Quem deu a braçadeira de capitão ao "menino"? | Relvado

Quem deu a braçadeira de capitão ao "menino"?

 

Entendo, como bonito, o gesto que lhe foi feito, aquando do falecimento do seu pai, de lhe ser dada a braçadeira de capitão no jogo seguinte.Agora o que não entendo, e que a mim me desmotivaria caso fosse um Simão ou um Nuno Gomes, é que o CR7 continue como capitão da equipas das Quinas.Na minha opinião, o capitão deveria ser Simão; pela carreira de Selecção que tem, porque tem um discurso mais inteligente do que a maioria dos jogadores de futebol e até pela antiguidade.E para vocês, caros relvas, quem deveria ser o capitão de Portugal?Number 10

Seleção:

Comentários [181]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais um que gostava de ter comido a Paris Hilton

Deixa para lá moço e não tenhas dor de cotovelo. Se te consola, lembra-te que o Ronaldo também te inveja pois não vai comer a Maria Caxuxa lá do teu bairro!

Nao sera a paris hilton que quer comer o ronaldo??

o ronaldo basta estalar o dedo que muitas gajas boas fazem fila e querem todas foder com o gajo

Nuno Luz, és tu?

Re: Mais um que gostava de ter comido a Paris Hilton

Achas que o Ronaldo tem estado bem na selecção?

Não mas não é isso que está em causa!

O que está em causa é que tudo vale para atacar o Ronaldo. A dor de corno é fodida. Vamos lá a ver: quantos jogadores titulares indiscutíveis há nesta selecção? Ronaldo? Bruno Alves? Deco? Pepe? Não estou a ver mais ninguém! Destes, dois são brasileiros (o que poderia ser um engulho grande) mas o que importa é que nenhum tem mais internacionalizações que Ronaldo. Ricardo Carvalho não sei se é titular indiscutível (se houver um trinco valoroso, Pepe é mais útil atrás). Simão não é titular indiscutível. Nuno Gomes nem seleccionável é! Como podes ver... não vejo muitas alternativas.

Re: Não mas não é isso que está em causa!

Apesar de o teres enunciado, acabaste por esquecer o jogador "indiscutível" : Bruno Alves Que aliás, é capitão ao FCP, faz tempos.

Re: Não mas não é isso que está em causa!

O Bruno Alves devia sentar o cú no banco para entrar o Miguel Veloso, descendo o Pepe para central ao lado do Carvalho. Mas estando lá o Queiroz podem descansar porque tem o lugar garantido...

Re: Não mas não é isso que está em causa!

Eu acho que a opção PEPE a trinco se deve exclusivamente à impermiabilização face a contra-ataques. PEPE é rápido, e serve de 1º tampão à arma que muitas vezes nos entalou: Contra-ataque. O Veloso não me parece ser assim tão rápido.

Re: Não mas não é isso que está em causa!

o veloso é conhecido precisamente por ser 1 jogador LENTO

Re: Não mas não é isso que está em causa!

Não sei até que ponto o próprio Pepe não desempenha o papel de médio defensivo melhor que Miguel Veloso… pelo menos neste momento.

Re: Não mas não é isso que está em causa!

Qualquer um menos aquela prima donna que nem foi capaz de reprimir o Duda quando, já com um cartão amarelo, se embrulhou com um húngaro. E quem o fez foi o Alves e o Simão. Ou seja, aquele gajo ser capitão ou não é a mesma merda que nada. A braçadeira só serve de acrescento para o cenário do homem. E tu já aprendias a criticar o homem quando assim merece. É que tudo serve para amparar as balas que vão na direcção do melhor do mundo, que neste momento de melhor do mundo tem zero. Tanto no Real, como na Selecção...

bruno alves???

LOL

Re: bruno alves???

Penso que ele falou mais no sentido de afrimar que o Pai do Bruno Alves é zuka. cumps

Capitão

Desde sempre que falo no assunto com amigos ou familiares, sou da opinião que o Ronaldo nunca deveria ser o capitão da selecção mas aqui meus amigos entra o markting da nike em cena, quanto é que eles não entregarão à FPF para que este seja o escolhido ? Não sei nem me interessa mas que a selecção está a pagar a factura isso está ! Antigamente era o que tinha mais internacionalizações, o mais experiente, o que na realidade sabia abordar várias questões em campo, falar com os árbitros educadamente e com sentido de responsabilidade e falar com os colegas para lhes dar aquela força, manter a calma quando é preciso, ou empurrar a equipa para a frente quando necessário, ou seja, é o representante do treinador em campo, o mais "maduro", mais uma vez digo que isto foi o que o senhor scolari nos deixou, ou aliás, o que não nos deixou: um verdadeiro capitão ! Isto é um problema que que a selecção tem para resolver, cria um clima de injustiça perante os mais antigos da selecção e divide os colegas na selecção, mas agora não há saída, porque tirar a braçadeira ao rapaz seria desastroso para todos e iria-se criar outra injustiça, quanto a ele teria impacto no seu rendimento e alguma opinião publica (grande parte dela!) iria repudiar a situação.

