Que nova Selecção? | Relvado

Que nova Selecção?

 

Ricardo, por exemplo, sai mais uma vez de um Campeonato da Europa sob uma chuva de críticas e com o preconceito de ter sido, de todos, o jogador que Scolari sempre colocou a jogar, independentemente do seu momento de forma.Acham que seria estranho se o novo seleccionador nunca mais convocasse Ricardo, dando preferência a umas mãos mais seguras, como as de Quim, e à chamada de novos guarda-redes?E em relação a outros jogadores, quais acham que o novo técnico deveria deixar de fora e que substitutos sugerem para os preteridos?tarzanyokochy

Seleção:

Comentários [67]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Que nova Selecção?

Olhem para Espanha. Um selecionador que se ia embora; para se vingar de não ter sido convidado para ficar e ter de tratar de vida nos turcos deixou de fora o Raúl e outros, meteu gente normal que nunca tinha ganho nada de especial, criou uma equipa sem estrelas e foi campeão. Na vespera da final foi comunicado aos jogadores que quer ganhassem ou predessem o prémio individual era de 250.000 euros. Parece que também não pagam IRS sobre prémios. O Ricardo quando foi para Espanha disse em público, numa televisão, que pagar impostos dos prémios ia dar confusões; até disse para verem o que tinha acontecido à selecção Belga. Já se esqueceram? Eles não; não recebem prémios que pagam imposto e foram de férias mais cedo. É gente a quem o dinheiro não faz falta; é necessário levá-los de outras formas.

Ricardinho

Há pelo menos um lugar a rectificar: http://br.youtube.com/watch?v=SUpyIPsB7m0&feature=related

Não será necessário....

... o novo seleccionador não convocar os "protegidos", esses provavelmente sairão pelo próprio pé já que muito provavelmente anunciarão a sua "reforma" da selecção. Esses nomes serão Ricardo e Petit e creio que não sairá mais ninguém a não ser que Deco nos pregue alguma partida, o que não acredito. Comparar Raúl com a não convocação de Ricardo ou Petit, bem... nem sequer ´´e comparável ! Comparável, sim, é o caso Vitor Baía com o caso de Raúl. A Aragonés, as coisas têm corrido bem, mas nem sempre foi assim. É um "pau de dois bicos", mas em relação a Raul, há candidatos à altura, em relação a Ricardo, Ricardo e Petit estão uns furos abaixo em relação a alguns dos seus concorrentes directos.

Raul é inferior a Villa, Torres e Guiza

Pode ter mais passado mas o que conta é o presente e neste momento estes 3 jogadores dão mais garantias que Raul.

O problema com o Raúl seria metê-lo no banco

E o facto de isso poder causar problemas de balneário. Agora em termos de valor futebolístico teria mais que lugar na convocatória como um dos 4 Avançados. Ou consideras acabado um jogador que marcou 18 Golos no Campeonato passado mais 5 Golos em 8 jogos na Champions? Sendo que foi considerado um dos 3 jogadores mais importante na conquista do Campeonato esta época? Quem nos dera ter tido um destes 4 no lugar da Maria Amélia.

O Ricardo há muito que já não merece a selecção

andarmos com paninhos quentes para quê, se já nem sequer no Bétis de Sevilha é titular e se as falhas gravíssimas dele já nos custaram bastante? Vamos fingir que não? Defende penaltis! Óptimo! Foi a figura contra a Inglaterra a defender penaltis! Soberbo! Obrigado por esse jogo, Ricardo! Mas querer perpetuar o guarda redes na nossa selecção, onde claramente não serve para o lugar, não sabe sair a um cruzamento, toda e qualquer equipa já sabe que para derrotar Portugal basta cruzar para a área e é golo, só mesmo por loucura, teimosia ou clubite agudíssima. E como personalidade é um asco. Nunca, jamais admite um erro (dos milhões que dá)! É pequenino...

Re: O Ricardo há muito que já não merece a selecçã

Pelo menos nunca atirou com a bola à cara de um colega de profissão!

Re: O Ricardo há muito que já não merece a selecçã

Pois não,mas ja insultou um na praça pública!

Re: O Ricardo há muito que já não merece a selecçã

Quem? O que lhe atirou com a bola à tromba?

Re: O Ricardo há muito que já não merece a selecçã

Sim insultou o grande Baia ,na praça pública.Sabes para mim esse lance da bola na cara,foi mais uma "não-defesa" do Ricardo,lol.

Re: O Ricardo há muito que já não merece a selecçã

".Sabes para mim esse lance da bola na cara,foi mais uma "não-defesa" do Ricardo" muito bom :))

Re: O Ricardo há muito que já não merece a selecçã

Mas insultou o quê? Nunca li ou ouvi o Ricardo sequer a referir o nome do baía! E na cena da bola à cara só mostrou a falta de respeito que o baía teve por um colega de profissão. Que juntamente com o cuspir é das cenas mais porcas que existe entre profissionais de futebol ou outro desporto qualquer!

