Queiroz e as bruxarias | Relvado

Queiroz e as bruxarias

 

Além de Cristiano e Pedro Mendes temos Danny, que está a recuperar, mas não pode competir, Hugo Almeida, Tiago e Boa Morte. Até Bosingwa, que na última concentração conseguiu recuperar para jogar, está entre os indisponíveis no seu clube.As pergunta que deixo aos Relvas são três:- Quem destes lesionados acreditam que vai recuperar até aos playoffs?- Quem dos indisponíveis vai fazer mais falta?- Dos habituais titulares, qual é que não convinha mesmo nada que se lesionasse (não deixem nenhum bruxo ler as respostas...)?ee95104

Seleção:

Comentários [103]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Manager Futebol

http://www.profurgol.com/new/6462/ -» Melhor manager de futebol do mundo, regista-te ;) http://www.profurgol.com/new/6462/ -» Melhor manager de futebol do mundo, regista-te ;) http://www.profurgol.com/new/6462/ -» Melhor manager de futebol do mundo, regista-te ;) http://www.profurgol.com/new/6462/ -» Melhor manager de futebol do mundo, regista-te ;) http://www.profurgol.com/new/6462/ -» Melhor manager de futebol do mundo, regista-te ;) http://www.profurgol.com/new/6462/ -» Melhor manager de futebol do mundo, regista-te ;)

Vou só dizer mais uma coisa em relação a Saramago

Este escritorzinho de merda (e abstenham-se de me vir lembrar que é um Prémio Nobel porque senão tenho de lembrar que entre os galardoados está um Nobel da Paz chamado Yasser Arafat, um dos maiores assassinos do século XX) arroga-se do direito de insultar os biliões de cristão e judeus espalhados pelo mundo. Eu insulto-o e chamo-o de FILHO DE UMA PUTA porque o que ele pretende não é uma discussão séria e dogmática sobre um Livro que é a base de 3 das 5 maiores religiões do planeta: Cristianismo, Judaísmo e Islamismo. Ele pretende fazer uma análise histórica sobre um livro que, embora contendo factos históricos, é fundamentalmente um livro sobre dogmas religiosos e filosóficos. Usar uma parábola como a de Adão e Eva para dizer que o Deus é um assassino é de uma estupidez que lhe fica bem naquela cara de E.T. à beira da morte. A questão é que é um aproveitador hipócrita da passividade dos cristão católicos que aceitam estas questões de forma pacífica como pacífica é a sua vivência. Gostava de o ver chamar de Manual de Maus Costumes ao Corão. E depois aparecem sempre aqueles que, despidos de crença e incapazes de aceitar a crença de um poder superior a nós, criticam a Igreja porque queimou bruxas e perseguiu judeus. Colocar em causa a igreja por causa da inquisição era como colocar em causa a nacionalidade por causa do colonialismo. E a primeira terminou há 500 anos! Custa muito a certas pessoas que ainda haja organizações neste mundo que façam caridade sem visar o poder político, leghislativo, dinheiro, petróleo, lobbies, etc! É a velha mania bem portuguesa de não aceitar quem na verdade é bom e melhor do que nós! Este escritorzinho confunde história com religião. E não o faz inocentemente! Olhem bem para o focinho dele e vejam se não é um ser reles!

Re: Vou só dizer mais uma coisa em relação a Saramago

Bem dito (só discordo da parte relativa a Arafat, porque lista dos que foram piores é infindável), e bem lembrada a parte da ajuda quwe a Igreja presta: a miséria que por aí haveria se não existisse. Se calhar era o Saramago e os seua amigos que iam prestar assistência para África... Também gostava de ver Saramago discorrer sobre outros manuais de maus costumes que tantas desgraças fizram nos últimos cem anos, mas como são os que ele segue, nada feito. É mais fácil falar na Inquisição, de quem só o Matusalém se podia lembrar.

Re: Vou só dizer mais uma coisa em relação a Saram

Assistência em África??? Já pensaste que se não fosse a igreja se calhar havia muito mais pessoas em África a usar preservativo e não nasciam crianças à maluca, quando nem por sombras há condições para as alimentar? Já para não falar dos milhares e milhares que morrem de SIDA, mais uma vez porque não usam preservativo.