Re: Capitão

Esqueci de dizer quem deveria ser, talvez o Ricardo Carvalho, pela sua grande dose de humildade e a forma como aborda os jogos sempre com responsabilidade e sentido de sacrificio.

Cria um problema com os mais antigos? Quais?

Não sabes do que falas. Olha aqui a lista das internacionalizações aquando do jogo com o Liechtenstein 1. Figo 127 jogos 2. Fernando Couto, 110 3. Rui Costa, 94 4. Pauleta, 88 5. João Vieira Pinto, 81 6. Vítor Baía, 80 7. Ricardo, 79 8. Nuno Gomes, 75 9. Simão, 72 10. João Pinto, 70 11. Nené, 66 12. Cristiano Ronaldo, 65 13. Deco 65 14. Eusébio, 64 15. Humberto Coelho, 64 16. Bento, 63 17. Coluna, 57 18. Petit, 57 19. Sérgio Conceição, 56 20. Paulo Ferreira, 56 Quer dizer que se fosse Ricardo de Carvalho o capitão já não criaria problemas com os mais antigos? Mais antigo que o Ronaldo só o Simão eo Nuno Gomes, nenhum deles titular indiscutível. As pessoas esquecem-se que Ronaldo é internacional desde 2003!

Re: Cria um problema com os mais antigos? Quais?

Em primeiro lugar acalma-te ! Depois, antes de leres só a parte que te interessa, pois convém-te para justificares o teu conceito de capitão, que por certo não é o mesmo que o meu, devias dar importância aos valores que um "capitão" deve de ter e que eu referi, e no caso do Ronaldo este deixa muito a desejar, eu diria que deixa mesmo tudo a desejar, já o mesmo não se aplica ao Ricardo Carvalho, depois é pouco inteligente por parte da FPF, ou seja lá quem for, colocar o rapaz nesta situação, para ele até é bom pois ganha mais protagonismo com isso (como se precisasse de mais, não é ?), resumindo, quem disse que bom jogador, era sinónimo de bom capitão de equipa ? Por fim, devide sim senhor, ao que parece existem grupos dentro da selecção (sempre houve ! ... neste aspecto tenho que admitir que o scolari, que foi o único conseguiu unir o grupo), o do Ronaldo e o do Simão, existe de certeza, só ainda não percebeu quem não quis.

Re: Cria um problema com os mais antigos? Quais?

Foda-se, mas tu olhas para o Ronaldo e vês alguém com perfil para ser capitão? Ou é por exclusão de partes agora? É que se é estamos bem fodidos...

Ok, arranja lá argumentos!

Ou é o mais antigo ou não é! Ou é titular ou não é! Ou é da confiança do treinador ou não é! Agora se querem que o capitão seja o que tem as unhas mais arranjadas ou as pernas mais depiladas... força! Não tentem é tapar o sol com uma peneira arranjando argumentos estapafúrdios como os que arranjaram para pôr o Simão a capitão na Luz. Ou então se querem o que seja mais eficaz na selecção também é só dizer! Nesse caso ficava o Liedson! Porque a verdade é que toda esta campanha só tem uma razão de ser: dor de corno. O melhor do mundo nasceu em Alvalade!

Re: Ok, arranja lá argumentos!

Estamos a pagar a factura de termos como capitão o Ronaldo. Vê como os adversários da selecção se comportam ...

Re: Ok, arranja lá argumentos!

Eu quero que o capitão seja alguém consensual no seio do grupo. Quero que seja um gajo capaz de repreender os colegas quando estes erram e que não ande a esbracejar o jogo inteiro porque não lhe marcaram esta ou outra falta. Para mim o único gajo que reúne todas as condições no momento é o Carvalho. O Ronaldo até pode fazer parte do grupo dos capitães, já que é dos mais antigos e titular indiscutível da Selecção. Deve é existir alguém que faça o trabalho de gestão do grupo dentro de campo, mesmo que seja ele a carregar a braçadeira. Porque ele não tem esse perfil...

Ricardo Carvalho, para mim, é consensual.

Como personalidade claro. Mas e se não for titular? Agora não me venham impingir Simões e Brunos Alves!

Re: Ok, arranja lá argumentos!

não é verdade o que dizes, Catota. Porque se assim fosse, as pessoas teriam o mesmo sentimento em relação ao Figo. E isso, eu não vejo. Todos os adeptos reconhecem grande talento ao Figo e respeitam-no. E esse também veio de Alvalade.

Vamos lá ver uma coisa...

