Seleção: Pinto da Costa ajudou a contratar Scolari | Relvado

Seleção: Pinto da Costa ajudou a contratar Scolari

Revelação de António Boronha, que garante que foi o presidente do FC Porto a pedir para Vítor Baía n
 
Scolari com boné (grande plano)
MIGUEL RIOPA/AFP/Getty Images

António Boronha não escrevia no seu blogue desde a véspera de Natal do ano passado. Voltou a publicar um texto esta sexta-feira "excecionalmente, porque o tema é de atualidade", justificou o próprio.

O antigo vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que "desapareceu" do mundo do futebol após o Mundial 2002, abordou as polémicas recentes que rodeiam Luiz Filipe Scolari e Vítor Baía.

Boronha começa por revelar que Scolari foi contratado para dirigir a seleção portuguesa por Gilberto Madaíl, que em Madrid tinha ao seu lado Sandro Rossel - na altura responsável por uma marca desportiva - "e..., imaginem!!!, por Jorge Nuno Pinto da Costa!!!...".

"Foi este último que na época se queria ver livre de Vítor Baía, por conflitos com José Mourinho, que pediu então a 'felipão' que este não convocasse o guarda-redes azul-e-branco", acrescenta o antigo dirigente.

Depois, e porque Nuno Espírito Santo "não dava suficientes garantias a José Mourinho", era necessário "recuperar rapidamente Baía", relatou. "Foi então que surgiu a primeira convocatória de Scolari...sem, obviamente, Vítor Baía", esclareceu.

"Foi nessa altura que à boa maneira portista, quando a convocatória foi tornada pública, os altos comandos portistas se indignaram com o selecionador brasileiro por este, vejam só!, não ter convocado o melhor guarda-redes europeu!!!...", critica Boronha.

Após este episódio, conta o antigo responsável da FPF, "escusado será dizer, Luiz Filipe Scolari meteu uma cruz no nome de Pinto da Costa e, por tabela, do 'fc do porto'.

"Parafraseando um famoso diálogo do filme 'casablanca', foi o início de uma feia e conhecida inimizade...", finaliza o texto de António Boronha.

Seleção:

Comentários [158]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Scolari@Belenenses e quero implementar os projectos@Brasil,etc

A I liga portuguesa num futuro próximo ...

Prevejo num futuro próximo uma I liga Portuguesa muito competitiva com o Benfica, Porto, Sporting, Belenenses, Braga, Portugal FC, etc a lutarem pelo titulo de campeão nacional de forma permanente ... certamente uma das ligas mais competitivas do Planeta Terra ... e na Liga dos Campeões Portugal como um dos países com mais equipas em prova ...

Temos que avançar rápido na implementação de alguns projectos,etc e é do interesse geral de todos os clubes,etc ...

Faço aqui copy/paste ...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

... As contas do FCP ou SCP(e dos clubes no geral) são relativamente simples comigo ...

Para começar o passivo desaparece e existem vários projectos que devem ser implementados, activo aumenta (...) ... desses projectos vai gerar-se uma receita ... e a curto prazo existem receitas adicionais tais como o hotel, aluguer dos apartamentos aos atletas profissionais, viagens low-cost para eventos desportivos, transmissão dos jogos pela internet com exclusividade,gestão da receita de bilheteira(jogos fora e em casa), crédito ou débito aos sócios, adeptos e simpatizantes dos clubes,etc,etc,etc ... e no futuro se necessitar de crédito como consequência de necessidades de crédito dos clubes .... no BCE se tiver por exemplo a uma taxa de 1% empresto a 2%... são só alguns exemplos básicos...

Como proprietário do Benfica e Belenenses ... desaparece o passivo do Benfica e do Belenenses e aumenta o activo do Benfica e do Beleneneses ... e é a mesma lógica referente aos projectos,etc ...

Não vou falar dos outros clubes ... do Pinto da Costa,etc,etc ... não vou assumir essa modo de estar, essa postura... inclusive pelo facto de além de ser benfiquista e não ser anti-portista ou anti-sportinguista,etc... essas "picardias" entre clubes vão continuar mas eu não serei a pessoa que as assume ... é lógico, inclusive pela personalidade que tenho,etc...

Não vou entrar aqui nestes esquemas de aumentos de passivos, falências técnicas,etc ... é o resultado do que as pessoas fazem, da sua competência, da sua capacidade,etc ... não será certamente o resultado do que faço,etc ...

