Scolari levado ao colo pelos média |
|
05 de Setembro de 2005, às 12:42 |
NunOXA diz: "os nossos jornalistas fazem
sucessivamente figuras tristes nas conferências de imprensa do Sr. Scolari. O
treinador rejeita explicar o que o público quer saber, a ausência deste ou
daquele atleta, porque é que convoca jogadores não utilizados, etc. As últimas
afirmações são ainda mais surpreendentes com Scolari a dizer que não discute com
os atletas as suas situações nos clube ou no jogo tal, pois alega que isso
é da competência do técnico do clube. O que quer dizer com isto? Quem prepara
os jogadores para a selecção? Não são os clubes? Não entendo como os jornalistas
deixam passar oportunidades para confrontar Scolari com as suas
incoerências..."
55 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Seleção:
-
Liga das Nações 2023: quem são os favoritos para vencer o campeonato?
A Liga das Nações está de volta para a sua terceira edição...
-
Fernando Santos: “Croácia vai ser um excelente teste”
A Seleção Nacional regressa à competição esta quinta-feira...
-
Vídeo: Não é para todos… é para Ricardinho!
O jogador da Inter Movistar está a preparar com a Seleção...
-
Suíça, Suécia e Grécia completam play-off europeu
A seleção portuguesa de futebol qualificou-se esta terça-...
-
CR7 indomável no êxito de Portugal
Cristiano Ronaldo foi um dos protagonistas da vitória de...
-
Portugal eliminado no Mundial de Sub-20
O Uruguai afastou Portugal nos quartos-de-final do...
-
Portugal goleia Chipre
A Selecção Nacional derrotou o Chipre, por 4-0, num...
-
Portugal defronta Uruguai no Mundial de Sub-20
Portugal vai jogar, no próximo domingo, com o Uruguai nos...
Que?
Enviado por spico a 05 de Setembro de 2005, às 13:25.Esta é nova :) Com que então os clubes preparam os jogadores para a selecção? Tá certo ..
tu bem entedeste o que disse ou senão és....
Enviado por NunOXA a 05 de Setembro de 2005, às 15:54.Corrupção desportiva dá nisto!!
Enviado por noko a 05 de Setembro de 2005, às 13:24.Nuvens negras ameaçam muito seriamente o Futebol português. De tal modo que a Selecção Nacional A de Scolari pode ter a sua participação no Mundial em risco e os próprios clubes poderão ser impedidos de participar nas provas da UEFA.
ASF
A situação que preocupa naturalmente o presidente da Federação que vai reunir-se amanhã com a FIFA antes de seguir para Moscovo.
A Renascença noticiou que «o futebol português não está a respeitar as Leis da FIFA e o órgão máximo do futebol mundial já alertou o Governo português para a situação».
Se não existir uma urgente adequação de Estatutos da Federação Portuguesa aos da FIFA as consequências poderão ser dramáticas.
«Trata-se de um aviso muito sério da FIFA que está a fazer tremer toda a estrutura do futebol português», comenta a Renascença.
Gilberto Madaíl refere «que nós não estamos dentro daquilo que são os parâmetros da FIFA e da UEFA. O que a FIFA e a UEFA pretendem, especialmente a primeira, é que em Portugal se cumpram as normativas pelas quais a FPF faz parte da FIFA. E quando fala da FPF, fala das selecções portuguesas desde a sub-17 até à principal como também dos clubes que participam nas competições da UEFA», disse Madaíl.
O presidente da Federação revela a existência de contactos entre a FIFA e o Governo português e que há posições muito claras. «Cito uma que é pública e é o caso da Grécia. O Governo grego tem uma situação muito complicada para resolver, de resto não é a primeira vez que a FIFA suspende uma determinada Federação de participação em competições europeias ou mundiais».
Há muito que os sucessivos Governos de Portugal estão a par da situação mas nada tem sido feito para a alterar e Gilberto Madaíl teme que a FIFA tome uma decisão drástica até final do ano, mantendo a esperança que o actual Governo português tome decisões e proceda às devidas alterações em Outubro ou Novembro.
