Selecção: na antecâmara do fracasso? | Relvado

Selecção: na antecâmara do fracasso?

 

Duas questões prévias: 1ª Não gosto nada de Scolari, por o achar arrogante e mal-educado e mau treinador, mas gosto muito da Selecção e quero sempre que ganhe! 2ª Quis fazer este artigo ainda bem longe do Euro, para ninguém me poder acusar de desestabilizar!Depois do fracasso do 1º jogo do Euro 2004, à semelhança do que tinha sido toda a campanha de preparação, Scolari teve de mudar as agulhas e pegar no esqueleto da equipa que Mourinho tinha criado no FC Porto para chegar ao 2º posto.Depois, manteve-a para a qualificação e fase final do Mundial com resultados positivos. Mas Costinha, Figo e Pauleta sairam e a espinha dorsal desfez-se! E nunca mais houve uma equipa! Maus resultados e piores exibições e, mais grave, não há Mourinho para dar a ajuda!Scolari parece-me incapaz de criar uma equipa! Muito mais do que a questão de escolher este ou aquele, ou da forma de um ou de outro, tudo questões que se podem resolver até lá, creio que o problema reside na incapacidade de formar uma equipa que aproveite as capacidades individuais que existem talvez como nunca antes, uma equipa que seja capaz de disfarçar os pontos maus (guarda-redes, lateral esquerdo, ponta de lança) e fazer sobressair os bons!Por isso, e na minha prespectiva, prevejo um fracasso no Euro com eliminação na fase inicial! Que pensam os relvas? Acreditam ou não que Scolari seja capaz de criar a equipa que precisamos?
dragao13

Seleção:

Comentários [39]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Se calhar e mais dificil do que parece

Ois Quanto a dizer-se que "Selecção comandada por Luiz Felipe Scolari fez uma péssima qualificação", so tenho que lembrar que o LFS disse antes de comecar a competicao que precisava de obter 30 pontos para garantir a qualificacao. A custo, a equipa obteve 31. A Grecia, que se qualificou em primeiro lugar para toda a Europa, qualificou-se com 33. A qualidade do jogo depende tambem dos adversarios que se encontram, mas temos que dar o devido valor ao resultado obtido e as dificuldades que os adversarios colocaram. a ver vamos.

Re: Se calhar e mais dificil do que parece

E achas que os nossos adversários eram assim tão bons? E achas que Portugal jogou um futebol de qualidade como deveria em função dos jogadores que tem?

Re: Se calhar e mais dificil do que parece

Tive a escolher em qual deles te ia responder visto q criticas scolari em todos os posts, ok nao te censuro cada um tem a sua opnião mas falamos no fim do Euro 2008, se fizer mos ma figura serei o primeiro a vir dizer q estava errado ( nao acredito q aconteça )se fizer mos uma boa figura não aceitarei desculpas de sorte e de milagres pois nos teus comentarios dizes q so o trabalho conta, e no euro vere-mos se o trabalho de casa foi feito ou não.... Abraço Ate ao fim do Euro Leiria Papa P.S.- Desculpa o meu tão pouco conhecimento futebolistico.

Re: Se calhar e mais dificil do que parece

Claro que não aceito desculpas da "sorte" e outras semelhantes (árbitros por exemplo) já que, embora a sorte conte alguma coisa, conta muito, mas muito mais a forma como se procura essa sorte! E não aceito a questão da sorte na derrota da final do Euro 2004, em que acho que o Scolari foi absolutamente incompetente! Não a aceitarei, para o bem e para o mal, no fim do Euro 2008. Acredita que ficaria muito feliz se tivesse de vir dizer-te que estava enganado, que o Scolari tinha feito um grande trabalho e que ainda bem que podíamos festejar uma vitória de Portugal! Gosto sempre que a nossa selecção ganhe e ficaria muito feliz se isso acontecesse! Mas, infelizmente, não estou nada convencido que vá acontecer! Cá estaremos para ver! Cumprimentos!

