Sindicato dos Jogadores repudia naturalização de Liedson | Relvado

Sindicato dos Jogadores repudia naturalização de Liedson

 


Sindicato dos Jogadores repudia naturalização de Liedson
O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) manifestou uma «posição de repúdio» sobre o processo de naturalização do brasileiro Liedson e anunciou que pedirá uma reunião ao presidente da Federação e ao seleccionador nacional.



Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, disse que «o atleta português está em extinção» e acentuou que Gilberto Madaíl, líder federativo, e Carlos Queiroz, técnico nacional, devem reflectir sobre «o perigo que representa para o futuro» a naturalização do avançado do Sporting.

O dirigente sindical falava durante a apresentação do estudo sobre utilização de jogadores estrangeiros na época de 2008/09, realizada no Arquivo da Câmara Municipal de Lisboa.

Lusa

Seleção:

Comentários [44]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Como Nós vamos

repudiar se não formos ao Mundial...

Re: Sindicato dos Jogadores repudia naturalização de Liedson

Por acaso o sr Evangelista preocupa-se com a extinção de postos de trabalho para os portugueses por estes estarem a ser ocupados por estrangeiros? Já pediu alguma reunião ao Presidente da República ou ao Primeiro Ministro,para repudiar esta situação que vem contribuido para o crescimento da taxa de desemprego no país? Aposto que não,porque se calhar até tem alguns a trabalhar para si e desta forma ser também um dos grandes culpados da elevada percentagem de desemprego.

Re: Sindicato dos Jogadores repudia naturalização de Liedson

Até porque toda a gente sabe que os estrangeiros ocupam os melhores cargos neste país e vem tirar emprego aos Portugueses, tão competentes nas suas tarefas.... Pedreiro, trolha, empregada de limpeza, empregados de cozinha nos restaurantes são empregos que os Portugueses não querem fazer. Os estrangeiros estão cá a fazer o favor de preencher trabalhos que não queremos fazer e a ganhar meia duzias de tostões por isso, tem de pagar sempre para a segurança social e não tem os direitos no acesso á saude e subsidio de desemprego que os tão competentes portugueses tem. Mesmo nos trabalhos que eles estão a fazer, os patroes se tiverem portugueses a condidaterem-se vão escolher os portugueses. Diz-me tambem qual o estrangeiro que tu conheces que tem um bom emprego, alem dos futebolistas. Ganha juizo!!

Re: Sindicato dos Jogadores repudia naturalização de Liedson

Podia-te indicar muitos mas como não os conheces não vale a pena citá-los. Dizes tu o seguinte: tem de pagar sempre para a segurança social e não tem os direitos no acesso á saude e subsidio de desemprego que os tão competentes portugueses tem. Nós também não temos que pagar para a segurança social? Quanto à saúde também não é verdade o que dizes.Vive aqui no meu bairro uns casais estrangeiros que diga-se de passagem até são muito boas pessoas,e há uns tempos durante uma conversa,viemos nós portugueses que eles tem os medicamentos de borla coisa que eu e penso que todos os portugueses não temos nem nunca tivemos. Quanto ao subsidio de desemprego não sei se tem ou não,mas agora porque razão é que não haveriamos ter,não descontamos para tal? P.S.Mas o azar dos azares é que a grande maioria dos estrangeiros que se encontram em Portugal estão clandestinos e desta forma ocupam os empregos ilegalmente. Se houvesse ums fiscalização séria a maioria era toda posta fora do pais,mas inflizmente neste Portugal todos podem vir para cá e cagar nos que cá estão com a cumplicidade de quem manda no país. Cumps.

Re: Sindicato dos Jogadores repudia naturalização de Liedson

ESTOU COMPLETAMENTE DE ACORDO CONTIGO... Abraços

Devia estra calado!!

Isso sim. Foi aberto o preçedente com Deco e Pepe logo todos os jogadores na mesma situação se têm o direito ou não a representar a seleção depende apenas da FPF,do seleçionador e do jogador em questão!! Nada têm a ver para caso a opinião da merda de um sindicato!! que vão mas é perseguir os clubes incupridores que é para isso que lhes pagam!!

Re: Devia estra calado!!

