Será que temos Selecção? | Relvado

Será que temos Selecção?

 

Faltam-nos, no mínimo, 4 (quatro!) posições fundamentais em qualquer equipa:1 - Na baliza temos um guarda-redes mediano - sem crucificações, mas não faz a diferença...2 - Para a posição de defesa-esquerdo, não temos nenhum jogador de nível.3 - E trinco? Lembram-se do Costinha? E até do melhor Petit? O Raul Meireles é bom jogador, mas não é trinco...4 - Ponta-de-lança? Nenhum! Até temos alguns segundos "ponta", alguns úteis para entrar em situações especiais... Mas matadores como necessitamos?!E para a posição de Deco, temos Deco... quando não está bem, falta mais uma posição.Um patrão? Um verdadeiro capitão de equipa e não um menino mimado que dizem que é o melhor do mundo? Temos?!Se formos realistas, reparamos que uma grande equipa NÃO pode ter tantas e tão evidentes lacunas! Rendam-se à evidência... a menos que apareçam jogadores para colmatar estes grandes problemas, não vamos ter uma Selecção de nível europeu ou mundial!Madmac

Seleção:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Será que temos Selecção?

o grande problema da selecao foi scolari...! .............................................. foi incapaz de construir uma equipa antes do euro 2004 depois da derota contra a grecia, aproveitou o trabalho do josé mourinho e alinhou uma equipa formada pelos campeoes europeus... ........................................... agora no chelsea continua a aproveitar o trabalho do mourinho... ........................................... depois deste euro, nao houve evolucao na equipa o scolari nunca tentou encontrar uma solucao para o lado esquerdo da defesa... o scolari teimou em por o ricardo na baliza; perdemos varios jogos por causa desta estupidez e agora é preciso encontrar outro... o scolari teimou em fazer jogar o petit; um jogador com poucas qualidades, velho... e agora é preciso encontrar outra solucao... o scolari teimou em fazer jogar o velhinho pauleta e depois o grande goleador que é nuno gomes!! mais uma vez, temos de encontrar outra solucao!! .......................................... o queiroz tem muito trabalho, simplesmente porque antes, o scolari nao trabalhou!!! eduardo e daniel teem hoje a oportunidade de se imporem no lado esquerdo da defesa, so temos jovens que precisam ganhar experienca. aqui esta a minha grande preocupacao para o mundial, ja que a seguir ao mundial, ja havera mais solucoes... a trinco, temos o raul meireles. por nao jogar nesta posicao no fcporto mas é ele o dono do lugar!! tem o rigor tactico, a qualidade no passe, bom remate, nao faz faltas desnecessarias... a ponta de lanca, o problema nao é de encontrar um goleador, é de encontrar um trio de avancados eficazes o hugo almeida é o que esta actualmente nas melhores condicoes para se impor. mas nao pode jogar com um nani ou um simao que nao sao incapazes de o servir com qualidade. da-se mais com uns quaresma e cristiano! para a posicao de deco: é verdade que nao temos outro como ele. mas em vez de ter dois medios mais recuados e um 10, se calhar podemos jogar com dois mais "creativos" tipo tiago, pedro mendes, moutinho... .

Devemos descer à terra !

A nossa selecção é uma das 10 melhores do mundo, mas como acontece com qualquer uma, há momentos de transição que normalmente resultam em alguma intranquilidade e "crise". Portugal com a sua pequena dimensão tem um problema crónico, não consegue criar jogadores de grande quantidade com qualidade. Ou seja, apesar de poder ter um bom 11, não há ninguém no banco à altura de substituir alguns craques da selecção. Daí ter aparecido Deco, depois Pepe. Porquê ? Não havia ninguém à altura daqueles que se foram embora e arrumaram as "botas". Estou obviamente preocupado com a actual posição de Portugal no grupo de qualificação, mas o problema ultrapassa claramente o treinador como muitos querem fazer crer. Um dos maiores problemas da selecção é não ter um ponta-de-lança que seja um exímio "matador". Olhando para outras selecções, vemos que a Holanda tem ás resmas, Espanha idem, França idem, Itália idem aspas. Quem tem Portugal ??? NINGUÉM. Muitos disseram mal de Pauleta, mas esse muita falta faz actualmente. Antes de dizer mal de Ronaldo, relembrem-se só dos jogos que ele decidiu por tirar da cartola alguns golos quando foi a qualificação para o Euro ! Eu lembro-me de pelo menos dois jogos em que Portugal não jogou absolutamente nada e Ronaldo resolveu.... É óbvio que ele ainda não está à mesma altura na selecção como no MU, mas estou confiante que com estabilidade emocional, poderá lá chegar. Queirós aterrou à poucos meses na selecção e não teve jogos a feijões durante 1 ano como teve Scolari, portanto, deixem-se de comparações. Scolari é passado e eu confio no trabalho de Queirós. Deixem-no trabalhar.