Re: Vou só dizer mais uma coisa em relação a Saram

E porventura é a Igreja que lhes diz para pinarem à maluca? Ou que os proíbe de usar preservativo? O que dizem é que a sexualidade deve ser entre casados e que por isso não há necessidade de preservativo, ou que no máximo pratiquem a abstinência. São normas de orientação, não regras legais; quem quiser cumpre, quem não quiser não cumpre. e sim, assistência em áfrica significa missões, hospitais, escolas, médicos, distribuição de alimentos, etc. e curiosamente m países onde a sua intervenção aumentou, a SIDA diminui, como aconteceu no Uganda.

Re: Vou só dizer mais uma coisa em relação a Saram

Para a igreja católica o sexo é obviamente uma coisa porca, tanto assim que Maria engravidou virgem. Deste modo, a igreja só concebe o sexo com o objectivo de procriar, nunca de ter prazer. Assim sendo, é claro que se opõe a todas as campanhas para o uso do preservativo, já que se o estão a usar então a intenção não é claramente procriar. Não digo que se a igreja mudasse de posição a SIDA e a fome em África acabassem, mas também não tenho dúvida que desceriam um pouco. Ah, e como é isso de os casais não precisarem de contraceptivos? Quer dizer que cada vez que tenham sexo tem de ser a tentar ter um filho? E se por exemplo já tiverem dois e não puderem sustentar mais têm de praticar a abstinência até ao fim da vida? A igreja realmente dá bons conselhos, não haja dúvida.

Re: Vou só dizer mais uma coisa em relação a Saram

Mais uma vez confundes tudo. A Igreja não diz que o sexo só serve para procriar: no doutrina católica, há 3 elementos, dois maiores e um menor, que são a procriação, a transmissão do amor, e por fim, como complemento, o prazer. Sim, o prazer precisa de um dos outros dois, mas está lá! Simplesmente, nem todos os clérigos ou seguidores, por pudícia, tinham a mesma opinião e falavam apenas da procriação (a doutrina por vezes divide várias facções, como se viu com o Vaticano II), o que até deu origem a um episódio burlesco no parlamento, em tempos que já lá vão. Mas o sexo como expressão do amor entre o casal é muito importante, e julgo que isso responde à tua pergunta.

Re: Vou só dizer mais uma coisa em relação a Saram

Mas então que sentido é que isso faz? Se a igreja admite o sexo por prazer, por que carga de água é contra o uso do preservativo? Já viste os milhares e milhares de pessoas que morrem em África com SIDA, muitas vezes só por fazerem sexo sem preservativo?

Re: Vou só dizer mais uma coisa em relação a Saram

O Saramago falou e falou muito bem. A religião é a maior vigarice de todos os tempos perpetrada sobre a Humanidade, e ao longo dos séculos só tem servido para afastar as pessoas e colocar barreiras onde elas não deviam existir. Para os cristãos estarem certos, isso quer dizer que milhões de muçulmanos, judeus, hindus, budistas, ateus e o raio que os parta espalhados por todo o mundo vão arder no quinto dos infernos. Não sei, mas dizerem-me que existe uma eternidade e que a vou passar a ser torturado não me parece muito respeitador para com a minha pessoa.

Re: Vou só dizer mais uma coisa em relação a Saram

Por acaso as ideologias, à cabeça das quais está a de Saramago, dividiram bem mais. Mas se os cristãos afastam os outros por não partilharem da mesma crença, então quem não crê em Deus afasta todos os outros (a maioria) que crÊm Nele.

Agora sim tocaste no ponto

O que incomoda as pessoas é o facto de a Igreja ser a voz da consciência que nós queremos calar! E hedonistas como somos não somos capazes de cumprir os seus preceitos (seja de que religião for).

Re: Agora sim tocaste no ponto

Voz da consciência? Isso não era o Grilo Falante? Quando a igreja católica abre a boca é invariavelmente para dizer barbaridades do género querer que o pessoal não use preservativo, querer proibir casamentos entre pessoas do mesmo sexo ou querer proibir o aborto. Como disse noutro post mais abaixo, se dependesse da igreja católica ainda estávamos todos na idade média, a rezar para que chovesse e a rezar para que fizesse sol.

