Selecção dos possíveis não convocados |
|
31 de Julho de 2003, às 07:30 |
"Fiz o mesmo e tive uma surpresa.
Encontrei uma grande equipa. Vejam só:
Moreira
M.Sérgio
Bruno Basto
Litos
Marco Caneira
Luís Loureiro
Hugo Leal
Castanheira
Nuno Assis
João Tomás
Luís Boa Morte
E de fora deixei ainda jogadores como Ricardo Silva, Ricardo Costa, Jorge Silva, Delfim, Neca, Silas, e os veteranos, Abel Xavier, Sá Pinto, Capucho, Vitor Baia, João Pinto e Hélder.
"
43 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Seleção:
-
Portugal no Euro 2024: Uma seleção renovada pronta a desafiar gigantes
A atuação de Portugal nas qualificações para o Euro 2024,...
-
Liga das Nações 2023: quem são os favoritos para vencer o campeonato?
A Liga das Nações está de volta para a sua terceira edição...
-
Fernando Santos: “Croácia vai ser um excelente teste”
A Seleção Nacional regressa à competição esta quinta-feira...
-
Vídeo: Não é para todos… é para Ricardinho!
O jogador da Inter Movistar está a preparar com a Seleção...
-
Suíça, Suécia e Grécia completam play-off europeu
A seleção portuguesa de futebol qualificou-se esta terça-...
-
CR7 indomável no êxito de Portugal
Cristiano Ronaldo foi um dos protagonistas da vitória de...
-
Portugal eliminado no Mundial de Sub-20
O Uruguai afastou Portugal nos quartos-de-final do...
-
Portugal goleia Chipre
A Selecção Nacional derrotou o Chipre, por 4-0, num...
11 (+/-)
Enviado por romario_0 a 31 de Julho de 2003, às 14:07.bosingwa/frechaut/ricardo costa
ricardo carvalho
jorge andrade
bruno basto/hugo luz
petit/bos
hugo leal/ricardo fernandes/marco ferreira/pedro mendes/kenedy...
hugo almeida
os jogadores do Porto??
Enviado por compri a 31 de Julho de 2003, às 12:05.Estão aqui inúmeros jogadores
Enviado por JohnnyD a 31 de Julho de 2003, às 11:13.Gr:Vitor Baía, Moreira, Miguel e Nuno Espírito Santo
DD: M.Sérgio, Bessa e Frechaut
DE: Bruno Basto, R.Matias, M.Silva e Jorge Ribeiro
Centrais: Ricardo Carvalho, Ricardo Silva, Ricardo Costa, Litos, Pedro Emanuel, Tonel e Caneira,
Mdc/Mc/MAc: Pedro Mendes, Bosingwa, Hugo Leal, Carlos Martins, F.Anunciação, Jorge Silva, Nuno Assis e Silas
Med/Ext Esq: Boa Morte, César Peixoto, Ronaldo
Med/Est Dir: Capucho, Marco Ferreira, Martelinho
Av/ Plc: Ronaldo, João Vieira Pinto e Hugo Almeida
Qualidade do futebol Português
Enviado por DepTec a 31 de Julho de 2003, às 09:15.A ideia surgiu-me quando estava analisando a qualidade geral do futebol nacional.
Parece-me que as equipas portuguesas, estão cada vez mais bem apetrechadas, fruto da subida de qualidade dos atletas, num âmbito generalista.
Tem havido gerações de jogadores a crescer nas selecções aumentando a competitividade nos clubes, produzindo mais qualidade.
Como referi, há imensos jogadores que aguardam apenas uma oportunidade para chegar ao topo, tal como o conseguiram vários jogadores no FC Porto, (Nuno Valente, Derlei, Maniche, Paulo Ferreira) que de outra forma não tinham a projecção de hoje.
Numa lista mais abrangente, deixo os nomes que mais me chamaram a atenção:
Miguel, Moreira, Veiga, Nuno Santo, M.Sérgio, Bessa, Abel, Milhazes, Zé Nando, Bruno Basto, R.Matias, M.Silva, Jorge Ribeiro, Ricardo Silva, Vasco Faísca, Tonel, Caneira, Ricardo Costa, Mamede, Paulo Sousa, Loureiro, Delfim, Hugo Leal, Dani, Castanheira, Bosingwa, F.Anunciação, Jorge Silva, Raúl Meireles, Carlos Martins, Pedro Mendes, Nuno Assis, Silas, Neca, Rui Dolores, Ronaldo, Paulo Costa, Duda, Edgar, C.Peixoto, João Tomás, Romeu, Fangueiro, Nuno Rocha, etc etc.
E concerteza que faltam muitos.