A maior parte dos projectos não são fáceis apesar de me sentir à vontade com(...), e tenho a consciência disso mesmo ... e são importantes e têm a importância que têm precisamente por (...)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Peço/solicito às construtoras licenciadas para começarem a preparar as propostas para os projectos referentes ao Benfica e Belenenses para se inciarem os projectos aqui descritos o mais rapidamento possivel ... e em tempo record ... interessa que o inicio das obras e a sua conclusão seja o mais rápido possivel ... quando receber as propostas solicito á UEFA/FIFA/etc que conheçam as propostas e possam dar a sua opinião,etc ... a decisão não será deles ... e vão ser obviamente projectos para constructoras experientes e licenciadas por estes organismos ... e uma das finalidades é precisamente receber muitas propostas para estimular a criatividade ...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E no meu caso faço questo que o plantél do Benfica seja constituido por Di Maria+Lucas Moura+Leandro Damião+Neymar+Rodrigo+Nélson Oliveira+Dédé+David Luiz+etc,etc ... (vocês têm acesso neste link ... http://relvado.sapo.pt/benfica/benfica-movimento-socios-critica-vieira-q... e está relativamente bem organizado...)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tenho escrito...
Carlos

O gajo...........

Nunca perdoou ao Brasil o facto de ter sido achado pelos Tugas e não pelos sorvedores de pizzas e o resto é treta.

Ele só se pegou com o Baía, porque não encontrou o Pedro Alvares Cabral a jeito....!!!!

?

"sorvedores"? é bem! depois ainda tens a lata de te intrometer nas minhas conversas e de gozares comigo, seu analfabeto de merda!

Mal chegou disse logo que

Mal chegou disse logo que quem mandava era ele e encostou o Baía como já tinha encostado o Romário. Se ele tinha uma guerra aberta com o FC Porto porque é que não disse logo os motivos?

Diz-se uma pessoa que não se sujeita a pressões externas e foi logo "obdecer ao Pinto da Costa"? Para além do mais, ele diz que perguntou a pessoas da FPF sobre o Baía, e o Madail já desmentiu tudo.

Se calhar o Ricardo é que tinha de ser titular da selecção. Se calhar o Ricardo ainda interessava ao clube que perdeu para o Sporting quando estava a sair do Boavista!

Reparem que na entrevista só fala de Baía, Pinto da Costa e Ricardo Carvalho. Agora até o Ricardo Carvalho é má pessoa...enfim. Antes era um bom "minino", agora é uma "nhaca"....o Scolari é que saiu um bom camelo!

Futebol Clube do Porto queria abater multas desportivas ao IRC

Supremo Tribunal diz não. Multas não são indispensáveis à actividade desportiva.
Uma empresa de camionagem cujos condutores cometem infracções ao Código da Estrada, deve poder deduzir as multas de trânsito à factura do IRC? É com esta pergunta que o Supremo Tribunal Administrativo (STA) explica porque resolveu rejeitar os argumentos do Futebol Clube do Porto (FCP), que queria que o Fisco aceitasse como custo fiscal cerca de 118 mil euros de multas resultantes de infracções desportivas.

Eu não vou criticar nem positiva nem negativamente

Não faço ideia se as multas aplicadas a uma empresa são ou não custis fiscais. Custos são, isso sem dúvida, mas o enquadramento não faço ideia.

São só 118 mil euros, mas se o FCP ganhasse, ias ver os grandes e gordos a violar leis de mercado como o Pingo Doce e para cumulo a mandar aquilo para custos amortizáveis ao IRC.

Era o KAOS

concordo cnt

Saquei esta not no site portal economico do iol, !!!! pingo doce e aquelas(empressas) de que ninguem fala.? inclusive empressas publicas a querer foder o patrao!

MAS TU

PERCEBES ALGUMA COISA DE FUTEBOL? E OLHA LÁ, JÁ COMESTE A FRUTINHA HOJE? E COMO É, JÁ VOLTASTE AO FACEBOOK?????? LOOOOOOOOOOOOL LEVASTE CÁ UMA BIQUEIRADA NA PEIDA QUE SALTASTE DE LOGO LÁ PARA FORA HAHAHAHAHAHA

???

Deves estar enganado, desculpa lá. mas deves ter algum problema.

