Scolari - os portugueses ainda o amam? |
|
20 de Maio de 2006, às 21:45 |
luis ferreira diz: "quando Scolari
foi escolhido por Madaíl para técnico da Selecção Nacional achei boa escolha ter
sido um estrangeiro - dos portugueses apenas Mourinho teria independência face
aos agentes do futebol em Portugal. Scolari, com o seu estilo sargentão, criou
uma empatia com a generalidade dos portugueses e eles com a Selecção Nacional.
Apenas alguns portistas pela não escolha de Baía se tornaram «inimigos»
permanentes das decisões de Scolari. Com as suas goradas negociações com a
Federação Inglesa sinto que algo se quebrou e a empatia nunca mais será a mesma,
e não falo daqueles «inimigos» de Felipão que mudaram o disco Baía para
Quaresma, mas dos outros todos. Estão de acordo?"
32 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Seleção:
-
Portugal no Euro 2024: Uma seleção renovada pronta a desafiar gigantes
A atuação de Portugal nas qualificações para o Euro 2024,...
-
Liga das Nações 2023: quem são os favoritos para vencer o campeonato?
A Liga das Nações está de volta para a sua terceira edição...
-
Fernando Santos: “Croácia vai ser um excelente teste”
A Seleção Nacional regressa à competição esta quinta-feira...
-
Vídeo: Não é para todos… é para Ricardinho!
O jogador da Inter Movistar está a preparar com a Seleção...
-
Suíça, Suécia e Grécia completam play-off europeu
A seleção portuguesa de futebol qualificou-se esta terça-...
-
CR7 indomável no êxito de Portugal
Cristiano Ronaldo foi um dos protagonistas da vitória de...
-
Portugal eliminado no Mundial de Sub-20
O Uruguai afastou Portugal nos quartos-de-final do...
-
Portugal goleia Chipre
A Selecção Nacional derrotou o Chipre, por 4-0, num...
Como dizia George Best...
Enviado por Strizkiz a 20 de Maio de 2006, às 17:48.Beckham é
Enviado por Marcos a 20 de Maio de 2006, às 17:42.Já irrita!!!
Enviado por Bruno_T a 21 de Maio de 2006, às 19:52.Eu sou do Vitória, e nunca o aceitei como seleccionador! Acho uma vergonha ir buscar um treinador estrangeiro para a NOSSA Selecção! Temos execelentes treinadores, k até têm nome feito lá fora, mas bora lá buscar o Sargentão, né?
Diga-se k esse Sargentão, está a revelar-se um Cabo raso! Convoca quem o Madaíl lhe diz pra convocar, e até o 11 inicial é ditado pelo "senhor" de Aveiro! No euro2004 viu-se isso, com jogadores que durante os amigáveis e o primeiro jogo do Euro ficaram sempre no banco, mas qdo se perdeu o primeiro jogo contra a Grécia, o Madaíl lá deixou usar os MELHORES jogadores portugueses!
Por isso, este Scolari não passa de um pau mandado, e para isso não é preciso um gajo k venha ganhar 30 e tal mil contos por mês! É preciso é mandar o Madaíl para o olho da rua, k esse sim é k está a destruir a nossa Selecção!
E para os k vierem falar dos resultados obtidos nos últimos torneios, eu só rebato da seguinte forma... Com um bom seleccionador, e com um presidente da federação k se limita-se a meter-se nos seus assuntos, será que não poderiamos ter evitado o desastre coreano, e ganho 2 campeonatos da Europa? Eu acho k sim!!!
Scolari
Enviado por tp a 21 de Maio de 2006, às 19:08."Ele não gosta de nós"
"Ele não nos respeita"
"Ele não vem ao nosso estádio"
"Ele não convoca o Baia"
"Ele fez aquilo"
"Ele disse aquilo"
Este choradinho todo já é irritante e começa a roçar o ridiculo!
Estes adeptos, donos da moral, vêm falar em injustiças como a não convocação do Vitor Baia e do Quaresma, mas não os vi falar, quando no Mundial de 2002, o Oliveirinha colocou o Ricardo no banco perante um Vitor Baia que passou a época toda lesionado, pois, mas aqui já não há injustiças!
Criou-se um clima a volta do Baia, como se fosse o grande heroi de portugal, parece que toda a gente já se esqueceu que fomos eliminados do euro 96 por uma chapelada e no Mundial 2002 por um golo entre as pernas, disto ninguem se lembra!