«Desde 1999 que a Federação Portuguesa de Futebol vem a alertar para esta situação» nada tendo sido feito.
quais parametros? não sabe é incompetente não quer dizer é cumplice!!!
agora vêm o madail mandar a batata quente para o estado queando ele teve calado que nem um rato ..!
Só digo uma coisa se for por causa da corrupção ...É BEM FEITA!! TEMOS akilo que merecemos ...obrigado aos corruptos deram uma bela imagem a portugal!!
sabem quais são!!
O veiga ,por exemplo.
Enviado por Doa a quem doer! a 05 de Setembro de 2005, às 15:23....
Enviado por Tito Velosa a 05 de Setembro de 2005, às 15:22.Re:Corrupção desportiva dá nisto!!
Enviado por justiça para todos a 05 de Setembro de 2005, às 14:36.Eis as suas afirmações:
O valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras (cerca de 10 contos) a que estamos autorizados. Fui almoçar com o delegado da UEFA a esse encontro, que era, simultaneamente, o presidente do Comité de Arbitragens da UEFA, que ao ver as prendas que eu recebera disse imediatamente:
"Você está a colocar-se em situação difícil!"
Claro que concordei, mas a arbitragem do dia seguinte não deu margem para reparos.
Não lhe falei, no entanto, na rapariga que esteve comigo na noite anterior. Ela não me pediu dinheiro e eu, como é natural, nada lhe ofereci.
Re:Corrupção desportiva dá nisto!!
Enviado por ajs_DRAGAO a 05 de Setembro de 2005, às 14:19.tás a referir-te ao Vale e Azevedo. Não é?
Pois foi o único tipo até hoje julgado e condenado.
Vindes para aqui falar em apito dourado, só para relembrar, ainda ninguém foi julgado e muito menos condenado (pelo menos por um tribunal).
Re:Corrupção desportiva dá nisto!!
Enviado por Mafia e Corrupção_0 a 05 de Setembro de 2005, às 14:53.no outro o benfica é lesado financeiramente pelo vale azevedo.
os media sempre protejeram o fcp
Enviado por noko a 05 de Setembro de 2005, às 13:20.no caso de doping da coreia o couto o jorge costa capucho sergio conceiçao secretario e petit tavam cravados em nandrolona os media sabiam e quem se lixou foi o quim e o kennedy!!
no caso baia ninguem falou mal dele quando tirou o lugar a quim(afastado estranhamente) e ricardo na jogava á meses veio de uma lesão mandou uns frangos lixou a selecção mais o oliveirinha e a sua trope azul e os jornalistas tavam todos caladinhos!!
o caso apito doirado é braqueado pelos mesmos ainda ontem vi o rui santos a dar a entender que o benfica tinha pode rsobre arbitragem mas esqueceu.se dos 171 arguidos do caso apito doirado !!
o proteccionismo que os coemtadores dão a certos clubes a cama que fizeram ao nuno gomes a pressãoq eu fazem para meter os jogadores que acham que deviam jogar e os que não deviam !!!
epá os comentarios aos jogos dos clubes
!!
ainda veem com queixinhas vão bugiar!!
Re:os media sempre protejeram o fcp
Enviado por justiça para todos a 05 de Setembro de 2005, às 14:36.Eis as suas afirmações:
O valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras (cerca de 10 contos) a que estamos autorizados. Fui almoçar com o delegado da UEFA a esse encontro, que era, simultaneamente, o presidente do Comité de Arbitragens da UEFA, que ao ver as prendas que eu recebera disse imediatamente:
"Você está a colocar-se em situação difícil!"
Claro que concordei, mas a arbitragem do dia seguinte não deu margem para reparos.
Não lhe falei, no entanto, na rapariga que esteve comigo na noite anterior. Ela não me pediu dinheiro e eu, como é natural, nada lhe ofereci.
Re:os media sempre protejeram o fcp
Enviado por Hashisheen a 05 de Setembro de 2005, às 15:33.Apito Dourado? Agência Cosmos? Não?
Mais um com memória de elefande tipo selectiva... sabes muito mas andas a pé!