triste

Nos portugueses tmos um problema grave q e termos memoria curta e selectiva antes do sr scolari o q tinhamos feito nas ultimas competições sem ser o bom europeu q fomos ileminados nas meias finais, poderemos dar o exemplo do mundial em q paulo sousa foi passar ferias q o nosso selecionador andou de moletas q perdemos com os EUA ... o sr scolari tem provado mt a portugal e aos portugueses quando foi o europeu toda gente disse " ah foi em casa e normal.." estas vozes calaram se depois do mundial em q fizemos um carreira muito boa. o objectivo era o apuramento conseguimos isso é q interessa ou tem q ser em primeiro " quem tudo quer tudo perde,,,," penso q conseguimos o apuramento isso e q interessa e temos muitas capacidades para fazer boa figura. temos q acreditar no q temos vamos embora Portugal xD Leiria Papa

Re: triste

É a tua opinião! Mas sabes muito pouco! Podes ver a resposta que dei ao Skin69 e talvez fiques a saber alguma coisa mais! Passa bem!

Muitas garrafas de espumante...

devem se abrir neste país sempre que Portugal leva na pá! Eu não tenho muitas expectativas! Aliás, nunca as tive! Apesar de ainda ser um puto novo, sou do tempo em que levávamos na pá da Irlanda do Norte, de Malta, e até empatávamos no Luxemburgo! Mas desde a chegada deste brasuca, e das brilhantes classificações das últimas competições, que comecei a acreditar que o melhor é entrar numa de aspirar a uns quartos de final do que ganhar um Euro ou até um Mundial! Não sei se já repararam, Portugal além de ser um país pequeno e sem grande expressão desportiva, é também outsider em todas as decisões e conquistas em que competimos! E pasme-se lá, que muitos adeptos à beira-mar plantado, odeiam um treinador que conseguiu implementar uma mentalidade de vitória só por causa dum episódio em que um certo guarda-redes era odiado enquanto vestia a camisola das quinas e amado por lá não meter o cu! Mas como já dizia o Perestrelo, é disto que o meu povo gosta! Inveja, caciquismo e ódio só para contrariar! Que Portugal chegue ao máximo de classificação que puder, e que aproveitemos enquanto é tempo por um treinador de qualidade e com o seu devido valor. Já que quando lá voltarem os Oliveirinhas e amigos do PC voltaremos a perder com a Irlanda do Norte, o Kosovo e quiçá com a Occitania! Saudações Leoninas

Re: Muitas garrafas de espumante...

Não sejas parvo! Seguramente que tu nem eras nascido e já eu ia aos estádios apoiar a selecção nacional! E jamais abrirei garrafas para festejar derrotas da "minha" selecção nacional! Portanto, se queres discutir, não inventes alarvidades! Agora, sabes muito pouco da selecção! E da sua história! Para ti, pelos vistos, a história da equipa nacional começou com Scolari o que demonstra uma ignorância de pasmar! Ao contrário do que pensas, a selecção de Portugal teve episódios brilhantes no passado, mesmo que esporádicos! Mundial de 66 em Inglaterra ou Europeu de 84 em França foram marcos importantes! Depois de outras participações menos felizes, vieram os Mundiais de Juniores de 89 e 91 e o lançamento nas selecções, por Carlos Queirós, de jogadores com uma nova mentalidade e uma nova forma de estar. E veio o Euro 96, em Inglaterra, com Portugal a ficar nos quartos de final. Depois, foi afastado do Mundial 98 pelo célebre episódio de Marc Batta. Mas no Euro 2000, lá estava Portugal nas meias finais a perder com a França no prolongamento, depois de uma excelente campanha. Finalmente, veio o Mundial de 2002, o pior em termos de qualidade, de sempre. Uma boa qualificação levou-nos ao Oriente, mas a má preparação condicionou uma saída logo na fase inicial. O mesmo aconteceu à maioria dos principais favoritos como França, Argentina ou Itália. Tudo isto aconteceu antes de Scolari e, apesar da minha idade, não me lembro de perdermos com a Irlanda do Norte, Malta ou Luxemburgo ao contrário do que, mentirosamente dizes! Por acaso, foi já com o fantástico Scolari que vi a equipa nacional empatar num jogo de qualificação com o Lichenstein! Quanto a Scolari, se acho que foi injusto e pateta na questão Vítor Baía, a minha oposição a ele tem a ver com muito mais coisas, nomeadamente futebolísticas! Estou farto de as expôr aqui no relvado! São questões como achar que trabalha muito pouco, que tem péssimas opções tácticas, que não estuda em condições os adversários, que não tem jogadas estudadas nem sequer para as bolas paradas, que escolhe mal os jogadores e muitas outras! Para além disso acho-o arrogante e mal educado! Estou no meu direito de achar não? Cumnprimentos!

