O rendimento de Quaresma |
|
24 de Maio de 2006, às 07:54 |
SameDifference questiona: "que
Quaresma poderemos esperar no Europeu? Será que alguém ainda tão
jovem consegue passar ao lado de uma decepção como a não ida ao Mundial e render
o mesmo como se nada tivesse acontecido? Jogará Quaresma contrariado, ou um
Europeu, embora de categoria inferior, e disputado no seu país, serão
suficientes motivações para o jogador?"
42 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Seleção:
-
Portugal no Euro 2024: Uma seleção renovada pronta a desafiar gigantes
A atuação de Portugal nas qualificações para o Euro 2024,...
-
Liga das Nações 2023: quem são os favoritos para vencer o campeonato?
A Liga das Nações está de volta para a sua terceira edição...
-
Fernando Santos: “Croácia vai ser um excelente teste”
A Seleção Nacional regressa à competição esta quinta-feira...
-
Vídeo: Não é para todos… é para Ricardinho!
O jogador da Inter Movistar está a preparar com a Seleção...
-
Suíça, Suécia e Grécia completam play-off europeu
A seleção portuguesa de futebol qualificou-se esta terça-...
-
CR7 indomável no êxito de Portugal
Cristiano Ronaldo foi um dos protagonistas da vitória de...
-
Portugal eliminado no Mundial de Sub-20
O Uruguai afastou Portugal nos quartos-de-final do...
-
Portugal goleia Chipre
A Selecção Nacional derrotou o Chipre, por 4-0, num...
Querem ver que agora...
Enviado por migtea a 24 de Maio de 2006, às 09:55.Verdade seja dita, o nº 7 nos AA está muito bem entregue. Mais um ou dois anos e essa camisola será do Quaresma. Falta-lhe ainda um pouco mais de experiência em jogos com estádios cheios.
Força Portugal
Re:Querem ver que agora...
Enviado por BLACKSUNRISE a 24 de Maio de 2006, às 14:50.Kt ao jogo... espera muito mais, nem parecia aquela equipa que ganhou os 10 jogos da ronda de qualificaçao.
Os jogadores.. enfim andavam perdidos. Agr dizer k o Nani foi dos melhorzinhos...deve ser para rir. deve ser por aquela "bikeirada" k deu a figura, em k o gk podia ter sido mas lesto a defender mas prontos...
Pra mim o mlehor em campo de portugal inda eh capaz de ter sido o bruno vale... mm assim o golo k sofreu podia ter feito algo mais... mas que se pode fazer... de resto... Nuno Morais a DE deu-me vontade de rir. o Nelson vem de lesao nem devia tar a jugar... o rolando (algue pk eh k o cfb desceu de divisao? defesa mt ma...) o ze castro metia nojo... parecia k so sabia chutar pra frente (um jugador k vai pro Atl. Madrid, deve ser capaz de bem melhor)... o Moutinho fazia passes sem nexo..o Meireles andava a correr atras dos franceses pra dizer k tava la.. o Manelele fez mais k o meireles em 45 e foi susbstituido n sei pk enfim... o nani brinca na areia... devia ir pro futebol de praia ou entao pra bancada que mandar vir kom o arbitro e da bancada (smp a refialr pqp)... o quaresma devia tar a pensar k tava a jugar um jogo de amigos, atakar kom ele td bem.. defender ta kieto.. o hugo almeida andava a saltar de lado pra lado n fazia mais nd... de resto...
...substituiçoes ridiculas... tamos a perder e so kd falta 8 min pro jogo akabar eh k poe um 2º PLC ? tinhamos 3 extremos pra meter boals pro H.Almeida mas as boals n xegavam la... tinha k ser o Ze Castro a mandar pra frente...
...enfim. se continuarmos a sim n vamos mt longe.
TEM K JUGAR COM GARRA, CORAÇAO
DIGNIFICAR O PAIS E UMA OBRIGAÇAO DE TDS. FORÇA PUTOS
Cumps
É impressão minha...
Enviado por Draco Honorabilis a 24 de Maio de 2006, às 09:54.Se calhar foi só eu que vi...
Mas pronto tal como quiseram "condenar" o Cristiano Ronaldo na luz, agora também querem fazer tombar o Quaresma... Começa-se a notar um certo padrão e agora percebe-se as declarações de C. Ronaldo ontem...
Porque
Enviado por Rexobias a 24 de Maio de 2006, às 09:43.É por um jogo em que toda a equipa esteve mal, que estes 3 já não têm maturidade?!
Tem que haver mais coerência, e menos precipitação, mas eu tou a ver que o problema principal é a coerência. A meio da época Cristiano Ronaldo, esteve muito mal, onde arranjou problemas com colegas, e teve entradas violentas, expulsões, e comportamentos nada desportivos (basta lembrar aquele mangalho na Luz), e no entanto não surgiu nenhum artigo, a por em causa a "maturidade" deste jovem.