Não foi com o Deco e o Pepe que foi aberto o procedente. Durante a época de 60 David Julius, Sul Africano, jogador do Sporting e Lúcio, Brasileiro e também jogador do Sporting,foram os primeiros naturalizados a representar a selecção isto durante o regime de Salazar. Mais tarde Celso, Brasileiro, naturalizou-se e veio a representar também a selecção.

Re: Devia estra calado!!

Desconheçia completamente tais casos!! de qualquer maneira a minha opinião mantem-se. a partir do momento que um cidadão estrangeiro obtem por direito própio a naçionalidade portuguesa fica exactamente com os mesmos direitos e deveres que outro qualquer cidadão naçional. Incluindo no caso dos futebolistas o direito de representar a seleção portuguesa desde que o atleta reuna as condições exigidas e as pessoas respondsaveis assim o deçidam. Não é por ser o levezinho pois eu como lagarto até preferia que não fosse (se o gajo se aleija na seleção é a nossa desgraça!!) A minha opinião é que não há portugueses de 1ª nem de 2ª,se é portugues é portugues e mais nada!!

Re: Devia estra calado!!

Sem dúvida nenhuma e,quem fala assim,só pode ser LEÃO e meu afilhado.lolol

Re: Devia estra calado!!

Fiz-te a pergunta "mais acima", mas vejo que escreveste antes aqui a resposta.:P Desconhecia essa situação... Mais irónico ainda quando Salazar se afirmava como um nacionalista e tentava forçar a sua ideia de "nacionalismo" ao Povo.

Re: Devia estra calado!!

Vai ao link em baixo. http://www.agencialusa.com.br/index.php?iden=25824 E logo vais ver o seguinte parágrafo. Liedson, que poderá ser o sexto jogador naturalizado a atuar na seleção portuguesa, sucede a Pepe, Deco e ainda a Lúcio Soares, nascido no Brasil, David Júlio, oriundo da África do Sul (jogaram na década de 60) e Celso Matos, também de terras de "Vera Cruz" (década de 70).

Eu não repudio a naturalização deles

Mas sim o facto de serem convocados à Selecção de Portugal. Ganhar é tão importante assim que precisemos abdicar dos princípios? Que precisemos fechar as portas aos nossos? Quando é que vão entender que o melhor caminho para se fortalecer a selecção nacional é melhorar a formação de jogadores no nosso país, para que se criem mais jogadores preparados para jogar bem ao mais alto nível? É difícil perceber isso? Cumps,

Re: Eu não repudio a naturalização deles

Para esta gente? Sim, é incompreensível.

Palhaços

O Liedson tem os mesmos direitos que todos os emigrantes da CPLOP. Está na lei e ele tem todo o direito a ser naturalizado se assim quiser. Para o Liedson ser PORTUGUES, basta ele pedir a naturalização. Obviamente sou a favor! Em relação à chamada à selecção, isso é outro assunto. Nesse caso sou contra APENAS E SÓ porque ele já tem 30 anos, pelo que ia ter um contributo reduzido. Para integrar um atleta na selecção, deve ser um mais novo. Isso até devia ser o trabalho do Queiros, renovar a selecção. Há imensos portugueses jovens que podem entrar no grupo. Basta apostar neles.

Vai Hulk!!!

Já agora...

Como?

Caro SJPF, O que tem o caralho da FPF e o Seleccionador Nacional a ver com a naturalização do Liedson?!?!?!?!!? Aqui fica para os ignorantes da SJPF... "1 - O Governo pode conceder a nacionalidade portuguesa, por naturalização, aos estrangeiros que satisfaçam cumulativamente os seguintes requisitos: a) Serem maiores ou emancipados à face da lei portuguesa; b) Residirem em território português ou sob administração portuguesa, com titulo válido de autorização de residência, há, pelo menos, 6 ou 10 anos, conforme se trate, respectivamente, de cidadãos nacionais de países de língua oficial portuguesa ou de outros países; c) Conhecerem suficientemente a língua portuguesa; d) Comprovarem a existência de uma ligação efectiva à comunidade nacional; e) Terem idoneidade cívica; f) Possuírem capacidade para reger a sua pessoa e assegurar a sua subsistência. Não gostam, queixem-se ao governo! Peçam para mudar as leis! A partir do momento que Liedson estiver naturalizado tem os mesmos direitos que os outros.