Podes crer os media sempre protejeram o fcp
Enviado por Hashisheen a 05 de Setembro de 2005, às 13:53.Abraços
se repares bem
Enviado por noko a 05 de Setembro de 2005, às 14:28.Tudo o que seja anti-porto
Enviado por TripeirOrgulhoso a 05 de Setembro de 2005, às 12:58.Re:Tudo o que seja anti-porto
Enviado por Hashisheen a 05 de Setembro de 2005, às 13:43.Claro que gostam muito do Scolari!
Enviado por dragao13 a 05 de Setembro de 2005, às 12:58.Nem quando o homem, com toda a sua incompetência táctica, perdeu a final do Euro com uma selecção "poderosa" como a Grécia, o questionaram sobre as opções disparatadas que tomou!
Creio que tem uma explicação: para além de apoiarem tudo o que seja contra o Porto, estão habituados a serem segundos, pelo que o lugar do Euro os satisfês inteiramente. A nós portistas, com outros hábitos, é que não nos agradou!
Re:Claro que gostam muito do Scolari!
Enviado por lup51 a 05 de Setembro de 2005, às 18:48.o clube a quem scolari mais jogadores lançou na selecçao foi o fcp.
bruno vale, postiga, ricardo costa, maniche, nuno valente, paulo ferreira, ricardo carvalho... todos lançados por scolari.
o ano passado o postiga só recuperou a confiança graças à aposta do scolari nele na seleçao. mas voces so veem o caso baia, acham o caso baia mais importante que a selecção.
Claro que gostam muito do Scolari!
Enviado por Hashisheen a 05 de Setembro de 2005, às 14:23.Mas aquilo de que te queixas é igual ao que fez o teu amiguinho Oliveira que só convocava gajos do Porto para a selecção (o Secretário!!! Esse MORTO!!!) fora as deambulações em Hóteis com "meninas" da vida... mas ele (Oliveirinha) nunca viu nada (nem participou)!!!
Re:Claro que gostam muito do Scolari!
Enviado por fanta a 05 de Setembro de 2005, às 14:36.A Grecia simplesmente foi a melhor equipa do europeu,. ganhou duas vezes a Portugal, uma com a equipa que todos os portistas odeiam e na final com a equipa de todos os portistas...so faltava o Baia.
Por falar em Baia nao deixa de ser uma realidade que Vitor nao teve os mesmos resultados que Ricardo, no Euro em Inglaterra aquela chapelada mitica do Poborsky, o jogo com os Eua...Foi com Ricardo que Portugal conseguiu o seu mais brilhante resultado em termos de selecao, e o sentimento nacionalista foi um brasileiro, Scolari, quem o incutiu, nao foi mais ninguem.
E um grande treinador, nao e apenas um bom condutor de homens e um extraordinario psicologo, respira futebol por todos os poros...
O melhor Selecionador que Portugal alguma vez teve.
Re:Claro que gostam muito do Scolari!
Enviado por NunoVSC a 05 de Setembro de 2005, às 15:39."o melhor treinador que portugal alguma vez teve"...
mas qual é o treinador que treina actualmente um qualquer clube português da super liga que não tivesse conseguido atingir a final do europeu e ganhá-la???
é o maior porque teve uma fase anterior ao euro no mínimo absurda, cheio de peito por ter sido campeão do mundo no pior mundial de sempre pegando na nossa selecção obtendo resultados como a goleada sofrida contra a poderosissima finlandia, o banho de bola contra a espanha, as vitórias tangenciais contra adversários fortissimos tipo kwait, egipto etc...
por favor!!! deus tenha piedade de ti...
o homem a nível táctico é uma besta, não percebe nada, é zero.. não sabe falar, não sabe exprimir as suas ideias e convicções quanto mais falar no balneario de forma a ser convicente! é um arrogante descabido sem qualquer lógica nenhuma, porque uma coisa é um arrogante inteligente como mourinho outra coisa é uma besta arrogante como este scolari que não chega a lado nenhum com as suas teimas ... chega ao europeu com 10milhões de habitante a levar ao colo o melhor grupo de jogadores que portugal alguma vez conseguiu reunir, muitos deles habituadissimos aos maiores palcos europeus, inclusive alguns deles campeões europeus nesse ano! um país que parou literalmente para festejar cada segundo do europeu, um país que respirava selecção nacional... jogadores como figo, ronaldo, deco, rui costa, ricardo carvalho, j. andrade, maniche (na altura em grande forma, de tal ponto que foi o melhor médio do europeu), uma super-potência mundial de futebol e o máximo que consegue é perder duas vezes com a ... ... grécia???!!! por favor...