Ontem dadas as circunstâncias do jogo, se Quaresma ou outro jogador do meio campo se tivessem realçado, era quase um milagre. Portugal jogou "pontapé para a frente" (para mim o principal erro), o que não ajuda em nada os criativos do meio campo, e depois a França exercia uma pressão enorme. Somando estes dois factos é óbvio que os criativos não se poderiam destacar. Se calhar queriam que o Quaresma agarra-se na bola e passa-se pela defesa toda...
Não é um jogo, ou alguns que definem a qualidade de um jogador, mas sim a soma deles todos, e todos os jogadores do mundo já tiveram jogos maus, mas cá em Portugal depois de um jogo mau, as pessoas têm a mania de dizer que o tipo já não é isto e aquilo. Ainda me lembro a meio da época depois de um jogo em que Lucho esteve em baixo, de ouvir pessoas a dizer que o argentino não valia aquilo que pensavam, e que vários jogadores da nossa liga eram superiores a ele. Mais calma a analisar um jogador é preciso.
Cumprimentos.
Re:Porque
Enviado por Psycho a 24 de Maio de 2006, às 16:47.Demais
Enviado por 666 a 24 de Maio de 2006, às 09:34.para mim por exemplo o moutinho nao deixa de ser 1 grande jogador apesar de ter sido o pior jogador em campo... ok 2º pior o Rolando jogou...
Re:Demais
Enviado por Rexobias a 24 de Maio de 2006, às 10:42.Cumprimentos.
é Assim
Enviado por nepper a 24 de Maio de 2006, às 09:18.Um profissional não se pode deixar abater por estas coisas, está lá é para jogar para a equi+pa e não apenas por satisfação pessoal.
Saudações Benfiquistas
NePPer
Vou ser polémico
Enviado por blueyes a 24 de Maio de 2006, às 08:39.Por muito que possa custar gostaria que me dissessem:
- Nos jogos mais complicados do campeonato nacional(contra SCP, SLB e Braga), isto é onde defrontava à priori os defesas de melhor qualidade (Léo, Nélson, Alcides, Caneira, Abel, Jorge Luiz) que influencia teve Quaresma nos jogos? Porque passou ao lado dos mesmos?
- Nos jogos da Liga dos Campeões, alguma vez Quaresma sobressaiu, alguma vez resolveu algum jogo (como contra o Rio Ave ou Gil Vicente)?
- No jogo de preparação contra a Arábia Saudita, em 45mn. alguém viu Quaresma fazer uma jogada digna de registo? digna desse nome?
Ontem Quaresma mostrou-se apático, não fechava o corredor, não se desmarcava, não lutava.
Quaresma é, sem dúvida, um bom jogador e, dentro de 2/3 anos (com ajuda de Adriaanse) poderá tornar-se num dos melhores jogadores portugueses e até Europeus na sua posição, mas a evolução que ele teve neste ano tem de ser consolidada.
Assim, compreende-se (a meu ver) a sua ausência dos 23. Alías, o próprio Adriaanse admite que Quaresma é de nível inferior ao Figo e Ronaldo (os previsíveis titulares da selecção).
Por outro lado, não podemos esquecer que Boa Morte pode fazer várias posições (incluindo 2.º avançado), algo que não é bem característica de Quaresma (ontem Agostinho Oliveira - por instantes - colocou-o nessa posição sem resultado).
Cumps.
Re:Vou ser polémico
Enviado por Anónimo a 24 de Maio de 2006, às 14:31.Cumps.
Re:Vou ser polémico
Enviado por RedSanti a 24 de Maio de 2006, às 13:18.Eu não vi
Enviado por blueyes a 24 de Maio de 2006, às 14:07.Agora ver Quaresma a falhar uma jogada e outra e outra e..em vez de mostrar garra, vontade, baixar os braços e a cabeça não me parece a melhor forma de se ser capitão de uma selecção de Sub-21.
Cumps.
Poupa esforços blueyes...
Enviado por Bom senso a 24 de Maio de 2006, às 12:52.Ponto 1 - O que pretendes provar com o teu artigo é que "o Quaresma mostrou ontem, mais uma vez, o porquê de não ser seleccionado para os 23 da Alemanha." É isso, não é?
Ora bem! Para comprovar o que dizes, perguntas aos relvas, "por muito que te possa custar" (imagino o teu esforço), porque é que quer "nos jogos mais complicados do campeonato nacional", quer "nos jogos da Liga dos Campeões", "alguma vez Quaresma sobressaiu, alguma vez resolveu algum jogo (como contra o Rio Ave ou Gil Vicente)?".
