Selecção: Liedson, como Deco ou Pepe, para suprir carências | Relvado

Selecção: Liedson, como Deco ou Pepe, para suprir carências

 


Selecção: Liedson, como Deco ou Pepe, para suprir carências
A ausência de golos - e vitórias - da Selecção portuguesa de futebol estará na base da urgente naturalização do brasileiro Liedson, tal como quando Deco surgiu de "quinas" ao peito, após o desvanecer da qualidade de Rui Costa.



A Selecção portuguesa, em grandes dificuldades para atingir o apuramento para o Mundial2010, na África do Sul, depois de cinco presenças consecutivas em grandes provas, marcou apenas oito golos nas seis partidas realizadas, pouco, tendo em conta que quatro deles foram em Malta e dois na Albânia.

Três empates consecutivos a zero deixaram os comandados de Carlos Queiroz praticamente fora do Mundial africano e abriram feridas no ataque português: Nuno Gomes parece ser opção de recurso, Hugo Almeida já marcou dois golos mas não conquistou o lugar e Postiga também tem estado arredado das opções.

Lusa

Seleção:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não concordo

Penso ser tarde de mais para entrar o Liedson na selecção das quinas. Já deveria ter entado ha um anos atrás...

ui!

"após o desvanecer da qualidade de Rui Costa" lá vão os benfiquistas ficar possuídos com esta frase...

Se é para suprir carências

vamos já analisar qual será o melhor seleccionador para suprir o Carlos Queiroz! Espero que esta obção seja válida!

Nova versão do Hino Nacional

Heróis du má, nôbri pôvu Náção valêntchi, imurtáu Lêvantái hôji dji nôvu O isplendô dji Purtugáu Entri ais bruma dá mêmóriá Ô Pátriá sentchi-si à vóis Dus teu êgrégius avóis Qui à dji guiar-tchi à vitóriá Às ááármá, às ááármá Sôbri à terrá, sôbri u máá Às ááárma, às ááárma Pêlá Pátriáá lutáá Contrá us canhão Márchá, márchááá

Re: Nova versão do Hino Nacional

lol muito bom mesmo. Acredito que daqui a uns anos (não muitos) vai ser assim.

Re: Nova versão do Hino Nacional

Dava-te um divertido mas esqueceste-te de por a fonte............... Sao tantos anos a fazer copy-paste, que um erro desses é imperdoável vindo de ti...... PS:EM QUE CIDADE NASCEU E EUSEBIO?SABES?se responderes n te esqueças de referir a fonte!!!!

Mais uma contrariedade - Boa Morte lesionado

Não sendo um indiscutível, era chamado com frequência por Queiroz, e mais um bom motivo para chamar Liedson a fazer uma perninha por Portugal. Ele que vá, pois quer mostrar-se e ter mais projecção, e que ajude, que não tire o pé do acelerador como muitas das super estrelas o fazem.

Re: Mais uma contrariedade - Boa Morte lesionado

Boa Morte ? esse pode jogar lá muito bem no seu clube. mas por amor de deus na selecção nem um pontapé sabe dar , é por esses e por outros que tais é que cada vez temos mais naturalizados , que quer queiramos quer não em algumas posições são melhores que o que temos .

