Seleção: Cristiano Ronaldo de fora em convocatória com novidades | Relvado

Seleção: Cristiano Ronaldo de fora em convocatória com novidades

Paulo Bento chama caras novas à equipa nacional, para o jogo com a Albânia.
 

Cristiano Ronaldo não foi convocado por Paulo Bento para o jogo com a Albânia, a 7 de setembro, de qualificação para o Euro 2016. O selecionador nacional justificou a ausência com os problemas físicos do avançado do Real Madrid.

A convocatória – a primeira após o fracasso no Mundial do Brasil - tem várias novidades. A renovação da Seleção está em marcha, com a chamada de Pedro Tiba, Bruma, Adrien, Ruben Vezo, Ricardo Horta, André Gomes e Ivan Cavaleiro.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon) e Eduardo (Dínamo de Zagreb);

Defesas: André Almeida (Benfica), Fábio Coentrão (Real Madrid), João Pereira (Valência), Pepe (Real Madrid), Neto (Zenit), Ricardo Costa (Al-Sailiya), Ruben Vezo (Valência) e Antunes (Málaga);

Médios: Adrien (Sporting), André Gomes (Valência), João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (Dínamo de Kiev), Pedro Tiba (Sporting de Braga), Raul Meireles (Fenerbahçe) e William Carvalho (Sporting).

Avançados: Vieirinha (Wolfsburgo), Bruma (Galatasaray), Éder (Sporting de Braga), Ivan Cavaleiro (Deportivo da Corunha), Nani (Sporting) e Ricardo Horta (Málaga).

Seleção:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E o Jose fonte caralho?

E o Jose fonte caralho?

Se repararem dos jogadores

Se repararem dos jogadores que foram ao Mundial, tirando os lesionados Beto, Bruno Alves e Ronaldo, os inactivos Postiga e Hugo Almeida, o semi-inactivo Varela, o único jogador que ficou de fora foi o não utilizado Rafa. Tudo isto para dizer que a renovação é uma treta!
Era bom que o paspalho do seleccionador explicasse de uma vez a ausência de Danny. Andam todos saltitantes a falar em renovação por se ter convocado o Vezo, o Horta, o Tiba e Bruma (para além do Cavaleiro), mas não houve renovação alguma, houve, isso sim, uma ausência de alguns jogadores pelos mais diferentes motivos que originou esta convocatória com algumas novidades.

Será que este seleccionador conhece ou já ouviu falar em Vaz Tê, Flávio Paixão, Bruno Fernandes e João Carlos, por exemplo?

Estás a questiona de forma errada

Em vez de questionar o Paulo Bento, que tal questionar o Jorge Mendes?

E tudo o Vento (lebou)

Triste sêr, houve quem fica se muito melhor classificada que a dita Selecção (Potuguesa) e demitiram se e este enegumeno um pacóvio de mente curta com muita (ferruge) acompanhado por dementes mantiveram se no poiso com a distinta lata de se auto intitularem se de incompetentes ....

Se o CR/ diz que está 100%...

...porque caralho não é convocado?
Por ter problemas fisicos? Mas se ele diz que não tem quem encomendou a sua não chamada?
Anda merda por aquela cabeça do PB!!!!!!

os bentos num é despedido?

os bentos num é despedido?

Não consigo perceber as chamadas de Meireles e Ricardo Costa,

a não ser como uma despedida mais soft da Seleção, para não desaparecerem do mapa como culpados do desastre do mundial...

E se Paulo Bento está à procura de novas alternativas, como parece ser o caso, não consigo entender a não chamada de Rafa que precisa de ganhar confiança na Seleção, habituar-se a jogar lá...

Um reparo, acho que Ricardo do Porto, até porque André ALmeida é o nosso melhor lateral direito, e isso é grave, porque apesar de ter valor, ele é mais um utilitário para todo o serviço que um jogador de classe, deveria ser convocado, para o ajudar até a fazer a transição para a sua nova posição... Rúben Neves ter sido chamado aos sub-21, é uma boa ideia, para proteger o jogador, tudo isto pode ser demais para ele, um passo de cada vez, parece-me uma ideia inteligente.

Ps. gostava ainda de ver Ilori nesta convocatória experimental, é aquele central que demonstra maior talento para ser de classe mundial, mesmo que não chegue lá, não se vê outro jovem português com aquele talento.

.........................

as chamadas de Meireles e Costa devam-se talvez a tentar passar a experiência de representar a seleção aos jogadores mais novos, não me acredito que farão parte do grupo por muito mais tempo.

Enquanto a Ricardo era melhor começar a fazer essa adaptação nos sub 21, depois talvez equacioná-lo como hipótese para os A (mas precisa de ser mais utilizado no Porto).

Já agora sabes o que se passa com o Miguel Lopes?

