Portugal no Mundial 2014: quem tem Ronaldo... | Relvado

Portugal no Mundial 2014: quem tem Ronaldo...

...arrisca-se a ganhar em qualquer estádio. Seleção lusa vai mesmo estar no Brasil.
 
Cristiano Ronaldo no Portugal-Suécia
FPF/Francisco Paraíso

Portugal conseguiu nesta terça-feira o apuramento para a fase final do Mundial 2014. Depois de terem vencido no Estádio da Luz por 1-0, os portugueses ganharam na Suécia por 3-2, com três golos de Cristiano Ronaldo e um total de 4-2 na eliminatória.

Portugal já ganhava antes do jogo começar mas quem procurou mais o golo ao longo da primeira parte foi precisamente a turma de Paulo Bento. Do lado sueco não se via grande garra, ou muito acerto na troca de bola - houve várias recuperações lusas em terrenos adiantados. As três oportunidades mais claras de golo pertenceram a Portugal: Bruno Alves, de cabeça, levou Isaksson a defesa complicada; Ronaldo atirou por cima já à entrada da pequena área; e Hugo Almeida rematou, também de cabeça, às redes laterais. Faltava eficácia, como costuma dizer o selecionador nacional. Do ataque sueco só se viram alguns esboços nos minutos finais, sem grandes sustos para Rui Patrício. E não houve golos até ao intervalo.

A agitação que faltou na primeira parte apareceu no segundo tempo. Entre a lesão de Fábio Coentrão e a estreia de William Carvalho pela seleção principal, foram apontados cinco golos. Três deles da autoria de Cristiano Ronaldo. O primeiro surgiu após uma jogada perigosa sueca, travada por uma grande defesa de Rui Patrício; grande passe de Moutinho, golo do extremo. Quem previa um duelo entre Ronaldo e Ibrahimović acertou, já que a resposta sueca foi conseguida através de dois golos do avançado do PSG, que superou nas alturas Bruno Alves, num pontapé de canto, para depois fazer o 2-1 num livre direto à entrada da área. A Suécia parecia sem capacidade para dar a volta mas de repente acordou graças ao seu "gigante". No entanto, não convinha esquecer que do outro lado estava Cristiano Ronaldo - mais dois golos, concretizando mais duas belas assistências; primeiro foi Hugo Almeida, depois foi novamente Moutinho, que colocou a bola para o madeirense ultrapassar Isaksson e fechar as contas do jogo e da eliminatória (mas ainda teve mais duas situações claras para apontar o seu quarto golo da noite).

Ainda houve um período de sofrimento a meio da segunda parte mas foi a melhor seleção a conseguir o apuramento para o torneio que se vai realizar no próximo ano, no Brasil. Enquanto Ronaldo igualou Pauleta no topo dos goleadores da história portuguesa, a seleção lusa consegue o seu oitavo apuramento consecutivo para uma fase final de um grande torneio internacional; o quarto seguido para um Mundial.

Equipas iniciais

Suécia:
Isaksson
Lustig, Nilsson, Antonsson, Martin Olsson
Larsson (Gerndt), Elm (Svensson), Källström, Kacaniklic (Durmaz)
Elmander, Ibrahimović

Portugal:
Rui Patrício
João Pereira, Bruno Alves, Pepe, Fábio Coentrão (Antunes)
Miguel Veloso, João Moutinho, Raul Meireles (William Carvalho)
Nani, Hugo Almeida (Ricardo Costa), Cristiano Ronaldo

Golos: Ibrahimović (67', 72'); Ronaldo (50', 76', 78')

Seleção:

Comentários [168]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A velha história de quem é o melhor ou o Maior

Essa história de quem é o melhor de sempre.......vai sempre persistir...

Na minha modesta opinião no fim conta as proezas individuais mas em abono da verdade, o Eusébio colocou Portugal na rota do futebol Mundial, ele foi o 1º...depois tivemos Chalana Gomes Futre Figo Ronaldo....ou seja, Portugal para um pais tão pequeno a beira mar plantado à muito que se deixou de descobertas, mas continua a dar mostras de que "somos pequenos de tamanho, porque de resto........."

