Raul Meireles vs João Moutinho | Relvado

Raul Meireles vs João Moutinho

 

Mehmet Ferreira

Seleção:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

talvez o Moutinho

Não sei se pode ser mas ele nos últimos anos evoluiu muito, é certo que o Raul Meireles também mas o Moutinho ainda tem muitos anos para evoluir e por isso acho que e o Moutinho! Cumps. :)

Re: talvez o Moutinho

tiraste-me as letras dos dedos

Valor Potencial vs Valor Efectivo

Atrevo-me a dizer que Moutinho é a Cigarra, e Meireles a Formiguinha. Potencialmente Moutinho poderia atingir patamares a que Meireles não teria recursos para chegar. Mas a realidade é que partindo de jovem promissor, Moutinho passou a confundir experiência com matreirice, e maturidade com lábia vontade de reclamar. Por outro lado Meireles trabalha sempre a dar o seu melhor, a ultrapassar os limites e a tentar superar-se. Confesso que o máximo de Meireles é inferior ao de Moutinho, mas efectivamente, no valor provado em campo, só um jogador merece os louros.

Meireles superou as espectativas

Ninguem no Dragão dava nada por ele,mas com trabalho,afinco e qualidade,superou todas as espectativas. Hoje em dia é um dos intocáveis,quem diria!?

Re: Meireles superou as espectativas

Só quem nunca tinha visto Meireles jogar nas camadas jovens do BFC ou mesmo quando debutou na Superliga é que pode dizer semelhante coisa...foi sempre para muitos portistas o elo mais fraco...nota-se!!!

Re: Meireles superou as espectativas

Não me digas que o Meireles quando jogava nas camadas jovens,já mostrava valor para jogar no FC Porto?! Ele ganhou o lugar a pulso,tem mérito por isso.Agora não exageres.

Re: Meireles superou as espectativas

Mas tu viste-o jogar? Viste-o sequer debutar na divisão maior do nosso futebol? Sabias que o Sporting tinha um pré-acordo para o contratar ainda ele jogava nos juniores? E que depois nos seniores deixou cair um outro sobre a preferência do atleta em caso de transferência? Sabias que mal subiu a sénior esteve emprestado ao Aves e mal regressou foi logo titular no BFC e estreou-se frente ao Benfica tendo realizado extraordinária exibição!!! No final dessa época assinou 5 anos pelo Porto... Será que o viste jogar nos Jogos olímpicos de Atenas em 2004? Sabias que foi campeão europeu de por Portugal nas camadas jovens? Não fales daquilo que não sabes...principalmente quando não o viste jogar... p.s. - Achavas José Bosingwa jogador para o Porto? Olha neste momento - mormente em termos de Seleção - é consensual toda a gente falar bem de Nuno Gomes, quando saiu do BFC para o SLB poucos benfiquistas acreditavam no seu valor... Eu que acompanhava dia a dia - pois trabalhava nso Serviços Administrativos do Bessa - a vida do clube nunca duvidei do seu valor...

Re: Meireles superou as espectativas

Eu não vi o Meireles jogar?! Fodasse pensas que estas falar para quem? Quando chegou ao FC Porto era um jogador para a segunda linha claramente.Com trabalho e talento(já o tinha dito),conseguiu um lugar no onze.Até parece que estas a falar de um Pirlo?!Tem lá calma! O Bosingwa foi criado D.Direito no FC Porto.

Re: Meireles superou as espectativas

Para começar modera a linguagem...depois só mesmo um tipo como tu, que tudo vê, para dizer que o Zé Bosingwa só no Porto é que jogou a defesa direito. Vai dizer isso ao Pacheco... p.s. - Diz-me lá quem é que chegava ao Porto e de um momento para o outro tirava o lugar a um Maniche, um Deco, um Costinha, um Carlos Alberto, um Alenichev... Olha o Paulo Assunção não teve que meter a viola no saco, regressar ao Brasil e depois ter que ir para o Nacional para voltar ao Porto e ser uma saudade neste momento. Por que motivo ele assinou por cinco anos? Por que motivo foi o único jogador por quem o Arséne Wenger se enamorou há dois ou três anos num Torneio de Amesterdão?