Não foi vendido/emprestado e também não parece fazer parte das opções de marco silva.
Era uma boa opção para a lateral da seleção.

Eu gosto do Miguel Lopes, mas

parece-me um jogador com agressividade excessiva, porque ele é rápido, muito forte, e até acho que foi daqueles casos que deveriam ter tido maiores oportunidades no Porto, ainda assim, não deveria ser chamado enquanto a sua situação não ficasse definida... o problema é o seu salário no Sporting, e o facto de não poder ser vendido, para o Porto não receber nada do jogador... mas sim, pode ser uma boa solução para a Seleção...

Em relação a Ricardo, é nestas coisas que eu me chateio com esta gestão portista, tens Danilo para títular, tens ainda Ricardo e Vitor Garcia... e vais ainda contratar mais um para estes dois ficarem completamente tapados na sua evolução, Ricardo claramente era um jogador que poderia ser o2º homem da posição, para mim, até poderia ser o 1º, mas se tens um titular e ainda vais buscar outro para suplente que espaço para evoluir tem o rapaz?

........................

Tu já fizestes um artigo sobre isso e eu na altura até dei a minha opinião, pode ser que a (infeliz) lesão de Opare abra espaço para o Ricardo ir jogando.

Sobre a nossa seleção uma coisa podemos concluir Bento não tem Benfica TV em casa.
José Fonte já merecia uma oportunidade e Vaz Tê que tem sido opção no West Ham é um dos poucos avançados que temos

Chama me maluco, mas neste

Chama me maluco, mas neste momento quem vai vendo os jogos do Southampton não pode dizer que Jose Fonte anda muito longe de Pepe. Esta um senhor do futebol.

Pena ter se "casado" com o clube ingles

.......................

Jose Fonte tá uma "besta" de central.......ele e o Pepe para mim neste momento seriam sem duvida os titulares.....

Vaz Tê como se falava ai atrás....num futebol tão aberto como inglês nunca subiu grandes patamares, anda por ali entre o Championship e a Premier League...não o vejo com qualidade para estar na seleção

não estranho a não convocação de jogadores do porto

pois isto é a seleção portuguesa. não a seleção espanhola...

Paulo Bento anda claramente a dormir...Nem um escolheu...

Artur Moraes; Júlio César; Luisão; Sidnei; Jardel; Anderson Talisca; Derley; Lima; Maxi Pereira; Ljubomir Fejsa; Miralem Sulejmani; Nicolás Gaitán; Ola John; Eduardo Salvio; Enzo Pérez; Franco Jara

.... Isto dito por um gajo

....

Isto dito por um gajo que a sua equipa e só espanhóis, não deixa de ter a sua piada....

E o Benfica e grande.....obrigado por ajudares...

Oh Luis, estás a gozar não?

tens jogado com tantos tugas... na defesa não tens nenhum, no miolo tinhas 1, do meio campo para a frente nenhum... pá, eu também sou contra esta espanholização do Porto, mas tu não tens grande moral para vires com essa... tens o André ALmeida, que concordo com a sua chamada, porque realmente é o melhor lateral direito português na actualidade, mas não é por ser aposta do teu clube...

posso-te dizer que eu tb

gostava de ver um campeonato disputado pelos três grandes com jogadores portugueses na sua maioria, e se forem formados nas escolas melhor...mas neste momento é uma utopia...

inside, o comentário é para ser lido nas entrelinhas

e não é para ti...

lol

demissao demissao demissao

paulo ventas , o tonho dos recados do jorge mendes e ca.

Estranho o Bebé Tiago não ter

Estranho o Bebé Tiago não ter sido convocado, afinal agora já tem estatuto para o ser!

O talentoso Almeida, esse prodigio lá está, a par do Cavaleiro, o titularissimo da II Liga na época passada, só falta mesmo o Cancelo e o Bernardo, do made in mentiras! lol

És um verdadeiro IMBECIL...

És um verdadeiro IMBECIL...

marra corrupto, marra no vermelho!

corrupto de merda!

lolada

este chupa-piças ainda por aqui anda ?

ohohoh

..........................

Uma convocatória por parte de Bento já com uma certa renovação (que bem precisava), mas com alguns jogadores que fizeram parte do projeto passado e que provavelmente não estarão na fase final do europeu em 2016, (se a seleção se apurar) mas para já nesta fase inicial ainda terão um papel importante para passarem aquela experiência aos elementos mais jovens.

Para já estes foram estes que mereceram a oportunidade mas existem outros que estão na calha (Mané, J.Mário, Neves,...)

Ps: Independentemente das opiniões de cada um, acho que é um dever de todos apoiar a nossa seleção.

Pena que o Real Madrid não faça o mesmo

e depois ainda mande bitaites para o Real Madrid, como se a Selecção tivesse que dar justificação das suas opções !