Re: O Ricardo há muito que já não merece a selecçã

Para insultar alguem não é preciso,dizer o nome.Das palavras do Ricardo não tenho bem presentes(quando poder faço uma pesquisa),mas lembro-me bem do Baia dizer,para ele(ricardo)seguir a sua vida sossegado e deixar de sonhar com ele. Continuo na minha,a cena da bola na cara foi mais uma, não-defesa do ricardo,lol.

Re: O Ricardo há muito que já não merece a selecçã

Ok ok! Pá eu por menos fui suspenso 6 meses do campeonato regional de basket de Lisboa! Um merdas atirou com a bola à cara de um camarada meu e foi logo com a tromba ao espaldar! Fiquei o resto do ano sem jogar, o meu companheiro com um nariz novo e o outro filho da puta com as negras disfarçadas! Acredita que se eu fosse profissional do Sporting nessa meia final o baía tinha ido pra casa com uma tromba nova!

Re: O Ricardo há muito que já não merece a selecçã

Atirar, é como quem diz... Nem o Baía escreveu um livro a criticar o Ricardo.

Re: O Ricardo há muito que já não merece a selecçã

LOL mas qual livro? Tu vives é obcecado com o Ricardo!

Re: O Ricardo há muito que já não merece a selecçã

qual livro? o que ele escreveu, onde pelo meio se pôs a criticar o Baía. andas esquecido...

Re: O Ricardo há muito que já não merece a selecçã

Mostra lá o meio...é que eu não gasto dinheiro a comprar manifesto de ignorância de jogadores, mas nunca ouvi ou li uma critica que fosse do Ricardo ao baía! Disponibiliza lá um link onde a gente possa dar o braço a torcer para admitir que o Ricardo é tão merdoso como o baia.

Re: O Ricardo há muito que já não merece a selecçã

O Baía tem uma elevação, perfil, inteligência, qualidade e sucesso que o Ricardo jamais lhe chegará sequer aos calcanhares. Se quireses comparar o Ricardo a alguém, talvez um bom modelo de comparação seja o Calimero, ou um frango de churrasco. aqui

Re: O Ricardo há muito que já não merece a selecçã

Criticar na minha terra não é insultar e muito menos agredir! E o que o curva diz é que o Ricardo já insultou o baía! E depois da vergonha que foi o 2002 e a culpa que o baía teve na pré preparação do mundial e nos buracos que deu contra os Estados Unidos e Coreia criticas justas foi o menos que faltou ao baía.

Re: O Ricardo há muito que já não merece a selecçã

Mas queres enganar quem? Só não levamos uma abada maior da Coreia pq o Baía fez algumas defesas do outro mundo! E contra os EUA, 2 golos sofridos com o avançado americano a aparecer sozinho, dentro da pequena área, à queima roupa! A diferença entre o Baía e o ricardo, é que um vai ser relembrado como o jogador mais galardoado na história do futebol mundial; já o outro... qual outro? a anedota dos jornais alemães e europeus? o mata moscas? coitadinho do piolho

As falhas na renovação...

Pondo de lado o principal problema da renovação que é a falta de um estratégia coordenada para as camadas jovens. Esquecendo a queda acentuada de qualidade das esperanças relativamente a gerações anteriores. Ignorando a falta de mentalidade dos nossos jovens. Baliza - Depois de gerações consecutivas de grandes guarda-redes que culminou com o melhor GR português de sempre, fomos brindados desde 2002 com o pior guarda-redes de sempre a defender as cores da seleção. Para o futuro, já é altura de algum dos GR jovens se afirmar de vez! Paulo Ribeiro, Bruno Vale, Rui Patricio, Ricardo Batista, Ventura, assumam-se! Deixem-se de merdas e assumam-se! Até lá, Quim e Nuno aguentam o barco. Defesa direito - Nunca foi, nem nunca será um grande problema. Bosingwa, Miguel, João Pereira, etc, dão continuidade. Centrais - Um dos nossos pontos fortes. Para já com R. Carvalho e Pepe. Mas o futuro com B. Alves e Manuel da Costa dá garantias. Com certeza outros irão surgir. D. Esquerdo - Quem não tem saudades de Nuno Valente? Ou um Dimas? Pois é... precisamos de um esquerdino que assuma aquele flanco e que saiba defender minimamente. Já chega de adaptados! P. Ferreira, Caneira, Miguel, etc NÃO servem para aquele lugar! Antunes tem potencial e está na Roma? Aposte-se em algo que pode vir a ser e não em algo que nunca será! Trinco - Acredito que Pele com Mourinho irá crescer para tomar conta do lugar. M. Veloso se abandonar as palhaçadas das modas e das festas também será alternativa. Box-to-Box - Moutinho, Raúl Meireles, Paulo Machado dão continuidade. Construtor - Pois... Depois de muitos anos com Rui Costa... Depois de muitos anos com Deco... Estamos à rasca. Ninguém, mas mesmo ninguém aparece com capacidade para assumir o jogo como estes dois faziam. Resta esperar que apareça alguém, pois Deco só irá resistir até 2010. Extremos - Qualidade e talento não faltam. É preciso abandonar os cancros e dar uma chapada nas vedetas. Basta uma personalidade forte que os ponha na ordem e bang! Sucesso! P. Lança - Já chega de Nulidades, Tabelinhas e Fracotes. Não percebo como H. Almeida não é dono do lugar. Falha muitos golos? Sim. Mas ganha jogo aéreo, tem um remate forte e dá luta aos centrais. É preciso mais razões?! Se não produzimos goleadores, ao menos temos que por lá alguém forte e alto. Vaz Tê é outra alternativa semelhante.

