Quem deve jogar apuramento para o Euro 2008? | Relvado

Quem deve jogar apuramento para o Euro 2008?

 

Depois do belíssimo Mundial começa na próxima semana na Finlândia a fase de apuramento para mais um Campeonato da Europa. E depois do amigável com a Dinamarca, haverá ou não razões para preocupações quanto à renovação da equipa das quinas? Teremos soluções atacantes capazes de fazer a diferença? Quem terá mais possiblidades de fazer parte da equipa-base de Scolari?

Seleção:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ja viram os meus videos sobre corrupçao na fifa?

http://www.youtube.com/profile_videos?user=frommars88

incrivel!!!!

ricardo sofreu autenticos frangos e ninguem critica!!! á quinze dias atras estavam neste site a criticar o baia!!! e como n tinham argumentos, realçaram a pessima prestação de portugal no mundial de 2002!!!! E AGORA??? SERÁ K NINGUEM O JOGO DE ONTEM??? na minha opiniao este site é anti-portista!!!!

Re: incrivel!!!!

Os PIDES verdes não querem deixar Mas toda a gente viu ontem na T.V. a vergonha que foi

Temos jogadores,,,

Portugal tem todas as condições para novamente participar num europeu de futebol. Como para as outras selecções, a renovação é algo de inevitável e no nosso caso temos matéria-prima para efecturar essa reestruturação... As opções de Scolari (e também as minhas): - GR: As dúvidas são poucas.. há muito que Scolari confia em Ricardo e Quim e tal parece continuar.... - DD: Miguel e Paulo Ferreira são os melhores colocados e já conhecidos de Scolari... como alternativas vejo o Nelson e o Abel (portanto opções de qualidade não faltam...) - DC: Ricardo Carvalho, Fernando Meira e Jorge Andrade são intocaveis... restando apenas mais uma vaga, que Scolari tem dado a Ricardo Costa, da qual discordo por completo, Tonel ou Ricardo Rocha mereciam ser esse quarto central. - DE: Um dos grandes problemas de Scolari... Nuno Valente é opção segura (se as lesões não o perseguirem) e Caneira pela sua polivalência tem sido aposta neste sector... quem deverá surgir neste posto será Miguelito que terá de certeza uma oportunidade na Selecção - MC: Costinha, Maniche, Petit e Tiago... são os principais candidatos, mas terão a forte concorrência de João Moutinho, e aposto de Raul Meireles e Manuel Fernandes - MOC: Deco é o 10 da Selecção.. como alternativa vejo o Carlos Martins que se estreou no último jogo (prefiro o Martins ao H. Viana...) - EE: Simão e Quaresma dão garantias de grande qualidade (Não acho Boa Morte uma opção credível na Selecção...) - ED: C. Ronaldo e Nani... um dispensa apresentações, o outro promete ser uma nova jóia do futebol português - PL: Outro dos grandes problemas... N. Gomes e H. Almeida serão apostas e depois falta um terceiro elemento, que espero que não seja o Postiga... O 11 base (de Scolari com todos aptos) será: ----------------- Ricardo ------------------- Miguel- J. Andrade R. Carvalho - N. Valente ---------------- Costinha ------------------ ------- Deco -------------- Maniche --------- C. Ronaldo ----- N. Gomes ------- Simão ------ cumps

so uma pergunta um pouco incomoda,se o scolari

confia tanto no quim que é semore convocado entao porque ele raramente joga mesmo quando o ricardo sofre muitos golos e frangos???

Mais uma vez a selecção

Muita gente confia em Scolari, enquanto outros o criticam. Eu nem gosto e nem deixo de gostar, agora para o que ganhe deveria de ser mesmo teimoso... porque unir a selecção ele consegue, mas e o resto? Não ganhamos o Europeu, mas chegamos mais longe que nunca. Vou ser sincero: a mim não me serviu. Ele precisou de desperdiçar um jogo, para ver que os campeões europeus é que eram os melhores. Não lhe estou a chamar incompetente, estou-lhe a chamar teimoso. Não ganhamos o Mundial, mas ficamos entre os 4 primeiros, mas a mim não chegou. Pelo simples facto de termos levado um banco de suplentes sem qualidade...Postiga? Hugo Viana? Boa Morte? Eles nunca fazem nada, mas são sempre convocados... não deveria aos poucos, ele os substituir por outros, para não estragar a equipa que formou? A renovação não precisa de ser muito grande, mas a ausência de Figo e Pauleta vai se sentir, no plante psicológico, além de o capitão ser outro. Devia-se manter: Ricardo, Quim, P. Ferreira, Miguel, R. Carvalho, F. Meira, J. Andrade, Petit, Costinha, Maniche, Deco, Ronaldo, Simão e Nuno Gomes. 14 jogadores que estiveram num Mundial, tirando J. Andrade. Existem mais 9 vagas. Um deles poderia ser para Tiago, mas se ele corre mais no Lyon que na selecção, para quê jogar? É um caso particular que deveria ser mais discutido. E assim ficam 8 vagas para: 1 guarda-redes, 2 laterais-esquerdos, 1 central ou extremo, 1 extremo, 1 nº10, e 2 avançados Guarda-redes: Foi Paulo Santos, mas é uma posição aonde se deve começar a pensar quem meter. Pode manter-se o bracarense, mas porque não Bruno Vale? Laterais-esquerdos: Temos Nuno Valente que cada jogo que passa, mais lento fica, e Caneira que definitivamente não consegue fazer muito na selecção. Além dos dois laterais, temos que pensar em renovar com mais alguém. Central: R. costa ou Rocha se tiverem em forma, mas deveria haver mais uma opção. Tonel? Nº10: O substituto de Deco, para já Carlos Martins, mas quem mais? Extremos: Temos vários. Quaresma e Nani são os mais fortes, Boa Morte não se consegue encaixar. Avançados: Hugo Almeida, Postiga (se jogar), João Tomás, Varela, Ricardo Vaz Té e João Moreira, mas tirando Tomás, mais nenhum dá garantias. Scolari não vai pensar assim, por isso me desilude por esse lado, mas existem outros lados positivos dele... como em tudo!!