POIS

NÃO ME DIGAS QUE JÁ FOSTE READMITIDO?? LOL BRUTAL

Victor Baia

Afinal esta historia do scolari comfirma-sse! o pinto PEDIU para nao o convocarem e depois , tal virgem arrependida tentou voltar com a palavra atras! e PEDIU para o convocarem novamente! Mas isto nao e' o tipico comportamento do pinto, por toda a gente em comflito!

Será que o Pinto da Costa

Será que o Pinto da Costa teve uma palavra a dizer no acordo do governo com a troika?!

cambada de corruptos!

continuam a tratar este clubezeco corrupto como se ele não devesse estar já nos distritais... mas se pensam q o estão a ajudar estão muito enganados, pq este autêntico "tapar o sol com a peneira" só faz com a colectividade seja cada vez mais conotada com MERDA!!!

Mais de 8 anos depois, é esta a desculpa??

Esta história teria alguma credibilidade se tivesse sido contada à alguns anos.

Estamos em 2012, e à mais de 8 anos que Scolari e o PC/FCP não gostam um do outro,

Por isso, passado estes anos, a desculpa de Scolari é culpar alguém que ele não gosta à 8 anos??

E se esta é a razão, porque Scolari demorou tanto tempo a contá-la?? Afinal á mais de 8 anos, que não se dá com o FCP/PC.. E á muitos anos que já saiu da selecção..

Scolari é bom é na psicologia e na comunicação, de resto, de treinador tem muito pouco, e agora faz jus à suas qualidades..É mais uma desculpa, nada mais e culpar os mesmos do costume é a receita para tornar uns milhões felizes da vida..

P.S. Adorava ver Scolari no SLB ou SCP..

POIS

EU ACHO QUE SE DEVERIAM TER DADO MELHOR, TROCADO CONSELHOS MATRIMONIAIS INCLUSIVÉ Ó MERCURIOCROMO

Coitadinhos dos teus neurónios..

Tiveste que usar os teus 2 neurónios para escrever isso??

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

PICASTE-TE COM A PARTE DOS CONSELHOS MATRIMONIAIS? TRISTE DO CRLHO... ESTES ACVRRVPVTALHADVS ATÉ DÃO ASCO

Não dá para mais essa cabeça, não é??

Olha, os insultos do costume.. Os neurónios não dão para mais..

És um triste que a única coisa que sabe é insultar. Mas eu percebo-te, a cabeça não dá para mais, não é??

POIS!

COMO É PARA UM MERCURIOCROMO, O MELHOR É NÃO ELABORAR DEMASIADO O DISCURSO PARA NÃO TE ENVERGONHAR (AINDA MAIS????) LOOOOOOOL JÁ É VERGONHA SUFICIENTE SER UM ACVRRVPVTALHADV DESCARADO?????

Agora ele fala com ele próprio

Neu Deus, isto é o manicómio?

mas estás

a falar de quem, puto ranhoso?

NAOOOOOOOOO

NAOOOOOOOOO SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!! 2179 comentarios?!?!?!??!??!??! NAOOOOOOOO, ESTE MUNDO ESTA PERDIDOOO. CADA VEZ MAIS ACREDITO QUE O MUNDO ACABA EM 2012 X.X Tu fizeste 2179 num mes?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!? Como é que consegues? conta me la. ISSO DA 80 COMENTARIOS POR DIA!!!!!!!!!! VOU DESMAIAR

socorroooooooo!

ele continua a perseguir-me! desmaia de vez! como é que consegues perseguir-me durante tanto tempo? o mundo vai acabar!

Já reparaste na coicidência?

O simpatizantebenfiquista sai e entra este?

Isto ainda e p pilacurtasul?

Raios partam a vaca.

porque é que estás a falar de mim,

puto de merda? ainda não saíste daqui, viciado cornudo? Raios partam! e quando é que tu sais daqui?

SB es mesmo mal criado es um

SB es mesmo mal criado es um grande asno

bimbo,

nunca mais voltaste porquê?

quem és tu?

oh puto sem vida, vai lá fazer um bico ao FilipinhoCostinha, seu grande morcão!

LOOL mas ele ainda tem a lata

LOOL mas ele ainda tem a lata de dizer que as pessoas nao tem vida? Mas quem es tu para dizer uma coisa dessas? quem faz 2179 comentarios em 30 dias significa que nao faz um caralho da vida ou nao é verdade?

oh bronco,

e tu que passas a vida a responder-me? é ou não verdade? quem é que não faz um caralho da vida, agora? que lata a tua para me dizeres uma coisa dessas!