A selecção do futuro |
|
09 de Setembro de 2004, às 12:05 |
JR diz: "é por demais visível que Ricardo,
Rui Jorge e Simão não têm lugar na selecção neste momento. Quem deveria
substituí-los?" meubisavobenfiquista
acrescenta: "Ricardo transmite tranquilidade ou intranquilidade à
equipa?" Já Fabiani pergunta: "qual o 11 ideal neste
momento?" E Clark nota: "não deveriam
Pauleta e Postiga jogar de início?" Por seu turno Enigma questiona: "sem Rui Costa, quem
substituirá Deco em caso de lesão ou castigo?" Já AzoresPlayer frisa: "conseguirá a
selecção manter uma boa prestação rumo ao Mundial?"
80 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Seleção:
-
Portugal no Euro 2024: Uma seleção renovada pronta a desafiar gigantes
A atuação de Portugal nas qualificações para o Euro 2024,...
-
Liga das Nações 2023: quem são os favoritos para vencer o campeonato?
A Liga das Nações está de volta para a sua terceira edição...
-
Fernando Santos: “Croácia vai ser um excelente teste”
A Seleção Nacional regressa à competição esta quinta-feira...
-
Vídeo: Não é para todos… é para Ricardinho!
O jogador da Inter Movistar está a preparar com a Seleção...
-
Suíça, Suécia e Grécia completam play-off europeu
A seleção portuguesa de futebol qualificou-se esta terça-...
-
CR7 indomável no êxito de Portugal
Cristiano Ronaldo foi um dos protagonistas da vitória de...
-
Portugal eliminado no Mundial de Sub-20
O Uruguai afastou Portugal nos quartos-de-final do...
-
Portugal goleia Chipre
A Selecção Nacional derrotou o Chipre, por 4-0, num...
Re:Portugal a entrar na modernidade- off-topic
Enviado por Bom senso a 09 de Setembro de 2004, às 12:33.Não entendo...
Enviado por Luke a 09 de Setembro de 2004, às 23:55.Que eu saiba o Larsson e o Martin Dahlin(que já não joga) também não têm a aparência típica de um sueco.Mas não deixam de o ser...
Re:Portugal a entrar na modernidade- off-topic
Enviado por Nelson Pires a 09 de Setembro de 2004, às 12:53.Nós já temos um naturalizado na Selecção A! E outros noutras selecções!
E já no passado isso tinha acontecido!
Quanto ao teu argumento (falar nos casos da Alemanha e Itália)... isso significa que TODOS os italianos e alemães concordam?
Pelo teu comentário... até parece que sim!
:)
Cumps
Re:Portugal a entrar na modernidade- off-topic
Enviado por Bom senso a 09 de Setembro de 2004, às 13:43.O que quis chamar a atenção foi para o facto de gente insuspeita aqui no Relvado ter dificuldade em entender a modernidade. Há uma coisa chamada globalização que assusta muita gente, inclusive a mim, por muitas das suas vertentes. Agora o que ela tem de melhor é o novo conceito de cidadania. Isto de que ser português (ou de outra nacionalidade) é um privilégio e não uma simples obra do acaso, de todos sentirmos orgulho em ser nacionais de um país sem que nada tivessemos feito (a mão-de-obra foi toda dos velhotes) para justificar esse orgulho. Pessoalmente acho que as pessoas não devem ter orgulho nem vergonha da sua nacionalidade. E se alguém vindo de outro país deseja adquirir a nacionalidade portuguesa (ou outra), qual é o problema? Vou-me armar em dono do que não é meu e impedir a nacionalização de outrem? Afinal, quem me explica qual é o ano em que, na interminável História das migrações, passou a ser ilegítimo mudar de nacionalidade?
Como vês, seria uma longa conversa que não cabe aqui no espaço do Relvado. Só que estou um pouco farto de que me venham com essa de que o que é nacional é que é bom, mas quando se instala em Portugal uma Multinacional (que paga habitualmente mais do que permitem os parcos recursos da PME lá da terra) os mais aferroados nacionalistas enviem de imediato o seu curriculum.
PS Que na Alemanha e na Itália nem todos concordam, por ser tão evidente nem te vou responder. Já vi jogar ao vivo o Borússia e a Lazio, em Dortmund e em Roma, e não foi nada bonito o que vi.
Caro Bom Senso
Enviado por Nelson Pires a 09 de Setembro de 2004, às 14:07.Que eu me lembre, a maior parte das pessoas que se manifestaram aqui no RELVADO sobre esta questão, nunca negaram o direito (de per si) de Deco, CUMPRIDOS OS REQUISITOS LEGAIS, se tornar cidadão português... com todos os direitos e deveres daí resultantes.