Re: Muitas garrafas de espumante...

Das fantásticas provas de 66 e 84 nota-se logo o hiato entre as duas e que foi muito bem acompanhado pelo Mundial de 86, que foi só o maior escândalo de sempre em fases finais. Quem o promoveu? LOL Depois tivemos 96(Oliveirinha), 2000(Coelho) e 2002(Olveirinha) que não fizeram mais que o Scolari fez em 48 meses! Já pra não falar da vergonhosa campanha Artur Jorge e essa desculpa esfarrapada do Batta. Quem é que promoveu a discórdia e promoveu certos jogadores que deram na merda que deram? Depois acusas-me de ser mentiroso por nunca teres ouvido falar das derrotas com selecções terceiro mundistas! Pá o que te fica mal, para quem tem tantos anos de apoio à selecção nacional! Mas eu sei que a idade às vezes turva o pensamento e isto da Internet tem as suas coisas boas...então recordemos os últimos trinta anos sem Scolari: 26/03/1980 Escócia - Portugal 4-1 29/04/1981 Irlanda do Norte - Portugal 1-0 28/10/1981 Israel - Portugal 4-1 19/02/1986 Portugal - R.D.A. 1-3 11/06/1986 Marrocos - Portugal 3-1 29/03/1987 Portugal - Malta 2-2 12/10/1991 Luxemburgo - Portugal 1-1 26/01/1995 Canadá - Portugal 1-1 04/09/1995 Portugal - Irlanda do Norte 1-1 31/08/1996 Arménia - Portugal 0-0 29/03/1997 Irlanda do Norte - Portugal 0-0 04/09/1999 Azerbaijão - Portugal 1-1 05/06/2002 Estados Unidos - Portugal 3-2 Também é óbvio que o Scolari já teve os seus menos bons resultados. Mas tem garantido todas as classificações e atingido os objectivos que nunca nenhum treinador conseguiu alcançar em sequência. Do que nos serviu o bom Euro 84 se logo a seguir tivemos o vergonhoso 86 e mais 8 anos sem cheirar competições? E o seguimento lógico do de 96? Completamente anulado pelo primeiro dia em que o Artur Jorge se sentou no banco de suplentes! Isto pra não falar da vergonhosa campanha de 2002 em que voltou a Saltillada para o meio dos jogadores descontrolados pelo Oliveirinha! Situações que finalmente acabaram com o Scolari, que aliás, nem foi o principal responsável pela saída do Baía da selecção. O que fez com que o Baía não fosse mais convocado pelo Scolari foi o facto do mesmo ter sido arrolado testemunha do Oliveirinha no processo da saída da selecção. E isso o Madaíl nunca o perdoou! Basta reparar que até foi o Agostinho Oliveira o primeiro a deixar de convocar o Baía pra selecção. Ainda nem se falava em Scolari e o Baía já não calçava e diga-se de passagem, na selecção nunca foi o guarda redes que foi no Porto! Aliás,foi dos grandes culpados do descalabro do euro 96 com aquele peru que deu contra a Rep Checa e no Mundial de 2002 contra os EUA e a Coreia! Apenas mais um mito dos portistas.

Re: Muitas garrafas de espumante...