Scolari tem muitos defeitos mas ja fez mais que alguem que usaram a selecção para se divertirem em terras niponicas, mas este seleccionador ja era do agrado de todos e porquê? so porque fazer as vontadinhas ao seu clube do coração?
P.S.: Para que fique bem claro, eu também não concordo com muitas opções do Scolari mas não faço disso nenhum drama!
Re:Scolari
Enviado por mind_trick871 a 22 de Maio de 2006, às 14:15.es comico desde quando o golo do poborsky
Enviado por futebolclubeporto_0 a 21 de Maio de 2006, às 21:10.O golo que baia sofreu contra a coreia passa entre as pernas mas nao é frango, abola foi muito rapida e a queima roupa
aprenda a ver futebol miudo
e deixa o baia em paz
http://www.record.pt/noticia.asp?id=165853&idCanal=311
Re:es comico desde quando o golo do poborsky
Enviado por pedro cch_0 a 21 de Maio de 2006, às 21:50.mas sim uma tremenda falta de posicionamento na jogada !! que poderia muito bem ter sido evitada !!
não é frango ! mas não deixa de ser um erro que acabou por comprometer !!!
Re:es comico desde quando o golo do poborsky
Enviado por futebolclubeporto_0 a 21 de Maio de 2006, às 23:56.acho que baia nao teve culpas
Re:es comico desde quando o golo do poborsky
Enviado por MiguelPortugal a 21 de Maio de 2006, às 23:55.Ah! Não é frango mas é erro!!
Realmente quando já não há argumentos diz-se tudo que calha.
é simples
Enviado por Marcos a 20 de Maio de 2006, às 22:03.eu nao odeio nem gosto do scolari
Enviado por futebolclubeporto_0 a 20 de Maio de 2006, às 22:51.o meu clube é o fcp e nao a selecçao
Portugal foi vicecampeao europeu com 6 jogadores do fcp em todos os jogos portanto quando dizem que ele nao gosta jogadores do fcp é para rir e chorar demais
ele nao gosta é de baia e do quaresma o que é diferente
mas dizer que ele nao gosta do fcp é para rir
Eu nao acho ...
Enviado por Marcos a 21 de Maio de 2006, às 10:30.Ele tem as suas ideias e convicçoes e nao cede a pressoes externas da Comunicaçao social e Pinto da Costa.
Sera que alguem fez un vendaval destes por causa do Joao Pinto?
O "papa" disse umas cenas e todos os adeptos do Porto disseram logo Amen!
Re:Eu nao acho ...
Enviado por futebolclubeporto_0 a 21 de Maio de 2006, às 16:31.o papa nao falou mal de ninguem falou o que é verdade
Re:Eu nao acho ...
Enviado por futebolclubeporto_0 a 21 de Maio de 2006, às 16:29.O baia e quaresma nao vao por teimosia do scolari
o r.costa se vai ao mundial é so para dizer que pronto o fcp tem 1 jogador na sleecçao portugal no mundial assim ficamos mais contentes nem que seja um jogador que raramente joga
mal por mal ate queria que o fcp nao levasse ninguem ao mundial assim seria sinal que eles na proxiam epoca podem continuar a jogar no fcp
Re:é simples
Enviado por The Revolution a 20 de Maio de 2006, às 22:29.Se formos a fazer um inquérito os portistas todos devem odiar o Scolari.
relvado?
Enviado por skad a 21 de Maio de 2006, às 18:43.Deviam mudar o nome do site para:
www.relvadobenfiquista.com
ou
www.relvadoPARAPORTUGUES_ouSejaForaFCP.com
Re:relvado?
Enviado por futebolclubeporto_0 a 21 de Maio de 2006, às 21:12.Nem pensar
Enviado por BlueHeart a 21 de Maio de 2006, às 17:12.A amar só mesmo menina bonita!
O meu disco ...
Enviado por Dragounhe a 21 de Maio de 2006, às 13:13."A não convocação do Baía" - lado A
"As constantes provocações ao meu clube" - lado B
Quanto ao Quaresma, sinceramente não me fez grande diferença porque era algo que já estava à espera.
Portanto o meu disco continua a ser sempre o mesmo, quer o gajo seja campeão do mundo (sendo proclamado o D.Sebastião II) quer seja arrumado logo na 1ª fase!
