Renovação da Selecção A | Relvado

Renovação da Selecção A

 

Rui Caçador resolveu mudar muita da Selecção sub-21 titular, agastado pelo pouco esforço e tiques de vedetismo de alguns dos seus jovens jogadores. Precisará a Selecção A de igual tratamento?Não vou estar a dizer nomes, mas na minha opinião podia fazer-se bem melhor nas convocatórias da posição de guarda-redes, defesa-esquerdo, trinco e avançado.O que pensam os relvas?
Rectius

Seleção:

Comentários [55]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Concordo com as posições que consideras...

...serem as mais carenciadas. Temos bons guarda-redes mas continuamos a apostar em nomes das 'grandes' equipas. Irrita-me não investirmos em defesas esquerdos de raiz e continuarmos a tentar fazer adaptações; Existem alguns trincos jeitosos no nosso burgo mas, mais uma vez, não são sonantes ou não fazem parte do séquito dos previlegiados. Finalmente, quanto a avançados, sinceramente já topo tudo e começo a pensar que até o Liedson dava jeito, no estado em que estamos (era capaz de fazer uma boa dupla com o Nuno Gomes).

A renovação...

passa pela contratação de um novo seleccionador. Seriam duas as opções. A aposta num técnico com provas dadas, de preferência estrangeiro(Zico, Erickson,etc), ou a aposta num jovem, que seria obrigatoriamente português(Paulo Bento, Paulo Sousa, etc). E depois, reformular toda estrutura da FPF em matéria de formação, dando um grande passo, ao apostar num qualquer acordo tácito , onde os clubes com departamentos de formação tivessem alguma palavra a dizer, no modelo a seguir e nas necessidades a prever. E essa é a grande lacuna actual do modelo seguido pela FPF. Está desactualizado e ainda refém da herança do Queiroz das conquistas dos anos 80 e 90. Novas necessidades foram surgindo, e toda a alteração legislativa laboral no futebol veio trazer novos obstáculos à afirmação das potencialidades dos jovens jogadores portugueses. Não podemos continuar a ter uma politica (formação) de dependência federativa na selecção, quando todas as diferentes divisões do nosso futebol, continuam a ser invadidos por contentores do jogadores de outros países, que além de serem de qualidade duvidosa, vem tapar as novas gerações de miúdos que querem despertar para o futebol profissional. Ou seja, a FPF e os clubes, tem que definir o que pretendem para longo prazo. Soluções há muitas, opções há só uma. E que passa por não regressar aos vergonhosos anos 70 e principio dos anos 80, onde Portugal era uma manta de retalhos de interesses obscuros e onde o mérito na convocatória era em função das cor das camisolas(clubes). Saudações Leoninas

Re: A renovação...

Paulo Bento? Paulo Sousa?

Re: A renovação...

Paulo Bento?!

Re: A renovação...

Ele já não pode com o Bentinho no seu clube e então tenta impingi-lo à selecção... os portistas fazem o mesmo com o Jesualdo!

reviravolta

a ver se conseguimos um bom resultado frente a Suecia para as pessoas descansarem e deixarem de exigir revolucoes todas as semanas. Gostava que imaginassem o que sucederia nos seus locais de trabalho se a gerencia mudasse e se despedisse 30% do pessoal sempre que alguma coisa corresse mal ou sempre que se perdesse um cliente...

Onze da Selecção

----------------Eduardo--------------------- Bosingwa----R.Carvalho------B.Alves----Antunes -------------------Meira------------------- ---------Deco----------------Maniche--------- Danny--------------------------------Ronaldo-- -----------------Orlando Sá-----------------

Re: Onze da Selecção

LOOOOL!!! "Desculpa que te diga," Curva "mas não percebes muito de bola, pois não?" ;) Cumps.

Re: Onze da Selecção

Só podes estar a gozar...

Re: Onze da Selecção

Apostar neste momento em Orlando Sá,ia alertar muito as mentalidades das nossas prima-donas.

Re: Onze da Selecção

Então temos jogos decisivos pela frente e metias o Orlando Sà no ataque só porque marcou 3 golos a uma débil Espanha nos sub-21, ele no Braga é para aí 5ª opção, não ponho em causa o valor do puto mas isso só ia prejudicá-lo. Eduardo na baliza, sem qualquer experiência internacional além de ser um guarda-redes completamente banal. Maniche já deu o que tinha a dar na selecção, Bruno Alves não tem nivel para ser titular.

Re: Onze da Selecção

Não acho que Quim seja muito superior ao Eduardo.Sobre Orlando Sá a sua convocação ia mexer com as mentalidades,não duvides! Não percebo porque dizes que o Bruno não tem qualidade para a selecção. Temos 4 problemas na selecção: -G.R -defesa-Esquerdo -Trinco -Ponta de Lança Vai ser uma tarefa gigantesca que Queiroz tem pela frente.

