Sub-21: "Faltou consistência a Portugal", assume Oceano | Relvado

Sub-21: "Faltou consistência a Portugal", assume Oceano

 

A seleção portuguesa de futebol sub-21 falhou o apuramento para o Euro2011 por “falta de consistência”, mas o selecionador Oceano Cruz garante “motivação” na despedida frente à Macedónia, terça feira em Vila Nova de Gaia.

“Nesta fase de apuramento temos de nos queixar de nós próprios. Os jogos não correram como planeado. Faltou-nos a consistência da Grécia e Inglaterra”, resumiu o técnico.

Oceano Cruz foi pragmático: “Uma qualificação é quase como um campeonato. As equipas mais consistentes chegam na frente. Fizemos alguns jogos brilhantes, mas tivemos outros em que não fomos tão fortes quanto devíamos ter sido. Há que dar os parabéns à Grécia, foi muito mais forte do que nós. Não no aspeto técnico, mas ao longo da competição”.

O técnico luso considera que foi na digressão à Grécia (derrota 2-1) e Macedónia (1-1) que Portugal começou a perder o apuramento: “Quando a Grécia ganha quatro ou cinco pontos de vantagem, sabe que pode perder pontos e continuar em primeiro do grupo. Teve essa tranquilidade, merecida, ao longo do apuramento”.

O selecionador lamentou “mais um ciclo em que se perdeu o apuramento para os Jogos Olímpicos”, que é definido pelo desempenho no Euro2011, que Portugal falhou.

Apesar do desafio de terça feira apenas contar para as estatísticas, o técnico não admite um cenário diferente de uma “motivação total” dos seus pupilos, “pois quando toca a representar a seleção, há sempre muitas coisas a ganhar”.

“Até a responsabilidade de representar a nossa casa. Isso tem de nos motivar para ganhar. A este grupo nunca faltou entrega, dedicação e motivação a cada 90 minutos de jogo. Muitos jogadores sabem que é aqui que acaba o seu ciclo nos sub-21 e querem acaba-lo da melhor forma”, garante.

Para o desafio com a Macedónia, Oceano Cruz diz que Portugal vai “manter a estrutura e forma de jogar”, prometeu uma equipa determinada a “assumir mais o jogo” e admite “mudar um ou outro jogador” em relação à derrota 0-1 com a Inglaterra em Barcelos.

Foto: Lusa

 

Seleção:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A culpa não é do Oceano!

A culpa obviamente não é do Oceano! É sim de quem o convidou para desempenhar um cargo para que não tem quaisquer qualificações! Pôr o homem, sem qualquer experiência, a ser responsável pelos sub-21 é quase tão pateta como a forma como ele (des)orientou os sub-21!

«Já agora, quem o convidou??? Sai mais uma TRETALOLADA, o que eu

me rio, dos ditos e desditos e dos seus apaniguados/defensores, agora até dizem paguem-lhe o que lhe é devido!!!

Mas agora já não é a "persona" certa no sítio certo, o novo descobridor de talentos e o organizador que nunca tivémos nas Selecções...!!!???

Isto de dito por não dito e justificar o injustificável, leva a que me Ria e Cague ao mesmo tempo e não sofro de FLATULÊNCIA!!!

 

Então, ó Dragão com número do Azar, o homem é competente e deve ficar contra tudo e todos, ou realmente não é bem assim e como é lógico é pagar-lhe o devido e pontapé no "cúzio" e até nunca mais, encosta do Papa Mafiosi, encontrem-lhe um lugarzinho lá para a equipa técnica do "abafa-palhinhas", pode ser a pôr os pinos, o gajo já está habituado...???!!!

 

Desculpe, mas tem de sair mais uma TRETALOLADA com direito a enrolamento lateral para o visceral, com cagada monumental, é que isto de "baldear as tripas", faz, como ao escutar o "parlapiê" desse Carlos Cruz o senhor televisão no Canal 1, até mete NOJO!!!

 

De Jadscl

Não podemos pactuar com a incompetência.

