Seleção: Ricardo Costa espera estar no Euro | Relvado

Seleção: Ricardo Costa espera estar no Euro

Central do Valência sublinha que fez uma boa época em Espanha e está otimista para participação de P
 
Ricardo Costa, Valência

O defesa internacional português Ricardo Costa, pré-convocado para o Euro 2012 de futebol, disse hoje ter esperança em fazer parte da lista final do selecionador Paulo Bento, a divulgar na segunda-feira, e apontou objetivos para a seleção.

Ricardo Costa considera que Portugal tem de se preocupar inicialmente em passar a fase de grupos do Europeu, apesar de estar num grupo com “adversários muito difíceis”, como são a Holanda (vice-campeã mundial), a Alemanha (terceira no Mundial) ou a Dinamarca.

“Temos de ir jogo a jogo”, defendeu o futebolista que tem mais um ano de contrato com o Valência e que deseja cumprir, depois de uma temporada que considerou ter sido “muito boa”.

“A minha intenção é continuar aqui. Tenho contrato com o Valência. Não sei o que pensará o novo treinador, mas até hoje não houve razão para mudar a equipa. Sou um dos ‘capitães’, uma referência e quero continuar. Se depender de mim, fico”, disse.

O defesa destacou que o Valência conseguiu um dos objetivos traçados no início da temporada e assinalou que poucas equipas na Europa jogaram duas meias-finais, casos da Taça do Rei e da Liga Europa, e foram terceiros nos seus campeonatos.

“Em Espanha não se pode fazer mais do que ambicionar o terceiro lugar, porque FC Barcelona e Real Madrid têm um orçamento e jogadores de outro nível. Se têm jogadores que podem, cada um, fazer 50 golos, não há nada a fazer”, justificou.

Ricardo Costa reiterou a ideia de ter sido um bom ano, mesmo com a sensação de que se poderia fazer mais em alguns jogos: “Mas como todas as equipas, há momentos mais altos e outros mais baixos”.

Em relação à decisão do clube em não renovar com o treinador Unai Emery – o clube anunciou a entrada de Mauricio Pellegrino -, Ricardo Costa disse que cabe aos jogadores aceitarem a decisão do presidente e desejar o melhor ao novo técnico.

Seleção:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pepe,Bruno,Rolando..

..e Ricardo Costa,não deve fugir disto.

Escola FC Porto.

Eu, Carlos(...)

Eu, Carlos, espero que estejas no Euro e neste 11 titular ...

...Guarda-Redes...

Bruno Alves,Pepe(Libero),Ricardo Costa

Joao Pereira(direita)???,Moutinho,Hugo Viana/Raul Meireles/Veloso/Manuel Fernandes,Fábio Coentrão(esquerda)

Nani,Nelson Oliveira,Ronaldo