A realidade da Selecção portuguesa | Relvado

A realidade da Selecção portuguesa

 

Sejamos realistas e calemos a paixão que nos move e nos eleva a fé. E com esse realismo digam lá: depois do que viram, realmente, até
onde pensam que Portugal chegará? Conseguirá ao menos passar a fase de grupos? Ainda haverá quem pense que podemos ser campeões?
Digam lá da vossa justiça, mas sejam objectivos, até onde pensam mesmo que vamos chegar?E pensam que seria melhor se o treinador fosse outro e menos medricas, o que até nem será difícil?Marogui

Seleção:

Comentários [54]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: A realidade da Selecção portuguesa

queiroz é um falhado, quando se da responsabilidades a um falhado é dificil esperar outro resultado

Re: A realidade da Selecção portuguesa

Comentário moderado com despropositado! Quando se quer dizer que um treinador nacional que foi bi-campeão do mundo de juniores, algo que nenhum outro conseguiu, é um falhado, está-se a dizer algo de totalmente despropositado!

Não dá mesmo para meter lá este?

http://1.bp.blogspot.com/_mEcI8DYjXS4/TBekGn3NYvI/AAAAAAAACMc/YqzaKbFbWf4/s1600/jorge-jesus-7.jpg (se não estivesse tão cansado, tinha posto aqui um título espectacular) http://3.bp.blogspot.com/_BFVsN6tgw3Y/TBbaHCfWRqI/AAAAAAAADfQ/SfldgRKE7k0/s1600/bum.jpg http://bnrb.blogspot.com/

Deixo aqui as declarações do Deco

que provam que realmente esta táctica não serve ninguém na selecção: «Por que fui substituído? Tem de perguntar ao treinador. Sentia-me bem. Primeiro, pediu-me para abrir na direita, coisa que nunca fiz na carreira pois não sou extremo, e depois tirou-me», afirmou o jogador, não escondendo a insatisfação. «Foi o meu 75.º jogo na selecção, mas para mim o mais importante é vencer e isso não aconteceu. Por isso, não saio satisfeito», atirou. Será preciso fazer um desenho para que Queiroz entenda!?

Re: Deixo aqui as declarações do Deco

Se Deco não está em foram,mas não temos substituto para o cara,o esquema claramente tem que ser outro. Cumps

Re: Deixo aqui as declarações do Deco

Tem de mudar claramente até porque nada nos garante que um Deco vindo do banco fresco e com vontade não seja bem mais vantajoso para a selecção.. Fiquei muito mas mesmo muito apreensivo. Algo tem de mudar. Cumprimentos

Re: Deixo aqui as declarações do Deco

Com as dificuldades que Portugal tem a meio campo e com poucos extremos neste mundial, acho que o 4-4-2 losango seria o ideial para esta selecção, com isso iam beneficiar o Liedson e o Ronaldo, já para não falar que o nosso meio-campo ia ficar muito mais consistente. Cumps.

Re: Deixo aqui as declarações do Deco

Sem qualquer dúvida! Só não entendo mesmo as dúvidas de Queiroz ainda para mais agora que não tem o trunfo Nani... Enfim. Cumprimentos

A realidade é esta.

Só quem não acompanha futebol regularmente fica surprendido com esta exibição de hoje, esta equipa de portugal é inferior á de 2000, 2004 e 2006 sobretudo individualmente, as nossas hipóteses passam pelo colectivo e isso hoje não se viu, o meio-campo está a anos-luz do meio-campo da selecção da geração de ouro e do euro-2004 e mundial 2006. Podemos chegar longe, claro que podemos, mas o nosso jogo nunca vai ter o encanto que tinha há uns anos atrás porque pura e simplesmente esta selecção é inferior a essas.

Re: A realidade é esta.

Concordo contigo!! Agora Erickson continua a saber muito disto.........

Re: A realidade é esta.

É um grande treinador, estudou muito bem a forma d ePortugal jogar, o Dindane na direita o jogo todo com o Coentrão para não o deixar subir foi prova disso. Depois aquele Yaya Touré é um jogador fabuloso.

Queres a realidade?

Deco não anda Liedson não anda Mendes não anda P.Ferreira não anda Carvalho não anda Portugal está sem força,que falta fazem Bosingwa e principalmente Pepe.Esperava muito mais,valeu o Eduardo,Coentrão,Meireles e Bruno Alves.Bem sei que a Costa de Marfim é uma grande equipa,mas tinhamos que ser mais ambiciosos e jogar com garra.Vendo bem as coisas a equipa africana apenas uma vez criou perigo.......perdemos dois pontos. Aquela substituição de Meireles por Amorim fica na história.

Re: Queres a realidade?

Boa analise

Re: Queres a realidade?

A questão nem é a escolha do Amorim para entrar. A questão é mesmo a substituição. A entrada do Almeida para o lugar do Liedson fazia todo o sentido.

Re: Queres a realidade?

O liedson n sabe jogar sozinho...

