Scolari irritado abandona conferência de imprensa | Relvado

Scolari irritado abandona conferência de imprensa

 


Scolari irritado abandona conferência de imprensa
Depois do apuramento da Selecção Nacional para o Europeu de 2008, o seleccionador Luiz Felipe Scolari, na habitual conferência de imprensa de final de jogo, revelou-se extremamente desagradado com as questões levantadas pelos jornalistas e abandonou o auditório do Estádio do Dragão, apesar de o assessor da Federação o ter tentado demover. Irritado com as perguntas sobre o empate a zero bolas, o sofrimento até ao minuto final ou o esquema táctico, o técnico brasileiro não se conteve. «Portugal consegue a classificação e o burro sou eu? O ruim sou eu? E Portugal classificou-se onde? Na bacia das almas? Ou vocês estão mal acostumados ou então não sei», afirmou o treinador brasileiro, acrescentando: «Porque não fizemos nenhum golo? Se o guarda-redes fosse outro, se calhar teríamos feito».
Visivelmente incomodado com a situação, Scolari continuou: «Pelo amor de Deus, vou-me sentir desiludido por me qualificar? Eu estou é muito feliz».

Relativamente ao público, o técnico fez questão de salientar o seu constante apoio. «Alguns entendiam que os adeptos do Porto não nos apoiavam, mas hoje deram um grande exemplo», afiançou, destacando: «Foram espetaculares, como são sempre. Este foi o melhor estádio, pelo público, que jogamos nos últimos três anos».

E finalmente, foi a vez de o técnico brasileiro questionar: «Será que vocês não conseguem ver nada de bom naquilo que nós fazemos?»


Scolari: «Portugal conseguiu uma exibição muito boa»

Sobre o jogo e o desempenho dos jogadores, Scolari considerou que «Portugal fez uma exibição muito boa, com oportunidades para marcar».

«Eu pergunto: só o grupo da Inglaterra era difícil? A Finândia é ruim? A Sérvia, a Polónia, a Bélgica, todas elas são ruins? Portugal é bom, mas não tanto como vocês imaginam. Se tivessem os pés no chão viam que a Selecção está a classificar-se para as fases finais desde 96», salientou, acrescentando que, «num ano e dois meses foram utilizados 40 jogadores, o que quer dizer que Portugal passava por uma reformulação durante a fase de qualificação».

Imagens: Lusa

Seleção:

Comentários [71]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Com toda a razão...

eh pá td bem q o homem tem as suas manias e tem os seus desentendimentos com a imprensa, mas portugal a festejar um apuramento para o campeonato da europa e jornalistas q se dizem portugueses a fazer perguntas ridiculas como as que lançaram para o homem responder... Queriam o k?? q ele dissesse q estava desiludido com a qualificação para um campeonato da Europa??!! Eh pá... é preciso ter pachorra... Srs. Jornalistas se bem se lembram: Portugal está no Campeonato da Europa!! Foi ontem apurado... e q tal uma felicitação ao homem q por muito q me doa dizer isto tem feito resultados excelentes com a nossa Selecção!! No k diz respeito a este assunto estou do lado do scolari, e há jogadores na selecção q começam a ficar irritados com as provocações dos nossos jornalistas, ainda ontem alguns responderam à letra por já estarem fartos de terem jornalistas q se dizem nacionais a deitar-nos abaixo e só o q é de fora é q é bom!! Está na altura de repensarmos ideias... Ahhh e mais uma coisa pa quem n se lembra, ao Campeonato da Europa a que muita gentinha portuguesa acha q fomos com muita sorte e a não jogar nada... A Inglaterra n vai estar lá!! Eh pá q mude as mentalidades por favor!!! Força Portugal!!!

Falta de dignidade ... e de competencia!

O Scolari esta a ter a atitude perfeita para ser odiado por toda a opinião publica e os médias. Casos de indisciplina, de desrespeito, de falta de tranquilidade e serenidade é totalmente incompatível com a imagem de um seleccionador. O cargo do Sr. Scolari exige alguma dignidade, e é desrespeitar a selecção que comportar-se assim. Mas mais do essas atitudes folclóricas, o que me enerva nesta pessoa é a sua obsessão e adoração por o Cristiano Ronaldo. O Ronaldo é egoísta, é um menino mimado que quer ser o centro das atenções e que põe em risco o jogo de Portugal, o colectivo, e em então os resultados da selecção. Todos vem isso, todos menos o Scolari, que mete-o titular, não o tira do campo quando ele não joga nada, e até o da a braçadeira de capitão! Enfim ...