Antes de mais nada tenho de me penitenciar! É que afinal sempre perdemos com a Irlanda do Norte, por 1-0 em 1981! A minha memória já não é o que era e realmente não me lembrava! Eu não te acusei de mentiroso por nunca ter ouvido falar de derrotas com selecções terceiro mundistas! Tens de ter muito cuidado em ler bem as coisas! Tu afirmaste que tínhamos perdido com Irlanda do Norte, Malta e empatavamos com Luxemburgo! Aliás, jamais eu chamaria a esses países terceiro mundistas! E eu disse que não me lembrava! E errei porque, na pesquisa que efectuaste, decobriste uma derrota com a Irlanda do Norte, por acaso uma selecção formada por jogadores todos do campeonato inglês! Mais nada! De resto, quanto a qualificações, a verdade é que desde o Euro 96, em Inglaterra, sob o comando de António Oliveira, Portugal sempre se qualificou para as fases finais, com a única excepção de 1998 e mesmo essa devido ao "affaire Batta" que tu qualificas de "desculpa esfarrapada"! Que todos os portugueses que assistiram ao mesmo qualificaram de "roubo de igreja"! Mas claro que tu é que sabes a verdade! Já agora mais duas achegas porque não quero perder muito tempo contigo: quanto ao Artur Jorge, seria bom que, apesar de todas as imbecilidades clubísitcas, fosse possível respeitar as figuras que têm realmente importância no futebol nacional! Ele foi o primeiro treinador português a ser campeão europeu e ficará para a História consigas entender isso ou não! Mas foi sempre um senhor! A outra é em relação ao Vítor Baía! Mais uma vez és mentiroso e pouco sério! Então dar um frango é sofrer um chapéu de um jogador isolado? Ele é que foi culpado do descalabro? E no Mundial de 2002 também deu frangos? Enfim, a imbecilidade não tem limites e a inveja também não! O Vítor Baía tem uma carreira que fala por si! Apenas o jogador de sempre, da história do futebol mundial, a ganhar mais títulos! E contra isso todas as tuas azias e invejas são ineficazes e ridículas! Mas, para além da carreira, teve sempre uma atitude, dentro e fora do campo, que mostra a sua grandeza! Basta reparar na forma, de extrema elegãncia, com que sempre se referiu ao seu absurdo afastamento da equipa das quinas e a Scolari, contrastando com a má educação deste quando interrogado sobre o assunto! Mas isso para ti deve ser muito difícil de entender!

Re: Muitas garrafas de espumante...

Em primeiro lugar imbecil e mentiroso és tu! Imbecil por ter umas palas à frentes dos olhos e mentiroso por dizer que o Baía é senhor e não sei quê mais! O Baía já teve atitudes que nada valorizam as quantidades astronómicas de fruta que já conquistou, basta nos lembrar da vez em que atirou com a bola à cara do Ricardo! Fosse comigo e a esta hora teria uma cremalheira nova! Em segundo, a selecção pré-Scolari era derrotista e manietada pelos interesses do mafioso do PC, que delegava sobre tudo o que se mexesse na FPF incluindo convocatórias! Muita merda venderam graças aos amigos da AFP que mamavam juntamente com os Rodrigues de Carnide. E em terceiro, e para não perder mais tempo contigo, é gratificante perder com uma Irlanda do Norte que sempre teve seus jogadores na 1º divisão Inglesa! Mentalidade pequena e tacanha que nunca irão abandonar! cumps

Re: Muitas garrafas de espumante...

Já te disse tudo o que tinha oara dizer e já perdi tempo demais contigo! Palas e mentalidade tacanha tens tu como fica evidente!

Re: Muitas garrafas de espumante...

É melhor! Dedica-te lá aos teus malabarismos da treta e deixa lá de comentar o que eu escrevo.

Selecção: na antecâmara do sucesso?