Re: As falhas na renovação...

Manuel Fernandes nos Box-to-BOx

Re: As falhas na renovação...

Não digo que não. Esse só tem é que rever o factor mentalidade.

Sejamos coerentes!

O Ricardo não é o mal maior da selecção! É um dos que ajuda à festa mas não é o principal jogador a abater do lote dos habituais dos últimos 6 anos. Outros, como Petit, o Nuno Gomes(apesar da surpresa deste euro), Simão(muito abaixo do pretendido e com o Nani à espreita) são jogadores à beira do fim da sua manutenção nas escolhas do futuro seleccionador! E obviamente que terá que haver por parte da FPF um intercâmbio de vontades para que novos craques venham substituir os que hoje estão à beira dos 29 anos! Não caindo no mesmo erro da França, que não tem sabido rejuvenescer uma selecção que ficará cada vez mais afastada dos títulos. Ou seja, a curto-médio prazo, jogadores como: Simão, Ricardo, Quim, Deco, Ricardo Carvalho, Meira, Paulo Ferreira, Petit, Nuno Gomes terão que dar o seu lugar a outros mais bem preparados e com um nível competitivo bem acima da média dos que actualmente fazem parte da convocatória habitual! Óbvio que a questão do guarda redes é importante, mas com a excepção do Sporting, mais nenhum clube que habitualmente dá jogadores à selecção, aposta num redes Português e que seja aposta para um futuro de longo prazo! Depois há questão do defesa esquerdo e uma eventual supressão de centrais a médio prazo! No meio campo a questão do trinco está em águas de bacalhau e um substituto à altura do Deco não existe(pra já)! No ataque tudo está bem, excepto o gajo que mete as bolas lá pra dentro! 5 ou dos melhores médios alas tornam-se inócuos sem um ponta de lança de qualidade excepcional! Logo, jogadores como o Ricardo,Petit e Nuno Gomes tem que dar o seu lugar a mais novos e jogadores como o Moutinho, Veloso, Pelé e Nani tem que ser a referência que se pretende para a década que se advinha! Saudações Leoninas

Carvalho está a mais nesse lote

Ainda vai a tempo de fazer um bom mundial 2010 e depois de ganhar rotina (viu-se que ainda não existe) formar com Pepe a melhor dupla do mundo

Re: Carvalho está a mais nesse lote

Olha que já se começa a notar, que a grande arma do Carvalho está a desaparecer! A velocidade que era apanágio da sua excelência como central está a desaparecer! Ou ele começa a recuar mais na sua posição e aproxima-se dum tipo de jogo mais próximo do libero tradicional ou começamos a vê-lo a ver os outros a passar. Espero estar bem enganado, mas a grande aposta num futuro próximo passará pelo surgimento de um central à medida dos dois troncos germânicos. cumps

Re: Carvalho está a mais nesse lote

Não podes julgar Carvalho pelo Euro,senão tens que fazer o mesmo com Ronaldo.Dois dos nossos jogadores mais brilhantes,chegaram a Viseu de rastos.

Re: Carvalho está a mais nesse lote

Eu julguei o Carvalho? Eu apenas referi o facto de o Carvalho estar a entrar na fase descendente da sua carreira futebolística! Sabes que a partir dos 30 é sempre a descer(raras excepções)!

Re: Carvalho está a mais nesse lote

Não me parece que a idade no Carvalho,seja um factor importante.O maior problema dele,por incrivel que pareça,é a suam maneira de jogar.Que lhe provoca várias pequenas lesões,mas que vão massacrando os musculos.