Re: Vou só dizer mais uma coisa em relação a Saram

O marketing do Saramago é claramente muito à frente.Nisso tiro o chapéu.

Lesionou-se o Pedro Mendes?

Carlos Queirós já tem desculpa para meter o Pepe a trinco(mesmo se tivesse operacional acho que ele escolhia o "brasileiro")

mas o pepe tem jogado mal a trinco??NÃO,

tem jogado muito bem como trinco adaptado,mais vale 1 pepe adaptado a trinco do que um miguel veloso a trinco o pepe é muito melhor que miguel veloso a trinco

Mas eu disse que o Pepe jogava mal a trinco?

Mas qual é que é a dificuldade??

PETIT NA SELECÇÃO JÁ!!! P.S: Irei dizer esta até que a voz me doa!!! Para duas finais, nada melhor que um jogador que está mais que habituado a estas pressões!! Bem conversadinho, o gajo até recuava naquela de que não ia jogar mais pelas quinas...

Vá lá! Pensei que ias pedir o Luís Filipe!

Ou o Moreira. Fanáticos como tu são até capazes de se lembrar do Rui Costa!

Re: Vá lá! Pensei que ias pedir o Luís Filipe!

Fanático??!! Enganaste-te certamente na resposta, meu caro. As únicas coisas das quais eu sou fanático é da minha namorada...e de uma banda de seu nome Radiohead. De resto...tenho mais com que me preocupar. Saudações.

Re: Vá lá! Pensei que ias pedir o Luís Filipe!

LOL! Aquele Batata a chamar fanático a outros... Priceless...! Abraço

Queiroz e as bruxarias

O Boa Morte não faz faltinha nenhuma mas o CR e o Bosingwa fazem claro. O Cristiano Ronaldo tem um impacto no jogo bastante interessante, é que sempre qe ele ta a jogar a equipa adversária tem sempre 2 ou 3 jogadores em cima dele o que proporciona mais espaços para a equipa Lusa explorar. O Bosingwa é a nossa mota do lado direito. O Pedro Mendes é capaz de fazer falta pois está em boa forma (ja agora... o golo dele ontem não foi um golao! Simplesmente teve sorte, pois a bola tabelou num jogador e fez o chapeu ao Guarda-Redes). Mas o Pepe ou o Raul Meireles dão conta do recado. Ja agora, qem está atento ao campeonato alemão ja deve ter reparado que o Petit está em excelente forma! tambem pode ser opção. No fundo desejo que o Bosingwa e o CR recuperem. cumps

Re: Queiroz e as bruxarias

"O Cristiano Ronaldo tem um impacto no jogo bastante interessante, é que sempre qe ele ta a jogar a equipa adversária tem sempre 2 ou 3 jogadores em cima dele o que proporciona mais espaços para a equipa Lusa explorar." Em teoria o que dizes é verdade mas em pratica nunca se revelou ser assim. Cristiano tira fluidez ao jogo da selecção. Ele monopoliza a bola e com ele o jogo perde ritmo. Ele tem que aprender a jogar diferentemente com a selecçao para realmente se tornar uma mais valia para Portugal.

há 1 proverbio que diz:se não sabes lutar ao menos

sabes assustar. é o que acontece com ronaldo o melhor do mundo,o gajo pode estar a jogar mal mas ao menos assusta sempre o adversario.e isso no futebol tambem é muito importante

Concordo.

Mas com a suas qualidades Ronaldo tem que fazer mais do que assustar e por pressão na equipa nacional. Tem que jogar!

Re: Concordo.

pois mas os fans do ronaldo perdoam sempre o gajo mesmo quando ele joga mal se o messi e ibrahimovic tambem jogaram mal no apuramento o ronaldo ja tem desculpa,é assim que os fãs do ronaldo pensam

Re: Concordo.

Pois é exactamente isso. Ha que ter as mesmas exigências com Ronaldo, Duda, Bruno Alves e companhia. Queiroz também devia ter as mesmas exigências.

Saramago, os tabus e a hipocrisia!

