Scolari fala numa exibição maravilhosa na Sérvia | Relvado

Scolari fala numa exibição maravilhosa na Sérvia

 


Scolari fala numa exibição maravilhosa na Sérvia
Luiz Felipe Scolari era um homem satisfeito no término do Sérvia-Portugal (1-1) do Grupo A de qualificação para o Euro 2008. O seleccionador das quinas entende que o resultado é «justo», pois «Portugal não fez muito muito mais que a Sérvia para vencer», constata. De facto a estratégia de Scolari revelou-se cautelosa com o treinador brasileiro a preferir garantir o ponto, nada arriscando temendo uma derrota. Mas Felipão ficou agradado com a exibição dos seus atletas, falando numa «boa exibição, aliás foi maravilhosa», diz.

«Simão é o titular da posição»

O seleccionador repara que «a qualificação não está mais próxima, mas estamos dentro daquilo que tínhamos planejado», nota. O objectivo das quinas é «terminar o turno depois do jogo com a Bélgica entre os três primeiros», aponta Scolari. E Portugal já é neste momento segundo do Grupo, embora com os mesmos 11 pontos de Finlândia e Sérvia. A Polónia vai na frente da tabela com mais cinco pontos do que a concorrência directa.
Na partida em Belgrado surpreendeu o facto de Scolari ter deixado Ricardo Quaresma no banco depois de o jogador do Porto ter feito uma grande exibição frente à Bélgica. Simão Sabrosa "saltou" para o onze titular, tendo falhado a partida com os belgas por castigo. E o treinador das quinas justifica que o capitão do Benfica «é o titular da posição», acrescentando de resto que Simão atravessa um «momento de forma espectacular» na Selecção. Além disso, Felipão aponta que o jogador das águias permite à equipa «trabalhar um pouco mais a bola».
Sobre o encontro na Sérvia, Scolari faz questão de elogiar individualmente Petit, salientando que foi «um dos melhores» do jogo, «mesmo debilitado fisicamente», repara o seleccionador.
No rescaldo da partida em Belgrado destaca-se ainda o cartão amarelo exibido a Cristiano Ronaldo que o impede assim de jogar na deslocação de Portugal à Bélgica no próximo dia 2 de Junho.

Foto: Agência Lusa

Seleção:

Comentários [59]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Scolari fala numa exibição maravilhosa na Sérvia

Mas este homem vê bem???? É que eu de exibição maravilhosa não vi nada, ou então a minha tv estava mal sintonizada

Re: Re: Scolari fala numa exibição maravilhosa na Sérvia

a tua e a de nós todos!!

Exibição maravilhosa, não digo....

...mas que fizemos um bom jogo, não há a menor duvida! Durante 70/75 minutos mantivemos a Sérvia completamente manietada, em termos de acções ofensivas, dignas desse nome...o que não deixa de ser um bom indicador, tendo em conta que a Sérvia, sobretudo em casa, é uma selecção fortissima, onde já não perde há 3 anos (em jogos oficiais), nem sofria um golo desde a qualificação para o Euro...2004! Quanto à questão Simão-Quaresma...é uma polemica que só que percebe pouco de futebol, procura levantar! A jogar fora, num terreno adverso, perante um adversário forte nas transições, especialmente em contra-ataque, dá muito mais jeito à selecção, a certeza na circulação de bola oferecida pelo Simão, bem como a sua maturidade tactica, do que os artificio do Quaresma, sobretudo se tivermos em conta, que o relvado não estava nas melhores condições (a relva estava um pouco comprida), pois prendia demasiado a bola! Sinceramente, fiquei positivamente surpreendido pela resposta da selecção, depois do golo do empate...está uma equipa adulta!

Ok...agora vai ser o Quaresma....

Ja dá para ver que sempre que o homem toma uma decisao, contraria ao desejo de alguns portistas, ta fod....! Eu sou benfiquista e até preferia, que tivesse sido ao contrario, e em vez do Simao e do Petit, terem feito 90 minutos, tivessem sido o Raul Meireles, e o quaresma, assim estariam mais cansados para domingo ! A escolha pelo Simao é perfeitamente natural, é um jogador mais maduro, sabe sempre o seu lugar e o que tem a fazer em todas as situações de jogo, como por ex. quando aos 80 minutos, veio a esquerda da nossa defesa cortar um lance de perigo, e com outra vantagem em relaçao ao quaresma, joga para a equipa e não só para o espectaculo individual ! Podem gostar ou nao , mas é a minha opinião :~ Prefiro um Simão no Benfica, que 10 Quaresmas !! Mas se pudesse ter os 2 juntos nõa me importava nada. :)

e se quaresma fosse jogador do slb e simao

jogador do fcp o que preferias?