Mas o que quase todos disseram... e EU TAMBÉM... foi que este caso específico mais parecia uma AQUISIÇÂO, como se a Selecção fosse um clube, feita à pressa e resultante da pressão de uns quantos (Madaíl à cabeça). E com evidentes benedfícios para o seu clube, numa posterior transferência... como se a Selecção fosse um simples "meio para" e não um "fim" em si mesma... um fim que os jovens jogadores portugueses perseguem desde as selecções Sub14/15/16...
Faço-me entender?
Dito de outra forma:
havia a questão de Deco SÓ ser chamado à Selecção porque não tinha "paciência" para esperar pela sua oportunidade de chegar à Canarinha... enfim, o seu sonho de sempre! Se calhar até se enganou... mas aí foi a sua opção a valer! E ele até já se manifestou magoado por essa possibilidade nunca ter surgido!
Depois havia a questão do processo "um indíviduo torna-se cidadão português e um belo dia até é chamado à selecção"... se ter tornado num processo muito mais do tipo "vamos naturalizar este gajo para jogar por nós"!
Com o Francis foi diferente... o processo, quero eu dizer. Todos conhecem a história.
Enfim... tinha quase prometido a mim próprio que não tornava a falar disto! :(
Cumps
Re:Caro Nelson
Enviado por Bom senso a 09 de Setembro de 2004, às 14:17.Re:Caro Nelson
Enviado por Nelson Pires a 09 de Setembro de 2004, às 14:36.Quando falei em "maioria"... não era a maior parte dos Relvinhas... mas a maior parte dos que eram contra a chamada de Deco à Selecção (e relvinhas suficientemente conhecidos para me lembrar mais ou menos do que defendiam, de modo sustentado). Estou a lembrar-me de vários... e não dos "trolls" que apareceram nessa altura e nunca mais os vi! :)
Mas seja como for, nunca fiz contagem de espingardas... lol
Cumps
Futuro
Enviado por Mini0n a 10 de Setembro de 2004, às 00:04.deixem lá o ricardo, por favor...
Enviado por lup51 a 09 de Setembro de 2004, às 17:41.o meu primeiro onze, estando os jogadores ao seu nível natural:
baía
miguel
nuno valente
andrade
carvalho
tiago
maniche
ronaldo
simão
deco
nuno gomes
o segundo onze:
moreira
paulo ferreira
bruno basto
caneira
ricardo rocha
costinha
petit
duda
quaresma
postiga
pauleta
lembro - é um onze claramente subjectivo.
mas:
1 - não descarto o ricardo, nem o quim
2 - lembro o beto e o meira
3 - lembro o pedro mendes
4 - lembro o edgar que é um polivalente na frente,e o boa morte
5 - hugo almeida á espreita, e com o tempo outros.
6 - baía está na lista pelo valor - mas eu não chamaria um jogador que participa num proceso contra a federação, já que apesar de ser a equipa d todos nós é tb a da federação. no porto bastou uma entrevista ao record para estar 9 semanas fora da equipa, se testemunhasse contra o porto num processo nunca mais o deixavam jogar lá. acho evidente.
se baía é amigo do oliveira e acha que ao testemunhar a seu favor está a tomar a atitude correcta, só o posso admirar. há outros valores além da bola rolante.
não gostam não olhem...
Enviado por nokok a 09 de Setembro de 2004, às 17:03.ficava o paulo ferreira e o areias para o lugar de miguel e rui jorge se fosse preciso.
raul meireles ..petit para a rua
quaresma que jogando no fcp se têm mostrado um jogador diferente já devia estar no lugar do simão desde que foi para o porto.e como suplente cesar peixoto.
derlei para o lugar de pauletta e hugo almeida para suplente ..porque nuno gomes têm o cabelo grande.
cristiano ronaldo que se ponha a pau porque a sorte dele é não ter ninguem do fcp para o lugar dele.
é que isto de ter jogadores de outros clubes na selecção é uma grande chatiçe inda por cima com o novo equipamento alternativo azul e branco.
deco foi este o fora de serie que arranjamos para mandar o rui costa embora.
comentadores da rtp1 até metem dó ..disseram mal de toda a gente que não era do fcp ...mas o maniche foi o pior em campo nem uma palavra ...aki se nota como estes comentadores desportivos estão a manipular a opinião publica.
Porquê?
Enviado por Flash a 09 de Setembro de 2004, às 16:00.Acho-o um jogador de selecção e, pelo menos neste momento superior ao Tiago!
Por aqui só falam de Tiago, Raul Meireles, Bosingwa, Petit... porque não o Pedro Mendes???
Espero que daqui a algum tempo o Moreno consiga uma oportunidadezeca de mostrar o seu valor na selecção.
Re:Porquê?
Enviado por Blue2004Eyes a 09 de Setembro de 2004, às 16:23.bem como o M.Ferreira
Re:Porquê?