Re: Falta de dignidade ... e de competencia!

A melhor de todas foi quando ele estava a dar as instruções ao Makukula, antes deste entrar, e o Ronaldo se aproxima do banco para beber água... 3 pessoas foram a toda a velocidade dar-lhe água, incluindo o treinador que optou por fazer uma pausa nas instruções para ir dar água ao "minino", retomando logo após a conversa com o avançado. Chega a ser ridículo...

Pronto... lá está ele outra vez a gozar connosco..

"Porque não fizemos nenhum golo? Se o guarda-redes fosse outro, se calhar teríamos feito" ?! ?! O GR da Finlândia fez... 1 defesa difícil? "Alguns entendiam que os adeptos do Porto não nos apoiavam, mas hoje deram um grande exemplo" ?! ?! Alguns como... tu?! "ah o Porto é muito longe..." "Portugal fez uma exibição muito boa, com oportunidades para marcar" ?! ?! E se fosse preciso ganhar? Ou seja, a jogar bem (?!) e com oportunidades (?!) não conseguimos vencer a Finlândia? "Se tivessem os pés no chão viam que a Selecção está a classificar-se para as fases finais desde 96" E?!... "Portugal é bom, mas não tanto como vocês imaginam." Ui, esta é a cereja no topo do bolo. Se não é boa, baza! Deixa outro mais competente levar a selecção "não tão boa" a outras aspirações. Baza! Deixa de roubar o nosso dinheiro e gozar com a nossa cara!

Re: Pronto... lá está ele outra vez a gozar connos

olha que eu estive no estádio e não sou portista... tb vi muita gente com cachecois do benfica

Re: Re: Pronto... lá está ele outra vez a gozar connos

sim e alguns disseram que gostavam mais de ver o simão como titular, o que quer dizer que não foi um portista de certeza a dize-lo.

O que Scolari devia ter dito

«O jogo foi um reflexo do que foi o apuramento de Portugal. Também defrontámos uma equipa muito difícil de bater. Penso que foi um apuramento com altos e baixos, em que Portugal nem sempre conseguiu exprimir-se como equipa. Não esperávamos tantas dificuldades, por isso houve momentos em que foi preciso apelar ao empenho máximo para ultrapassar os adversários». «Neste jogo tivemos de sofrer bastante, não conseguimos marcar, mas defendemos bem e não sofremos golos. Alcançámos o objectivo e agora vamos reunir forças para nos apresentarmos mais fortes no Euro do que no apuramento». Palavras de Fernando Meira talvez o jogador mais esclarecido intelectualmente desta selecção.

Re: O que Scolari devia ter dito

De acordo! Um "interessante" a caminho! Quem quer comandar homens, nomeadamente uma selecção, tem de ser capaz de se controlar antes de poder controlar os que comanda! E a educação bão faz mal a ninguém!

Re: O que Scolari devia ter dito

não tinha visto essas declarações do Meira, mas tens toda a razão! Estas declarações teriam que ser proferidas pelo nosso Seleccionador! Se não sabe aguentar a pressão, então não sei o que é que ainda está aqui a fazer! Qualquer um consegue ver que não jogamos futebol atractivo há muito tempo! temos momentos bons e momentos maus, não há consistência... Um oportuno virtual para ti! Cumps

Re: O que Scolari devia ter dito

Em dois anos no máximo estará de volta ao seu Benfica!

Re: Re: O que Scolari devia ter dito

Ia jurar que o vi a festejar o título do Estugarda com um caxecol preto e branco! Mas se calhar era vermelho e nem reparei... Claro que deve ter alguma simpatia pelo Benfica. até porque lá jogou!

Re: Re: O que Scolari devia ter dito

Se estas a falar do Meira ele é Vitoriano até as pontas do cabelo.

Re: Re: Re: O que Scolari devia ter dito

Vitoriano e Benfiquista...