Porque em vez de "Selecção: na antecâmara do fracasso?" não colocaste "Selecção: na antecâmara do sucesso?"? Percebo que sejas pessimista, mas o que ganhamos com esse pessimismo todo? Divisão, pouca crença, espectativas bastante pequenas e por conseguinte menor exigência. Será que é isto que queremos para a nossa selecção? Algo me diz que com tanta derrota e tanto empate concedido nos últimos tempos, é quase uma certeza que, pela lei das probabilidades, antevejo um verão cheio de vitórias. Mas o melhor é não brincar com os destinos probabilisticos e arregaçar as mangas para o trabalho. Tal como o autor do artigo, não sou muito admirador de Scolari enquanto especialista técnico na arte de treinar equipas de futebol. Vejo muitas formas de ver o jogo, diferentes da minha, que talvez pela minha falta de conhecimentos profundos ou experiência, explique tais diferenças de visão. Por exemplo:
  • Se fosse o seleccionador nacional, após a saída de jogadores como Figo, Pauleta e Costinha, e com tão pouco tempo para treinar em conjunto na fase de apuramento para o Euro2008, com jogos muitas vezes tão distantes que se perdia 1 dia e meio de treinos (Azerbeijões,...), creio que apostaria em tácticas bem mais fáceis de assimilar pelos jogadores, tais como o 4-4-2 e suas variantes. Notar que o actual 4-3-3 para ter sucesso, requer que o trio de meio-campo e o trio atacante sabem bem quais são as suas funções em campo. Tal não aconteceu nesta campanha, fruto de muitas trocas de jogadores (muitas vezes devido a lesões destes) e nuances tácticas (é diferente jogar em 4-1-2-2-1, do que jogar em 4-2-3-1 ou até do 4-3-3 puro...)
  • Contudo, o actual problema da selecção não é somente uma questão táctica. O estilo de jogo ainda não está definido. Esse estilo é normalmente uma consequência natural da personalidade da equipa. Uma equipa mandona, decerto que dificilmente se sujeitará a um estilo de jogo de contra-ataque. Por oposição, uma equipa em busca de afirmação, poderá querer utilizar essa forma de jogar para se sentir mais segura,... Penso que há muitos portugueses que vêm a sua selecção como mandona, mas pela personalidade das individualidades que compõem o grupo, e ainda face às características dos seus elementos, creio que o melhor seria apostar-se numa toada de jogo mais pragmática (um pouco ao estilo Italiano). Isso decerto que aumentaria os níveis de concentração dos nossos jogadores e com isso os níveis de eficácia e performance. A rever portanto por Scolari, pois actualmente, falta isso à nossa selecção. Ele próprio está consciente disso, quando manda para a comunicação social que falta um "Figo" ou um "Pauleta" no grupo,...
  • Face a estas duas grandes diferenças, não posso deixar de reconhecer que com Scolari tenho aprendido muito sobre o mundo do futebol:
  • Jamais deixar que quem decide o grupo sejam pessoas de fora. Nunca deixar que a selecção seja gerida de fora para dentro. Parece simples e natural que seja assim, mas o passado diz que isto nunca foi simples e havia muitos lobbies que se serviam da selecção nacional.
  • O factor humano é fundamental no sucesso desportivo (diria mesmo em qualquer actividade). Outra verdade simples que raramente é imposta de forma contínua. Reparem na questão do Ricardo como guarda-redes titularíssimo, assim como a titularidade de Pauleta durante o Euro2004 e Mundial2006, quando não marcava nenhum golo,... porque acham que o Scolari os coloca como titulares? Por teimosia? Não creio que seja por isso. Creio imenso que seja pela questão de personaficação da equipa. Talvez queira que a equipa tenha sempre o cunho pessoal, o traço de personalidade daqueles que à mais tempo andam nela. Por isso entende-se a aposta de Scolari em jogadores como Nuno Gomes e Petit mesmo em baixo de forma, assim como já sucedeu no passado com Jorge Andrade e Fernando Couto,... Podemos ter opiniões diferentes da Scolari no que a isto diz respeito, mas não deveremos respeitar mais as suas decisões e procurar entendê-las no geral? Eu próprio tenho ideias diferentes e comunico-as nas minhas opiniões, mas não deixo de tentar analisar positivamente o trabalho do seleccionador nacional.
  • Por tudo isto, não será que estamos novamente a fazer uma tempestade de um copo de água? Não será de derrotista pensar em fracasso mesmo antes de sequer começar a competir? Cumprimentos Futebolísticos!

    Re: Selecção: na antecâmara do sucesso?