Esta é a minha opinião......Eusébio foi o 1º Rei, não maior nem mais pequeno....foi apenas o 1º...depois tivemos um 2º um 3º um 4º ...e deus queira que tenhamos muitos mais para que o Mundo não se esqueça de que "dos fracos rezam as histórias" e "dos fortes se criam lendas"....e isso é o que é o Eusébio uma lenda do Futebol Português, pois a ela tem direito por tudo o que deu ao nosso Pais desportivo numa altura em que Portugal era só um rectangulozinho, depois tivemos um Figo que fez do nosso pais campeão de algo ainda em tenra idade e que depois espalhou classe e qualidade por essa Europa fora, agora temos um Ronaldo que é um Super atleta, conseguiu feitos individuais superiores a qualquer outro jogador nacional tem marcas e recorde internacionais e trilha um caminho de vitórias e de raça à boa maneira da velha Lusitânia.....cada um teve a sua importância mas todos eles igualmente importantes no nosso pais e no desenvolvimento do nosso futebol, quer com bolas de farrapos quer com bolas de qualidade.

Portugal está ao nivel de qualquer potência quando luta com as mesmas armas.....

Foi por isso que meio mundo já foi nosso antes de inventarem a merda polvora.

Portugal é isto....Sofrimento, Sangue, Suor, Lágrimas, mas no fim....ser Português é ser parte de uma nação com uma história do tamanho do mundo feita de conquistas e de feitos nunca antes conseguidos por outras nações....

Uma coisa que nunca ninguem pensou tivemos um bola de ouro oriundo de uma Ex Colónia, Tivemos um ex bola de ouro nascido e criado no continente, e temos um bola de ouro nascido e criado num dos Arquipélagos......somos assim tão pequenos, ou querem fazer de nós mais pequenos do que somos na realidade???

Pedro desculpa lá, mas Eusébio não mudou assim tanto

o panrama para Portugal, fomos reconhecidos pelo Benfica da década de 60 que já tinha ganho uma TCE antes de Eusébio chegar, depois foi o 1º mas nada mudou em relação a Portugal, ele conseguiu com uma Seleção com inúmeros bi-campeões europeus o 3º lugar de um mundial, após isso nada mudou, com ele ou sem ele, perdemos apuramentos atrás de apuramentos, não estou a dizer que foi por causa dele, com toda a certeza não foi, contudo, não revejo na realidade as tuas palavras...

Ronaldo também quando aparece já chega com uma mentalidade diferente, chega em 2004, depois de 2 presenças em fases finais, contudo, o certo é que nunca um jogador individualmente conseguiu tanto colectivamente por uma seleção nacional, e em nenhuma fase final com ele ficámos sequer na fase de grupos... ou seja, com ele temos uma final, duas meias finais, 1/4final e uns 1/8 final... e 6 presenças com esta garantida com um grande contributo seu em fases finais nunca perdendo nenhuma... sinceramente, não posso comparar jogadores não porque não seja possível mas porque não tenho o tempo necessário para ver jogos inteiros de Eusébio como vejo de Ronaldo, contudo, em termos de importância para o futebol português, não tenho a mais pequena dúvida que Ronaldo é o mais importante jogador de futebol da nossa história, e a sua lenda ainda irá crescer mais... quando for o melhor marcador da história do maior clube da história do futebol mundial, quando for o 1º ou 2º melhor marcador da história da Champions, e quem sabe o que mais poderá ele fazer...

Mais uma vez, não vejas nestas palavras qualquer sentimento contra Eusébio, nenhum dos dois infelizmente foi formado no Porto...

Nao concordo

Nao concordo Inside...

Senao...

Mundial de 1930 - Nao fomos..
Mundial de 1934 - Nao fomos..
Mundial de 1950 - Nao fomos..
Mundial de 1954 - Nao fomos..
Mundial de 1962 - Nao fomos..
Mundial de 1966 - E não é que fomos ao Mundial ?
Mundial de 1970 - Nao fomos..
Mundial de 1974 - Nao fomos..
Mundial de 1978 - Nao fomos..
Mundial de 1982 - Nao fomos..
Mundial de 1986 - voltamos a ir..

e por ai fora...

Hoje, na Era de Ronaldos, com 32 equipas, é mais facil ir brilhar ao Mundial...

Aceito que digas que Ronaldo já fez mais pela Seleção que Eusebio...Que tão so levou Portugal pela primeira vez a um mundial e conseguimos ir a umas meias...vale o que vale..depois disso foram mais 20 anos sem cheirar um mundial...