Oceano provou desde sempre ser a pessoa completamente errada.

 

Um grupo de jogadores fantástico liderado por um treinador medíocre.

 

Limpeza de cima a baixo na federação é o que se exige. Tudo o que não for isso para mim será insuficiente.

 

Adorava ver o Bruno Laje a treinar a selecção de sub-21.

 

Cumprimentos

total incompetência...federativa e técnica....

Mais uma vez voltamos a fazer figurinha de equipa " jeitosa " mas não passando daí!!!!! durante toda a fase de apuramento nunca vi um onze tácticamente forte e mentalmente preparado para representar ao mais alto nível as cores de Portugal.

O treinador é fraco?...é...não tem nada provado para se sentar com técnico dos sub.21? não!!! não tem....mas quem o pões lá? mais uma vez se prova a desgraça de Federação que temos.

Esta equipa de sub.21 nacional, foi sem a mais pequena duvida, a pior orientada de sempre, no meu entender, tácticamente horrivel, aliás com se fartou de mencionar Luis Freitas Lobo ao longo dos jogos que este 11 ia tendo pela frente!!!!

Já fomos temiveis neste escalão e não será por falta de qualidade individual que nunca mais o fomos, é necessário muito mais seriedade e competência, pois não podemos esquecer que os sub.21 são o futuro da Selecção A Nacional.

É com enorme constrangimento que vejo ano após ano, jogos Olimpicos após Jogos Olimpicos a ausencia total, não só da nossa presença, mas também da impossibilidade de a poder descutir numa fase final!!!!!

É urgentemente necessário que os nossos sub.21 sejam orientados por técnicos comprovadamente competentes e com provas mais que dadas no seu passado, a importância destes e dos proximos jovens jogadores nacionais assim o obrigam.

Estou fartinho de ver os nossos rapazes levarem no pêlo, campanha após campanha, qualificação após qualificação, mais uma vez, vou dizer BASTA desta FEDERAÇAO, BASTA destes senhores acomodados e completamente incompetentes, alguns já lá estão faz tantos anos que já devem ter criado RAIZES nas respectivas cadeiras!!!!! se não entrar uma nova geração de dirigentes e directores para o nosso desporto REI não sei onde tudo isto irá parar??!!! tudo tem sido mau demais para ser verdade!!!!! VAMOS MUDAR OU MORRER.

Obrigado e saudações a todos os relvas. Um abraço.

Deixa-me rir

Para não chorar!!!

Porque é que Oceano não assume responsabilidades neste desaire?

Ah e tal muita conversa, mas para assumir responsabilidades, já ninguém aparece!

 

Eu se fosse o seleccionador nacional e tivesse um falhanço deste tamanho, teria sempre que assumir as minhas responsabilidades, não basta dizer que os outros foram mais consistentes e merecem a qualificação, porque isso salta à vista de todos. Importa dizer porque é que isso aconteceu e assumir as nossas falhas, porque enquanto não o soubermos fazer, não poderemos melhorar!

 

Oceano para a rua e coloquem o Queiroz no lugar dele, que é a cuidar de putos que ele é bom.

.

Pois, mas Queiroz disse em entrevista na SIC que os resultados nas camadas jovens estavam à vista. Ele vê-se. Até o Marcelo Rebelo de Sousa lhe apanhou essa, e na melhor oportunidade ontem atirou-lhe à cara. De facto, aquilo que tantos apregoam de que Queiroz está a fazer trabalho nas camadas jovens não passa de um logro que está bem à vista de todos.

Como dizia o Cristovão, não falta é quem escreva sobre outrem a pedido.

Sub-21

Esta eliminação dos mais jovens é sem dúvida preocupante.Aliás eu já não me lembro do ultimo europeu de sub-21 que Portugal participou.Isto é que devia preocupar os responsáveis,mas estes andam muito sensiveis.

 

Como é possivel uma selecção com Patricio,Carriço,A.pinto,Castro,Ukra,Sá,André Santos,não consiga ficar à frente da Grécia.Já agora Oceano,é um claro "boy".