Edição d'A Bola de Agosto de 2018

17 de Agosto de 2018 PORTUGAL, PORTUGAL! Portugal cumpriu hoje um feito inédito ao qualificar-se, pela primeira vez, para a final de um Campeonato do Mundo, ao levar de vencida (2-1) o outro anfitrião da prova - a Espanha - no jogo da primeira meia-final realizado no estádio do Dragão. Numa partida emocionante, foi Portugal a inaugurar o marcador através do veterano Pepe, na sequência de um canto apontado aos 27'. A Espanha ainda empatou aos 44', num lance individual de Bojan Krkić, levando ao rubro os adeptos espanhóis que preenchiam as bancadas do Dragão. Porém, foi ao cair do pano (86') que, de livre directo, Marcelinho Sergipano deu a vitória a Portugal, carimbando a primeira presença portuguesa numa final de um Mundial. No final do jogo, o seleccionador Paulo Bento não cabia em si de contente: «Foi uma partida emocionante, frenética, inesquecível. Depois disto, estes jogadores merecem, antes da final, um jantar tradicional português: um bom tacho de mandioca com feijão, uma picanha e um bolo de fubá para sobremesa». Quanto ao capitão Pepe, já só pensa na final: «Antes do jogo muitos jogadores temiam que perdêsse-mos. Mas eu lhes falei: pô, que bobagem, galera! Somos Portugal e temos de entrar pensando em ganhar, né? E temos que mostrar a mesma atitude na final e prosseguir com os treinamentos para que o time possa triunfar». Entretanto, resta a Portugal esperar pelo outro finalista, a ser decidido amanhã entre a Argentina e a Sérvia. Eis as equipas que alinharam: ESPANHA: GR: Casillas DD: Sergio Ramos DC: Ramon Iglesias DC: Polla Cabron DE: Cesar Gonzalez MC: Iniesta MC: Fabregas (Xavi 63') ME: Victor Victoria MD: Javier Balboa (Juan "El Seat" Ibiza 78') PL: Bojan Krkić PL: Raul (c) (Coño 55') Seleccionador: Pep Guardiola Golos: Bojan Krkić 44' PORTUGAL: GR: Juninho DD Vagner Carioca DC: Pepe (c) DC: Fernandão DE: Rodrigo Piriri MC: Marcelinho Sergipano MC: Luisinho Feijão (Ronaldinho Paulista 90') ME: Márcio Mineiro MD: Zumbi (Cristiano Ronaldo 72') PL: Bruninho Sousinha Silvinha PL: José Luiz (Luiz José 72') Seleccionador: Paulo Bento Golos: Pepe 27'; Marcelinho Sergipano 86'

Re: Edição d'A Bola de Agosto de 2018

+1 DIVERTIDO

Re: Edição d'A Bola de Agosto de 2018

+1 BEM ESCRITO

Re: Edição d'A Bola de Agosto de 2018

muito bom

Re: Edição d'A Bola de Agosto de 2018

eu ja dei os pontos :) tiha pontos para dar...que festa screwie

Re: Edição d'A Bola de Agosto de 2018

O Hulk não joga porque?!

Re: Edição d'A Bola de Agosto de 2018

Daqui a 9 anos já sucumbiu aos raios gama. :p

LOL

LOL

+1 Super Divertido Virtual!

É uma pena não ter pontos para moderar nestas alturas!

Re: Edição d'A Bola de Agosto de 2018

Simplesmente brilhante! :D +1 Divertido virtual +1 Bem Escrito virtual +1 Interessante virtual +1 Oportuno virtual Pena não ter pontos...

Re: Edição d'A Bola de Agosto de 2018

LoLada..........

Carências e a Nacionalidade

Deco = Grande carência pois Rui Costa já estava em declínio. Pepe = Pequena carência pois temos vários bons centrais e a trinco ainda não convenceu. Liedson = ENORME carência. Vamos ficar fora do Mundial pura e exclusivamente porque os "mininos" não marcaram golos no milhão de oportunidades que tiveram. Liedson estando naturalizado tem DIREITO às mesmas oportunidades que tiveram Deco e Pepe. Não existe nenhuma razão legal ou moral para não convocar Liedson. O comboio dos naturalizados já partiu à muito...

Re: Carências e a Nacionalidade

Como é? Quer dizer que como o Deco e o Pepe já foram convocados, vão ter que ser sempre convocados? Concordo que se convocam 1, então todos têm esse direito, mas nunca irei concordar com jogadores que são naturalizados para jogar na selecção, nem nunca apoiarei uma selecção de jogadores naturalizados.

Que tal um máximo de 2 brasucas por convocatória?

Já que virou moda os brasileiros na selecção portuguesa, acho que deve haver um limite senão qualquer dia alinhamos com 10 brasileiros + o Cristiano Ronaldo. Pode haver rotatividade, para um jogo era convocado Deco+Liedson, noutro Pepe+Liedson, etc. Neste caso claramente Liedson faz mais falta, por isso ficaria Pepe de fora, estamos bem servidos quanto à posição de central.

Re: Que tal um máximo de 2 brasucas por convocatória?

Não concordo. Isto é uma questão de princípio. Ou podem ser convocados todos, ou não pode nenhum. Eu não consigo apoiar uma selecção portuguesa de brasileiros, mas se é isso que o povo quer, tudo bem.