Pois e quantas vezes nesses anos todos tiveste uma equipa

bi-campeã europeia com tugas? E quantas vezes falhaste o apuramento com Eusébio? Essas coisas valem o que valem, o certo é que nenhum outro jogador na história conseguiu tanto como Ronaldo para a Seleção, foram 3 vezes entre os melhores 4... e da última, depois de estarem sempre a bater que esta seleção portuguesa é fraca, e que o Benfica de 60 era das equipas mais fortes, não me vão dizer que o contexto era mais difícil... é que o Benfica foi a única equipa portuguesa a ganhar TCE não como under dog, mas como um Real ou Barcelona ganham hoje, por isso foi lá tantas vezes, por isso ganhou sem Eusébio e tornou a ganhar com ele...imagina agora esta seleção, que só tem em Pepe e Ronaldo titulares de uma grande equipa mundial, com 5/6 titulares do Barcelona e mais dois do Real Madrid, que era isso que tínhamos na altura, o Benfica era um grande na altura, algo que nunca aconteceu mais, o Porto ganhou como outsider... portanto, não me vendes que aquilo que aconteceu em relação à seleção foi um feito maior que todos estes feitos desta seleção que todos dizem que lhe falta talento...

atenção que o Eusebio apesar

atenção que o Eusebio apesar de ter sido Bicampeao Europeu, so rebenta em 62, e vai ate 67/68...sabes que as trancadas que se levava naquela altura eram diferentes...nem havia operações aos joelhos para remediar as pernas...

Nao estou a comparar contextos...estou so a discordar quando dizes que Eusebio nao mudou assim tanto o panorama de Portugal...

PS: Um mundial na Altura de Eusebio tinha 16 equipas...hoje sao 32...havia uma URSS, Alemanha e Italia sempre candidatas ao titulo...hoje temos o que? uma meia final de um mundial?

Eusébio não foi bi-campeão europeu...

foi apenas campeão europeu, porque o Benfica da altura quando ele começa a jogar já era campeão europeu... em relação ao apuramento, e ao contexto, também tinhas equipas que agora sabem jogar e que na altura não sabiam dar um pontapé na bola... hoje temos com Ronaldo não só umas meias num mundial, mas duas meias de Europeus, e não estás a falar de uma Seleção com 7/8 jogadores nos maiores clubes mundiais...

Também a geração de 80 conseguiu umas meias de uma grande competição e conseguiu outro apuramento para um mundial, de qualquer forma nada mudou... por muitas voltas que se dê a verdade é que nenhum outro como Ronaldo fez tanto e tantas vezes na Seleção, com operações sem operações, os feitos colectivos que foram alcançados marcam o melhor período da nossa história ao nível do futebol... por isso, ele é o mais importante jogador nacional de sempre, até pelos recordes que começa a ter e onde os tem... seja injusto para Eusébio ou não... também ronaldo pode dizer, é pá, antes é que era bom jogar para as minhas qualidades de jogo, a rapidez com bola na altura era tudo porque defendia-se mal e com pouca gente e de maneira pouco inteligente, porque existia tanto espaço... Eusébio pode dizer outras coisas, como operações e qualidade de treino etc... no final das contas, os feitos marcam a diferença, e aí Ronaldo bate todo e qualquer jogador português... é o jogador com mais fases finais, é o melhor marcador, é bi-campeão europeu como Paulo Sousa e como alguns jogadores do Benfica mas não não Eusébio, é bi-bota como Eusébio e Gomes, tem o melhor conjunto de resultados de um jogador pela seleção, Nuno é muita coisa para partilhar com alguém o estatuto de mais importante jogador da história do nosso futebol... e ainda me estou a esquecer que comparado com os seus pares contemporâneos tem muito melhores classificações no conjunto que Eusébio, descontando Blatteres e companhias para o crédito de Eusébio ser português o que não era fácil na altura... por tudo isto, a única coisa a favor de Eusébio é o nº de golos naquele mundial, mas convenhamos que se fores ver a história de mundiais e europeus irás notar um decréscimo de golos marcados pelos melhor marcador, a contrariar isso só me lembro de Ronaldo o fenómeno em 2002, mas é um aspecto positivo para Eusébio...

Em conclusão, em termos de importância não existe como fugir, Ronaldo é e irá ser com maior diferença ainda o jogador mais importante da história do nosso futebol, não disse melhor porque isso dava muito trabalho analisar...

Tudo o resto bá que nãon bá... assim um pontapé daqui e um pisão

dali...

