Seleção: Bosingwa terá recusado ser suplente | Relvado

Seleção: Bosingwa terá recusado ser suplente

"Já não estás a treinar os juniores do Sporting", terá dito o lateral a Paulo Bento. Continua a polé
 
Bosingwa com camisola do Chelsea
Chelsea

Bosingwa deixou de contar como opção para o selecionador Paulo Bento no momento em que se terá recusado a jogar como suplente na Seleção. A notícia é avançada pelo Record e pelo Correio da Manhã que apontam que o caso começou a 8 de fevereiro de 2011.

Tudo terá acontecido aquando do treino na véspera do jogo particular com a Argentina que se disputou em Genebra, na Suíça, a 9 de fevereiro passado. O Record relata que Paulo Bento entregou o colete de suplente a Bosingwa e "5 minutos depois o defesa disse estar lesionado", escreve-se no jornal. "O jogador do Chelsea recusou ser suplente de João Pereira e para não se sentar no banco alegou que se tinha lesionado no treino de adaptação ao relvado", aponta-se no Correio da Manhã.

O diário generalista afiança que "apesar de os médicos da FPF [Federação Portuguesa de Futebol] confirmarem a lesão, deixou de contar com a confiança do selecionador e não mais voltou a ser convocado".

No Record revela-se ainda que uma alegada "boca" enviada pelo lateral ao selecionador. "Já não estás a treinar os juniores do Sporting", terá dito o atleta.

O caso continua assim a dar que falar nas vésperas do Bósnia-Herzegovina-Portugal do play-off de acesso ao Euro 2012. A equipa das quinas parte nesta quarta-feira para a Bósnia com o fantasma Bosingwa na bagagem, depois de o jogador ter dito que Paulo Bento é um "treinador conflituoso" e que "não tem capacidade para liderar um grupo de homens".

Seleção:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E não é que este PB é que é o treinador preferido para o FCP...

...pelo PC?

A fazer disto no reino do dragão ainda me vou rir a bandeiras despregadas.

O homem lesiona-se. Os médicos confirmam. E o camelo deixa de ter confiança? Então e continua a confiar nos médicos? TRISTE.

entao se o medico comfirma a lesao qual e a duvida????

se os médicos da selecção confirmam a lesão então qual e a duvida?
este Paulo bento tem muito a mania oxalá nos consigamos o apuramento mas este gajo não tarda nada ta como o Queiroz o dirigir uma equipa não e ser ditador eu e k mando e acabou porque isso revolta os jogadores tem k haver coerência um gajo que da as desculpas que da para não convocar o nosso melhor lateral direito ta tudo dito sobre o carácter do treinador. Sempre foi assim sempre misturou trabalho com conhaque e desta forma nunca poderá ser um bom treinador

Portugueses

Os Portugueses gostam de polémica, os jornais desportivos dão lhes exactamente isso.
A verdade é que também acho as atitudes de Danny reprováveis, e ainda assim é convocado para todos os jogos, acabando sempre por não jogar por causa de lesão.
Lembrar que o "russo" esperou pela chamada à selecção para ser operado a um quisto, agora novamente afirmou estar lesionado quando pelo Zenit jogou com a perna toda ligada.

Deste tipo de "esforço" não precisa a nossa selecção.

Nota positiva para a chamada do extremo do PAOK que parecia estar esquecido.

Miguel C.
http://linhasdojogo.blogspot.com/

Que importa isso do Danny?

Nada. Sabes porquê? Porque nunca deve ter bufado num treino ou deitado um olhar que o Bento não gostou. É isso que define quem vai ou deixar de ir. Sempre foi. O homem é doente.

Começam as especulações

Nada de novo. Quando foi do Stojkovoic, ouviu-se de tudo. Tinha batido no Paulo Bento, tinha batido no Barbosa, tinha sido apanhado sem visto num bordel na Alemanha, tinha assediado sexualmente uns garotos da Academia... ouviu-se de tudo.