Tem assistido a debates e ouvido várias opiniões na CS sobre a polémica "Saramago" e não posso deixar de manifestar a minha estupefacção perante tudo que se tem dito e comentado. É incrível como em pleno século XXI a igreja e a religião continuem a estar a cima de qq discussão séria que coloque em causa os dogmas e os tabus milenares desta instituição! É incrível como em pleno século XXI ainda se acredite num "ser" que NÃO EXISTE e se siga uma doutrina que actualmente não tem qualquer fundamento e é plena de mentiras e inverdades! É incrível como nos querem obrigar a respeitar um chorrilho de falsidades que continua a perpétuar-se no tempo! É incrível como falta coragem nesta sociedade para enfrentar a igreja! Será que não está tanta gente incomodada com Saramago por este simplestemente ter ousado pôr o dedo na ferida?.. Será que aquilo que ele disse não é a pura das verdades?.. Será que os ditos católicos que se ofenderam com o prémio Nobel ainda se lembram do que está escrito na bíblia?... Será que esta gente se lembra do que é a formação católica (catequese, crisma, etc.) e o que é dito nas igrejas pelos padres?.. Porque persistir o tabu de questionar a religião?.. Porquê tanta hipocrisia?..

Curiosidades e perguntas de algibeira:

1)- sabiam que a Igreja Católica é a instituição/entidade nº 1 no mundo mais profícua em "Real Estate"? Landlord? 2)- porque acham que a um padre ou a qualquer membro clerical, na Igreja Católica, lhes é exigido a abstinência sexual? 2.1)- Sabiam que há um compromisso a quem entre na "Firma", de, aquando da sua morte, "testamentar" todos os seus bens à Igreja Católica? Casas, terrenos, etc? 3- sabiam que 1) ? 4- Sabiam que a nouvelle vague de cardeais, bispos e arcebispos no Vaticano, são, não licenciados e mestrados em teologia, mas doutorados em economia, direito e finanças? Business, as usual.

on.topic: alguem me prova q não existem..

..elefantes voadores amarelos às bolinhas azuis?..

Re: on.topic: alguem me prova q não existem..

fazes-me lembrar um episódio há uns tempos (uma década?), onde estava eu no Porto com um amigo, dois "tinágéres" (um pouco mais), no jardim do Marquês, sentados num banco a conversar, e aparecem-nos dois jovens altos, loirinhos, olhos azuis, de camisa branca e gravata e mala à tira colo. Diziam, no seu português com sotaque americanado, que eram do Utah. Mormons. Começaram por meter conversa connosco e a falar sobre coisas vagas, a vida, etc, até que tocam no ponto onde queriam chegar: a religião. E lá começaram eles a perguntar se éramos crentes. Eu encolhi os ombros, o meu amigo disse-lhes um seco não. E lá começou o discurso ensaiado. "E porque Jesus Cristo, e porque isto e porquer aquilo e porque aqueloutro, e têm que acreditar..." e rebébéu. O meu colega, numa frieza granítica, sempre a rebatê-los cientificamente em tudo o que eles diziam, e eu ria-me, calado. "E porque Jesus é filho de Deus e Ele existe" e rebéubeu. "Não! Não existe nada! É tanga! Onde está ele? Na fome, nas mortes, na maldade, na miséria, na pobreza, na desigualdade? Onde está ele?" "Existe! Está em toda a parte!" "Aonde? no ar? Aqui? Aí? Em cima das núvens? Posso apanhá-lo com uma rede de caçar borboletas? Onde está? Não o vejo! Provem-me que ele existe!" "Tu também não vês o ar que respiras e ele existe! Também não podes provar, mas existe!" "Não, não! Se eu pegar num balãozinho vazio e o puser numa balança e o pesar, e depois encher o balãozinho com ar e o pesar de novo, consigo provar pelo peso do balão que está com ar lá dentro e é o ar que o faz pesar mais e então consigo provar que o ar existe!" ... bom, os mormons já estavam desesperados passado não sei quanto tempo, um dos gajos até já desapertava o nó da gravata e sem mais nada que restasse, só dizia no desespero "ó pá, eu só sei que Ele existe! Eu só sei que Ele existe, ouviste?" E lá foram eles, todos desalinhados pelo jardim fora, e fiquei eu com esse colega meu a fumar um cigarro e a ver as pombas no jardim.