Re: Onze da Selecção

Na questão DO GR penso que deve continuar o Quim, qual o GR superior a ele? Podes falar no Eduardo ou no Beto, mas são realmente melhores que o Quim? O lateral esquerdo penso que nunca devemos jogar com uma adaptação, Antunes ou Jorge Ribeiro são as soluções, Jorge Ribeiro para já, Antunes a médio prazo penso que assegurará o lugar. A trinco penso que o Meira é a solução, o Veloso pode chegar lá mas tem que dar um passo em frente. Ponta de lança é o principal problema, penso que temos que continuar com os mesmos para já pois são os melhores, Hugo Almeida, Nuno Gomes(não é convocado para o Ronaldo ser capitão) e Postiga.

Re: Onze da Selecção

Não posso deixar de concordar.Mas olha que uma convocação de um "desconhecido",era um sinal. Cumps

Ainda zangado com o teu ex-amante?

Re: Ainda zangado com o teu ex-amante?

De que falas,chupas?

Re: Ainda zangado com o teu ex-amante?

O cigano deu-te umas enrabadelas valentes.

Re: Ainda zangado com o teu ex-amante?

De que falas,chupas? Cigano? Enrrabadelas?

Re: Ainda zangado com o teu ex-amante?

Pensavas que não descobria de onde veio esse ódio pelo Quaresma?

Re: Ainda zangado com o teu ex-amante?

Estas enganado chupas,até o acho um bom jogador.

Bem...

Eu tirava: -Paulo Ferreira (já deu o qe tinha a dar...) -Maniche (passar o testemunho...) -C.Ronaldo (por umas convocatórias não fazia mal, é preciso ter tomates para isso, mas está aos olhos de todos que ele prejudica a equipa imensas vezes e como senão chegasse não corre, não mostra garra, não ajuda a defender) -Miguel (Claramente pesado e fora de forma) -Hugo Almeida (Apesar de ter muita garra e força, não tem muita habilidade e tarda em marcar aqui o que marca na Alemanha...) E convocava: -Caneira (o português que melhor se adapta.) -J.Ribeiro (o melhor defesa esquerdo até agora...) -Nuno Gomes (Mais experiente e que na frente pode oferecer outras soluções que não mandar a bola para o Hugo.) -Pedro Mendes (Um guerreiro) -Laranjeiro (Lateral esquerdo no Leixões e direito no Leiria, oferecia-nos boas soluções.) -Beto (GR Leixões, já merece) -Liedson (faz muita falta.) -Postiga (já merece, está a fazer uma boa temporada no Sporting) Assim, com uma selecção mais humilde e a querer provar que têm valor talvez nós fossemos a algum lado...enquanto for-mos vedetas e "cracus" não vamos a lado nenhum!

Só falta tirar Pepe e Bruno Alves...

...e colocar Tonel e mais alguém... Aí sim, a defesa podia acentar... Não sou adepto, como sabem, de Pepe e Bruno Alves, e o teste contra o Brasil REVELOU O PORQUÊ... Cumprimentos

Re: Só falta tirar Pepe e Bruno Alves...

Pepe jogou lesionado...

Nao foi o Pepe

que foi logo exulso no primeiro jogo?

Re: Só falta tirar Pepe e Bruno Alves...

Desde que o Pepe chegou à selecção, para além de ter tido sempre uma conduta impecável, fez sempre grandes prestações. Nos (ainda) poucos jogos que fez pela selecção, é capaz de ter sido o melhor em campo em vários deles. Assim de repente lembro-me logo no jogo da sua estreia, onde foi o melhor em campo, mais o 1º jogo de Portugal no europeu, onde foi também o melhor em campo. E ao longo deste europeu de 2008, a par de Deco, Pepe foi considerado o melhor jogador da nossa selecção na competição. Neste jogo que fez contra o Brasil, as coisas correram-lhe mal. Falhou em lances que não devia ter falhado. Fez UM jogo mau. A tua crítica é alarve, mentirosa, tendenciosa e não tem um pingo de credibilidade.

Re: Bem...

Queres dar cabo dos jogadores do meu clube ou quê? Se não soubessemos que és um benfiquista dos sete costados, por esta altura estavas a levar umas clubites por ligarem-te ao Sporting. Um abraço.

Re: Bem...

E não é o habitual da parte dos benfiquistas ligarem-se ao sporting?..

Re: Bem...

Isto terás de perguntar a eles. Mas eu acho que aqui não se trata de um caso de ligação mas sim de concordância sobre um assunto. Mas se queres falar em ligações, sempre te digo que o meu clube nunca precisou de ligações com ninguém ao contrário do teu onde até em assembleia geral foi decidido serem sócios honorários do Benfica.

Re: Bem...

???

Re: Bem...

Deduzo que a interrogação seja pelo facto de desconheceres esta aprovação da assembleia. Mas eu posso provar-te que é verdade. Agora desculpa-me mas eu vou ausentar-me para ir espreitar o jogo do meu clube, todas as mensagens de resposta que eu tenha, irei fazer os possiveis para responder logo que chegue a casa(o pior é que eu não sei a que horas vou chegar)ou caso não seja possivel o farei amanhã de manhã.