Selecção: deve manter-se Agostinho? | Relvado

Selecção: deve manter-se Agostinho?

 

Para Eandre "o novo seleccionador tem de
ser um homem capaz e decidido. Com convicções fortes e que tenha vontade de
vencer. Quem terá essas qualidades? Acho que este lote de três
treinadores é o que mais aptidões tem para esse cargo: Fernando Santos, José
Mourinho e Augusto Inácio. Se bem que existam grandes treinadores jovens em
Portugal como Carvalhal, Jaime Pacheco, Jorge Jesus, Luis Campos, etc..."

Manuel José: qualidades e defeitos
Já alexandre duarte frisa que
"quase todos os treinadores da I Liga estão de acordo quanto ao futuro
treinador nacional: Manuel José. Queria saber quais são as virtudes e defeitos
deste quase futuro técnico nacional... Acham que se deve apostar neste
técnico para conduzir a selecção à conquista do Europeu ou noutro técnico?"

Seleção:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um Portugal sem um bom treinador năo É NADA

Uma selecção de Portugal sem um bom treinador não poderá demonstrar o seu verdadeiro valor, Portugal talvez a maior selecção da Europa ou até do mundo!Mas com um treinador de segunda não seremos reconhecidos como tal!

O mais importante...

para esta selecçao é ter estabilidade.

Manter Agostinho?

Acho que Agostinho nao é a escolha certa para Portugal e temos que ver isso.
Existe muito treinador bom que de certeza quereria treinar Portugal,e neste momento a Selecçao Nacional vai ter que ganhar para ter pontos porque senao o caso da superliga será grave(ou seja...nao quero ver o campeao de Portugal a ir à UEFA).
Saudaçoes

Não percebi...

Não percebi muito bem e creio que há aí alguma confusão. Uma coisa é o ranking de selecções da FIFA, outra coisa é o ranking de clubes da UEFA. As melhores ou piores campanhas que a selecção nacional possa fazer não têm implicação nenhuma na Liga dos Campeões ou na Taça UEFA, o que tem implicações, isso sim, é a média de pontos durante os últimos cinco anos dos clubes portugueses nas competições europeias.

Re:Não percebi...

Pra já falei que Agostinho nao era o treinador certo e segundo disse que sem vitorias nao há pontos.

Madaíl e Agostinho... por agora

Para a presidência da FPF é muito difícil encontrar um nome que traduza confiança e isenção, isto porque o maior problema do futebol português talvez esteja na classe de dirigentes e não nos árbitros, treinadores, público ou jogadores. Embora eu não simpatize nem um bocadinho com Gilberto Madaíl, sou a favor que ele se mantenha no cargo até ao fim do Euro 2004, pois é o dirigente que está mais bem informado sobre a sua organização e, apesar de tudo, temos que reconhecer o mérito que ele teve em conseguir trazer a organização do mesmo para Portugal, quando poucos acreditavam que isso era possível com um concorrente tão forte como a Espanha.
Para treinador considero que em Portugal temos muito por onde escolher. Eu, pessoalmente até arriscava um José Mota (Paços Ferreira), um António Sousa (Beira Mar), ou um Manuel Cajuda (União de Leiria), mas agora acho que se deve manter Agostinho. O que a selecção mais precisa é de estabilidade e continuidade...

nao sei...

parece-me que e um pouco inconsciente pensar num selecionador nacional que e ao mesmo tempo presidente da federacao de futebol desse pais...alem de que me parece tambem uma desinformacao irresponsavel.
Sinceramente, vendo os nomes associados ao Artur Jorge (Santana Lopes, Fernando Seara, Vitor Pereira), gosto de pensar que seria uma boa aposta, o unico problema acho, e a falta de carisma do Artur Jorge...nao me parece que seja o adequado para resolver os problemas do futebol, mas ja me enganei antes, posso perfeitamente estar errado de novo.
Ha mais sugestoes para liderar esta lista (alem do Artur Jorge, claro!) ?