A grande lacuna da Selecção...

... está no banco técnico. O Queiroz não está talhado para ganhar títulos. No Manchester o seu papel foi sempre relevado pelo Ferguson enquanto formador de jogadores e homens. E essa é a sua única virtualidade: a formação. É uma figura importante no seio da Federação, mas numa perspectiva de preparação do futuro. Precisávamos de um verdadeiro comandante da equipa para o imediato. E em Portugal só há um nome incontornável, capaz de segurar um balneário de "vedetas": Mourinho! Não querendo o "Special One" reformar-se para já na Selecção, é preciso ir ao estrangeiro. Que tal um Trapattoni, o velhote capaz de fazer milagres sem ovos?

Disparate dos

Desde ha alguns anos que leio aqui no Relvado que ha muita gente com a ideia que Portugal tem das melhores seleccoes do Mundo, a ponto de ser candidata a ganhar todos os torneios internacionais. Se e verdade que nos ultimos 3 torneios houve bons resultados, acho que o unico criterio usado para classificar a nossa seleccao como "das melhores do mundo" aplica-se tambem a todas as outras da Europa Ocidental: os nossos melhores jogadores jogam nas melhores equipas da Europa. Nao ha misterios: com o Acordao Bosman, toda a gente passou a jogar em todos os campeonatos e para se encontrar qualidade basta seguir a regra simples "follow the money"! A nossa seleccao continua a ser das melhores da Europa se formos flexiveis a ponto de a classificar entre as 10 ou 16 melhores... porque na realidade, em jogo jogado, continuamos aquem das seleccoes que ja ganharam campeonatos mundiais e contra as restantes, os resultados variam. Isto e natural e nao envergonha ninguem, porque todos os bons jogadores e todos os bons treinadores jogam nos campeonatos mais fortes da Europa, e isto aplica-se a Portugal, como se aplica a Croacia, a Suecia, a Turquia e a Rep. Checa.

Lacunas

Guarda-redes: Quim, Moreira, Beto, Eduardo, Daniel Fernandes,... São guarda-redes mais que suficientes; Defesa-esquerdo: Jorge Ribeiro, José Gonçalves, Gonçalo Brandão, Antunes e Tiago Pinto são todos jovens, com bastantes qualidades mas, a defender, deixam muito a desejar, embora eu apostasse em Jorge Ribeiro, pois é o mais rodado em termos de selecção e o mais experiente, para além de acrescentar perigo nas bolas paradas; Trinco: Meireles, Moutinho, Manuel Fernandes, etc, são todos EXCELENTES jogadores, mas são "oitos" e não "seis". Temos agora Paulo Assunção, poderemos ter um Bruno China brevemente ou adaptar Meira; Ponta-de-lança: o melhor é Nuno Gomes. Postiga tem fases. Já de Hugo Almeida nem falarei, pois parece-me óbvio que a posição dele é de defesa-central. Pergunto-me para quando um Vaz Té ou um Djaló (até que enfim, um jovem convocado - Orlando Sá - será que foi por ter ido ao Chelsea?). Treinador: outra vaga a rever... Cumps

Jogadores até os vamos tendo

Não existe é quem aposte neles. Porque basicamente só se aposta em jogadores dos Grandes e nos que jogam em clubes de Nome no estrangeiro. O que resulta se os grandes tiverem a apostar em portugueses e os que estão lá fora estiverem a jogar, o que não tem sido o caso. Porque se se olhar para o campeonato português, encontram-se nomes para eventuais seleccionáveis para as posições mais carenciadas. Para a baliza temos Beto e Eduardo, para lateral esquerdo temos Laranjeiro e até Tiago Pinto, para trinco temos Bruno China e isto sem possuir conhecimento por ai além dos planteis dos ditos "pequenos". E podem-me dizer que estes não são craques ou que não possuem experiência a este nível. Mas não será mais seguro e proveitoso apostar nestes jogadores do que outros de suposta maior qualidade mas que serão adaptações e/ou não têm ritmo de jogo? Por exemplo, no EURO 2000. Não se jogou com Dimas, Bento e Vidigal e estes não corresponderam? E a verdade é que não ficaram conhecidos como grandes craques da história do futebol, mas estavam rotinados nas suas posições e estavam em forma.

Já tivemos, com este Queirosiano não vamos lá!!!

O Poeta Jorge Artur, foi infiltrado para o Slb, e fez uma remodelação tal que não pôs os Benfas na Segunda Divisão, porque alguém abriu a pestana a tempo..., (embora a este se desculpe alguma coisita, pois teve um problema grave na MOLÉCULA.) Este escolhido do "Madagil", para Seleccionador, segue-lhe as pisadas, em menos de um ano deu cabo de uma Selecção que já era respeitada pelo Mundo, não abram a pestana a tempo (Senhores da F.P.F., acredito que exista gente para além do Presidente que também tenham dois dedos de inteligêngia), para correr com este "atrasado-mentol", não sei é se ainda vão a tempo!!! Jadscl

Falta mais uma posição pelo menos...