Re: Queres a realidade?

Gostei do Carvalho, não o achei assim tão mal. E vai melhorar o ritmo. Aliás, complementam-se bem, o Bruno nos lances aéreos é o maior. Uma pena o ímpeto excessivo com que entra por vezes, faltas que não pode fazer. Cumps

Re: Queres a realidade?

FICA NA HISTÓRIA, CARO AMIGO ESTÁ A SER SIMPÁTICO, ´por pouco ele chamava o eusébio dava um treino e entrava até como titular, nunca se viu tamanho disparate de um treinador numa selecção, levou uma série de jogadores para os recuperar, ou então está a treinar para o europeu isto sim é caso para dizer que é histórico, o veloso foi para a áfrica para perder o cu , o almeida segiu para entrar quando estiver a perder por 3x0 num jogo

Re: Queres a realidade?

Tens que aprender a ver bola e a deixar de ver Benfica em tudo quanto é sitio, senão não chegas aos 40 rapaz, acorda para a vida.

Re: Queres a realidade?

aqui não falo do benfica e esse clube por acaso não me diz nada , se não entendes que um jogador que fáz 5 treinos , deve entrar , e não os que estão lá á 30 dias tudo bem, e agora um ensinamento ,,,, o deco estava mais sobre a direita ,,,entrou tiago ,, fazia ele a sua posição ,,, porque sai meireles que até jogava sobre a esquerda e entrou um homem que só joga pela direita ,, que saiba o falhado do treinador ensaiou com duda e veloso a posição do meireles depois entra amorim,,,,,,, não se trata de ele ser do benfica ,,,,,, é como entra num jogo que não treinou os minimos para entrar ,,, e eu disse que ao sair meireles devia entrar almeida e jogar 4-4-2 ,,, não sabes e depois vens com essa merda de clubes ,,,, agora quero que se foda o sporting benfica porto ------ agora sou portugal

Re: Queres a realidade?

Estou de acordo contigo no geral, o meireles pediu para sair, não sei se por algum problema fisico ou esgotado, como o jogo estava o Queiroz teve medo de arriscar. Agora é obrigatório ganhar á Coreia.

Re: Queres a realidade?

Meireles estava esgotado,aguentou aqueles "bichos",porque Deco não anda.Mas porque não estrou Veloso?! Então o rapaz faz o estágio todo e agora chega outro com 3 dias de selecção e joga?! Queiroz deve "respeitar" mais o grupo.

Re: Queres a realidade?

Isso são questões que só o treinador saberá responder, pode ter havido N motivos para isso, a mim pareceu-me que a ideia era ajudar o p.ferreira na direita.

falar assim, a quente....

...se calhar é mau. Penso que todas as ilusões se desfizeram a partir deste jogo. Pelo menos acho que deixou de haver pressão sobre a selecção: depois de um jogo como o de hoje, tira a ilusão a qualquer um

Só quem não percebe nada de futebol...

Poderia pensar que seria fácil vencer a Costa do Marfim... O resultado não é bom, mas deixa tudo em aberto! Vejo muitos a criticar esta exibição, mas todos se esquecem que este é apenas o primeiro jogo e em comparação com alguns jogos de algumas Selecções candidatas ao título, não acho que tenhamos sido inferiores, mas é apenas a minha opinião. A meu ver o jogo mais difícil já está feito, agora é vencer a Coreia e o Brasil. Acredito na passagem e no consequente primeiro lugar do grupo!

Re: Só quem não percebe nada de futebol...

Mas analisando, la esta, friamente, Portugal nao tem qualquer hipotese. Oxala me engane. Oxala possa dizer, desta vez, que me enganei... Nao ha Treinador. Queiroz é um fantoche que nao tem, sequer, o grupo com ele. Veja-se o culminar do Deco. Queiroz nunca foi um bom tecnico; tem enormes lacunas tacticas. Em termos de abordagem ao jogo é muito fraco. Joga para nao perder, porque tem enorme aversao a criticas. Quanto ao Mundial em si, bom as escolhas ja foram muito discutiveis; encaixei isso e deixei ver o primeiro jogo. Resultado: Exibiçao horrivel, à semelhança do apuramento. Depois tens os casos particulares: Paulo Ferreira ja foi, em tempos, um lateral util e competente (nunca passou disso) mas hoje é fraco, muito fraco para titular duma selecçao 3ªmelhor do mundo. Liedson nao caminha para novo e apos uma temporada para esquecer em Alvalade nao tem a minima motivaçao de jogo. Alem do mais nao sabe jogar em 433. Ta mais que provado. Precisaremos de um Pepe em forma e de muita sorte. Muita mesmo. So com muita dose deste ingrediente nos ajudara em vencer alguma coisa. Os casos extra futebol tmb em nada ajudaram. Porque, friamente, a verdade é esta por mto que o coraçao nao queira e tente disfarçar.

Re: Só quem não percebe nada de futebol...

