Selecção: Queiroz não vê razões para demitir-se | Relvado

Selecção: Queiroz não vê razões para demitir-se

 


Selecção: Queiroz não vê razões para demitir-se
Carlos Queiroz afasta o cenário de demissão do cargo de seleccionador de Portugal. «Se o seleccionador tem de demitir-se porque perdemos 1-0 com a Espanha, então alguma coisa estará muito mal no trabalho que estamos a fazer», argumenta à chegada a Lisboa depois da eliminação do Mundial da África do Sul.




Queiroz diz que a Selecção «dignificou e prestigiou» o futebol português e por isso recusa "bater com a porta", afastando o cenário de demissão que muitos adeptos pedem. O treinador foi vaiado pelos poucos adeptos que aguardavam a equipa lusa à chegada a Lisboa, depois da eliminação do Mundial nos oitavos-de-final no seguimento da derrota com a Espanha (1-0).

A demissão «está absolutamente fora de causa», diz Queiroz, assumindo que os elementos da equipa técnica nacional estão «um pouco desiludidos», dado que a «ambição era grande», mas também «com a consciência tranquila» porque alega que fizeram «um bom trabalho». «Foi o dever cumprido», destaca.

O treinador lembra que «a Espanha é uma das grandes candidatas» ao título mundial e nota que a Itália, campeã em título, também foi «para casa mais cedo», não conseguindo sequer passar a Fase de Grupos. «Fizemos um campeonato de grande prestígio», constata, frisando que se alguns adeptos «não estão satisfeitos» é preciso «trabalhar mais para os conquistar».

Queiroz tem ainda tempo de contrariar as críticas de José Mourinho sobre o excessivo peso nos ombros de Cristiano Ronaldo, considerando que «tivemos sempre uma equipa dentro do campo» e que «a Espanha teve de puxar dos galões e dos melhores argumentos que tem, como David Villa; a Argentina tem Messi, nós temos o Ronaldo ou o Simão, o Inter tem o Eto'o, o Real Madrid o Higuaín, todos grandes jogadores que aparecem nos momentos certos», diz.

Argumentando ainda que «não há casos» e que a Selecção é «uma equipa unida», Queiroz realça que conta «sempre com todos os jogadores que queiram vestir a camisola nacional».

Agora «é tempo de descansar» e analisar «com toda a tranquilidade o que esteve bem e o que esteve mal» no Mundial para encontrar até Setembro, quando arranca a qualificação para o Euro 2012, «as respostas certas» para a Selecção partir «mais forte» para uma nova etapa, conclui Queiroz.

Foto: FIFA

Seleção:

Comentários [78]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

off-topic Sporting comemora hoje o seu aniversário

"Faz hoje 104 anos que nasceu o Sporting Clube de Portugal, o momento que fica para a história do futebol português, uma vontade de ganhar foi criada, dizia Visconde de Alvalade "Queremos que este clube seja tão grande como os maiores da Europa", mais de cem anos depois é com felicidade que cumprimos esse objectivo, somos actualmente o segundo clube com mais titulos conquistados em todas as modalidades, apenas superado pelo Barcelona, e é o ecletismo que define o Sporting, ao todo já se praticaram 32 modalidades, sendo que algumas entretanto foram extintas, mas o ecletismo do clube permanece e assim há-de permanecer. No Futebol temos 18 campeonatos conquistados, 15 taças de Portugal, 7 supertaças e 1 taça das taças, temos também o previlégio de nunca termos falhado as competições europeias. No Futsal já conquistamos por 9 vezes o titulo de campeão nacional e duas taças de Portugal. No Andebol atingimos recentemente um feito histórico, ganhámos a taça Challenge da modalidade e fomos os primeiros a conquistar uma competição europeia em Andebol. No Atletismo somos uma potência Mundial, este ano o Sporting foi vice-campeão europeu, temos vários atletas medalhados nos jogos olimpicos como Carlos Lopes e Francis Obikwelu. Com esforço, dedicação, devoção e glória se esperam mais 104 anos de vitórias, porque o Sporting é eterno. Parabéns Sporting!E o Sporting é o nosso grande amor!"

Re: off-topic Sporting comemora hoje o seu aniversário

Parabéns Sporting! Parabéns Sportinguistas! Dentro do campo a luta, a garra, a competição. Fora de campo a humildade, o fair-play e o desportivismo. As nossas vitórias só se tornam imortais se grandiosos forem os adversários por isso votos de muitos anos sempre ao mais elevado nivel. Abraço, Miguel C.

Tao grande o nosso Sporting !

É sempre com enorme entusiasmo , amor e dedicação que leio este nome : Sporting Clube de Portugal ! Uma paixao , uma fidelização ... Sporting Sempre ! Abraço caros Leoes :)

Re: off-topic Sporting comemora hoje o seu aniversário

Deixa-me salientar apenas isto: o Sporting foi quem mais contribui para a elevar o nome de Portugal. A primeira medalha olímpica ganha por um português era atleta do nosso clube, Sporting. Os dois únicos jogadores que conseguiram ser considerados os melhores do mundo foram formados pelo Sporting.