Enviado por NFCorreia_0 a 09 de Setembro de 2004, às 18:41.3 Casos
Enviado por OGrandeArtista a 09 de Setembro de 2004, às 15:58.O Rui Jorge Foi titular porque o Valente estava lesionado.
O Simão é um bom jogador mas está em mau momento. Joga porque não há Figo e porque o Quaresma... seilá.
De resto...
Precisamos é do Figo.
Está na moda...
Enviado por thorgod a 09 de Setembro de 2004, às 15:04.Futuro
Enviado por NFCorreia_0 a 09 de Setembro de 2004, às 12:20.Meu onze ideal:
Ricardo, Paulo Ferreira, R. Carvalho, J. Andrade, N. Valente, Costinha/Petit, Maniche/Tiago, Deco, Quaresma, C. Ronaldo e Pauleta
Helder Postiga e Pauleta devem jogar juntos quando estamos a jogar contra selecções fracas, como a Estónia ou Luxemburgo.
Para substituir Deco podemos contar com o Hugo Viana. Se jogar no Sporting vai subir de forma, passa a ser uma opção válida.
Penso que Portugal vai continuar a vencer os seus jogos com maior ou menor dificuldade.
Re:Futuro
Enviado por diabo11982 a 09 de Setembro de 2004, às 12:25.Trocava o Quaresma pelo Simão (está em baixo de forma, apenas isso...mas é muito melhor jogador que Quaresma).
Re:Futuro
Enviado por Fábio_SCP a 09 de Setembro de 2004, às 12:28.Quaresma tem mais recursos que Simão, o Simão nem consegue fazer o que faz no Benfica que é passar por os adversários em velocidade, Quaresma tecnicamente é muito superior a Simão e penso que já devia ter uma oportunidade na selecção!!
Re:Futuro
Enviado por diabo11982 a 09 de Setembro de 2004, às 12:49.Mas não estou de acordo contigo porque uma coisa é ter muitos recursos técnicos e ser um "brinca-na-areia".. e outra é ser um jogador consistente.
Quaresma é um jogador de "rasgos" e faz uns bonitinhos de vez em quando mas não é regular...
Simão, pelo contrário, decide jogos e é muito mais consistente.
Os primores técnicos não ganham jogos...uma finta bonita não faz de um jogador o melhor...
O que faz a distinção entre um bom jogador e um grande jogador é a diferença que existe entre o Quaresma e o Simão.
PS: acho que falaste com algum "desdem" do facto de o que o Simão sabe fazer melhor é passar os adversários em velocidade...então isso não é um recurso técnico/fisico muito importante em um jogador?
Qual é a principal arma de Henry, Owen, Rooney, Overmars, Giggs, Vicente, etc...? É a técnica ou a velocidade?
Re:Futuro
Enviado por NFCorreia_0 a 09 de Setembro de 2004, às 14:37.Viu-se quem desiquilibrou na final na super taça.
Concordo que o Simão é mais regular que o Quaresma, mas neste o momento o Simão é regular a fazer más exibições, enquanto o Quaresma desiquilibrou em todos os jogos que efectuou.
Re:Futuro
Enviado por diabo11982 a 10 de Setembro de 2004, às 07:12.Mundial 2006
Enviado por R.A. a 09 de Setembro de 2004, às 14:59.Moreira - Ricardo
P.Ferreira - Miguel
R.Carvalho - R.Rocha
J.Andrade - Beto
Nelson(boavista-DE)- Bruno Aguiar
Maniche - Tiago
Costinha - Meireles
Deco - H.Viana
Ronaldo - Quaresma
Hugo Almeida - Postiga
Derlei - Simão
vamos por partes
Enviado por palmelao a 09 de Setembro de 2004, às 14:53.simao realmente esteve uns furos abaixo do seu normal.o seu lugar nos convocados de scolari nao esta em duvida,mas para titular...penso que quaresma seria uma opcçao valida para o subsitutir.
rui jorge.nao esta a atravessar uma boa fase.no sporting enfrenta forte concorrencia e na selecçao beneficiou da lesao de nuno valente.penso que estava na altura de scolari procurar soluçoes para o lado esquerdo da defesa,ate porque paito ira sentar rui jorge no banco de suplentes do sporting.jorge ribeiro,ou ricardo rocha sao as minhas escolhas.
o problema de ricardo,nao é a forma.o problema de ricardo é o fantasma de baia que paira sobre ele,sempre que scolari divulga a lista de convocados.o nervossismo de nao errar,para que nao houvir as verdades,é outro factor a juntar.ricardo tem valor para ser numero 1.
"Ricardo transmite tranquilidade ou intranquilidade à equipa?"
penso que diante de um adversario como o de ontem,nenhum jogador estava a jogar tranquilo.
