Ronaldo: "Há que ter noção que a tarefa é complicada" | Relvado

Ronaldo: "Há que ter noção que a tarefa é complicada"

Capitão português falou sobre as expetativas para o Europeu 2012. Rui Patrício afirmou que todos "lu
 

Cristiano Ronaldo já havia afirmado que Portugal ia estar no Europeu 2012 para ser campeão, esta noite reiterou esse objetivo, mas alertou para a dificuldade dessa tarefa.

Em entrevista rápida à RTP, após o empate a zero na Polónia, Ronaldo falou sobre as expetativas para o torneio: "Temos a ambição de sermos sempre os melhores, de querer ganhar, mas sabemos que será uma tarefa complicada".

Crónica do jogo:

"A fase de grupos vai ser extremamente difícil, mas a partir daí é tudo possível. Há que ter humildade e ter noção que a tarefa vai ser complicada", reforçou o capitão da seleção nacional.

O jogador do Real Madrid pediu aos adeptos para que, tal como no Europeu 2004, coloquem "bandeiras nas suas casas" e criem "cânticos a apoiar a seleção nacional. Devemos rumar todos para o mesmo lado".

Rui Patrício: "Iremos estar melhor"

Um dos atletas em destaque no jogo desta noite foi Rui Patrício, que tem sido a escolha para a baliza nacional, mas não vê a titularidade na seleção como um dado adquirido.

"Isso não funciona assim, o mais importante para mim é continuar a trabalhar, temos guarda-redes portugueses excelentes", comentou o guarda-redes do Sporting.

Ficha do jogo:

Rui Patrício acrescentou que "o mais importante é a equipa evoluir", elogiando o esforço dos seus companheiros frente aos polacos: "Hoje lutámos todos, trabalhámos bem".

Sobre o Europeu 2012, Rui Patrício acredita numa melhoria no desempenho da seleção até ao início da prova: "Vamos ter muito tempo para trabalhar em maio e aí vamos estar melhor".

Seleção:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Rui Patrício

Não sou fã do Rui, mas ele hoje defendeu tudo que tinha para defender. Espero que esteja a este nível no Europeu.