Re: Re: Re: Re: O que Scolari devia ter dito

Quando foi campeão pelo Estugarda, festejou em campo com uma bandeira de Portugal e um cachecol do Vitória. Até pode ter uma simpatia pelo Benfica, mas é Vitoriano até ao tutano!

Re: Re: Re: Re: O que Scolari devia ter dito

Talvez lá no fundo tenha um simpatia pelo benfica,mas é Vitoriano de coração.

Re: Re: Re: O que Scolari devia ter dito

até deu 100.000 euros para comprar o autocarro da equipa aqui há uns 2 anos.

Scolari

Epá! Eu não quero ser advogado do diabo, mas o homem até teve razão em ALGUMAS coisas. (reforço o algumas)!! Então a Finlândia vem cá a necessitar de ganhar e passa o jogo todo a defender com 10 homens atrás da bola? E a selecção a criticar é a nossa? O Scolari anda armado em papalvo, mas também é preciso admitir que nem tudo é mau e que tem feito coisas boas pela nossa selecção!

Re: Scolari

O que me custa é não se perceber que existe uma diferença grande entre não jogar "bonito" e não jogar "bem"! Portugal apurou-se mas nunca conseguiu apresentar uma equipa bem estruturada, a praticar bom futebol! E este bom futebol não siginifica o velho futebol bonito que não nos levava a lado nenhum, significa cultura táctica! Podemos não gostar (e não gostamos) do estilo de jogo de uma Itália, ou do Chelsea do Mourinho, mas ambas resultam das opções tácticas assumidas! As equipas jogam BEM mas não jogam BONITO! Mas será que foi isso que aconteceu com Portugal nesta fase de apuramento? Ou já agora em qualquer jogo de Portugal da era Scolari em que este não estivesse suportado noutra estrutura que não uma por si criada? Sempre que instado a criar uma equipa Scolari falhou: na fase pré Euro 2004 e na fase de apuramento do euro 2008. Falhou o apuramento? Não, e a selecção está de parabens por isso! Mas temos uma equipa? Temos fio de jogo? Não me parece...

É comer e calar!

«Portugal é bom, mas não tanto como vocês imaginam.» (O contexto é o valor da selecção de futebol, não do país) A questão para mim é que estavam em campo duas equipas, em que uma joga em casa e ocupa o sexto lugar do ranking da UEFA, enquanto que a outro o lugar 33 (em 52). Não vou dizer que é ruim, mas não admito que insultem a minha inteligência. Nenhuma equipa do top10 do ranking estava no grupo de Portugal, e apenas duas do top20, que curiosamente nem se classificaram. A vencedora do grupo Polónia ocupa a posição 23. Portugal qualificou-se é verdade, mas pela margem mínima. Scolari e Mclaren sentavam-se anteontem na mesma situação, a um ponto de se apurarem, e com um jogo em casa no dia seguinte. Scolari lembra-me aquela anedota do papagaio e do passageiro que são atirados para fora do avião por piropos às hospedeiras: "para quem não tem asas mandas muitas bocas" Mas pelos vistos há quem ainda goste das bocas de Scolari, de ser humilhado e ver a sua inteligência insultada. Enfim, ele há gostos para tudo! Eu passo, obrigado. P.S.: Portugal conseguiu a qualificação? Sim! As lesões dificultaram o trabalho do seleccionador? Sim! Portugal fez uma boa exibição? Vou ali e já venho!

Fez coisas boas

Lá que as fez, fez! Mas há quanto tempo se repete este discurso? Jogamos mal, portamo-nos mal, reclama-mos com os adeptos, reclama-mos com os jornalistas... Mas "fez coisas boas", será que isso lava tudo o resto? Pelos vistos sim.

Re: Scolari

Só mesmo pessoas "inocentes" (como o Nani), podiam pensar que a Finlândia viria para cá jogar ao ataque. Eles precisavam de ganhar, não de golear!!

Re: Re: Scolari

A questão não é essa! Creio que a Finlândia não fez o jogo que precisava, talvez porque não desse para mais, mas com os problemas fda Finlândia posso eu bem! O que me preocupa é Portugal e os péssimos jogos que fez! O que me preocupa é ver que a minha equipa jogou muito abaixo, durante toda a qualificação, daquilo que pode fazer e que precisa de fazer para ser competitiva e para ter possibilidades de ganhar e daquilo que os jogadores que tem justificam! Quero lá saber da Finlândia!