    Não escrevi "na antecâmara do sucesso" porque estou convencido que ou eu não percebo nada de futebol ou o fracasso da nossa selecção no Euro 2008 é inevitável! A questão, infelizmente, não é a de saber se tenho ou não fé, se sou pessimista ou optimista se quero isto ou aquilo! A questão que quis trazer nem sequer depende de chamar este ou aquele jogador ou optar por este ou aquele sistema de jogo! A questão é que quis analisar, o mais correctamente possível, o que se tem feito na selecção e concluí que já não temos tempo para formar uma equipa que possa ter sucesso! E, na minha opinião, nem temos quem a forme! E pretendi lançar o tema para discussão e para ver se havia quem compartilhasse a minha idéia! Mais nada! Cumprimentos!

    Éh pá, já todos sabemos...

    contigo Portugal era campeão do mundo!! Era só retocar aqui e ali, variar um 4-3-3 para quiçá um 2-3-1-4 ou um 1-1-1-1-5-1 e depois era quije a jero em todos os jogos. só não te vejo é a ganhares o totobola.

    Incognita...

    Para mim vai ser uma incognita o que se vai passar no Euro, em primeiro lugar porque não sou vidente lol. Em segundo lugar porque qualquer um dos 23 jogadores(sejam eles quem forem) têm oscilações de forma, eu sei lá se Veloso vai estar bem no Euro(começou a epoca bem, teve uma fase péssima e agora esta a melhorar), ou Ronaldo vai estar nesta forma assombrosa(parece estar a cair de forma nos ultimos jogos), ou se vamos ter o Deco que passou a epoca lesionado e com sub-rendimento ou este Deco que está a começar a aparecer, se vamos ter QUIM ou RICARDO na baliza, se vamos ter um Ricardo Carvalho e um Pepe em forma quando esta epoca tanto um como outro tiveram uns furos abaixo daquilo que podem e sabem fazer (também devido a muitas mazelas e lesões?). Se vamos sequer ter Petit e se não quem vai estar no lugar dele? São demasiadas incognitas que á partida me deixam um pouco pessimista, eu sou sincero se tivesse que escolher 23 neste momento haveriam sectores que ia ter uma autentica dor de cabeça (pela negativa). Cumps

    Re: Incognita...

    Ricardo Carvalho estará preparadissimo e em excelente forma quando chegar o Euro ;) O Kaiser nunca falha ;) Saudações Dragonianas

    Não sei o que nos espera !

    Portugal tem neste momento algo que nunca teve, uma selecção de "alta cilindrada" com uma capacidade técnica enorme do melhor que há no mundo. Falta-nos jogar em equipa e isso é trabalho que teria de ser desenvolvido pelo seleccionador. Aparentemente,falhou ! Nesta altura, todos os pormenores já deveriam estaracertados e os ajustes, deveriam ser mínimos. Não é isso o que acontece... Não quero ser um "apóstolo da desgraça" mas a incapacidade gritante que ele tem em ler o jogo e alterar a sua táctica aproveitando as capacidades dos nossos jogadores é enorme! Aliás, todos se lembram da final que perdemos contra a Grécia e do banho táctico que apanhamos.... À nossa selecção falta-nos um ponta-de-lança mas isso poderá ser colmatado com o enorme poder de fogo de Ronaldo, Nani, Simão e Quaresma, mas um dos "calcanhares de Aquiles", o guarda-redes, poderá vir ao de cima se ele continuar em insistir em Ricardo. Não sei o que esperar ! Quero sinceramente que a selecção esteja ao seu real nível. Sei que não somos os melhores, mas se não ganharmos a competição pelo menos espero que a selecção saia de cabeça erguida e com honra. Em primeiro, deveremos pensar em passar a fase de grupos, depois logo se vê....

    Re: Não sei o que nos espera !

    Estou inteiramente de acordo contigo! Não sou, no futebol como na vida, adepto dos milagres e das Senhoras de Caravaggios! Acho que é o trabalho, feito de forma competente que prepara uma equipa! E parece-me que é isso que o Scolari não é capaz de fazer!

    Ó Meu cá para mim é assim, quando oiço...

    A PORTUGUESA (O NOSSO HINO IMORTAL), fico com falta de ar de tanto suspirar, penso mesmo que durante alguns segundos até fico sem respirar, os pelos eriçam-se, que orgulho tenho de ser Portuga e poder continuar a viver em PORTUGAL... Gajos como tu, nã fazem faltinha nenhuma à minha selecção, pôe os óculos de ALCANENA com uns vidrinhos AZULIS e dá cor à tua pseudo-existência... Sem mais para quem não respeita a Selecção Portuguesa. Dixit Jadscl

    Re: És um imbecil!