Re: e se quaresma fosse jogador do slb e simao

Ja expliquei em cima o que penso,sem clubismos. E se pudesse ter os dois, seria fabulastico !

Re: Re: e se quaresma fosse jogador do slb e simao

assim nao vale ,nao respondeste a minha pergunta

Ok

Penso que ja estava subentendido no meu comentário. Se o Simão estivesse no Fcp, diria que a meu ver, é um jogador mais completo e mais importante para a equipa que o quaresma. Como te posso dizer, que adoraria ter no meu benfica, o Lucho (o do ano passado), e se o Luisão sair, o Pepe ! Esclarecido baia ??

Re: Ok...agora vai ser o Quaresma....

100% de acordo

se empatarmos com cazaquistao e azerbeijao

la na casa deles tambem é bom para scolari???

Re: se empatarmos com cazaquistao e azerbeijao

Estava a pensar o mesmo

Re: Re: se empatarmos com cazaquistao e azerbeijao

O problema desta mentalidade de esterco dos pontinhos fora de casa, é que dão uma importancia exagerada às vitorias em Azerbeijão e Arménia e Casaquistão... E se não ganhamos? Já ficamos fora de Mundiais por causa de empates na Arménia... 0-0... Pensamento miudinho dá performance miudinha...

Re: Re: Re: se empatarmos com cazaquistao e azerbe

Já para não falar do empate no Azerbaijão à uns anos atrás e nessa altura ainda eram mais fracos do que agora! Foi uma situação caricata. No primeiro dia jogámos 45 minutos, por causa de um problema qualquer(não me recordo qual foi) o jogo acabou no intervalo. No dia a seguir repetiram o jogo e os 45 minutos do dia anterior é como não tivesse existido o que beneficiou Portugal pois o resultado estava em 0-0. Em 90 minutos só conseguimos marcar quase no final o golo do empate.

nao foi azerbeijao,empatamos com ARMENIA

0-0 na era artur jorge e por isso nao fomos ao mundial 98,perdemos mais pontos com os pequenos que com os grandes e depois houve aquele ROUBO quando jogamos contra alemanha estavamos ganhar 1-0 e faltavam 10 minutos e o rui costa foi substituido quando foi caminhando para ser substituido andou devagar,coisa que todos fazem quando a sua equipa esta a ganhar,e foi EXPULSO por um arbitro chamado marc BATTA e assim empatamos 1-1 e na fomos ao mundial

Empatámos com a Arménia mas tb com o Azebaijão

O empate com o Azerbaijão foi para qualificação do euro 2000, e graças a esse empate perdemos o primeiro lugar do grupo para a Roménia, mas conseguimos a qualificação directa porque fomos o melhor segundo lugar evitando assim o playoff. Engraçado que Portugal nunca jogou um playoff o que seria até normal por causa das nossas classificações... para o mundial 98 ficámos em 3º, para o euro 2000 melhor 2º lugar, para o mundial 2002 ganhámos o grupo, para o euro não fizemos qualificação, para o mundial 2006 ganhámos o grupo e agora parece que a UEFA acabou com os playoffs, bem pelo menos não sofremos. :)

mas no euro nao ha playoffs se nao me engano

playoffs so nos mundiais mas portugal tambem empatou com a armenia em 98 mas se aquele jogo em alemanha nao fosse 1--1 se tivesse portugal ganho o jogo portugal ia ao mundial 98,mas o ladrao do batta lixou rui costa e portugal ao longo dos tempos portugal nao ia aos europeus nem mundiais porque perdia com os pequenos e ganhava aos grandes e assim nao passava o eusebio quantos mundiais jogou?so 1,foi em 66 e nao esteve em mais mundiais nem europeus,

Pelo que leio aqui ... as críticas continuam...

Já chateiam as críticas a Scolari, ou é por não meter este ou aquele, ou é por empatar fora, ou é por ganhar só 4-0. Tenham tino, com Scolari já fizemos mais que com Oliveiras, Artur Jorge juntos. Sabem qual é a diferença entre nós todos tugas e este brasileiro que se chama Scolari? É realista em todos os jogos De que valia ontem apostar na vitória com os jogadores em baixa de forma, até Miguel teve de sair, para estar sujeito a sair de Belgrado com uma derrota? Se formos realistas temos um jogo a menos, se Portugal vencer fica a 2 pontos da Polónia e temos uma 2ª volta muito favorável. Isto é que interessa. Olhem para a Inglaterra, já devem estar arrependidos de ter mandado embora o Eriksson, e é isso que nos vai acontecer que Scolari sair, vamos ter imensas saudades. Vai uma aposta? Cumprimentos PS: E agora venha o Rali de Portugal