Alguma vez soubemos que raio fez o sérvio? Não. Estes boatos não aparecem por acaso. Bento não é parvo nenhum. Não assume nada, porque, assumindo, a questão poderia entrar em debate público. Assim, com boatos e rumores, pode lançar-se o que se quiser e Bento, pela 2405034034ª vez consecutiva, tem razão.

Nunca vi ninguém ter sempre razão, palavra de honra. Dezenas de casos de indisciplina (nunca vi tantos com um só treinador) e a culpa é sempre integralmente da outra parte. A sério, isto é digno do Guiness.

Coitado, afinal o Bosingwa é

Coitado, afinal o Bosingwa é um santo. Puta que o pariu. Meninos mimados. Só à porrada naquela cabeça aprendem, foda-se! Não há pachorra para estes merdas.

O principio do fim

É assim com este tipo de atitudes e polémicas que Portugal tantas e tantas vezess tem ficado pelo caminho ao longo dos amos. Prova-o o facto de termos os melhores jogadores do mundo e nunca ganharmos nada de interessante a nivel europeu ou mundial.

Somos férteis em criar polémicas por tudo e por nada, quando o momento deveria se de paz e a unidade de grupo.

Ningume, mas ninguem mesmo, duvide neste momento que a selecção nacional está praticamente afastada do euro 2012.
Já se adivinham as declarações bombásticas de jogadores e seleccinador para depos do jogo da segunda mão no estádio da luz logo após o érbitro ter dado o apito final no encontro e a selecção portuguesa acabar de confirmar a sua eliminação.
Já são tambem previsíveis as polémicas a nível da presidência da FPF, as críticas a Madail e o desejo de o ver pelas costas o mais rápido possível

Isto pode parecer estranho quando dito nesta altura do campeonato mas, atendendo ao que tem acontecido no passado, não andaremos longe da realidade ao prevermos nesta altura um desfecho final infeliz para que gosta de futebol e da sua selecção nacional.

Ah, bom

Os médicos confirmam a lesão e o gajo deixa de contar na mesma?!?!?

Se calhar, os médicos são um

Se calhar, os médicos são um bocadinho mais "ratos" que o seleccionador...

Enfim...

São casos a mais, que revelam de forma esclarecedora a falta de capacidade de Paulo Bento em lidar com os egos dos jogadores. Já se sabe que o mal inicial é deles e que é suposto aceitarem de bom grado as opções dos treinadores/seleccionadores, mas já não são, de facto, como os "júniores do Sporting" e toda a gente sabe que estes jogadores vivem em constante "luta" de egos e estatutos. É assim, faz parte, não há como alterar esta "regra" na alta competição. Por isso, em vez de os confrontar, um treinador que quer chegar ao sucesso deve aprender é a lidar com eles e a contornar este tipo de problemas. Paulo Bento não o consegue fazer, pura e simplesmente...

A manha do Bosingwa quando simula a lesão, levava resposta à altura do Seleccionador. Fazia-se de lorpa na altura e fodia-o na convocatória a seguir, dizendo-lhe ironicamente que o relvado onde iam jogar tinha alguns altos e que tinha medo que ele se lesionasse. Simples e directo. O Zé Bó percebia que o Seleccionador não é burro nenhum, metia a viola no saco e já se portava de maneira diferente quando voltasse a ser convocado (obviamente, só ficava um jogo de "castigo"). E tudo correria normalmente...

Mas o Paulo Bento não. É casmurro, é ditador, trata os jogadores como paus mandados e pega-lhes de ponta até à exaustão quando eles não lhe obedecem. É pena, até porque tinha criado um bom ambiente com os jogadores na fase inicial e podia perfeitamente tê-lo mantido. Se fosse inteligente. Assim, já começo a pensar se é preferível ir ao Europeu sem o Carvalho e o Bosingwa ou sem o Paulo Bento no banco...

PS. Não me acredito na boca mas, a ter sido dita, só pode ter acontecido já com o caldo entornado.

Abraço,
JC

Suzana este forum é só para os clubes grandes?

É que para a taça de portugal sá aqui tinha os jogos do porto,benfica e sporting

Hoje à taça da liga e nada

So quando jogarem os tres grandes é que vao aparecer aqui