Sobre Scolari
Enviado por Álvaro7 a 21 de Maio de 2006, às 10:14.Desde a sua primeira convocatoria, em Janeiro de 2003, que Scolari começou a ser uma figura mal amda por uns e bem amada por outros... Mal amada óbviamente pelos portistas, e bem amada pela grande maioria dos adeptos dos clubes rivais...A ausência de Baía foi sempre a kestão k originou grandes conflitos com Scolari...É certo k no mundial Ricardo merecia a titularidade e k nesse aspecto, António Oliveira foi injusto na sua decisão de substituir Ricardo por Baía... Mas isso nao justifica o facto de Baía nao ter feito parte uma única vez parte de uma convocatória de Scolari...Afinal de contas foi o titular da equipam k ganhou 2 taças europeias em 2 anos consecutivos...Mas isso nao chegou...Scolari veio disposto a formar uma equipa e não uma selecção...Pode ver-se o caso, por exemplo, de Quim que não jogou e é convocado. Nuno Valente esteve de fora dos últimos jogos do Everton e a sua condição física tem sido posta mt em causa. Ricardo Costa foi mt pouco utilizado por Adriaanse e mesmo assim tem lugar no mundial. Costinha depois de um acto de indisciplina no Dinamo de Moscovo e sem jogar vai ser de certeza titular. Hugo Viana nao foi regular no Valência e mt mt raramente foi titular. Simão acabou a época lesionado e na selecção nunca conseguiu atingir o elevado nível de exibições k alcança no Benfica. Pk nunca deu hipoteses de outros jogadores que se destacaram no futebol portugues de terem a sua oportunidade de mostrar trabalho pla selecção? Falo por exemplo de Paulo Santos, Miguelito, Nunes, Tonel, João Tomás.
Quaresma sem dúvida tinha lugar nesta selecção, mas como ja referi, a selecção portuguesa nao é dos portugueses mas sim do seleccionador...
No entanto resta-nos apoiar e vibrar com a selecção e desejar que façam o melhor mundial de sempre, pois acima acima de td somos portugueses e a selecção sera sempre de tds nos e nao de uma so pessoa...
Scolari
Enviado por Eliot_Ness a 21 de Maio de 2006, às 07:12.Vou estar na Alemanha não por ti mas pela minha selecção. Sim, não vale mais bater na mesma tecla, porque no final tu vais lá para a tua terrinha e ninguém te vai pedir explicações.
Ele ama oe euros....
Enviado por VivaFCP a 21 de Maio de 2006, às 07:01.O que querem?
Enviado por Pikapau a 21 de Maio de 2006, às 06:26.Eu prefiro a sugunda opcao.
Posso discordar de algumas das convocatorias de Scolari, mas adito que o selecionador tem sido coerente com a sua proposta de modelo de selecao.
Scolari preve uma equipa que se conhece, se da bem dentro e fora do campo e trabalha em conjunto, para o objectivo comum.
Temos uma selecao que conseguiu o apuramento directo, sem fazer contas, para o mundial.
Temos uma selecao que nao discute os premios de jogo.
Nao temos casos este ano, sera que isso nao tera a haver com Scolari e as suas escolhas?
Senhores no momento que mandail escolheu e manteve Scolari ele sabia exactamente o que queria, alguem que nao fosse influenciavel e tivesse a coragem de fazer uma "Limpeza de Balneario" na selecao.
Forca Portugal!!!!
Scolari
Enviado por RicXad a 21 de Maio de 2006, às 06:11.Concordei com o seu discurso, com o seu projecto, com as suas convocatórias. O trajecto e prestação no Euro correspondeu, no mínimo, às expectativas mais audazes. Assim como o qualificação para o Mundial, uma das mais regulares de sempre, apesar do grupo não ser o único a perspectivar facilidades, comparando com anos anteriores. Fez o que tinha que ser feito.
Tomou decisões polémicas, seguindo sempre as suas ideias, de forma minimamente coerente. Primeiramente, a limpeza de jogadores da selecção. P. Sousa, João Pinto, R. Jorge, etc. À cabeça, pelo falatório, Baía. Numa primeira instância, sem grande relevância, depois, virando marca da sua passagem por Portugal, alvo de crítica em toda e qualquer convocatória. Graças a um protagonismo excessivo do presidente do FCP, usando da arrogância que os seus sucessos lhe 'permitiam' ter, que apesar de chegar ao ponto de dar a escolher aos seus jogadores, clube ou selecção, sempre se mostrou contra o seleccionador, escolha por si não vaticinada, mostrando tal bem ao seu estilo, unindo como sempre opinião crítica em seu favor e à sua volta contra o seleccionador.