Tenho vergonha de Fernando Santos
Enviado por DepTec a 31 de Julho de 2003, às 08:08.Não poderia deixar de o dizer.
Tenho vergonha do Fernando Santos.
Um treinador que acusa publicamente a sua equipa desta forma, não me merece o respeito.
Deixei de o aceitar, como líder da minha equipa, e mais grave, receio que os jogadores, ou pelo menos uma parte deles, façam o mesmo.
É abominável a atitude deste senhor, que tem tido o cuidado de fazer as declarações politicamente correctas, mas que a quente, revela uma faceta pouco condicente com a sua condição de líder de um grupo, que como ele diz, é um dos melhores clubes de Portugal e da europa.
Para quem não viu o jogo, posso dizer que simplesmente as opções do treinador, foram de pasmar.
Há critérios diferentes.
Repara-se por exemplo na insistência em Clayton. É repetidamente o jogador de menor rendimento na equipa, mas continua-se a apostar nele. Apostas por exemplo que outros jogadores jovens não merecem.
Depois a opção de Rui Bento na lateral direita, prescindindo de Miguel Garcia, é de bradar aos céus.
A equipa estava descompensada, e desiquilibrada, mas jogou assim durante mais de 45 minutos.
O Toñito, não é nitidamente jogador para o SportingCP. Se na época passada ainda deu nas vistas, no meio de tanta miséria, mais pela sua abnegação, acho que este ano, só vai jogar se F.Santos, mantendo o critério, apostar nele, em Clayton, Rui Bento, etc.
As palavras do responsável da equipa no final do jogo.
É baixo. Muito baixo.
Fernando Santos até quando inquirido, sobre as más opções, (ex: Rui Bento na direita) disse que importante era testar.
Testar?? Então os jogadores são uma vergonha, mas o erro mais crasso de todo o encontro que prejudicou toda a equipa, é um teste????? Tendo relegado Miguel Garcia pela 2ªvez para "última opção possível para defesa direito"??????
Não me gozem.
Espero sinceramente que o SportingCP faça umas exibições miseráveis no Torneio do Centenário do BoavistaFC, e que se possível seja, goleado por Leixões e SL Benfica, para que F.Santos, já não estivesse no banco no início da época.
Os meus agradecimentos ao Filipe Soares Franco, pelo empenhamento em trazer para Alvalade, o pior treinador de que tenho memória no SportingCP.
Re:Tenho vergonha de Fernando Santos
Enviado por soccervip a 31 de Julho de 2003, às 15:23.Ainda nem comecou o campeonato e já o estás a "atar ao pinheiro"?
Em comparação com o romeno que andou por aí, diria que o Fernando Santos há-de ser um mártir.
Re:Discordo com a tua opinião
Enviado por A.Filipe a 31 de Julho de 2003, às 12:26.Os jogadores precisam de levar um abanão, e Fernando Santos melhor do que nin´guém deve saber com quem está a lidar.
Cumps
Caro A.Filipe
Enviado por DepTec a 31 de Julho de 2003, às 13:51.O trabalho de treinador, bem feito, tem reflexos dentro de campo.
E esse ainda não vi.
Será que os jogadores do SportingCP não prestam?
Será que como já vi escrito, continuam agarrados ao estigma Boloni?
Re:Caro A.Filipe
Enviado por A.Filipe a 31 de Julho de 2003, às 22:46.O discurso de palavrinhas mansas de Boloni não funciunou e estas acabaram por virar-se contra o mesmo.
Cumps
Re:Tenho vergonha de Fernando Santos
Enviado por Ao_Leo a 31 de Julho de 2003, às 11:50.Nunca fui a favor da vinda de Fernando Santos, sendo da opinião que a SAD cometeu um tremendo erro de casting com a sua vinda. Mas a verdade é que o engenheiro veio mesmo, e só me resta aguardar para ter a certeza se eu tinha ou não razão. Para já ainda não considero ter dados suficientes para essa mesma confirmação.
É fácil compreender a intenção de Fernando Santos aquando destas declarações. Quererá espicaçar os jogadores que, ao que parece, não aproveitaram a oportunidade que lhes foi dada frente ao Estoril.
Eu não vi o jogo, daí que não posso tecer grandes considerações sobre o mesmo, mas quando soube do resultado e da exibição senti também uma certa revolta por ver que jogadores que têm sido menos utilizados nesta pre-época não foram capazes de aproveitar a oportunidade dada para demonstrarem o seu valor. Será que este "puxão de orelhas" irá funcionar? Veremos. É dar tempo ao tempo.