P.S. : Já "vitórias e de raça à boa maneira da velha Lusitânia..." , algum desconhecimento de sua parte, é assim :

- Lusitania nos tempos romanos na dita Hispania tinha a capital na actual Mérida (Emerita Augusta) ao tempo...

- Se calhar e a "calhómetro" quereria referir-se a essa Lusitania na Galécia em que a capital de tal era a Bracara Augusta actual capital dos Arcebispos..., LOL

P.S. 2 - É que Lusitânia nada tem a ber com Lusitanos..., fiquemo-nos por aqui que cá o "JE" perceve é de bandarilhas e de bandarilhar..., e de VOLA só um "poucochito"!!! TRETALOLADA

...

isso também eu não sabia.

mas se quiseres estimular a minha preguiça de ir googlar o assunto, estás à vontade para dissertar sobre o assunto :)

Googlar??? Estuda man, já deverias saber tal...???!!! Quem nãon

save o que foi a Hispania nos tempos Romanizados, só PUTALHADA..., TRISTES a (figura do Corto Maltese ou a armar-se em Milhafre Maltês esse só reconheço os gatos Malteses...), nãon merecia tal, estuda PUTO!!! Só TRETALOLANDO

...

uma coisa é saber o que foi a Lusitânia da província da Hispania e as dificuldades que impuseram à conquista romana. No entanto a ideia que eu tinha (errada pelos vistos) era de que a sua Capital era a actual Coimbra e não Mérida.

Outra bem diferente, é desconhecer a existência de uma -como lhe chamaste mesmo?- Lusitânia na Galécia, com capital em Bracara Augusta. Lusitânia e Galécia eram dois territórios diferentes!!!
É caso para dizer, estuda Ó MAIOR ! ! ! ! ! ! ! !

Só TRETALOLANDO ao ver-te a bandarilhares-te a ti próprio. ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah!

...............

Pronto.....Pronto leva lá a bicicleta..................................

abraços

Man..., penso que pelo menos tenho direito ao "guiador", quiçá

os PEDAIS!!! LOL

P.S. - Já o quadro (traçado) no teu artigo, fica para TI!!!

O que se deve relevar, e

O que se deve relevar, e ainda ninguem o fez aqui, é sobretudo o nível de participação de Portugal em Campeonatos do Mundo/Europa, seculo XX, versus século XXI.

Portugal Seculo XX Totais 5 Participações: 3 Europeus e 2 Mundiais :

Campeonato do Mundo de 1966!
Campeonato da Europa de 1984!
Campeonato do Mundo de 1986!
Campeonato da Europa de 1996!
Campeonato da Europa de 2000!

Portugal século XXI : 7 Participações: 4 Mundiais e 3 Europeus , nunca falhamos qualquer qualificação!

Campeonato Mundial 2002!
Campeonato da Europeu 2004!
Campeonato Mundial 2006!
Campeonato Europeu 2008!
Campeonato Mundial 2010!
Campeonato Europeu 2012!
Campeonato Mundial 2014!

Se no seculo XX Portugal participou no seu total em apenas 5 Campeonatos Mundo/Europeu, Cristiano Ronaldo, com o Campeonato do Mundo do Brasil, fará o seu 3º Mundial e já realizou 3 Campeonatos Europeus, no total 6 Fases Finais de grandes Competições, sendo que no Brasil terá 29 anos, e poderá atingir mais 2/3 Campeonatos do Mundo ou da Europa pela Selecção, nessa altura sem a velocidade que o caracteriza nas alas, mas com 32/33 anos talvez como P Lança!

Acrescento, caso Portugal

Acrescento, caso Portugal seja apurado.

Europeu 2016 C R com 31 anos!
Mundial 2018 CR com 33 anos!
Europeu 2020 CR com 35 anos!

Isto é, dadas as caracteristicas fisicas de C Ronaldo, as poucas lesões que felizmente não tem tido, C Ronaldo poderá caso Portugal se apure, acumular 2 Europeus e 1 Mundial, porque perspectivo a sua longevidade desportiva, e possa terminar a sua carreira na Selecção no Euro 2020, então com 35 anos, Figo acabou para a Selecção no Mundial da Alemanha em 2006 com 34 anos!

CR7 em grande forma e tal mas

CR7 em grande forma e tal mas e titulos?? nem ve-los a verdade é que é tudo muito bonito mas este ano por exemplo tantos golos para aqui e para ali mas titulos sao zero!!