Cá o Bom senso, talvez porque nunca tivesse pensado no assunto, até já estava quase a dar-te razão quando ... ora vê lá a pérola do teu raciocínio:
Depois de dizeres que o Quaresma só resolve jogos contra defesas fracos, como os do Gil Vicente e Rio Ave e que falha contra "defesas de qualidade", apresentas como exemplo três defesas de qualidade: a defesa do Benfica, do Sporting e do Braga (Léo, Nélson, Alcides, Caneira, Abel, Jorge Luiz, defesas cuja qualidade é tal que a maioria deles foi cedida pelos seus clubes a título de empréstimo). Já estava eu a tirar conclusões precipitadas sobre o que tu consideras ser "defesas de qualidade" quando, felizmente para os meus neurónios, me tiraste todas as dúvidas: Ora vê a pérola que escreveste:
"- No jogo de preparação contra a Arábia Saudita, em 45mn. alguém viu Quaresma fazer uma jogada digna de registo? digna desse nome?"
Ou seja: O Quaresma falha habitualmente contra "defesas de qualidade". Viu-se a nível nacional quando defrontou clubes poderosíssimos como o teu Benfica e confirmou-se a nível internacional quando, jogando 45 minutos pela selecção portuguesa, defrontou uma a equipa de nível idêntico ao teu Benfica como a poderosíssima e, aos olhos de Alá, gloriosa selecção da Arábia Saudita.
Este blueyes está é a fazer-se a um Divertido, pensei eu. Só que continuei
a ler o teu post e percebi tudo. Dizes tu com ar condescendente que "Quaresma é, sem dúvida, um bom jogador e, dentro de 2/3 anos (com ajuda de Adriaanse) poderá tornar-se num dos melhores jogadores portugueses e até Europeus na sua posição, mas a evolução que ele teve neste ano tem de ser consolidada."
Totalmente de acordo contigo. Só que, e aí é que está a nossa discordância. Para se tornar "num dos melhores jogadores portugueses e até europeus na sua posição" o que o Quaresma tem de fazer, antes de mais, é dispensar "a ajuda de Adriaanse". Acho mesmo que se o Quaresma for vendido já este ano a um clube estrangeiro vai repetir-se a história do Mourinho: Dentro de uns meses (qual 2 ou três anos), o Quaresma será considerado um génio e ninguém, nem mesmo o blueyes, vai entender porque é que ele não é chamado à selecção. Caso se mantenha no Porto, duvido muito que nos próximos dois ou três anos o Quaresma evolua o suficiente para merecer ser convocado.
"Assim, e agora, compreende-se (a meu ver) a sua ausência dos 23".
Se me permites que acrescente o "e agora", não podia estar mais de acordo contigo!!!
Desculpa lá mas
Enviado por blueyes a 24 de Maio de 2006, às 13:15.Pois, enquanto no FCP, Quaresma tem lugar (quase) que garantido na equipa principal, o mesmo não se irá verificar numa equipa e liga mais competitiva.
Ora, o pb de Quaresma (nesta altura) é saber até que ponto ele reagiria positivamente perante a possibilidade de ficar no banco e/ou bancada, saber se seria capaz de ir à luta e tentar melhorar p/convemcer o técnico que merece esse oportunidades, ou se iria deixar ir abaixo.
Pois, não te esqueças que o Adriaanse conseguiu tirar muito melhor rendimento do Quaresma do que Boloni ou outro técnico (Fernandez, Couceiro) e isso deve-se (a meu ver) à sua capacidade em lidar com jovens decorrente da escola do Ajax. No entanto, nem todos os técnicos têm essa capacidade.
Assim, só um Quaresma mais maduro é que deveria dar o salto p/evoluir ainda mais.
Não te esqueças que o Cristiano Ronaldo, por exemplo, está acompanhado de perto por Queirós (mestre em lapidar diamantes como o fez na selecção de Juniores).
Por fim, gostava de saber como és capaz de afirmar que o Léo/Jorge Luiz/Abel/Caneira/Alcides foram emprestados por falta de qualidade.
Léo é do SLB - Abel foi emprestado ao SCP pk esse não tinha €€€€ para o comprar, Jorge Luiz rendeu muito €€€€ ao Braga, Caneira estava tapado no Valência pelo Miguel, mas é titular no SCP e faz parte dos 23, Alcides mostrou qualidade ao longo da época (apesar de ser emprestado pelo - desculpa o nome da equipa fraquinha - Chelsea)
Re:Desculpa lá mas
Enviado por Bom senso a 24 de Maio de 2006, às 18:37.Re:Ó Blue vai á tua vida..
Enviado por Coração_Azul a 24 de Maio de 2006, às 11:09.Simão
Enviado por nepper a 24 de Maio de 2006, às 11:42.Mas essas são equipas pequenas....