A reacção de Scolari e relação para com este facto foi quase sempre, na minha opinião e se bem se lembram, coerente. Dada a dificuldade da situação, a sua mediatização, a sua interferência com o trabalho. A sua mais que constante invocação por parte dos média. Que mais poderia ele fazer? Respondeu quando tinha que responder, face à tremenda importância dada pela comunicação social, face aos constantes pedidos de explicação para tal. O facto é que o ambiente interno da selecção nao se ressentiu das polémicas exteriores. E lá se seguiu com o trabalho.
Agora, chegou o momento. Se há ciclos ou algo parecido no futebol, em particular com a selecção, ele acaba, ou ganha outros contornos, no pós mundial, independentemente de quem continuará à frente da selecção. Mais que as palavras, mais que a polémica, tá aí o campeonato.
Independentemente de termos portugueses a torcerem por seleções Argentinas, Japonesas, como já vi aqui, ou se calhar até Brasil, quando joga com equipamento alternativo. Independentemente de termos adeptos que se recusam até a pronuciar ou escrever o seu nome, como também aqui já vi. Independentemente disso, há que apoiar aquela que me parece a selecção mais internamente unida, mais forte, selecção dos últimos anos. Apesar da polémica instaurada. Vamos ver quem tem razão.
Depois, sim. Em julho, será tempo de análise, de crítica, de 'braços a torcer'. Apesar de achar de difícil análise e difícil escolha certas convocatórias, sempre o percebi ou tentei fazê-lo, mantendo uma linha de pensamento idêntica à do seleccionador, ou pelo menos percebe-la.
Este mês é fundamental, e sua preparação, faço muito força disso para esperar um bom campeonato.
Começa o sangue a fervilhar, começa o pensamento a ser tolhido pela paixão, com o aproximar do evento. Não consigo contrariar. Força Portugal
epá
Enviado por RedSanti a 21 de Maio de 2006, às 00:14.Calma aí cowboy
Enviado por AzoresPlayer a 21 de Maio de 2006, às 00:10.Neste momento
Enviado por devenish a 20 de Maio de 2006, às 22:00.Pragmatismo acima de tudo
Enviado por luis ferreira a 21 de Maio de 2006, às 08:54.Acho que a tua posição é bem pragmática, pois a quem compete escolher os jogadores é ao treinador e é a ele em primeiro lugar que se deve pedir contas depois do torneio, isto sem prejuízo de podermos expresar uma opinião sobre os seleccionados.
O que eu queria por em questão era se a "alma e coração" com que apoiamos a selecção não terá sido minada pela atitude de Scolari de negociar "com o inimigo antes da batalha".
Tal atitude não vai esbater o entusiasmo?
Re:Pragmatismo acima de tudo
Enviado por devenish a 21 de Maio de 2006, às 10:54.O entusiasmo que se nota agora é trabalho de marketing, que pode ter significado se houver resultados. Se houver uma campanha triste, quem paga as favas, e a dobrar, é Scolari - o povão nao lhe vai "perdoar" a campanha da Galp a fazer a festa de campeão do mundo, etc. Não foi ele o obreiro da campanha mas paga como se fosse.
Sobre os convocados: eu até agradeço que não convoque elementos do meu clube. Em Setembro, Outubro explico porquê.
Acho injusto
Enviado por Strizkiz a 20 de Maio de 2006, às 21:58.Pessoalmente, sempre discordei das escolhas de Scolari e Baía e Quaresma apenas são o expoente máximo de decisões sem fundamento, entre outras.
Critiquei Scolari, tal como muitos outros portugueses (portistas ou não, sim porque somos todos portugueses), por ter insistido durante os jogos de preparação para o Euro numa equipa que não oferecia garantias.
Scolari, perante a humilhante derrota frente à Grécia, emendou a mão e lá cedeu a colocar em campo o melhor onze português.
Quanto à recente convocatória, as ausências de Baía e Quaresma são apenas os exemplos máximos de um grupo, na minha opinião, mal formado e com base em critérios duvidosos.
Discordo da convocação de Bruno Vale, trocaria-o por Baía; Nuno Valente trocaria-o por Miguelito ou Paíto; trocaria Costinha por Raul Meireles; Hugo Viana por Moutinho, Postiga por Hugo Almeida ou João Tomás (estes sim seriam uma referência na área para eventuais jogos em que Portugal estaria a perder).
Assim, a questão do Baía e do Quaresma são apenas os exemplos mais evidentes duma convocatória autista. Os exemplos referidos são outros sintomas desse autismo mas mesmo esses não serão os únicos.