Que Selecção para estes últimos jogos? | Relvado

Que Selecção para estes últimos jogos?

 

A meu ver, e com a vinda de Liedson (já que está lá, temos que o pôr a jogar), ele fará assim parte de
uma Selecção que joga em 4-4-2 losango como no último jogo contra o Liechtenstein. Gostei do maior
dinamismo no jogo da Selecção e por mim é uma táctica que com extremos a jogarem só dará benefícios.Assim sendo, vejo: Eduardo, Bosingwa, R.Carvalho, B.Alves, Duda, Pepe (ou Veloso), R.Meireles, Ronaldo, Deco,
Simão e Liedson. Sendo que Ronaldo fará o mesmo papel que faz um Di María no Benfica, tem espaço
para correr, rematar e fugir para a linha para centrar. Noutro caso ele poderia ficar na frente de ataque com
Liedson, com grande liberdade nos seus movimentos, apoiando o Liedson em passes ao primeiro toque, ou entrando na
área para finalizar de cabeça.cumpsarkit

Seleção:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A minha equipa

--------------------Beto--------------- ---R.Carvalho-----Pepe-----B.Alves----- Bosingwa---Moutinho---Meireles---Simão ------------------Deco----------------- ---------------------------Ronaldo---- --------------Liedson-----------------

este não é

quase o 23º artigo sobre a mesma coisa??

Até pode ser...

... mas se há dia para falarmos deste assunto, hoje é o dia! De qualquer forma, que tema gostarias de debater aqui?

Re: Até pode ser...

É pá, eu nao estou contra o tema, apenas digo que esta semana já sairam aqui n de artigos sobre a tática e as escolhas para estes jogos da selecção. Não estou a criticar quem o escreveu, muito longe disso, apenas me parece que repetições de artigos ( culpa da edição) nao trazem nada de novo ao site. Aliás, já falei sobre este assunto ha 3 dias atrás, noutro artigo semelhante.

Não estou a dizer o contrário...

... e tás no teu direito. Apenas agora fiquei curioso sobre que tema poderia ser debatido num sábado à tarde.

Re: Não estou a dizer o contrário...

Olha por exemplo, podiamos discutir a argumentar sobre a aprovação do conceito de Fair Play financeiro que se pretende seja feita na proxima reunião do comité executivo da uefa... Visa melhorar a justiça financeira nas competições de futebol profissional e minorizar as diferenças económicas entre clubes dos mesmos escalões... Consulta no site da uefa...

Re: Até pode ser...

pois...realmente já escrevi este artigo há já uns tempos e só hoje é que apareceu aqui...

outro assunto interessante para discutir?

As melhores frases para o engate...

Se o Ronaldo fizer o mesmo papel...

que o DiMaria estamos bem lixados!!! Eu apostava num losango com o Eduardo, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Pepe, Duda, Veloso, Moutinho, Nani, Deco, Simão e Ronaldo! Deixava o Liedson para a segunda parte depois dos Dinamarqueses ficarem todos rotos depois de andarem a correr atrás da bola e dos nossos médios/extremos ultra rápidos! E já depois do Liedson ter feito o hattrick, lançava o Nuno Gomes para honrar aquele que é o clube mais representativo de Portugal! É que temos que agradecer e muito, ao clube que enche estádios no Canadá e que é quase de certeza o futuro campeão de Portugal! Viva Portugal, principalmente aqueles que sabem que em cada canto do mundo, existe um benfiquista orgulhoso por ter uma selecção que é a coluna vertebral no Benfica e vice-versa! Saudações Leoninas e rumo ao Euro 2012!

Re: Se o Ronaldo fizer o mesmo papel...

Essa foi a tua maior alegria em Alvalade? Parece-me óbvio que demonstra os grandes jogos europeus que o Sporting já teve (not!). Nem uma meias da Champions te deram mais alegria que os 5-3? Espera, esqueci-me que o ano passado chegaram pela primeira vez aos oitavos :) Mas fico contente que o Benfica tenha tanta importância para ti. É apanágio dos clubes pequenos terem como maior alegria uma vitória contra o Benfica, por isso não te censuro. Quanto ao Canadá, olha que a inveja faz mal à saúde ;) Cumps

Re: Se o Ronaldo fizer o mesmo papel...

O 5 a 3 chegou! Ver a populaça folclórica do teu clube com um melão deu-me um gozo tremendo! Vê-lá que esqueci outras vitórias sobre o teu clube e as grandes noites europeias como a do Newcastle e do Inter.

Re: Se o Ronaldo fizer o mesmo papel...

Mas é daqueles jogos que o nosso campeonato/taça precisam. E os jogos Sporting-Benfica ou Benfica-Sporting são quase sempre grandes jogos com muitos golos. Cheios de emoção e reviravoltas inesperadas. Devia ser sempre assim. Concordas?

Devias era agradecer ao Nuno Gomes...

... por ter simplesmente dado a maior alegria que um adepto Português teve no estádio Alvalade XXI! Nuno Gomes 1 - Espanha 0! Nunca irei esquecer desse momento. Um momento que calou a espanholada toda!

Re: Devias era agradecer ao Nuno Gomes...