Saudações Benfiquistas
NePPer
Re:Então no teu ponto de vista..
Enviado por Coração_Azul a 24 de Maio de 2006, às 12:14.Re:Vou ser polémico
Enviado por Bife a 24 de Maio de 2006, às 10:02.Re:Vou ser polémico
Enviado por Nuno_Portugal a 24 de Maio de 2006, às 09:55.Vai chamar
Enviado por blueyes a 24 de Maio de 2006, às 10:05.Pois não, Simão nunca fez nada na Selecção, mas está lá desde 2002 (era Oliveira - só não foi ao Mundial pk se lesionou com a Finlândia) e o Quaresma quantas vezes foi aos AA?
Foi o melhor jogador da Liga? para o CNID, pois foi..por exemplo para Abola foi o Petit (à frente de Liedson), isso é muito subjectivo.
Simão, mesmo numa época má, teve preponderância na campanha do SLB na Champions, o que fez Quaresma na campanha do FCP na Champions?
Por outro lado, talvez teu anti-benfiquismo primário (e de primata básico que pareces ser) não te deixe ver, mas o lugar de Quaresma na selecção nunca seria em vez de Simão, mas de Boa Morte, daí eu ter referido que o Boa Morte pode jogar em posições diferentes (como 2.º ponta) ao contrário do Quaresma que só joga nas faixas.
Re:Vai chamar
Enviado por Nuno_Portugal a 24 de Maio de 2006, às 10:58.Re:Vou ser polémico
Enviado por ScoobydoobyDoo a 24 de Maio de 2006, às 09:28.Resposta: Na final da supertaça o ano passado deu a vitoria ao porto contra o Benfica e na final da supertaça intercontinental marcou um golão contra o valencia
--- No jogo de preparação contra a Arábia Saudita, em 45mn. alguém viu Quaresma fazer uma jogada digna de registo? digna desse nome?
Resposta: Alguem viu simão ou viana a fazer alguma coisa em bem mais de 45 minutos de oportunidades?
---Ontem Quaresma mostrou-se apático, não fechava o corredor, não se desmarcava, não lutava.
Resposta: As poucas jogadas de perigo não foram os seus cruzamentos? Teve algum apoio no ataque?
Re:Vou ser polémico
Enviado por jediluis a 24 de Maio de 2006, às 14:53.Só isso.
Viana
Enviado por blueyes a 24 de Maio de 2006, às 09:51.Simão passou ao lado desta época, mas k resolveu a eliminatória em Anfield ninguém tem dúvidas, ou tens?
Estás a falar do ano passado?
Mas no ano passado o Quaresma teve uma época miserável, era assobiado no Dragão, estou a falar deste ano, em que se impôs como um dos esteios dos campeões nacionais.
sou portista mas...
Enviado por helder11 a 24 de Maio de 2006, às 09:12.Re:Vou ser polémico
Enviado por Jeremic a 24 de Maio de 2006, às 08:44.Jogo de ontem
Enviado por Bapthista a 24 de Maio de 2006, às 08:30.No inicio do jogo sofreu faltas e tinha sempre 3 jogadores em cima dele assim fica dificil mas quem devia ter aproveitado esses tres jogadores em cima dele era o resto da equipa.
Re:Jogo de ontem
Enviado por Jeremic a 24 de Maio de 2006, às 08:39.Tem que estar motivado..
Enviado por Coração_Azul a 24 de Maio de 2006, às 08:18.Quanto ao jogo de ontem..não houve uma unica unidade nuclear da equipa que tivesse jogado bem..porque quando esses jogadores tinham a bola..estavam rodeados de 3 jogadores franceses..e não havia apoio dos jogadores portugueses!Além do mais o ESTILO de jogo praticado ontem pela selecção portuguesa não proporcionou aos alas da equipa ter muitas vezes a bola..como o meio campo português não conseguiu ultrapassar o meio campo francês..e Foi Aqui que Portugal perdeu o Jogo (Porque a nivel de Oportunidades de golo a França não nos foi superior)..pois a frança trocou muito a bola..adormecendo a equipa portuguesa..e a equipa portuguesa usou e abusou do pontapé para a frente..e isso não ajuda as individualidades..como Quaresma..Moutinho..Nani!Portugal perdeu o jogo porque o meio campo Francês eclipsou o nosso meio campo!Agora não vamos massacrar este ou aquele..principalmente um jogador que junto com o hugo almeida foram os abonos de familia a nivel de golos!Esta selecção..ontem foi apanhada desprevenida..mas é uma selecção com muito valor..e uma selecção que tem moutinhos..quaresmas..nani's..o jovem manuel fernandes..é uma grande selecção..agora têm que se transformar numa grande equipa!