Re: Meireles superou as espectativas

Não te armes em artista,porque eu não te insultei.No teu p.s,já me começas a dar razão,daí eu dizer que ele veio como segunda linha.Eu ainda hoje sou um defensor do Meireles,em muitas discusões com Portistas,que dizem que ele não tem categoria para jogar no FC Porto. O Bosingwa quanto muito jogou como extremo-direito com Pacheco(não digo que num jogo ou noutro não tenha jogado a D.D). Tem calma pá,não precisas de dar uma de superior.Porque até concordo contigo sobre o Meireles :). Fica bem.

Para mim, naot êm nada a ver um com outro...

Para ja, Moutinho, é um jogador que joga mais para o ofenssivo, o Meireles é um jogador defenssivo. Moutinho tecnicamente e tacticamene é mais evoluido, meireles é muito mais trabalhador e tem melhor remate. E tambem em termo de visao de jogo nao têm nada a ver um com outro. De manaira global, Moutinho é melhor jogador, mas jogadores como Meireles, sao importantes para uma equipa, e acho que estes dois a jogarem juntos no centro do terrenos seria interessante. Cumps.

Análise comparativa

Por acaso não considero Moutinho e Meireles parecidos nas características ou na maneira de jogar. A maior semelhança que encontro entre ambos é mesmo a posição de centro-campista, mas até aqui cada qual prefere ocupar o seu nicho específico. Isto e a entrega ao jogo, que em ambos é bastante acima da média. Começando pelo Moutinho, que considero superior ao Meireles, embora não muito (já foi muito mais, ultimamente têm-se aproximado cada vez mais em valor absoluto, quanto a mim), creio que a sua grande mais-valia é a capacidade de entrega ao jogo e a enorme disponibilidade física e psicológica. Raramente se vai abaixo, corre o campo todo, e, como já li por aqui e bem, sabe correr para trás e para os lados, e não apenas para a frente. É inteligente a jogar e extremamente resistente (até custa a crer como é que aquele corpo franzino aguenta tanta porrada). Nunca está quieto e marca tão bem os adversários como foge às suas marcações. Para ser um jogador mais completo, falta-lhe ser mais corajoso no último terço do terreno, mais audaz e sobretudo mais frio e calculista na finalização. A sua capacidade de remate deixa também muito a desejar: apesar de já ter marcado grandes golos em remates de longe, no passado, agora peca sempre nestas tentativas e, mesmo dentro da área, falha constantemente na "hora da verdade". Não lhe conheço dotes de cabeceador, mas também seria difícil, devido às funções que costuma desempenhar. Quanto a Meireles, é um jogador muito mais posicional e estático do que Moutinho, embora saiba movimentar-se bem e tacticamente seja muito acima da média. Não tem as pilhas de Moutinho, mas também não é homem de se ir abaixo, nem fisica nem psicológicamente. Remata muito melhor que Moutinho (e aqui "come de cebolada" o sportinguista) e demonstra muito maior à-vontade na zona de finalização, embora não seja um habitué por essas paragens. Tal como Moutinho, também não conheço dotes de cabeceador a Meireles. Resumindo e concluindo, são os dois grandes jogadores e acho mesmo que se poderiam complementar na perfeição (não percebo como não tem resultado a sua "parceria" na Selecção). Considero Moutinho uma flor mais rara e um jogador muito mais empolgante do que Meireles. Este tem características em que supera o sportinguista, mas, no geral, e quanto a mim, é mais banal do que o ele.

São dois bons jogadores

Bastante úteis, trabalham muito para a equipa e são ambos polivalentes. Mas nunca serão grandes jogadores pois não fazem a diferença, não são jogadores que decidem jogos num rasgo de génio e sobretudo o Moutinho é muito sobrevalorizado pela imprensa o que só é prejudicial para o próprio. Volto a dizer, são bons jogadores, mas nunca serão jogadores de topo.