Re: Scolari

A Finlândia fez exactamente o jogo que lhes competia! Eles não tem Ronaldos, Quaresmas e afins! Foram inteligentes, sabiam que Portugal estava com a corda ao pescoço, defenderam-se bem e procuram resolver no fim. Ficaram a um ressalto ou remate mais bem direccionado (e tiveram 3) para se apurarem.

NÃO NÃO NÃO! NADA MM!

«Será que vocês não conseguem ver nada de bom naquilo que nós fazemos?»

Jogar bem ou jogar bonito!

O que me custa é não se perceber que existe uma diferença grande entre não jogar "bonito" e não jogar "bem"! Portugal apurou-se mas nunca conseguiu apresentar uma equipa bem estruturada, a praticar bom futebol! E este bom futebol não siginifica o velho futebol bonito que não nos levava a lado nenhum, significa cultura táctica! Podemos não gostar (e não gostamos) do estilo de jogo de uma Itália, ou do Chelsea do Mourinho, mas ambas resultam das opções tácticas assumidas! As equipas jogam BEM mas não jogam BONITO! Mas será que foi isso que aconteceu com Portugal nesta fase de apuramento? Ou já agora em qualquer jogo de Portugal da era Scolari em que este não estivesse suportado noutra estrutura que não uma por si criada? Sempre que instado a criar uma equipa Scolari falhou: na fase pré Euro 2004 e na fase de apuramento do euro 2008. Falhou o apuramento? Não, e a selecção está de parabens por isso! Mas temos uma equipa? Temos fio de jogo? Não me parece...

Nojento!!!!

Para quem chamava arrogante ao Mourinho gostava de saber o que chamam agora a este senhor???? É verdade que ele disse muitas verdades,mas é verdade que muitas ddas criticas foram realistas!!! Como é que ele quer ser campeão da Europa se com este grupo de merda acabamos a fase de qualificação todos borrados!!!!

Apuramento da seleccao Nacional

Considero o Senhor Scolari um bom homem e bom preparador de futebol, que se empenha no seu trabalho com paixao nos Portugueses temos muito que agradecer e apreciar o excelente trabalho que tem feito pelo bom nome do nosso PORTUGAL. Sou um residente no Reino Unido e talvez tenha outra perspectiva de ver as coisas, vejo as coisas em relacao a PORTUGAL talvez com mais Patriotismo por que nao estou na minha terra mae. De qualquer forma penso que falta a maior parte dos jogadores portugueses Amor a Patria, vontade e garra de vencer, como outros Portugueses que vivem fora de PORTUGAL, contribuem para fazer a diferenca da nossa Raca da raca Lusitana, da NACAO PORTUGUESA, nao culpem sempre os treinadores, porque os treinadores sozinhos nao poder ganhar jogos. FORCA PORTUGAL

Scolari tem razao

Apesar de tudo o Scolari tem razao estas ultimas perseguiçoes dos jornalistas a ele sao cada vez maiores quando ele ja fez muito por portugal

Re: Scolari tem razao

mas quais perseguiçoes? liberdade de expressao, ja ouviste falar meu rapaz?

O "minino" é mal educado!

Como já comentei noutro tópico, penso que os jornalistas foram um pouco inoportunos com as perguntas mas isto não justifica a reacção do Sr. Scolari. O selecionador que já nos tinha dado a perceber que tinha mau perder e para comparar isto basta lembrar-nos das lamentáveis cenas após o Portugal-Servia depois de Portugal ter sido forçado a empatar o jogo pela má decisão da equipa de arbitragem mas isto não justificava as ditas "cenas" ocorridas no fim do jogo. Ontem, infelizmente, o Sr Scolari mostrou ao País que não sabe ganhar e mostrou toda a sua má educação na conferência de imprensa mesmo, na minha opinião, sendo as perguntas dos jornalistas e inoportunas visto que Portugal se acabava de qualificar mas que jamais justificariam aquela reacção de "minino" mimado e mal educado.