Por isso esta bola de ouro é uma treta jogadores como Henry,nistelrooy etc nunca ganharam porque no mesmo ano houve quem ganhasse titulos e porque nunca tiveram a maquina de pressao do cr

Sem polémica

E até porque se ganhou, mas .

Fui só eu que achei que o RP ficou muito mal na fotografia no 2º golo dos suecos? È que a bola passou-lhe por baixo!!!!!

De qualquer forma PARABENS aos rapazes.

Coisa BUFONA espero que nãon FLATULENTO e a vola, passou entre

as pernas de quem??? Na BARREIRA..., LOL, só MERDA.

...................

Eu vi a bola passar pelo meio das merdas de alguem sim....e não foi do Patricio........não foi por baixo das pernas daquele caga tacos de metro e meio de nº8 nas costas????.... :)

Pedro, não existe desculpas para aquele golo, é o lado do guarda

redes, passe pela barreira não passe, seja bem marcado (e foi) não seja, é o lado do guarda redes, não pode entrar, é dos livros...

PS. se a barreira está mal colocada é culpa do guarda redes também... como eu sempre te disse, este tipo é sempre uma insegurança é capaz do melhor e do pior, desde aquele artigo que fiz, vi mais 3 jogos dele, o Benfica e agora esta eliminatória, porra... assim começo a ficar convencido, 3 jogos: um frango e um golo mal batido, isto depois daquele lance caricato contra Israel, mas lá está, a desculpabilização continua, exactamente aquilo que disse no artigo, existem um que são fd... e outros filhos da mãe é sempre assim... :)

O Bruno Alves teve pior no

O Bruno Alves teve pior no primeiro golo...tanta elevação e nem tirou as patas do chao...

É verdade, sem qualquer dúvida, e foi um erro grave...

contudo, o guarda redes fruto da sua pouca intervenção no jogo, fruto da simplicidade da sua função, quando erra é mais grave... contudo, reconheço que não esteve bem, não pela elevação mas por ter perdido a posição e na altura mais valia complicar do que saltar, erro grave...

...................

desculpa mas o guarda redes quando faz a barreira para alguma coisa é, e Motinho salta de perna aberta e a virar o cu a bola ........como é lógico acaba por induzir o guarda redes em erro que já apenas vê a bola quanda este bate no chão à sua frente

Não sei o que será necessário

Não sei o que será necessário Ronaldo fazer mais para ser considerado o melhor jogador português de sempre. Mesmo que lidere Portugal à conquista de um Mundial ou Europeu (algo que nenhum outro jogador fez, nem mesmo Eusébio), ainda irão argumentar que hoje o futebol é diferente, ou que Ronaldo tem menos golos no racio com os jogos. E dizer que Eusébio foi o segundo melhor, não é menosprezá-lo, porque Portugal sempre foi rico em grandes jogadores (Coluna, Chalana, Futre, Peyroteo, Matateu, etc).

Não deves ter assistido...

...ao Portugal - Coreia do Norte do Mundial de 1966.

È que Eusébio, então com 26 anos, fez ainda melhor do que o CR7 fez ontem.

Coisa BUFAROGAS..., comparar Koreanos com Suecos do presente é o

mesmo que comparar (homens da idade da pedra com homo-sapiens)!!! LOL

P.S. - Comparar a Coreia do Norte - 1966 vs Suécia - 2013, só de destrambelhados, quiçá esclerosados..., LOL

Sim, claro, mas eu não estou

Sim, claro, mas eu não estou a comparar um jogo. Se atendermos a todos os factores, desde percurso na carreira, golos, títulos colectivos e individuais, recordes, regularidade, fiabilidade, características, parece-me que Ronaldo é mais consistente.

o Problema na comparação vai

o Problema na comparação vai mesmo dai...Sao epocas diferentes...

Lembro-me desta conversa do Melhor jogador Portugues de Sempre desde os tempos de Futre e depois Figo, e agora de Ronaldo...

Nem o Figo, que foi um grande Jogador, podemos comprar com Ronaldo...

Agora...esquecendo nos que na decada de 60/70/80 era muito mais dificil uma Seleção ir ao Mundial, pela limitação de equipas, ou não tivessemos ido em 66 e depois so em 86 (20 anos sem ir ao mundial), é um Facto que Ronaldo já conseguiu fazer mais na Seleção Nacional que fez Eusebio, Futre ou Figo, o que não obriga a que um dos Quatro seja melhor ou pior que os restantes tres.

