Queiroz não vai «desprezar cultura de Selecção» de Nuno Gomes | Relvado

Queiroz não vai «desprezar cultura de Selecção» de Nuno Gomes

 


Queiroz não vai «desprezar cultura de Selecção» de Nuno Gomes
Nuno Gomes é a par de Ricardo Quaresma uma das grandes ausências da lista de convocados de Portugal para o jogo contra o Brasil, mas Carlos Queiroz não deixou de contar com o avançado do Benfica. «Não há jogadores descartados», frisa o seleccionador reparando que o capitão encarnado «tem uma história e uma cultura de Selecção que não pode ser desprezada».




Na antecipação do jogo amigável no Brasil, Queiroz repara que este é o momento certo de «arriscar» e de «tomar decisões».

«Se queremos ser campeões, se queremos ter uma equipa ganhadora, se queremos ir ao campeonato do Mundo, há este preço a pagar», afiança. «Depois, no jogo contra a Suécia, a margem de erro nas decisões não existe», conclui a propósito do próximo e decisivo jogo da fase de apuramento para o Mundial 2010.



Foto: Lusa



Seleção:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

«desprezar cultura de Selecção»

Será que esse Snr. não tem um pingo de vergonha na cara ou foi serviço encomendado? Será que é mesmo um profissional de futebol? Não acredito que um profissional do futebol que seja eleito Seleccionador Nacional por mérito próprio faça aquilo que Carlos Queiroz fez!!!! Porque convocou Nuno Gomes e Simão Sabrosa? Foi apenas para os humilhar ao retirar-lhes a braçadeira de Capitão de Equipa? Ou será que foi convocado para seleccionador Nacional apenas para humilhar aqueles dois jogadores a pedido de alguém? Será que os bocados da Bandeira Nacional que ainda se encontram presos no mastro da minha antena, caíram de vergonha pela forma como tem sido tratada? O futebol Português cada vez mais me traz desilusões? Concluindo: Esta Selecção Luso-Brasileira não me leva a sítio nenhum! Sou Português com muito orgulho posso perder mas....PORTUGAL acima de tudo. Cordiais e respeitosos Cumprimentos.

Queiroz não vai "desprezar cultura de Selecção"

Claro que este desde que iniciou as suas funções começou logo a desprezar essa cultura. 1º sem personalidade e dando houvidos ao Zé Povinho deixou de Selecionar jogadores que eram contestados e que muito deram á Selecção, casos exemp. Ricardo entre outros. depois começou a inventar tacticamente e os resultados estão há vista. Só peço que cinsigamos ser apurados o que já é muito dificil.Quanto ao Nuno Gomes em minha opinião é bem descartado, há que dar lugar aos novos. No entanto quanto ao Quaresma já não concordo pois este tem sempre lugar na Selecção.Agora tirou mais um coelho da cartola, selecionou o Cesar Peixoto. Este não tem lugar no Porto no Braga tem tido altos e baixos mas tem lugar na selecção do C.Q. Então o M.Veloso já não presta? Quria que ele fosse para o Manchester, faz 3 lugares, Médio, Def. Esq. e Q.Defesa, o que para a Selecção é muito bom ter um jogador assim, no entanto este foi riscado da lista desde que o Queiroz entrou, para não falar do Caneira, eu acho que ele é alérgico ao verde e ao Sporting pois tambem não gosta do Presidente, mas este não é selecionavel. Numa sintese desprezou a cultura de selecção pois agora qualquer um vai á selecção já não vão os melhores. Eu acho quando entrou devia continuar o trabalho do Scolari e a pouco e pouco ia renovando de forma a conservar esta cultura, só que ele não nasceu para treinador/selecionador ele nasceu para adjunto. Saudações Desportivas

Fraco.

Mal o Queiroz. Discurso claramente a tentar agradar aos "6 milhões" porque senão dura pouco na seleção. Aliás foi o mesmo que o incompetente do SOCOlari fez quando após 2 anos não conseguiu fazer nada com a seleção.