Re: São dois bons jogadores

Não posso deixar de concordar.

Re: São dois bons jogadores

Se analisares imparcialmente, vês que o Moutinho tanto é sobrevalorizado (em relação à sua capacidade técnica e dimensão futebolística) quanto subvalorizado (em relação aos supostos "teatros" que faz em campo, quando é talvez o jogador que mais porrada leva no nosso campeonato).

depende

Meireles forças ------------- Moutinho forças entrega - 9 ------------------remate - 2 resistência - 8 --------------ataque epilético - 10 remate - 8 -------------------resistência - 8 visão de jogo - 7 -----------choque eléctrico - 10 passe - 7 ---------------------choraminguice - 10 fair play - 9 ------------------fair play - 1

Re: depende

Que análise tão profunda e conhecedora!! Já agora, o que é isso de "forças"?? Alguma linguagem da pré-primária?...

Re: depende

Sao das merdas dos bonecos que os putos vêm...

Re: depende

é o ruca, o bob o construtor e o noddy. Este país vai por água abaixo...

Re: depende

Lol! Muito bom!

Moutinho

Moutinho, penso que é consensual. Mas as diferenças encurtaram-se muito. Se fizessem essa pergunta ha uns anos, seria uma anedota, agora apenas uma comparaçao desigual. Meireles evoluiu imenso, surpreende muito, principalmente a evoluçao tecnica. Ser o lider destacado das assistencias neste inicio de campeonato, demonstra bem essa evoluçao. Está muito mais confiante com bola, ja vai arriscando passes de ruptura e mantem a dinamica que sempre o caracterizou. É incrivel o que este rapaz corre por jogo e é a razao pela qual ainda vou duvidando da sua melhor posiçao, 6 ou 8 num meio campo a tres. Quanto a Moutinho continua a ter muita classe, a definir quase sempre bem as jogadas, mas começo a achar que talvez nao evolua mais, de certa forma estagnou. Falta-lhe irreverencia, capacidade desequilibradora, arriscar alguns arranques com bola controlada ou mesmo arriscar mais no passe(nao que sejam caracteristicas em que Meireles é forte que nao é obviamente, mas apenas o que eu gostaria de ver fazer Moutinho para se aproximar de um Deco). É de certa forma uma decepçao para mim, mas apenas pelas grandes expectativas que criou nos primeiros anos, ao contrario de Meireles, porque na realidade Moutinho é um dos melhores jogadores do nosso campeonato.

Re: Moutinho

Tens completamente razao, muito bom comentario. E sabem qual é o problema do Moutinho? Jogar no Sporting, ou melhor, jogar ainda no campeonato Português. Para evoluir tinha que conhecer outra realidade futebolistica, outra filosofia de jogo, mentalidades e sobretudo, outro treinador! Ja o Meireles evolui no campeonato Português porque é muito mais maduro, tem mais idade. Cumps.

Re: Moutinho

Boa análise, sem dúvida! Apenas não concordo que Moutinho já esteja estagnado... vê-se que tem vontade de evoluir, mas se calhar tem-se desgastado em demasia fisicamente.

Re: Moutinho

parabéns, um comentário bem lucido realista

Dois jogadores de qualidade!

João Moutinho tinha, à partida, mais potencial que o Raúl Meireles. Contudo a sua evolução não se deu como previsto e o jogador está áquem do que se poderia esperar dele! O Raúl é um jogador muito voluntarioso, lutador, capaz de ultrapassar através de uma grande dedicação, as suas limitações. Nesta fase, parece-me que o portista consegue um rendimento mais interessante para a equipa que representa já que o João Moutinho, menos forte fisicamente, tem-se perdido em algumas acções que em nada o beneficiam. Na verdade, são dois bons médios "box-to-box" e dois jogadores de selecção! Nenhum deles tem a qualidade de passe necessária para ser um armador de jogo e nenhum tem capacidades físicas para ser um trinco!

Ou há DEMOCRACIA, ou comem TODOS...