A maior alegria que tive no Alvalade XXI foi os 5 a 3 da Taça, mas também gostei dos 2 a 1 à Holanda e os 7 a 1 à Rússia! Realmente o Nuno Gomes deu-me essa alegrai, logo dissipada pelas dezenas de falhanços da baliza aberta que fez com a camisola das quinas!

Lol! Então que dizer do falhanço do Liedson...

... na final da taça UEFA de 2005 que também lá estava no estádio e assisti... lol! Imaginei logo o relato "Como é possível ó meu!" Lol! O Nuno Gomes é vítima de uma imagem que passou de ser um jogador frágil e pouco esforçado, talvez por ter sido dos primeiros jogadores nacionais a verdadeiramente preocupar-se com a imagem. Num futebol de broncos era algo que fazia e faz confusão a muitos. Mas as estatísticas que possuo sobre o Nuno Gomes são deveras interessantes: sabias que ele precisa de 5 remates para marcar golo? Já agora, sabes quantos o Liedson precisa? Posso-te assegurar que não tem melhor estatística que o Português. Podes dizer-me que o luso-brasileiro tem marcado nas últimas temporadas imensos golos, o que é verdade, mas esqueces que o Nuno Gomes nem sempre tem sido titular, depois nem sempre tem jogado na posição onde melhor rende e pior que isso, nem sempre tem tido uma equipa virada para o seu estilo de jogo. O mesmo não podemos dizer do Liedson que tem tido muita sorte mesmo com o estilo de jogo e colegas que tem ao seu lado. O facto mais estranho é que nunca percebi como é que Portugal voltou a apostar no Pauleta (sem colocar em dúvida o valor do Açoreano!) após um euro2000 de grande qualidade por parte do Português. Enfim, existem muitas opções que não entendo, mas também já deixei de me preocupar com tais.

Re: Lol! Então que dizer do falhanço do Liedson...

Qual falhanço do Liedson? Que me lembre, eu que também estava lá, só vi um remate do Rogério que bateu nos dois postes e saiu. O Liedson nesse jogo foi uma nulidade devido à grande apetência táctica que já muitos esquecerem! O Nuno Gomes e terminando aqui esta questão, é um avançado que não ficará na história do futebol português, que teve a sorte de jogar ao lado de grandes jogadores como o Figo e o Rui Costa.

Re: Lol! Então que dizer do falhanço do Liedson...

Vindo de um gajo que nem na equipa do Sporting colocaria o Liedson a titular .. Essa palavras são como outras.. com a sua ponta de clubite.

Re: Se o Ronaldo fizer o mesmo papel...

Eu acho que sera mais facil O Nuno gomes fazer um hattrick, numa equipa que já conhece, do que o Liedson a jogar pela primeira vez numa nova equipa para ele, debaixo da pressao a que esta sujeito para "justificar" a chamada a uma seleçao que não era a sua. Afinal nem todos os jogadores naturalizados terão a sorte de marcar um golaço no seu primeiro jogo pela seleçao,quanto mais um hattrick. p.s.:Diz-me um jogador do Sporting actual que ja tenha honrado a seleção como o Nuno Gomes já honrou.

Re: Se o Ronaldo fizer o mesmo papel...

Mas no fundo es da mesma opinião de que num dos lados do losango temos de ter um extremo, por mim seria Ronaldo ou Nani ou Simão. Dei o Exemplo do Di Maria porq é a posiçao que occupa quando ele proprio é um extremo puro.

Re: Se o Ronaldo fizer o mesmo papel...

A ideia é boa o exemplo é que é mau. cumps

Uma qualquer...

Uma que ganhe. Uma que joga à bola. Uma que marque golos e nos galvanize! Não peço mais nada só peço isso! Força Portugal!

Re: Que Selecção para estes últimos jogos?

Sendo que Ronaldo fará o mesmo papel que faz um Di María no Benfica , tem espaço para correr, rematar e fugir para a linha para centrar. Ou seja, tudo o que Ronaldo fazia no Man Utd e continua a fazer no Real? Podias ter simplificado e deixado de parte as comparações com o argentino. E nem concordo que lá por Liedson ter sido convocado que tenha de automaticamente ser utilizado como titular embora o vá ser. A selecção que espero para estes últimos jogos é uma selecção a dizer adeus ao Mundial Sul Africano, acho que será mesmo essa a selecção que vamos ter.

Re: Que Selecção para estes últimos jogos?

Dissestes tudo ! Vá lá, ele n disse mais nada do tipo: Neste sistema parecido ao do Sporting, Liedson so fica a ganhar se fizer o mesmo tipo de jogo do Saviola..lol

Re: Que Selecção para estes últimos jogos?

...nao me digam que voces preferem ver uma selecção a jogar como o Sporting do que como o Benfica...e digo isso porque ambos utilizam a mesma tactica... dei o exemplo do Di Maria porque para mim, se Ronaldo jogasse na posição dele, a dinamica do jogo seria diferente e tornaria a equipa num grupo bastante mais ofensivo do que com ele na frente. mas pronto...opiniões...vou deixar expert darem as suas... podem criticar a vontade, mandam-lá as favas...

Re: Que Selecção para estes últimos jogos?

eu tava só a picar-te xD Cumps