Que queiram dizer que Ronaldo é e tem sido o jogador que mais tem feito pela Seleção Nacional, isso é um Facto, basta pensar que desde 2004 que nao perdemos uma Europeu e Mundial.

Eusebio teve a sua marca, levou uma seleção de 66 às meias finais de um mundial...termos ido em 66 pela primeira vez a uma fase final, desde 1930...e depois so termos voltado em 1986, estamos a falar de uma epoca em que em 56 Anos, so a Seleção de Eusebio conseguiu la por os pés...Ha de valer alguma coisa, nao?

Eusebio teve a sua marca , Futre a dele, Figo a dele, e agora Ronaldo esta a ter a dele...e eu sinceramente nao consigo dizer dos 4, qual deles é ou foi o melhor...

Concordo que a comparação com

Concordo que a comparação com Eusébio não seja fácil, porque os tempos eram outros. Havia menos condições de treino e para os jogadores treinarem, jogarem e evoluirem, mas por outro lado, hoje, as equipas são mais competitivas física e tacticamente. Acredito que tendo em conta, o percurso na carreira, títulos individuais e colectivos, dimensão mundial de ambos (Eusébio aqui leva vantagem porque em 60 era quase impossível ser conhecido para além da fronteira), golos, preponderância nas equipas (Eusébio é o maior do Benfica e Ronaldo um dos maiores de clubes superiores ao BenficClaro que tempos não se comparam, porque antigamente havia menos condições para os jogadores treinarem e evoluirem, mas por outro lado, hoje, os adversários são mais competitivios física e tacticamente. Mas meteu-se Eusébio num patamar imortal em que, independentemente do que alguém faça ou venha a fazer, será sempre o maior, e eu acho que não tem que ser bem assim....a, como Manchester e Real Madrid), considero que Ronaldo leva vantagem e é o melhor de sempre.
Por outro lado, a comparação com Figo é legítma e mais fácil. São contemporâneos, jogam(ram) na mesma posição, embora Ronaldo tenha evoluído, e os números de um e outro nfalam por si com muita vantagem para CR7. Basta notar, até, que Figo atingiu o auge aos 26/27 anos e Ronaldo aos 21 já tinha a Bola de Ouro e carregado o Manchester às costas para a conquista da Liga dos Campeões.

Eu nisto uso sempre a Formula

Eu nisto uso sempre a Formula um como exemplo...

Fangio...Senna, Prost, Schumacher ou agora Vettel...Qual deles o Melhor?

O Vettel caminha para ser o mais titulado, isso faz dele o melhor piloto de sempre ? Será que Vettel conseguia conduzir motores 1.5 Turbo de 950Cv, sem Controlos de Tração ou Caixas Automaticas, como conduzia sena e Prost? Ou Suspensoes de Barra de Torção como o carro de Fangio?

No Futebol, o nivel competitivo e muito mais dificil que o da Decada de 60 Porque? Diferente era...mais facil ou mais dificil nao podes dizer isso...

Mete o Ronaldo a Correr com Galochas de 3kg com arrebites a fazer e pitons e a jogar com bolas de 4 kg, em relvados de alpista para ver se era o Ronaldo de hoje...e quando digo isso, digo tambem para fazerem o exercicio ao contrario.

Não ha melhores nem piores...para mim Portugal teve 4 grandes jogadores. Eusebio, Futre, Figo e Ronaldo...Eusebio será sempre imortalizado como dizes, sobretudo por ter sido o primeiro.

Esta conversa que estamos nos a ter, andam a ter os argentinos entre Maradonna e Messi, ou os Brasileiros entre Pele, Romario, Ronaldo, Ronaldinho e agora Neymar...

Ps: A par desta epoca, onde infelizmente nao ganhou ganha, a epoca de 2007/2008 foi a melhor epoca de sempre de Ronaldo. Fantastica. O Neville teve um papel muito importante na Carreira de Ronaldo, nunca esquecer isso...

LOLOLOLOLOL

Até parece que o Figo e o Ronaldo são de épocas tão distintas, que até jogaram juntos na selecção. Não me digas que destes dois não sabes qual é o melhor??????????????

O Ronaldo aos 28 anos só em prémios individuais já supera o Eusébio, quanto mais os outros!