    Por regra, já aqui afirmada mais de uma vez, não respondo a alguém que usa um nick que é um insulto para todos os outros relvas! E também como regra, nunca insulto seja quem for! Infelizmente vou quebrar uma e outra o que não me agrada mas terá de ser! Tu não passas de um imbecil! Já o sabia desde a altura em que resolveste que eu era um clone do Devenish! Mas não sabia que eras um aldrabão e que deturpavas intencionalmente o que outros (neste caso, eu) dizem! Escrevi, e basta ler o texto do artigo, "não gosto do Scolari ( ... ) mas gosto muito da selecção" o que me parece simples e nada próprio para más interpretações, mas tu resolveste vir criticar-me por dizeres que digo exactamente o contrário! Se não sabes ler, vai aprender em vez de dizeres disparates! E talvez seja mesmo melhor tratares-te!

    Re: Ó Meu cá para mim é assim, quando oiço...

    Dei-te o "Despropositado", pois é triste a forma como é classificada de "Anti-Nacionalista" uma pessoa só por ter tido um comentário Realista e sem esterismos. Mais parece uma seita, onde basta haver alguma pessoa que não concorde com uma virgula da doutrina para ser considerada de "infiel". Triste e Repugnante esta mentalidade doentia de considerar "anti-nacionalista" alguém que critique um pintelho qe seja da seleção ... isto quando todos nós falamos mal do país em diversas situações devido ao estado actual do mesmo...

    Re: Ó Meu cá para mim é assim, quando oiço...

    Só agora fui ver o teu cartão de visita, se já tivesse visto já tinhamos terminado com o escrevinhado, «és mui chavaleco/badameco ainda» e se pelo menos tivesses alguma capacidade de leitura/compreensão, no meu comentário está escrito que o dito autor do artigo é Anti-Nacionalista aonde, a única coisa que está escrita é que eu gosto do meu País e ele escreve que não gosta da selecção, não será isto cara BADAMECO que vai atrás dos Carneiros Mores uns parecidos com SARTORZINHOS e outros que tais... Pensa pela tua cabecinha, não vás atrás de logros... Jadscl

    Re: Ó Meu cá para mim é assim, quando oiço...

    O teu 2º parágrafo, assim como o facto de o autor do artigo nunca ter desrespeitado a seleção no seu artigo, somando situações do passado fizeram-me responder desta forma.

    Re: Ó Meu cá para mim é assim, quando oiço...

    é por ver um jogo de futebol que te faz orgulhoso em ser Português e eriçar-te os pelos dos tomates? E quem dá uma opinião, aludindo ao fraco momento de forma da nossa Selecção, é apelidado de anti nacionalista! é por isso que este país está de tanga, com tanto imbecil que campeia neste rectângulo à beira mar plantado. na boa, ó jota não sei quê.

    Re: Ó Meu cá para mim é assim, quando oiço...

    Ó Chavaleco/Badamecovinho vai lá pôr a cabecinha nas perninhas do teu progenitor/progenitora, para ver se te afagam a mentezinha que não alberga mais que dois neurónios um deles desconfio avariado, cabeçinha de noz-moscada (esta é que sei mesmo que não consegues captar), mas também não te escrevo hieroglíficamente nem te faço desenhos ó SARTORZINHO mais parece nome de um CROCODILO!!! Jadscl

    Re: Ó Meu cá para mim é assim, quando oiço...

    atenção que segundo a fábula, o crocodilo ia ao... ... "sodomizava" o leão! na boa, ó zecas.

    Re: Todos sabem que estás referenciado como...!!!

    Não vale a pena CHAVALECO/BADAMECOZINHO, todos sabem que «PERTENCES À IRMANDADE DA ANILHA»... Mais palavrado e escrevinhado para quê... Jadscl

    Re: Todos sabem que estás referenciado como...!!!

    não fiques nervoso, zecas, é na boa. ps- E sai mais uma "mine" da geladeira à tira-colo!