até nos adversários portugal teve sorte, depois da fase de grupos apanhou a inglaterra (nos últimos anos sempre que os defrontamos em fases finais apanham sempre, sem espinhas), holanda (já não me lembro de perder com a holanda nem de vêr a holanda como uma equipa fortissima), e depois a grécia novamente que deveria ter sido escrupulosamente estudada ao pormenor depois do primeiro jogo!!! incrivel como o "melhor treinador que portugal alguma vez teve" não tenha tido a serenidade de pelo menos não voltar a cometer os mesmos erros que havia cometido um mês antes no primeiro jogo do europeu!...
como é que o scolari, na melhor conjuntura possível não conseguiu transcender os jogadores de forma a ganhar o europeu? até eu o conseguia... e por muito menos do que ele ganha!
Re:Claro que gostam muito do Scolari!
Enviado por dragao13 a 05 de Setembro de 2005, às 21:44.Re:Claro que gostam muito do Scolari!
Enviado por Hashisheen a 05 de Setembro de 2005, às 15:12.Re:Claro que gostam muito do Scolari!
Enviado por fanta a 05 de Setembro de 2005, às 13:39.Foi agressao fazer com Postiga o mesmo que esta agora a fazer com Ricardo?
Foi agressao valorizar Ricardo Carvalho, Costinha, Paulo Ferreira, Nuno Valente, Maniche, para alem dos ja citados Postiga e Deco?
As escolhas sao dele e nao dos media ou do povo portugues, pois apenas a ele e a mais ninguem se ira pedir contas dos resultados da Selecao...
Re:Claro que gostam muito do Scolari!
Enviado por C4r7m4n_0 a 05 de Setembro de 2005, às 15:48.Estou de acordo com Scolari.
Enviado por Chess a 05 de Setembro de 2005, às 12:54.Quanto á preparação dos jogadores para a selecção, esta só é feita pelos clubes no que respeita á vertente física e técnica. No que respeita á vertente táctica esta é preparada no seio da selecção. É por isso que os jogadores se concentram vários dias antes dos jogos. Logo, a preparação dos jogos da selecção é feita na selecção e o treinador da selecção pode ter ideias diferentes dos técnicos dos clubes acerca dos jogadores, e portanto, pode pôr a jogar jogadores que nos clubes se calhar, por opção do seu técnico, não jogam.
Sendo assim, e por esta ordem de ideias, Scolari tem razão em não responder a perguntas que são de imediato esvaziadas de conteúdo.
Mas esta é só a minha opinião. Posso estar errado.
Re:Estou de acordo com Scolari.
Enviado por sobelem a 05 de Setembro de 2005, às 15:19.Cumps.
sim, nisso tenho que concordar...
Enviado por Tito Velosa a 05 de Setembro de 2005, às 12:51.Deixem
Enviado por Puskas a 05 de Setembro de 2005, às 12:47.Re:Deixem
Enviado por dragao13 a 05 de Setembro de 2005, às 12:50.Já reparaste como foi o percurso até ao Euro 2004 e quais os jogadores que foi utilizando? E como mudou tudo após a derrota inicial? E como levou um banho de táctica do treinador grego que, por acaso, era alemão?
eu vejo o contrário
Enviado por lup51 a 05 de Setembro de 2005, às 16:56.por abundantes comentadores ressabiados de nao ter aquele cargo...
e tudo isto porque nao convoca o baía, pouco mais.
eu discordo dele nalgumas opçoes como colocar o ricardo costa a frente do ricardo rocha, como deixar o baía fora. mas para o bem ou para o mal é o meu selecionador.
o selecionador com melhores resultados da historia da selecçao portuguesa. só. devem estar habituados a ganhar europeus e mundiais, os seus detractores. a verdade é que temos selecção e nao acredito que a triste figura de 2002 se repita. embora ele só possa escapar a criticas se for campeao... e mesmo assim nao sei.
devem ter saudades das invenções do oliveirinha que nos desfez a equipa em 2002.