Scolari desvaloriza desgaste físico dos atletas | Relvado

Scolari desvaloriza desgaste físico dos atletas

 


Scolari desvaloriza desgaste físico dos atletas
Luiz Felipe Scolari desvalorizou, esta terça-feira, a sobrecarga a que os jogadores portugueses têm sido sujeitos, em particular Cristiano Ronaldo que, esta época, tem disputado quase todas as partidas do Manchester United. Directamente de uma conferência onde foi apresentada a forma de organização do Euro2008, o seleccionador nacional afirmou que o «desgaste é mais mental que físico» e revelou que ainda não escolheu os jogadores que vão representar Portugal na fase final do Europeu.

Apesar de apenas no dia 12 de Maio serem conhecidos os atletas que vão representar a equipa portuguesa no Euro2008, a curiosidade vai ganhando força. Scolari esclarece, no entanto, que até lá, e tendo em conta a quantidade de jogos que há para disputar, vai «observar o aspecto técnico dos jogadores e depois complementar com o aspecto físico».

Relativamente à sobrecarga dos jogadores, Scolari referiu mesmo que a «história do desgaste não existe», justificando que, em qualquer parte do mundo, os futebolistas «jogam 80 jogos», por isso mesmo sugere que se acabe com a ideia de que «jogar 60 jogos é muito desgaste».

No dia em que surgiu a possibilidade de Portugal ser impedido de participar no Euro2008 devido ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas, assunto que o técnico brasileiro preferiu não abordar, Scolari falou ainda dos elogios que têm sido feitos à dupla portuguesa do Manchester United, Nani e Cristiano Ronaldo.

O seleccionador nacional considera que os dois atletas lusos «estão a merecer os elogios» e que, tendo em conta a «mentalidade que esses meninos têm», não há motivos para preocupações.

Imagem: Lusa

Seleção:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais uma desculpa...

Continua o rodizio de desculpas do Boi na Brasa. "Ué, perna partida não podi jugá?! Joga na mesma! Eu escólhi sempre os meus minimos, estejam lesionados, gordos, retirados, em festas, doentes, com diarreia, suplentes ou na terceira divisão!"

a federação é que te devia desvalorizar o salário

não fazes nada, orientas um jogo de futebol de 2 em 2 meses, não vais ver os jogos de futebolistas portugueses, convocas sempre a tua horda, mesmo coxos, lesionados e em baixo de forma e ainda recebes perto de DUZENTOS MIL EUROS POR MÊS. vai mamar para outro lado, ó boi