Então e o Nuno Gomes??

Também não dá garantias de nada??

Viste mal

Viste a equipa que eu pus em cima: Está lá Nuno Gomes... estes em baixo foram os seus substitutos...

Scolari tem de se vergar à realidade.

Já era tempo de Scolari colocar a sua teimosia de lado e convocar os ogadore smais competentes para a nossa selecção. meu Deus, esta selecção ter um guarda redes que papa 3 golos por entre as pernas. Não cabe na cabeça ao diabo.

Re: Scolari tem de se vergar à realidade.

Mas tambem esta selecção teve um guarda redes que defendeu 3 penaltys num jogo

eu sei quem deve jogar nesse apuramento.

Por mim n ese apuramento deveria jogar os cronistas de algibeira do RELVA e ainda os classificadores de (prestígios)..:-o)

Portugal depois do Mundial

Se olharmos bem para a equipa portuguesa no Mundial e depois, que diferenças existem??Sairam Pauleta e Figo. Pauleta é melhor que Nuno Gomes??Não me parece...As ultimas exibições de Pauleta pela selecção foram muito fraquinhas, muiot fraquinhas mesmo... Quaresma/Simão sao melhores que Figo??Nao. Figo é Figo. Quaresma/ Simão tem qualidade para jogar na selecção??Claro que sim, não acham que são bons substitutos de Figo?? Por isso, acredito que esta derrota seja só uma pedra no sapato, e que iremos ganhar o Europeu!

Vocês podem falar de todos os nomes...

mas, na minha opinião, se Scolari continuar a teimar em chamar esse portento de anti-jogador que é o Ricardo Costa, então não vamos longe... falando em jogadores claramente supervalorizados, eis o expoente máximo dessa categoria!! Parece que há muitas pessoas que se esquecem do seu comportamento profissional nos Jogos Olímpicos quando, ainda por cima, era capitão! Tecnicamente muito mau, tacticamente uma autêntica nódoa e disciplinarmente um calafrio para qualquer treinador!

Re: Vocês podem falar de todos os nomes...

Só espero que Scolari aposte em Carvalho e Caneira no eixo da defesa contra a Finlândia.

Re: Vocês podem falar de todos os nomes...

Mas, nos Jogos Olímpicos Fernando Meira também lá foi fazendo parte dos 2 ou 3 (não possa agora precisar) jogadores mais experientes e foi um zero á esquerda nas exibições...

Análise

Eu ao contrário dos demais analiso o jogo contra a Dinamarca de outra forma.Vejamos então:eu ilibo de quase(eu disse quase)todas as responsabilidades a defesa e o g-r pelo debacle de ontem!E porquê? porque se virem bem os golos que sofremos apenas o 1º surge de um erro da defesa, todos os outros golos são da deficiente cobertura do meio campo! Conclusões:ter um meio campo com Deco e Maniche não é a mm coisa que ter Moutinho e Tiago.Com Deco e Maniche é Portugal que controla o jogo tudo feito com autoridade velocidade(Maniche) e com subtileza e requinte(Deco) enquanto com Tiago(é de facto um bom jogador mas não com Moutinho ao lado) e Moutinho(eu sei que vou ser crucificado mas na minha optica é apenas razoavel jogador! que diferença de classe para o Nani!!!)Portugal entrega o jogo ao adversario. Em suma foi um bom teste onde a renovação poderá ser feita mas talvez não com estes jogadores(R.Costa, R.Rocha, Boa Morte, Moutinho, todos jogadores mto abaixo do patamar de 1 selecção nacional que se quer de grande nivel...

Re: Análise

Penso que não vais ser crucifocado, como disseste, pela opinião que deste do Moutinho! Alías, penso o mesmo e acho que entre ele e Paulo Machado, jogador do porto emprestado ao Leiria a diferença é diminuta!!

Faltam

ou melhor, faltaram neste ultimo jogo com a Dinamarca Deco, Maniche! também desesperamos pelo regresso do Jorge Andrade... e já agora mais concentração do guarda redes que actuar!

Re: Faltam

e o miguel...

Re: Re: Faltam

Sim, sim também concordo! Foi lapso meu...

Re: Re: Re: Faltam

E o Simão. Mas há quem já esteja a mais.