A maioria das pessoas comete um erro crasso na análise a este tipo de situações: nunca se põem no lugar de quem tomou a opção nem pensam nas razões que levaram à escolha por parte de quem o nomeou. Pode ter sido Queirós, pode ter sido imposição de alguém na Federação ou até mesmo pressão por parte da Nike (que é criticável mas que se traduz em mais uns milhões ou menos uns milhões). Não interessa. Seja quem for que nomeou Ronaldo como capitão, terá pensado certamente em 7 pontos fulcrais a favor dele: - Mudança de ciclo. Com a saída de Scolari e a entrada de Queirós, era uma excelente altura para se mudar alguma coisa... - Talento. Qualquer referência a nível mundial tem sempre de ser candidato a capitão da sua selecção, quanto mais não seja por uma questão de promoção em vários aspectos... - Titularidade. É, ou era, um dos únicos jogadores de titularidade inquestionável e um capitão deve estar sempre presente (à parte os dias com gripe)... - Longevidade. É um dos mais jovens jogadores da selecção e é indiscutível que as previsões apontam para que seja um seleccionável, pelo menos, durante mais uns 10 anos... - Internacionalizações. É um dos jogadores mais internacionais em actividade... - Carisma. Não há qualquer tipo de dúvida que Ronaldo é um dos jogadores mais carismáticos e influentes da Selecção... - Responsabilidade. Quem o nomeou certamente acreditou que a responsabilidade da braçadeira era uma excelente razão para ele ficar menos resmungão e mais profissional... Não quero, com isto, justificar ninguém e muito menos dizer que Ronaldo se está a sair bem no papel porque não está. Só pretendo fazer entender que os treinadores que julgamos não são tolinhos nem fazem as coisas sem pensar. Trabalham com os jogadores diariamente e conhecem como ninguém as características de cada um deles. As opções, por vezes, não trazem os resultados esperados e, aí, estamos nós aqui para criticar e eu até posso ser o primeiro. É preciso é perceber as razões que levam a determinada opção, isso é que eu contesto na análise dos treinadores de bancada. Como eu e todos vocês. Seja como for, parece-me que nada disto seria um problema se o Simão e a mulher não tivessem ficado amuados. Por vezes, prefiro uma peronalidade infantil e resmungona a outra que amue com os colegas e com a vida por tudo e por nada... Abraço, JC

Re: Vamos lá ver uma coisa...

abres a boca e só sai merda, meu filho da puta

Re: Vamos lá ver uma coisa...

Concordo em parte com o que escreves, mas o conceito de capitão de equipa foi completamente esquecido por quem teve a responsabilidade de fazer tal escolha, senão vejamos a forma como os nossos adversários se comportam: "picam" o Ronaldo nas conferências de imprensa, os jogadores adversários vão para dentro do campo com o intuito de "dar" umas porradas no Ronaldo, porque já sabem que ele ferve logo, reclama com tudo o que mexe em seu redor, perde facilmente a calma com tudo o que seja a seu desfavor, seja o adversário, árbitros, colegas de equipa, dirigentes da FPF, público em geral, seja português, ou estrangeiro, comunicação social, etc. , portanto quem teve o poder de decidir isso revelou imaturidade ao abordar a situação, talvez possamos aprender com estes erros e não voltar a cometê-los no futuro, ... e com isto não quer dizer que a minha preferência assente no nome do Simão, porque não é, já referi aqui quem era a minha escolha, tem que se seguir padrões e escolher o jogador que encaixe nesse padrão que também já referi no meu comentário.

Um interessante Virtual...

Que não tenho pontos!

Não há que saber

Capitão é sempre o alongar do treinador em campo, se o queirós acha que o Ronaldo é o gajo que inerpreta melhor a sua mensagem e a filosofia de jogo que ele quer implementar, então tem de ser ele o Capitão, mais nada. Agora claro, cada um tem o seu preferido. Para mim era o sucessor do J.Costa, um tal de B.Alves, secundado pelo Simão, devido à liderança em campo. By the way, o B.Alves tem que aprender a não ficar parado quando aparece um gajo maior que ele na àrea!

Re: Não há que saber

O Bruno Alves da Selecção ainda não é o mesmo do Porto. De qualquer modo, parece-me que tem vindo a melhorar e ontem foi mesmo um dos melhores em campo... Era uma boa solução para usar a braçadeira, mas antes dele há outros, a meu ver. Abraço

Re: Vamos lá ver uma coisa...

É perfeitamente perceptível que o Ronaldo ganhou a braçadeira de capitão pelo estatuto que atingiu e não pela sua capacidade de gerir os colegas em campo. É penoso constatar que ele não tem esse perfil, nem nunca terá, e que jogo após jogo carrega no braço um elemento que deveria pertencer a alguém com esse tipo de capacidades. E a provar isso mesmo estão os diversos lances em que Ronaldo reage como uma criança na direcção do árbitro e neste último, um lance em que o Duda arrisca o vermelho, sofrendo reprimendas do Simão e do Duda.