Re: off-topic Sporting comemora hoje o seu aniversário

O Eusébio foi também considerado o melhor do mundo...

Re: off-topic Sporting comemora hoje o seu aniversário

Talvez, se, na altura, o prémio que aqui se refere existisse sequer...

Re: off-topic Sporting comemora hoje o seu aniversário

... ou se o Eusébio tivesse sido formado no Benfica... :p Que ânsia de meter a colher no bolo dos outros!

Re: off-topic Sporting comemora hoje o seu aniversário

Pois, nem mais. É que, se fosse para exaltar feitos de jogadores das nossas fileiras, podia ter sido referido também o facto de termos, por exemplo, um campeão do mundo de selecções... :)

Re: off-topic Sporting comemora hoje o seu aniversário

O Polga é o único cmapeão do mundo em selecções que jogou (e joga) no campeonato português. Curiosamente, é também dos jogadores mais criticados do campeonato... :p

Re: off-topic Sporting comemora hoje o seu aniversário

ja foi em tempos um central elogiado por todos. agora ta na fase descendente, sem velocidade nem ambição. é pena.

Re: off-topic Sporting comemora hoje o seu aniversário

Sim. A situação do Polga, para mim, é um enigma. Já disseram que tem a ver com problemas pessoais... Mas realmente é uma pena perder-se um jogador daquela classe...

Re: off-topic Sporting comemora hoje o seu aniversário

para mim nao faz sentido manter um jogador assim no plantel. a nao ser q o paulo sergio consiga dar a volta á situação. caso contrario, vai ser penenso ver o jogador arrastar-se pelo banco de suplentes durante a epoca.

Re: off-topic Sporting comemora hoje o seu aniversário

Estive na dúvida, porque não sei se foi considerado o melhor do campeonato de 66, salvo erro, ou se fora mesmo considerado o melhor do mundo. Qualquer das formas, mesmo que o haja sido, não o foi formado no Benfica. Ronaldo e Figo foram.

Re: off-topic Sporting comemora hoje o seu aniversário

Acho que nessa altura nem existia essa distinção, como diz o Killer. Mas, mesmo assim, dizes bem: parece-me que o moçambicano Eusébio, quando chegou ao Benfica (dizem as "más línguas" desviado de Alvalade) já levava uns anitos de formação nas pernas...

Re: off-topic Sporting comemora hoje o seu aniversário

Hehe, é que custa ouvir as verdades, que até se negativizam as pessoas.

Off coisa nenhuma!!!

Isto não devia ser Off topic nenhum!!! Mas enfim... No dia em que comemorámos 104 anos de vida, entretêm-se a publicar mil e um vídeos de poses e de linguagem gestual de uma das maiores glórias que a nossa formação já produziu!! Mais palavras para quê?? Já se disse tanto, tantas vezes... Parabéns a todos os sportinguistas!!

Viva o Sporting Clube de Portugal!

Vivam os Sportinguistas! O Sporting somos nós! Parabéns, Sporting!

Re: off-topic Sporting comemora hoje o seu aniversário

Moderado cpm Bem Escrito. Viva o Sporting

Não deve ser demitido

Na minha opinião, o Queiroz deve continuar o seu trabalho na Selecção, até porque tivemos uma prestação positiva no Mundial. É certo que não foi uma presença brilhante, mas também não foi assim tão má, aliás, eu sou dos que nunca exigiu o título mundial, porque parece-me que existem melhores selecções do que a nossa, não é preciso ser o Mourinho a dizer isso. Força Portugal!!!

Na minha opinião isto

começou mal desde um principio... Vamos ver então: Eduardo, Beto e Daniel Fernandes; Mas e não levou o Quim porquê? É velho? Não tem futuro na selecção? O Liedson, o Deco, o Pedro Mendes têm pelo menos 8/9 anos para dar concerteza.... Paulo Ferreira, Ze Castro e Ricardo Costa; Fonix o Paulo Ferreira desde que saiu do Porto é uma nulidade, o Ze Castro levou mais de metade da época lesionado e o Ricardo Costa é o que se viu... João Pereira e Daniel Carriço mereciam e tinham todas as condições para o Mundial Africano... Pepe, Danny e Duda; Bem... esta parte então é uma anedota... Ninguem duvida do valor do Pepe, mas porra... o homem esteve lesionado 8 meses... há 8 meses que não fazia um jogo, o Danny igual e o Duda não tem valor para jogar na selecção... Se fica lá com o Pepe lesionado pk não ficou com o Nani á espera da sua recuperação também? Foi buscar um jogador que lhe fez 8 minutos porque o resto do tempo adivinhem... esteve lesionado. O Nani deveria ter ficado, o Amorim foi chamado unica e simplesmente porque o LFV fez a tal visita que ninguem percebeu muito bem ao estagio da selecção, e em vez do Duda deveria ter sido chamado o Quaresma. Quanto ao pontas de lança nada a dizer... o Varela lesionou-se, o Nuno Gomes não jogou durante a época e o Saleiro ainda está muito verde... só acho que deveria jogar o Hugo Almeida e o Liedson lado a lado... PS: A selecção fez 4 jogos no mundial e nunca repetiu o onze, tentando sempre adaptar-se ao adversário... mas cum cara.... mas quando desaparece este complexo de inferioridade... os outros que se adaptem a nos porra... SCP4ever

Ou seja....