Há quem ainda não tenha percebido

que a realidade do futebol português mudou nos últimos dez-quinze anos. Portugal já não é a selecção mediana dos anos 80, Scolari tem matéria prima para fazer uma das três ou quatro melhores selecções do mundo. Uma equipa que tem Cr, Quaresma, Carvalho, Deco, etc. tem que querer ganhar todos os jogos. Se Scolari não tem unhas para esta guitarra de luxo, que se ponha a andar. Essa história do pontinho aqui pontinho ali, e das cautelas defensivas contra sérvias e polónias já não coincide com a realidade do futebol português actual. Portugal tem que se assumir como uma das principais potências do futebol mundial, pois tem qualidade de sobra para isso. E mai nada! Ou vamos querer desperdiçar outra geração de ouro!!

ve la se fazes bem as contas

http://www.uefa.com/competitions/euro/standings/index.html polonia tem 7 jogos e 16 pts portugal,servia e finlandia tem 6 jogos e 11 pontos passam os 2 primeiros portugal tem melhor calendario?nao quer dizer nada. se para scolari empatar é bom entao vamos a casaquistao azerbeijao e belgica empatar e o scolari ja fica feliz de vida depois vamos la ver se ainda ficamos de fora do euro,podemos ter 1 azar e nao me espantaria porque a polonia,servia e finlandia tem mostrado que tem boas equiipas e os outros tambem nao sao assim tao fracos cumps

Re: ve la se fazes bem as contas

Temos 11 pontos, se vencer-mos o jogo em atraso ficamos a 2. Recebemos a Polónia em casa ... Para além da Sérvia e da Finlândia. Temos de dar o desconto de Portugal terem saído jogadores nucleares como Maniche, Costinha, Figo e Pauleta. Tivemos o início de qualificação um pouco atabalhoado e perdemos com a Polónia, mas neste grupo todos vão perder muitos pontos, e Portugal está a adaptar-se cada vez mais aos "novos" jogadores. Mas nisso ninguém fala, acho é que o Scolari nos habituou mal, ou seja habituou-nos a vencer. Diz lá, o Quaresma a entrar contra a Sérvia a titular nunca poderia ser a substituir o Simão, teria de ser pelo Nuno Gomes. É que o Quaresma ainda está em fase de evolução e neste momento Simão tem muito mais experiência que Quaresma. Quando Quaresma tiver a idade de Simão é provavel que seja melhor que Simão, neste momento não é, e com equipas mais "rijas" Simão é um lutador, não precisamos de fintas para servir de saco de pancada. A Sérvia não é a Bélgica rapaz.

Re: Re: Simão the great

De facto o Simão tem cá 1 força e 1 capado. Já estou a ver os defesas centrais por essa Europa fora cheios de méééédo. eheheheh

Re: Re: Re: Simão the great

Ahahahaha... O Maradona era enorme... ahahaha O Miccoli também... ahahaha No Domingo poderás estar também... mais ahahahahaha cumps

Re: Re: Re: Re: Simão the great

O Maradona está enorme :P

pela tua teoria entao o moutinho e ronaldo nao

podem ser titulares de portugal porque sao mais jovens que o quaresma. qualquer gajo ve que o quaresma é melhor que simao nao venhas com a coisa das idades. porque se a experiencia conta tanto entao o scolari devia chamar de novo o fernando couto,figo,pauleta,rui costa etc,tem muita experiencia ate podia chamar o eusebio que tem muita experiencia tambem

Re: No final da época

vamos a ver qual dos dois vai ser vendido e por quanto.

Re: Re: No final da época

Isto se o Simão for vendido ...

Re: Re: No final da época

quem nao é do fcp quer que o fcp venda logo o quaresma,porque sera?

Sai

+1 Divertido para este senhor.... ------------------------------------------------- MST

Ai Felipão....

Não era preciso esse exagero todo... Já sabemos que gostas dos "pontinhos" ganhos fora de casa... Mas não precisavas era de ter dito que foi uma exibição maravilhosa quando toda a gente viu que não o fui... Enfim... P.S Estou curioso para ver a tua próxima convocatória... com ou sem Deco? cumps

Foi absolutamente fantástico!

fez-me lembrar o 3-2 à Inglaterra no Europeu de 2000. Numa palavra, este jogo de Portugal frente à Penta campeã Mundial Sérvia, foi épico.