Sobre as opções tácticas, o que eu li foi que terá sido o último encontro em que Fernando Santos fez experiências. Algumas terão sido disparatadas, como a tal colocação do jogador mais lento do plantel a defesa-direito. Se na posição de trinco já mostra dificuldades notórias, então numa posição onde se exige velocidade... não seria necessário ver o jogo para saber que iria correr mal. Essa experiência sim, faz-me colocar em causa as capacidades seja de que treinador for.
E olha que o Clayton tem de ter oportunidades para se saber se é ou não alternativa. Não será nos jogos a sério que se irá fazer experiências.
Mas que não acredito que fiques a torcer por exibições miseráveis nos jogos que se seguem. Faz antes como eu, ou seja, tenta acreditar que as tuas convicções estão todas erradas e que o engenheiro afinal até é capaz de nos dar a volta.
Re:Tenho vergonha de Fernando Santos
Enviado por DepTec a 31 de Julho de 2003, às 13:36.A tua revolta é consequência do resultado e do que leste, incluindo as palavras de F.Santos.
Eu vi o jogo e culpo F.Santos.
De resto, cada um tem a sua opinião, a sua forma de estar, a sua forma de actuar.
F.Santos, opta por esta, que pelos vistos, te agrada, ou que concordas.
Eu digo, que não concordo, que me custa ver estas coisas, por razões desportivas e até extra desportivas.
Engraçado, que acabo por levar a minha primeira moderação negativa num assunto que envolve o meu clube. :)
Re:Tenho vergonha de Fernando Santos
Enviado por Ao_Leo a 31 de Julho de 2003, às 15:14.Eu, por enquanto, estou a dar-lhe o benefício da dúvida, assim como dei a Bölöni quando o romeno veio para Alvalade. E acredita que acabei por ser um grande crítico do ex-treinador do Sporting. Em relação a Fernando Santos, já lhe vi alguns pontos positivos, como outros negativos. Não teria sido a minha escolha para treinar o Sporting, mas dou o benefício da dúvida a quem o escolheu. Agora, também cá estarei para cobrar caso as coisas corram mal. Só acho é que ainda não é a altura.
Re:Tenho vergonha de Fernando Santos
Enviado por DepTec a 31 de Julho de 2003, às 15:39.Nós damos o benefício da dúvida aos jogadores.
O Treinador diz após um jogo que tem vergonha da equipa que treina, e lidera, sendo por isso o responsável pela sua actuação, comete asneiras que tem influência no jogo e no seu desenrolar, mas prefere não as assumir, remetendo-as para os vergonhosos jogadores e para estarem numa fase de experiências.
Mas é prematura da minha parte dizer que me envergonha a capacidade do treinador, bem como do processo que o levou ao clube.
Continuemos a dar a nossa opinião, e esperemos que eu não tenha razão.
Se puderes auscultar, o que pensam os jogadores do SportingCP, acerca do seu treinador, após 1 mês de treinos, depois diz-me.
Quanto ao SportingCP
Sempre. Só prescindia das suas vitórias, se servissem para trocar de treinador...antes do campeonato começar.
Re:Tenho vergonha de Fernando Santos
Enviado por Ao_Leo a 31 de Julho de 2003, às 20:46.O que eu ouvi foi que o Fernando Santos sentiu vergonha do que a equipa fez em campo, o que é bem diferente de dizer que tem vergonha dos jogadores que orienta. Acredito que os próprios jogadores tenham capacidades intelectuais suficientes para perceberem a diferença.
Mas não adianta batermos na mesma tecla. Para ti, pelo que já assististe, tens a certeza que Fernando Santos deveria sair o mais depressa possível. Eu, pelo meu lado, mesmo estando contra a vinda de Fernando Santos, ainda prefiro ter mais dados que me permitam opinar sobre se a escolha foi realmente errada, ou não. Ou, se calhar, tenho as tais esperanças de vir a ser agradavelmente surpreendido pelo engenheiro. Há situações em que gosto de não ter razão.
Aguardam-se desenvolvimentos.
Re:Tenho vergonha de Fernando Santos
Enviado por Robin5 a 31 de Julho de 2003, às 10:14.Cara Robin, se não consegue, demita-se...
Enviado por DepTec a 31 de Julho de 2003, às 10:31.E não tenho muito mais a dizer.
Tenho assistido a treinos do SportingCP e falado com pessoas, e a opinião é unanime.
Os jogadores não executam treino táctico para realizar as tarefas que F.Santos falou e exige.
Acho que só se governa por fora, se não tiver capacidade por dentro.
E quanto a Mourinho.
Sei que é sempre duro com os jogadores, e por exemplo, com H.Postiga teve até um começo bastante difícil.
Mas também me lembro de no jogo com o Belenenses ele se ter refiro e muito, mas à arbitragem.