Queiroz é bom em quê?... Não treina, não seleciona, não é bom em estratégias.... Mas....É bom em manter o emprego e em ganhar dinheirinho!! Perdeu por pouco e isso já faz o povo contente! A proxíma cartada vai ser a convocatória de meia dúzia de mancos do benfica! Vai uma aposta?

Re: Na minha opinião isto

Chamar João Pereira era exactamente o mesmo que chamar Ricardo Costa, com a diferença que Ricardo Costa tanto joga na direita, na esquerda e no centro. Faz mal três posições, ao contrário do Pereira, que só faz mal uma.

Velázquez em agenda para reforçar ataque

É alto, possante, paraguaio, forte no jogo aéreo, joga melhor com o pé esquerdo, tem faro de golo e impõe-se na área. Não se trata de Cardozo e é um nome em carteira para reforçar o ataque do Sporting 2010/11: Pablo Velázquez. Vejam aqui a notícia completa e o video dos melhores momentos deste goleador paraguaio. http://www.agentedesportivo.com/?p=3628

Como disse Antoine Saint Exupery ...

" A perfeição não é alcançada quando não há mais nada a ser incluído, mas sim quando não há mais nada a ser retirado. " Ha certamente muitas " coisas " a ser retiradas da Selecção , começando com Queiroz. O timing nao será o melhor , uma vez que a qualificaçao para o Euro começa em Setembro. Ainda assim , vejo com bons olhos a substituiçao de Queiroz como seleccionador nacional. Deve ocupar um cargo de implementaçao de organogramas , regras , bases solidas para o futuro. Queiroz é aí que é bom. " Estudos de laboratorio " ! O plano tactico e tecnico é com outros. Queiroz é o homem das estatisticas , equaçoes , raizes quadradas e afins. Nunca o achei um tecnico capaz e está ai a prova. Queiroz DIFICILMENTE fara mais e melhor porque simplesmente esta nao é a area dele. Conservem-no nos quadros federativos se ele aceitar o cargo para o qual está talhado ( como referi acima ) e contratem alguem que perceba de bola. Queiroz ja estava errado antes de começar. Cumps

Demitir-se?!

Mas andamos a brincar?! Com a crise em que estamos quem é que quer ir para o desemprego? A FPF é uma panelinha para os amigos! Quem é que quer perder um emprego em que se ganha uma fortuna? Acham que há dignidade na FPF? Eles todos vão-se aguentar lá o mais que puderem a sacar o dinheirinho. Ainda não perceberam?: A FPF é uma empresa! Aquela treta dos 11 milhões em campo... é mesmo uma treta!

Queiroz queiroz

Coitadinho ele nao ve razoes,pena que praticamente 10 milhoes o veem,um projecto condenado a partida ,volta scolari estas perdoado por aqueles que sempre te xatearam.........

“Marca” noticia interesse da FPF em Aragonés

O jornal espanhol “Marca” escreve esta quinta-feira que Gilberto Madaíl “procura um substituto” para Queiroz e que o “melhor colocado é Luis Aragonés”. axam que aragonés seria o tecnico ideal para a Selecção? Ler notícia completa aqui http://www.agentedesportivo.com/?p=3618

Não vê?!

Então mas esse incompetente alguma vez era capaz de ver alguma coisa?! Rua com ele! Se o homem tem jeito para planeamento estratégico que lhe dêem um cargo directivo na FPF e ponham no cargo de Seleccionador alguém com capacidade de o ser.

é o melhor

para mim neste momento o queiroz e o homem certo no lugar certo. so que nao percebe de futebol,é que poderia achar que esta selecçao poderia ganhar o mundial. o scolari estragou as selecçoes todas,desde os mais jovens ate a principal. apoiou-se no trabalho feito por outros antes dele(queiroz inclusive). agora deixem trabalhar o homem que ele sabe o que faz. pode ser que daqui a 4,6 anos tenhamos varias selecçoes a jogar para ganhar campeonatos. esta fez o que tinha a fazer(chegar aos 16 avos de final) afinal perdemos com a melhor selecçao do mundo. o jogo nao foi bom,da nossa parte,mas no fim de contas o homem fez aquilo que era previsivel.

Video de James Rodrigues grande jogador

Vejam aqui o video deste médio cobombiano, parece ser um grande jogador e ainda com grande margem de progressão, o que axam? http://www.agentedesportivo.com/?p=3685