Afinal não é só por aqui no Relvado Sintético...???!!! DEMOCRACIA OU TIRANIA? Esta é uma questão a que os leitores deste blog terão que responder: querem democracia ou tirania? já deixei um comentário sobre alguns excessos que se têm cometido nos comentários. logo eu que nem sou comedido na linguagem e que considero um "foda-se" bem colocado bem mais libertador que um falso e castrador "que maçada", venho agora aqui chamar a atenção sobre os excessos cometidos. mas é verdade. uma coisa é cada um de nós não ser obrigado a concordar com o vizinho do lado, outra coisa é começar a entrar na ofensa e na boçalidade. não quero saber se aqui vem, ler e deixar opiniões, é do benfica, do sporting, do porto, do belenenses ou da académica, que seja de lisboa do porto de coimbra ou de évora. o que é importante é cada um de nós tenha a capacidade de discordar sem perder o tino. não quero saber se foi o outro ou aquele que começou, o que interessa é que cada um saiba defender as suas ideias sem ofender o vizinho do lado, porque se eu não gosto que me ofendam também não devo ofender o parceiro do lado. sou do benfica? sou concerteza mas isso não me obriga a defender todas as asneiras que alguns benfiquistas cometeram ou cometem. o facto de ser do benfica também não me obriga a condenar todos os adeptos dos outros clubes só porque não são do glorioso e porque alguns dirigentes ou adeptos de outros clubes não são ou não foram sérios. gente boa e má existe em todo o lado e também temos que saber olhar para o nosso umbigo. não nos podemos esquecer que tivemos um presidente que anda a fugir da justiça e isso não faz dos benfiquistas todos desonestos. não nos podemos esquecer do que aconteceu no jamor e isso não faz com que todos os benfiquistas tenham que suportar o epíteto de assassinos. da mesma forma que os adeptos de outros clubes não t~em que acarretar com as ilegalidades cometidas por terceiros. contudo, convém lembrar que este não é um blog de desporto, é um blog generalista onde também se fala de bola. o próximo passo é vosso: ou começa a haver "tino" ou farei como disse a líder do meu partido e durante um tempo acaba a "democracia para arrumar a casa", que é como quem diz, vai de activar a moderação dos comentários. vão para dentro e saibam defender as vossas convicções sem "ajavardar". Postado por J.C.S. Jadscl

R.Meireles vs J..Moutinho

Para mim Moutinho é melhor, tecnicamente, no posicionamento, na entrega e Fisicamente, corre Km em cada jogo. É um jogador que qualquer equipa gostaria de ter. No Sporting é imprescindivel, na Selecção com Scolari estava-se a preparar para ser o braço e perna direita de Deco no meio campo, com a entrada de Queiroz este começou a inventar e pô-lo para segundo plano, entrando alguns minutos em cada jogo. O Moutinho tem lugar em qualquer equipa quer em Portugal como na selecção quando o queiroz assim o entender ele irá mostrar a sua classe e utilidade no seu lugar. Saudações Desportivas

melhor!!!!!!!!

que é o melhor eu não sei!!!! mas quem eu quero no fc porto por muitos anos é o raul meireles.... GRANDE JOGADOR GRANDE PROFISSIONAL NÃO É CHANTAGISTA COMO O OUTRO.........

Moutinho sem discussão!

O melhor é sem dúvida alguma Moutinho! Raúl Meireles, apesar de ser um jogador que desenrrasca, nunca chegará ao nível de Moutinho. No entanto, atenção Moutinho! Este rapaz sempre teve duas qualidades que eu apreciei, que era a humildade e espírito de sacrifício, no entanto tá-se a deixar ir pelas fitinhas e simulações! Atenção Moutinho, que a história do futebol muito raramente se fez de simuladores!

Mas vês mesmo muito futebol?

Para mim o Moutinho é globalmente melhor. Mas dizeres que podem fazer as mesmas posições (o Moutinho é bem mais polivalente) e rematam ambos bem (o Moutinho neste momento anda a treinar remates no râguebi) foi exagerar um bocadinho as coisas, não?