Sub-19: Portugal vence Torneio do Porto | Relvado

Sub-19: Portugal vence Torneio do Porto

Seleção nacional empatou com a França no último jogo da competição.
 
Bola na baliza
sxc

Portugal assegurou hoje o triunfo no 30.º Torneio Internacional do Porto sub-19 em futebol, depois de conseguir um empate, sem golos, frente à França, no derradeiro jogo da prova, disputado na Maia.

Com este resultado, a equipa lusa, que nos jogos anteriores desta competição tinha vencido a Sérvia (3-2) e a Geórgia (5-0), passou a somar 7 pontos, que lhe valeram a conquista, pela 15.ª vez, deste troféu.

Ainda assim, Portugal, que entrou para este desafio sabendo que um empate seria suficiente para garantir o primeiro lugar, sentiu várias dificuldades perante um adversário que, em vários períodos do jogo, foi superior.

O primeiro tempo revelou isso mesmo, com uma França mais dominadora e perigosa nas saídas para o ataque, numa etapa onde o guarda-redes luso, Rafael Veloso, esteve em bom plano.

Destaque ainda, nestes primeiros 45 minutos, para um cabeceamento à barra de Cafu, na sequência de um canto, naquela que seria o lance mais perigoso da formação nacional em todo o jogo.

No segundo tempo, os franceses voltaram a ser, globalmente, melhores e a disporem das oportunidades mais flagrantes de golo, mas não mostraram o melhor acerto na finalização.

Só a meio da etapa complementar Portugal tranquilizou, passando a jogar de forma mais coerente, para segurar o empate final que lhe valeu conquista deste Torneio, que serviu para o grupo de trabalho liderado por Edgar Borges preparar a fase de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria, que se disputa este ano.

Jogo no Estádio Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia.

Portugal - França, 0-0.

Equipas:

- Portugal: Rafael Veloso, André Teixeira (Kiko, 86), Tiago Ilori, Tiago Ferreira, Daniel Martins (João Cancelo, 77), Agostinho Cá, Alves (Paulo Jorge, 86), Tozé (Jota, 66), Bruma, Cafu (Fábio Martins, 77) e Ivan Cavaleiro (Ricardo Pereira, 67).

(Suplentes: João Cancelo, Betinho, Bruno Varela, Edgar Ie, Jota, Paulo Jorge, Kiko, Fábio Martins e Ricardo Pereira).

- França: Areola, Foulquier, Amadou, Di Stefano, N'Tangu, Doucoure, Ba, Plea, N'Gando (Veretout, 80), Coulibaly e Vion .

(Suplentes: Phojo, Sidibe, Pogam, Koura, Omerani, Millieras, Veretou e Hassan).

Árbitro: Novak Simovic (Ser).

Ação disciplinar: Cartão Amarelo para Doucoure (55) e Tiago Ilori (75).

Assistência: cerca de 500 espetadores.

Seleção:

Comentários