A situação de Portugal não é a mesma que a de Argentina, Itália, Inglaterra, e de outros favoritos. Eles são o Brasil dos seus grupos, enquanto nos temos o Brasil no nosso. E a melhor (pior para nós) equipa do terceiro pote. Nada está perdido, claro. Mas parece-me que mais facilmente chegam ao primeiro lugar Argentina, Itália ou Inglaterra que Portugal.

Re: Só quem não percebe nada de futebol...

Exactamente o problema é mesmo esse.Este resultado até podia ser bom se no nosso grupo estivesse a Eslováquia e a Nova Zelândia.Mas não temos o Brasil,apesar de não ser o papão de outros tempos é sempre o pentaCampeão.

Escrevi o artigo Lusitânia Paixão

imbuido de algo apenas explicável pela emoção e pela fé que deposito nesta equipa. Não interessa os jogadores, não interessa o treinador, é pura fé, acreditar que estes gajos podem e devem deixar tudo em campo e alcançar o melhor possível. Obviamente sinto-me defraudado tanto pelo que vi na Tv mas especialmente pela forma como os emigrantes com quem partilhei emoções hoje puderam seguir o jogo. A fé que depositam é uma coisa absolutamente incrível, a forma como seguem cada lance, cada momento bom da selecção é algo que faltará à maior parte dos portugueses em Portugal. Porquê? Porque se junta as saudades de casa e de Portugal a um dos maiores expoentes da emoção e de calor fervoroso do ser Portugal e ser Português. É algo difícil descrever por palavras mas que se vê nos olhos de quem está longe e é algo que todos os jogadores, cada um dos elementos da comitiva portuguesa deveria sentir na pele, ver com os próprios olhos. Quanto ao jogo sempre disse e volto a repetir que este sistema está gasto, completamente previsível, obsoleto, não permite rasgos e imprevisibilidade. Queiroz ainda vai a tempo de o corrigir, o 4.1.3.2 é claramente o melhor sistema para servir a selecção ainda para mais sem Nani e um Danny em condições. Volto a colocar Deco e Paulo Ferreira em xeque. Previsíveis, sem rasgo, sem a frescura de outros tempos. Para Deco não há simplesmente substituto portanto que se adapte a táctica aos jogadores disponíveis. Paulo Ferreira não é jogador para esta selecção, sem profundidade, sem garra ou objectividade. Miguel ou especial Amorim pela forma em que está deve contar mais que Ferreira sem qualquer dúvida. Ainda que completamente destroçado deixo aqui o meu onze para o próximo jogo na esperança (só mesmo esperança) que Queiroz abra a pestana enquanto é tempo. Eduardo, Amorim, Bruno Alves, Carvalho, Coentrão, Mendes, Meireles, Simão, Deco, Ronaldo e Liedson. Continuo a acreditar mas é preciso mais e melhor. Deixem tudo em campo, entrem em cada lance como se fosse o último, deixem-se de discursos de merda, encarem cada jogo como se fosse o mais importante. Temos de ser mais e melhores! Cumprimentos

Re: Escrevi o artigo Lusitânia Paixão

"imbuído de algo apenas explicável pela emoção e pela fé que deposito " Felicito-o por mais um momento de admirável consciência. Foi/é um artigo profundo, aliás, como a maioria dos aqui postados por si, caríssimo. Seria muito motivador, se os jogadores o lessem, o entendessem e, não se orientassem exclusivamente por o supérfluo materialismo. No entanto devo realçar que todos os artigos carregados de crença emocional são uma botija de nitroglicerina (podem gerar enormes conflitos), porque a maioria de seus leitores interpretam-no através da natural e oscilante carga sentimental (não possuem uma inteligência emocional nivelada), a sua maioria ignora a dádiva que nos diferencia e valoriza dos demais, a “maçadora” racionalidade (o denominado pensamento abstracto). Emoções e crenças são inimigas natas da racionalidade, só nos facultam ilusões (na sua maioria decepções), aliás, não duvido que já tenha pensado em tudo isso em alguns momentos de sua vida. Um abraço

Re: Escrevi o artigo Lusitânia Paixão

Acho que não percebeste nada da selecção nacional hoje! Realmente, vir aqui criticar o Deco e o Paulo Ferreira não faz nenhum sentido e parece-me de quem veio com idéias pré-concebidas! O Deco foi o único que deu "risco" na primeira parte e na segunda piorou, já que passou a jogar demasiado atrás. O Paulo Ferreira não está lá para dar profundidade nem para fazer as vezes de atacante! Não é por isso que Carlos Queiroz o meteu! Ele está lá para ser defesa antes de tudo o resto e tinha, seguramente, ordens para não se aventurar e deixar o flanco livre! Não sei se reparaste, mas o Fábio Coentrão atacou menos e pior que o Paulo Ferreira! As ordens eram claras: defesas defendem! É para isso que lá estão e são as ordens do treinador! O problema teve a ver com a postura da equipa e, mais do que outra coisa qualquer, com a vontade de não perder! E como estavam todas de acordo...