Seleção: Islândia é para vencer com "paciência e tranquilidade" | Relvado

Seleção: Islândia é para vencer com "paciência e tranquilidade"

Paulo Bento revela a atitude, mas não quem será o lateral-esquerdo ou se apostará em Ruben Micael ou
 

Portugal vai defrontar a Islândia com a atitude típica de "quem necessita ganhar", aponta o selecionador Paulo Bento na antevisão da partida da fase de qualificação para o Euro 2012 que está agendada para sexta-feira, no Estádio do Dragão.

"Este é mais um desafio que estamos obrigados a ganhar", reforça o treinador das quinas em conferência de imprensa no Vale do Garrão, no Algarve. "A nossa intenção é dominar a Islândia, criar uma forte dinâmica ofensiva, não permitir que o adversário use das suas melhores armas" e a tudo isto juntar "paciência e tranquilidade, sabendo que temos 90 minutos para ganhar o jogo", nota Paulo Bento.

O selecionador acrescenta que é preciso "ter a paciência suficiente para desmontar a organização" defensiva do adversário, equipa de poucos pergaminhos, mas que "contra a Noruega e a Dinamarca perdeu por margens mínimas, em casa e fora", lembra o técnico luso.

Quanto às dúvidas sobre o titular na lateral esquerda da Seleção Portuguesa, em virtude da lesão de Fábio Coentrão e da impossibilidade de contar com Sílvio, igualmente com problemas físicos, Paulo Bento nada desvenda. "Os jogadores serão os primeiros a saber quem alinhará de início", diz. Miguel Veloso tem sido apontado como hipótese para o lugar, mas o selecionador não deixa cair o véu. "Dá-me sempre garantias a médio-centro ou como defesa-esquerdo, mas há fatores e interesses da equipa que se sobrepõem aos nossos interesses pessoais, limita-se a apontar.

No meio-campo também não se sabe se jogará Ruben Micael ou Carlos Martins e Paulo Bento refere que "os dois estão à vontade e identificados com a nossa forma de jogar", sublinhando que só no dia do jogo tomará uma decisão.

A partida está marcada para sexta-feira, 7 de outubro, às 21 horas de Portugal Continental no Estádio do Dragão.

Seleção:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Classe e Maturidade

É preciso ganhar com a classe e a maturidade que os jogadores da nossa selecção têm demonstrado nos últimos e bons anos de presenças habituais nas fases finais das principais provas do futebol mundial. Já não se pode esconder a categoria técnica, o empenho e o querer dos jogadores portugueses. Já se espera deles uma exibição que não pode ser aferida pela bitola da Islândia, por muito respeito que esta selecção nos mereça. A Portugal resta ganhar e com calma e tranquilidade ir para a Dinamarca com tudo em aberto para encarar o mais importante jogo desta fase de apuramento.

Ahah

paciencia e tranquilidade .
MATEI-ME COM ESSA xD

Com paciência e tranquilidade a mais...

...e ainda nos F***-**s todos.
Não te ponhas a pau e não vás para cima deles desde o 1º segundo e depois vais dizer que foi azar.

Sereno como LE...

...fez alguns jogos pelo Mágico nessa posição,e não comprometeu.

Apesar que não estando o "Srº17,5 milhões",acredito que Eliseu leve vantagem.

"Srº17,5 milhões".. em

"Srº17,5 milhões".. em Espanha.

Na CMVM, dizem outra coisa..

Já o ponta de lança, melhor do mundo, só foi porque levava de bonus o outro para emprestar ao saragoza.

Este merdinhas caminha para

Este merdinhas caminha para ser o novo Scolari... quando chega ao ponto de deixar de fora o melhor lateral-direito da atualidade fora da convocatória está tudo dito...

Também não entendo muito bem o estágio ter sido em Vale do Garrão no Algarve quando o jogo é no Porto mas... se calhar já sou eu a complicar...

Convoca o Baia.. pah!!! Que

Convoca o Baia.. pah!!!

Que também era o melhor Guarda redes!!

Ia escrever isso.....

....país rico o nosso,estágio no Algarve,jogo no Porto.
Sim,senhor!