Selecção: Mourinho assume ter sido contactado pela FPF | Relvado

Selecção: Mourinho assume ter sido contactado pela FPF

 


Selecção: Mourinho assume ter sido contactado pela FPF
José Mourinho assumiu que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) o abordou no sentido de este ocupar o cargo de seleccionador português, a cargo agora de Carlos Queiroz. Foi o próprio treinador do Inter quem o revelou, numa entrevista ao site FeelFootball.com. «Sempre tive projectado na minha carreira ser seleccionador de Portugal mais lá para a frente, mas eles tentaram persuadir-me a fazê-lo mais cedo», confidenciou Mourinho, que assumiu também ter chegado a pensar ser seleccionador de Inglaterra.




Na referida entrevista, José Mourinho reiterou que um dia pretende treinar a Selecção Nacional, embora sublinhe que neste momento o trabalho diário numa equipa corresponde mais ao seu perfil. «Quero ter a experiência de treinar o meu país um dia», referiu, acrescentando: «Gostava que a minha família se sentisse orgulhosa e tenho a certeza de que vai estar um dia muito orgulhosa quando me tornar o técnico da Selecção Nacional».

Apesar de assumir ter recusado o pedido da Federação Portuguesa de Futebol, por considerar não ter chegado a altura certa, o técnico português revela que chegou a ponderar ser seleccionador de Inglaterra. «A certa altura pensei aceitar o cargo». E justifica: «Primeiro que tudo, gostava do país e sentia-me feliz lá, e, em segundo lugar, se há um país onde o prestígio da Selecção Nacional é enorme, é em Inglaterra».




Foto: Lusa

Seleção:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

.

Nada mais natural que a FPF tivesse contactado José Mourinho,elegendo-o como primeira escolha.. --------------------------------------------- O sorteio da taça UEFA, o rescaldo do clássico e do derby do Minho em "www.ofuteboltotal.com"

Mourinho

Sou um admirador deste treinador mas é verdade que a sua vaidade e o seu mau perder o levam a ser uma verdadeira besta como neste caso (vaidade) vir-se gabar e insinuar que Queiroz foi uma 2ª escolha, como nos casos (mau perder) da camisola do rui Jorge e da situação do Messi com o Del Horno.

O que mais me chamou a atenção...

...nas suas palavras foi ele ter dito 'quando for seleccionador' e não 'se for seleccionador'. O ego deste homem não tem limites, independentemente da sua valia profissional,que não contesto.

Ó Catia os jogos da liga intercalar

Porque não estão cá!

Re: Ó Catia os jogos da liga intercalar

Oh Oliveira ainda há pouco utilizaste este nick para dizer que, esta liga não tem interesse pois o Vit. Guimarães não está presente. Pelo menos dá menos "estrondo".

Ainda tinham dúvidas...

...do caráter desse senhor? Colocou a Inglaterra a frente de seu país, se é que percebi o texto. Muito capacitado, em termos profissionais, mas, no lado da moral, uma nulidade. Arrogante, metido a besta e desprovido de ética, para com os colegas de profissão. Na Itália, já ameaçaram quebrar lhe os dentes com um bastão de basebol... Paulo Araujo

Re: Ainda tinham dúvidas...

Sim, porque ameaçarem-no de lhe partir os dentes é muito menos reprovável do que a arrogância do Mourinho.

Vamos ver se percebi

- FOi abordado pela FPF - gostaria de ser, no futuro, seleccionador nacional. - neste momento prefere o trabalho diário numa equipa, que corresponde mais ao seu perfil. No entanto: - assumiu também ter chegado a pensar ser seleccionador de Inglaterra. - porque gostava do país, sentia-se feliz lá e o cargo de seleccionador inglês tem prestígio enorme. Ok, estamos entendidos: primeiro o prestígio, depois o orgulho de treinar a selecção portuguesa. E o queiroz agradece a referência de ser confirmado como 2.ª (pelo menos) escolha.

À Mourinho...

Isto é revelação à Mourinho... Isto é, o assunto já tinha passado de tempo, fica mal, é sujo, é porco, fica-lhe mal e deixa o Queirós, o Madaíl e a FPF numa situação algo embaraçosa. Não respeitou o dever de sigilo profissional... Em suma: Mourinho.