Contra como nos outros casos ...

O unico que para mim tem o beneficio da duvida e o pepe pois mostrou mais que uma vez que gosta do pais. Quanto aos outros sou frontalmente contra.

Nem 8 nem 80 !

Creio que muita gente se esqueceu da importância de Deco na campanha realizada por Portugal nestes ultimos anos. Sem ele, muito provavelmente não atingiríamos o patamar que atingimos nas competições em que participamos. Relembro igualmente que quando Deco não joga ou se encontra em baixo de forma, não temos ninguém à altura para o substituir e a selecção ressente imenso... Apesar do que mencionei acima, creio que deverá existir muita ponderação na chamada de cidadãos Portugueses de origem estrangeira a representar a nossa selecção. Há atletas que vivem à muitos anos cá e pretendem continuar a viver, há outros que muito provavelmente estarão de passagem. No caso de Liedson, não concordo por um só motivo, não é solução válida a longo prazo. Naíde Gomes, Nelson Évora e Obikuelu são exemplos de atletas de alta competição que não nasceram em Portugal. Espero que muita gente tenha consciência disso. Que me lembre, não houve qualquer polémica em torno destes casos mas tal como afirmei, a "vida útil" de um destes atletas em alta competição é bem maior , se fosse apenas uma solução para dois ou quatro anos, já não concordaria...

Eu, pessoalmente, .....

concordo com a chamada do Liedson á selecçao nacional. está mais q visto que os avançados portugueses não dão conta do recado (não é so de agora, já há muitos anos que é assim, mas a diferença dos outros anos é q tinhamos um PL de nome Pauleta que nos jogos contra as grandes selecçoes de Albânias e afins, molhava sempre a sopa, mas actualmente nem contra essas potências os nossos avançados marcam) desde que se abriu excepçao ao Deco, que se ouve muitos pseudo pretendentes a militantes do PNR a defender o orgulho nacional... Mas porque não se indignaram quando a nossa selecçao de basquetebol tinha sempre um ou dois naturalizados (falo da década de 80, e posso dar o exemplo de um ex jogador do FCP e do SLB de nome Steve Rocha, que se nao me engano era brasileiro-norteamericano, nao tenho a certeza, mas haviam mais...), lembrome tambem das nossas primeiras selecçoes de futebol de praia que tinha o isaías como um dos jogadores e pra terminar com os exemplos temos o caso que mais frutos deu a Portugal: francis obikwelu, que nao me lembro de haver debates sobre se era legitimo ele representar portugal nos JO ou nao... mas claro estamos a falar de futebol, o ópio do povo... Para terminar quero falar de exemplos europeus, onde por exemplo em Espanha temos o Senna (vivo em Espanha á quase 5 anos e nunca vi ou li nenhum espanhol a queixar-se de ele ser brasileiro, e os espanhois sao um povo bem mais fundamentalista que o nosso quando o tema é territorio nacional..), ate na croacia o melhor jogador q eles têm é um naturalizado brasileiro (nao faço a minima ideia quantos anos o Edu jogou na croacia, nem sei se sabe falar croata, mas enfim...) Se o Liedson nos render uns golitos no apuramento, ajudando a alcançar o tao desejado apuramento, pq nao?

Re: Eu, pessoalmente, .....

Ah, e a partir do momento que comparas aqueles que defendem uma selecção nacional só com portugueses (que ideia escandalosa), com militantes fascistas xenófobos, perdes toda a razão que pudesses ter.

Re: Eu, pessoalmente, .....

"Mas porque não se indignaram quando a nossa selecçao de basquetebol tinha sempre um ou dois naturalizados" Primeiro, muito pouca gente segue outros desportos. Segundo, não havia net onde o mais comum dos mortais pode demonstrar a sua revolta.

sou contra

apesar de ser do meu clube, n acho que o liedson deva ir a seleccao. sou contra as naturalizações por principio, acho q são muito prejudiciais para a formação de jovens jogadores portugueses. Entristece-me que o queiroz, que foi contratado pelo seu passado com os jovens e na formação, vá por este caminho fácil e ceda às pressões perante a cada vez mais impossível qualificação para o mundial.