"qual o 11 ideal neste momento?"
"não deveriam Pauleta e Postiga jogar de início?"
juntei as duas questoes porque teêm algo em comum.diante de um adversario defensivo,scolari deveria ter apostado em dois avançados,com dois alas bem abertos,um trinco e um medio organizador.perante tal cenario eu escolhia.
ricardo
paulo f.
r.carvalho
j.andrade
caneira
costinha
ronaldo
deco
miguel
postiga
pauleta
elaborei este onze tendo como base oa convocados de scolari.
"sem Rui Costa, quem substituirá Deco em caso de lesão ou castigo?"
á 1ª vista,nao deslumbro assim nenhum jogador com as caractristicas de organizador.talvez tiago ou avançar maniche no terreno seriam as melhores opcçoes.
"conseguirá a selecção manter uma boa prestação rumo ao Mundial?"
espero bem que sim,pelo menos ovos para as omoletes existe.
Derlei
Enviado por xerxex a 09 de Setembro de 2004, às 14:41.Que o homem dava um jeitaço neste momento, enquanto Quaresma nao tem lugar no onze de Scolari...dava muiiiiiiiito jeito.
Opçoes2
Enviado por xerxex a 09 de Setembro de 2004, às 14:18.Defensivamente julgo que é a melhor e mais compacta selecçao portuguesa de todos os tempos. Transmitem muitissima segurança. Muita pena, muita mesmo, de nao termos tido isso quando Figo, R.Costa, os Pintinhos estavam no auge, porque penso que seriamos quase imbativeis. Na zona ofensiva penso que nao estamos tao fortes como nos ultimos anos. Nao ha tanto tecnicista. Alem dos ja referidos, tinhamos segundas opçoes de grande qualidade tecnica, como Capucho e Barbosa.
Medio Box-to-box- MANICHE fantastico, TIAGO um luxo de suplente e ainda PEDRO MENDES que tambem da garantias. Muito bem servidos neste aspecto.
O 10- DECO...o que se passa com ele? Eu sou um grande fã de Deco, mas na minha opiniao fez um Europeu deploravel(todos os fãs estrangeiros têm essa opiniao tb), e está a anos-luz do Deco que nos habituou. Falta-lhe velocidade, arranque ou seja ja nao consegue ter um drible efectivo, sempre procurando o contacto para cair, falha mais passes que o normal e ate nos lances de bola parada nao se encontra(sera que ainda nao se adaptou à nova bola balao?); HUGO VIANA...numa opiniao muito pessoal prefiro CARLOS MARTINS... o que Viana faz Martins faz igualmente bem(excepto passes longa distancia)e ainda conduz melhor a bola, muito mais dinamico e remata melhor. Mas sobre o nosso 10...saudades do grande Rui...
Extremos- C. RONALDO...finalmente os pseudo-experts comentaristas de TV reconhecem que estamos perante um fenomeno futebolistico. Nao sei qual é a mania de criticar constantemente quem tenta driblar...o jogador portugues é assim e temos que maximizar as nossas caracteristicas, nao podemos jogar como alemaes. SIMAO...bom jogador, mas falta-lhe aquele extra, aquela classe, aquele talento de pés de veludo a dançar e a driblar que todo o portugues exige a um extremo, depois de nos habituarmos a um Figo. BOA MORTE...faz-me rir sempre que entra...todo o portugues quer estar bem disposto a ver um jogo da sua selecçao, por isso concordo que ele la esteja... QUARESMA- que se afirme a tempo é o meu grande desejo. Ele de um lado, Ronaldo do outro...sublime! Poesia!
AVANÇADOS- PAULETA...com ele em campo criamos 50 por cento das oportunidades que criamos com NUNO GOMES ou POSTIGA no seu lugar...melhor concretizaçao, mas se diminui o volume de probabilidades, sera que vale a pena?
A selecção do futuro - Alemanha'06
Enviado por Andebol é que é! a 09 de Setembro de 2004, às 14:03.Paulo Ferreira
Ricardo Carvalho (ou Pepe)
Jorge Andrade
Nuno Valente (ou Rossato)
Costinha
Maniche
Derlei
Deco
Quaresma
Postiga
Outras soluções: Hugo Almeida, César Peixoto, Raul Meireles, Bosingwa
Re:A selecção do futuro - Alemanha'06
Enviado por lup51 a 09 de Setembro de 2004, às 18:19.Re:A selecção do futuro - Alemanha'06
Enviado por Ludvanda a 09 de Setembro de 2004, às 16:43.Re:A selecção do futuro - Alemanha'06
Enviado por NFCorreia_0 a 09 de Setembro de 2004, às 18:37.Re:A selecção do futuro - Alemanha'06
Enviado por Fuzilah a 09 de Setembro de 2004, às 15:13.fiquei curioso.. :)