E mesmo no caso Postiga. Foi verdade que proferiu algumas palavras sobre ele e sobre a equipa.
Todas como explicação de ter enconstado os jogadores que não o tinham satisfazido, Postiga incluido.
Re:Cara Robin, se não consegue, demita-se...
Enviado por Robin5 a 31 de Julho de 2003, às 10:48.Re:Cara Robin, se não consegue, demita-se...
Enviado por DepTec a 31 de Julho de 2003, às 12:27.Nesse caso, digo-te o que disse mais abaixo.
Esse jogo foi responsável por muita dispensa.
Re:Tenho vergonha de Fernando Santos
Enviado por Bruno_T a 31 de Julho de 2003, às 09:45.Eu também gostava de ter um treinador melhor no Vitória. Mas melhor que o Inácio cá em Portugal, só o José Mota e o José Mourinho(existem outros que podem ser melhores, mas ainda não o provaram - Carvalhal,etc). E melhor que o Bölöni, é difícil de arranjar para um clube como o Sporting. Ele tinha falhas, mas não existem treinadores perfeitos. E eu pergunto, quantos jovens do Sporting teriam sido lançados se fosse treinador do Sporting o Fernando Santos? Com um bocado de sorte... nenhum!
O Bölöni deu-vos um título, uma taça, Quaresma(€7 milhões+Rochemback), Viana(€12 milhões), Cristiano Ronaldo(quanto não valerá neste momento?), Custódio... mas que mais é que vocês querem de um treinador? Não se esqueçam que na última época, ele teve de lidar com o facto de ter €0 para investir, teve a penalização do JVP, a novela Jardel, as lesões em praticamente todos os jogadores do plantel!
Desculpem que vos diga, mas os sportinguistas foram extremamente ingratos para com um homem que deu mais ao Sporting, que qualquer outro treinador nos últimos 30 anos!
Saudações Vitorianas!
Re:Tenho vergonha de Fernando Santos
Enviado por DepTec a 31 de Julho de 2003, às 10:10.Mas também reconheço que não fui eu dos que criticou Boloni, embora tenha consciência que sobretudo pelos últimos 6 meses no clubes, não havia condições para ficar.
Ainda mais quando o romeno se disponibilizou perante a imprensa, para continuar ao serviço do SportingCP, mesmo que não fosse como treinador de campo. E nesse aspecto acho que a SAD errou tremendamente, ao não o aproveitar.
Mas também sei que nessa altura, havia praticamente acordo com Pekermen, o Argentino, que com um estilo similar a Mirko Jozic e Boloni, podia cumprir essas funções.
Mas dá-se o volta, e F.Soares Franco, introduz o amigo do peito no clube.
Re:Tenho vergonha de Fernando Santos
Enviado por Ao_Leo a 31 de Julho de 2003, às 11:24.Jozic e Bölöni com estilos similares? Não vejo onde. Muito menos no que diz respeito ao estilo de jogo implementado. Vou mesmo ao ponto de considerar dois estilos totalmente antagónicos.
Quanto muito - e acredito que seja aí que te tenhas lembrado das similitudes - serão dois treinadores com vocação formadora, ou pelo menos com fama disso mesmo. Mas toda e qualquer parecença entre os estilos de ambos fica-se por aí.
Re:Tenho vergonha de Fernando Santos
Enviado por DepTec a 31 de Julho de 2003, às 12:25.Repara que introduzi essa similiariedade no contexto da continuação de Boloni noutras funções.
Comparar Jozic com Boloni, no aspecto de apresentação da equipa, seria absurdo.
foi como o mourinho
Enviado por PaulinhOsanto a 31 de Julho de 2003, às 09:42.Re:foi como o mourinho
Enviado por DepTec a 31 de Julho de 2003, às 10:11.Caso não tenhas reparado, o Mourinho "baldeou" esses jogadores do FC Porto.
Re:foi como o mourinho
Enviado por PaulinhOsanto a 31 de Julho de 2003, às 10:20.Re:foi como o mourinho
Enviado por DepTec a 31 de Julho de 2003, às 10:32.Penso que à Robin.
Re:foi como o mourinho
Enviado por Ana Blue a 31 de Julho de 2003, às 09:55.Re:foi como o mourinho
Enviado por PaulinhOsanto a 31 de Julho de 2003, às 10:21.Exactamente...
Enviado por mondragon a 31 de Julho de 2003, às 10:35.Sim, estás certo, foi no inicio da época (meados de Setembro) na primeira eliminatória da UEFA após os 6-0 nas Antas.
Re:Exactamente...
Enviado por PaulinhOsanto a 31 de Julho de 2003, às 11:57.:)