Scolari devia apostar em 11 mais ofensivo? | Relvado

Scolari devia apostar em 11 mais ofensivo?

 

Ludovic diz: "a selecção joga logo com o Paraguai (21:15H). No último treino de Portugal o selecionador, Luiz Felipe Scolari, trocou Luís Loureiro por Deco, e durante meia-hora um trio de sonhos esteva no relvado: Deco - Rui Costa - Figo, com Maniche atrás e Pauleta à frente e Conceição a trocar de lado com Figo. Que acham deste trio? Não deveria ser esta a aposta de Scolari? Não deveria Portugal apostar numa equipa mais ofensiva?"

Seleção:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Muito sinceramente

A mudança táctica mais plausível que veria para esta selecção portuguesa seria a "incorporação" de Postiga, jogado, deste modo, com dois jogadores mais avançados. Não sou apologista da proliferação de centrocampistas. Pelo menos enquanto não surgir , no sector canhoto, alguém que garanta o rendimento que Conceição tem na direita.

      No fundo o que está em causa é a co-habitação de Deco e Rui Costa no onze titular. Essa situação, não sendo descabida, não será, porventura, exequível para jogos de dificuldade máxima. Como estamos numa faze de consolidação dum esquema táctico, tenho que respeitar as opções de Scolari, pois parece-me um desenho adequado à selecção nacional.

      end

Vamos ter calma...

Apesar de não concordar com Scolari em muitos aspectos, acho que neste caso ele está a agir correctamente. Não se pode perder o equilibrio de uma equipa, colocando muitos jogadores ofensivos e depois perder a ligação defesa-ataque. No Mundial António Oliveira colocou Figo, Rui Costa, Sérgio Conceição, João Pinto e Pauleta frente aos EUA e viu-se o resultado. Tem que se pensar com a cabeça e não com o coração. Apesar de Deco, Figo, Rui Costa e Sérgio Conceição serem excelentes jogadores, precisam de muitos mais treinos para serem todos compativéis na mesma equipa. No Brasil Denilson era suplente, jogando apenas Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo, não se descompensando a equipa noutros sectores.

Scolari ainda está no laboratório

Cuidado. É precisso ter calma. Scolari ainda está a moldar a selecção nacional e deverá estar a testar soluções para possíveis imprevistos (como lesão de um dos jogadores chave da selecção).

Convém não esquecer que a preparação de uma selecção deve centralizar-se sobretudo no colectivo, procurando encontrar soluções para situações "imprevistas". Em relação à melhor formação que a selecção poderá apresentar, tenho a certeza que Scolari já chegou à mesma conclusão: Figo, Rui Costa, S.Conceição, Pauleta,...

Saudações leoninas

Thy NightWolf