Re: Como?

"Interessante". Cumps

Re: Como?

Sim de facto tens razão. Uma coisa nada tem a ver com a outra e é uma tomada de posição algo ridícula por parte do sindicato. Que o fizessem quando/se o jogador for chamado á selecção nacional.

Re: Como?

Não diria melhor...

Re: Como?

Exactamente. O Liedson por lei tem direito à naturalização. Depois se é chamado para a selecção ou não, é outra coisa. A lei existe e é para todos.

keremos o hulk

caro sindicato vimos por este meio rekizitar a naturalizaçao de hulk pra acabar de vez com as amelias da nossa seleçao, tipo nuno gomes e postiga. tao sempre a choramingar e preocupam-se + com os cabelos do k em fazer golos. hulk tambem n é nome de brazuca por isso ponham o homem na frente com o ronaldo e com o homem de cu gordo e saliente. ficava-mos com alto ataque qual nuno gomes. esse é so pra reclames e o liedson é velho e rabujento

Valores mais altos $$ se levantam

no minimo acho estranho. Será que se esqueceram do Deco e do Pepe? Será que nessa altura este Sr. veio com este tipo de argumentação? Já agora era importante saber-se se os ordenados vão estar em dia durante esta epoca. Anteriormente veio publicamente dizer que o Sporting os tinha em atraso, e agora como espectador atento gostaria de saber se existe dinheiro para pagar todas as contratações que se fizeram este ano, e logicamente não falo do Sporting...

mudem a Lei ou....

E qual foi a posição do sindicato quando da naturalização do Deco e Pepe????? pois agora já é tarde. ou muda a Lei da naturalização ou vamos ter uma selecção como a francesa (que tem muitos jogadores provenientes de Africa)

Burro do caralho!

O que é que o cú tem a ver com as calças?! Santa ignorância...

epa arranjem uma noiva portuguesa para o HULK

e ja esta

ja dizia o pedroto,1 brasileiro é bom,2 é optimo

e 3 é uma escola de samba

Sindicato dos Jogadores repudia

Este NOJENTO tem como objectivo desmotivar o jogador Liedson, esta medida do Sindicato devia merecer uma tomada de posição enérgica por parte da direcção do SCP e de todos os jogadores do clube. Perante a passividade do Sindicato em casos semelhantes este presidente perde toda a legitimidade. Estranha-se o silencio da direcção do SCP.

o problema foi abrir a porta!

O problema foi abrir a porta a Deco... acho que se um jovem cresce em Portugal, mesmo que nao tenha ca nascido e esteja naturalizado, este devera ser permitido. (vamos por uma idade minima de 16 anos ou menos) Quando um jogador chega ca com 18-23 anos de idade ou mais, este ja nao deveria ter accesso a nossa selecao. Outra condicao, se um jogador jogou pelas camadas mais jovens por outro pais, tambem nao deveria ser permitido na nossa selecao. Isto e um grande problema com futuras consequencias no futebol nacional.

Re: o problema foi abrir a porta!

Tu dizes 16 anos porque é o que tu achas. Outro qualquer vai achar que são 10 anos, outro que são 18 e outro vai achar que tem apenas de ter pai portugues. Outros, como eu, acham que se ele quer ser portugues, quer representar a seleção nacional, então deve poder alinhar assim como o Deco e o Pepe. O Liedson ainda tem uma agravante, porque o Deco e o Pepe apenas teriam de esperar uns meses até serem chamados pela seleção brasileira e ESCOLHERAM ser Portugueses, o Liedson quer representar a seleção Portuguesa porque sabe que nunca irá á seleção brasileira. Mesmo assim se quer jogar na seleção Portuguesa por mim tudo bem. São opinioes.....

Este evangelista

que vá apanhar nas nalgas... quando foi o Deco e o Pepe nem o ouvi. Este paneleiro só vem falar quando à ordenados em atraso... e faz conferências de imp+resna para falar mal nunca vi uma unica vez a propor o que quer que seja... FILHO DE UMA GRANDE PUTA este evangelista!!! Deve ser LAMPIÃO!!!