Selecção: Deco falha jogo com a Grécia | Relvado

Selecção: Deco falha jogo com a Grécia

 


Selecção: Deco falha jogo com a Grécia
Um estiramento muscular na perna direita, anunciado esta segunda-feira pelo Barcelona, vai impedir que Deco alinhe pela Selecção Nacional no encontro particular frente à Grécia, agendado para 26 de Março, em Dusseldorf, Alemanha. De acordo com o clube catalão, o jogador deverá regressar aos relvados apenas em Abril, no jogo a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Schalke 04.
Apesar de se ter lesionado há já uma semana, no decorrer dos exercícios de aquecimento para o encontro com o Villareal, esta segunda-feira o Barcelona anunciou que, «face à persistência das queixas musculares que o jogador apresenta nos últimos dias, foi realizada uma ressonância magnética que revelou que Deco tem um estiramento de grau 1 num músculo da perna direita».

O departamento médico do clube catalão refere ainda que tudo será feito para que o jogador esteja apto a alinhar pela equipa no primeiro jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, com o Schalke 04, agendado para 1 de Abril. Mas até lá, Deco ficará afastado da competição, não podendo assim representar Portugal no particular frente à Grécia.


Entretanto, em Londres, Luís Figo reiterou, mais uma vez, a intenção de não voltar a jogar pela Selecção Nacional. O jogador reforçou a sua posição que, de acordo com o próprio, «está tomada há muito tempo».

Numa escola em Hackeny, onde participou no lançamento de uma campanha de informação para o combate à tuberculose, o internacional português salientou que, por vontade própria, jogava a vida inteira na equipa portuguesa. No entanto, porque «tudo tem um começo e um fim», não pretende voltar a vestir a camisola da "quinas".

Questionado sobre o teor de uma conversa recente com Luiz Felipe Scolari, e se o seleccionador o terá tentado convencer a jogar pela Selecção, Figo limitou-se a responder que «conversas privadas são privadas».

Imagem: Lusa

Seleção:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Selecção: Deco falha jogo com a Grécia

é o que dá andar a naturalizar brasileirada... a selecção bem precisa de uma vassourada.

DECO: maré de azar...

Baza; Baza o João Moutinho é Portuga e é MELHOR!!!

Este Brasuca, tal como o Pepe, nunca deviam ter tido entrada na selecção, a qual os Portugueses denominam de todos nós... Este cromo, agora que está "Desquitado/Separado ou Divorciado", da tal "Jáciara", ou como se chama a tipa, nada mais rendeu em termos futebolísticos, ponham lá o João Moutinho, que é mais homenzinho que este palermita, culpa é de quem o naturalizou, sabendo que não tem cabecinha para atingir mais... Jadscl

Re: Baza; Baza o João Moutinho é Portuga e é MELHO

olha... MATA-TE!!! que triste... enxerga-te opinion maker... percebes tanto disto como o teu clube de ganhar campeonatos.. estais bem um para o outro, continua leonino e a apoiar Jooes Moutinhos... MATA TE mesmo... coitado!

O mais difícil de substituir!

Na selecção, Deco é o jogador mais difícil de substituir pela falta de alguém que saiba fazer o que ele faz tão bem: defender e atacar organizando o jogo atacante da equipa! João Moutinho, Raúl Meireles, Tiago, Maniche ou mesmo o esquecido Pedro Mendes, são médios volantes e não são capazes de fazer o que Deco faz; Rui Costa é passado e não assegura a mesma disponibilidade defensiva! Quaresma, ensaiado por Jesualdo Ferreira, pode ser uma hipótese tal como Simão, mas precisam de alguém que seja capaz de defender eficazmente e obrigam a que seja alterado o modelo (?) de jogo da equipa. Teria que mudar para um 4-4-2 com o escolhido, à frente dos outros médios, a jogar atrás dos pontas de lança Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo.

Re: O mais difícil de substituir!

Neste momento, pra mim é o mais fácil, pois Deco não tem feito nada!

Re: O mais difícil de substituir!

Verdade! O problema é não existir ninguém para fazer o que ele faz quando está bem!

Se queres que te diga...

... nunca gostei do Deco no esquema de 4-2-3-1 que a selecção utiliza, pois o brasileiro é claramente um jogador de meio-campo e não tanto de jogar nas costas do avançado centro. Preferia ver o 4-1-2-2-1 do Euro 2004, com aquele meio-campo do campeão Europeu Porto. Assim ele rendia mais. Sendo assim, e como Deco não pode jogar, que tal darmos uma oportunidade ao Carlos Martins? Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Se queres que te diga...

A opção Carlos Martins, e desconheço o que tem feito esta temporada, poderia ter a vantagem de permitir jogar da mesma maneira, também possível com uma opção por Pedro Mendes. De qualquer forma, prefiro uma mudança de estilo de jogo e meter Quaresma ou Simão a organizar!

Ainda o "10"

Não tendo a ver com esta lesão em particular,mas antes com a baixa de forma de Deco,urge encontrar uma solução para colmatar a sua eventual e pontual indisponibilidade durante o mundial ou mesmo para acautelar uma baixa de forma.. Portugal ja passou alguns calafrios quando Deco nao pode jogar,ou mesmo quando jogando nao entrou no jogo.. Já aqui disse que sou apologista da soluçao Rui Costa,no entanto se tal nao for possivel,gostava de observar como se da Carlos Martins na selecção. Moutinho é um grande jogador,está a fazer mais uma boa época e principalmente uns últimos jogos excepcionais,mas parece dar-se melhor como organizador no losango do Sporting. No 4x3x3 ou 4x2x3x1 da selecção,parece sentir-se mais á vontade como 2º médio e aí terá de lutar com Maniche e Raul Meireles pela titularidade..Tiago é que parece ter o comboio perdido.. www.futeboltotal7.com.sapo.pt