...A de treinador... cumps

Re: Falta mais uma posição pelo menos...

Ia dizer o mesmo ..e só acrescento que é a que me mais preocupa!

Re: Falta mais uma posição pelo menos...

Pois a mim também. Mas enfim... Nunca tive muita opinião sobre se o Queiros seria mau ou bom quando ele assumiu o controlo, mas certamente nunca pensei que fosse tão mau para nós. cumps

OFF-TOPIC: EM TEMPOS DE CRISE...

Jogador Clube Mensal Anual 1 Zlatan Ibrahimovic Internazionale 750.000 € 9.000.000 € Ricardo Kaka AC Milan 750.000 € 9.000.000 € 3 Lionel Messi FC Barcelona 700.000 € 8.400.000 € 4 John Terry Chelsea FC 631.182 € 7.574.179 € Frank Lampard Chelsea FC 631.182 € 7.574.179 € 6 Thierry Henry FC Barcelona 625.000 € 7.500.000 € Samuel Eto´o FC Barcelona 625.000 € 7.500.000 € 8 Cristiano Ronaldo Manchester United 563.555 € 6.762.660 € 9 Ronadinho Gaucho AC Milan 541.667 € 6.500.000 € Andrei Shevchenko AC Milan 541.667 € 6.500.000 € Michael Ballack Chelsea FC 541.013 € 6.492.154 € Steven Gerrard Liverpool FC 541.013 € 6.492.154 € Rio Ferdinand Manchester United 541.013 € 6.492.154 € 14 Raul Gonzalez Real Madrid 533.333 € 6.400.000 € Ruud Van Nistelrooy Real Madrid 533.333 € 6.400.000 € 16 Iker Casillas Real Madrid 500.000 € 6.000.000 € Frederic Kanouté Sevilha FC 500.000 € 6.000.000 € 18 Wayne Rooney Manchester United 495.928 € 5.951.141 € Michael Owen Newcastle United 495.928 € 5.951.141 € 20 Fabio Cannavaro Real Madrid 483.333 € 5.800.000 € 21 Robinho Manchester City 473.386 € 5.680.634 € 22 Francesco Totti AS Roma 458.333 € 5.500.000 € Luca Toni Bayern Munique 458.333 € 5.500.000 € 24 Arjen Robben Real Madrid 455.000 € 5.460.000 € 25 Ashley Cole Chelsea FC 450.844 € 5.410.128 € Deco Chelsea FC 450.844 € 5.410.128 € Fernando Torres Liverpool FC 450.844 € 5.410.128 € 28 Carlos Tevez Manchester United 428.302 € 5.139.622 € 29 Adriano Internazionale 416.667 € 5.000.000 € Patrick Vieira Internazionale 416.667 € 5.000.000 € Charles Puyol FC Barcelona 416.667 € 5.000.000 € Andres Iniesta FC Barcelona 416.667 € 5.000.000 € Xavi FC Barcelona 416.667 € 5.000.000 € Sergio Aguero Atletico Madrid 416.667 € 5.000.000 € Gianluigi Buffon Juventus 416.667 € 5.000.000 € Willy Sagnol Bayern Munique 416.667 € 5.000.000 € 37 Dimitar Berbatov Manchester United 405.760 € 4.869.115 € Andrei Arshavin Arsenal FC 405.760 € 4.869.115 € Didier Drogba Chelsea FC 405.760 € 4.869.115 € Nicolas Anelka Chelsea FC 405.760 € 4.869.115 € Paul Scholes Manchester United 405.760 € 4.869.115 € 42 Alessandro Del Piero Juventus 400.000 € 4.800.000 € Karim Benzema Olympique Lyon 400.000 € 4.800.000 € Lúcio Bayern Munique 400.000 € 4.800.000 € Frank Ribery Bayern Munique 400.000 € 4.800.000 € 46 Joe Cole Chelsea FC 383.217 € 4.598.609 € Ryan Giggs Manchester United 383.217 € 4.598.609 € Xabi Alonso Liverpool FC 383.217 € 4.598.609 € Jamie Carragher Liverpool FC 383.217 € 4.598.609 € 50 David Beckham AC Milan 375.000 € 4.500.000 € Juninho Pernanbucano Olympique Lyon 375.000 € 4.500.000 € Sidney Govou Olympique Lyon 375.000 € 4.500.000 € David Trezeguet Juventus 375.000 € 4.500.000 € 10G


www.casasdeapostas-portugal.com