Re: Fraco.

explica lá essa parte do nada outra vez...

Re: Queiroz não vai «desprezar cultura de Selecção» de Nuno Gome

queirós, vais enfardar poucas no Brasil! vai preparando o discurso da derrota.

Não percebo os Benfiquistas

Estão contra o Queiroz porquê? Ele até só levou o Quim.

Re: Não percebo os Benfiquistas

Nem esse deveria ter levado. Quanto menos jogadores a desaprender melhor... Não quero jogadores do meu clube envolvidos nesta trama Queiroziana...

há filhos e enteados?

Tanta preocupação com o Nuno Gomes porquê? É o único jogador que deixou de ser convocado? Jogadores com história e cultura de selecção que não pode ser desprezada também são o Postiga e o Ricardo, por exemplo. Alguém pergunta porque é que estes jogadores não foram convocados? Jogadores que foram recentemente convocados, pelo Carlos ou pelo Scolari, e que de repente deixaram de o ser, posso referir o Carlos Martins, o Antunes e o J. Ribeiro.Alguém pergunta porque é que estes jogadores não foram convocados? Afinal, o que é que o Nuno tem, para ser diferente dos demais?

Calma, é um de cada vez...

A primeira ausência notada foi a de Ricardo, agora chegou a vez do Nuno Gomes e outros se seguirão. Lembro-me do Nuno Gomes a falar com o nosso Presidente da Republica em representação do conjunto de jogadores da Selecção Nacional que iria participar no Euro... acho que tinha alguma representatividade na Selecção para se notar a sua ausência. Que comichão faz o falatório em torno dos jogadores do Benfica...

Re: há filhos e enteados?

Vamos lá ver se nos entendemos: Não chamar o Baía porque está o Ricardo. Não chamar Ribeiro porque está Antunes. Não chamar Martins porque está Tiago. Não chamar Quaresma porque está Simão. Não chamar o Quim porque está Eduardo. Isto são opções. Legitimas e válidas. O que não se admite é não chamar Gomes ou Postiga para ter Almeida sozinho. Até podia chamar Postiga e deixar Gomes. Já não me chocava tanto!!! Aliás, Postiga merece. O que não se admite é que nem um nem outro. O que não se admite é andar um país inteiro a suspirar por mais um estrangeiro chutado Brasil fora!!!!

Queiroz

não sejas hipocrita, á rasca estás tu para correr de vez com o Nuno da selecção, depois do que se passou no último jogo em que Portugal só começou a jogar á bola quando o Nuno Gomes entrou e mesmo assim não é convocado agora, continua com o Hugo almeida no onze e vais ver o mundial por um canudo. Até o Postiga não se percebe porque não é convocado.

Falta de respeito...

Perante tudo o que se tem dito e escrito, pelas opções recentes deste seleccionador, pelo debate à volta de Liedson, Nuno Gomes deveria solicitar o abandono à selecção. Uma coisa são opções. Outra é faltar ao respeito às pessoas. Englobo Postiga neste saco… Uma coisa é optar, outra é escolher apenas um ponta de lança e escolher logo aquele que não joga no seu clube. Uma coisa é tomar opções, outra é suspirar por mais um estrangeiro que venha tapar carências. A verdade é só uma: Portugal não tem, neste momento, melhor que Nuno Gomes ou Postiga. Nuno gomes merece respeito e não andar a ser chutado para canto a cada momento. Anda Nuno, deixa-te disso e dedica-te apenas ao teu clube e a quem te quer bem… O Queirós já dura mais dois jogos…

BEM ESCRITO...

...E BEM PODES ENGLOBAR O POSTIGA, COM TODA A RAZÃO... ASSIM NÃO HÁ ESTABILIDADE... NEM RESPEITO PELA CONTINUIDADE E A VALIA DOS NOSSOS AVANÇADOS MAIS APTOS... CUMPRIMENTOS