Que mistério entre Scolari e Baía? |
|
05 de Julho de 2003, às 07:34 |
Nelson Pires questiona ainda: "que
guarda-redes reúnem mais
condições para poderem ocupar o
lugar que até agora tem sido ocupado por Quim? Quem será o terceiro
guarda-redes? Nelson (do Sporting)? Moreira (do Benfica)?
Nuno (do FCP)? Quem? O nome de Baía é mesmo incontornável? "
96 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Seleção:
-
Portugal no Euro 2024: Uma seleção renovada pronta a desafiar gigantes
A atuação de Portugal nas qualificações para o Euro 2024,...
-
Liga das Nações 2023: quem são os favoritos para vencer o campeonato?
A Liga das Nações está de volta para a sua terceira edição...
-
Fernando Santos: “Croácia vai ser um excelente teste”
A Seleção Nacional regressa à competição esta quinta-feira...
-
Vídeo: Não é para todos… é para Ricardinho!
O jogador da Inter Movistar está a preparar com a Seleção...
-
Suíça, Suécia e Grécia completam play-off europeu
A seleção portuguesa de futebol qualificou-se esta terça-...
-
CR7 indomável no êxito de Portugal
Cristiano Ronaldo foi um dos protagonistas da vitória de...
-
Portugal eliminado no Mundial de Sub-20
O Uruguai afastou Portugal nos quartos-de-final do...
-
Portugal goleia Chipre
A Selecção Nacional derrotou o Chipre, por 4-0, num...
Inacreditável
Enviado por Mané_5 a 05 de Julho de 2003, às 18:40.A propósito da fotografia com uma cruz, ouvi dizer que que o Scolari pediu opinião a um "bruxo" conceituado do Brasil e essa foi a resposta...
Espero que desta vez não apareçam "alhos" no balneário!
Ser ou não ser
Enviado por tarzanyokochy a 05 de Julho de 2003, às 17:39.A convocatória de Quim para 2º GR da Selecção só demonstra a falta de lógica da convocatória, pois o Baía está melhor do que Ricardo e a anos-luz do Quim.
Não se lembram do Jorge Costa, que já não está na Selecção, mas se quisesse seria titular?
O Scolari que faça bom proveito dos que lá estão, com a vantagem de ir renovando a selecção...
Aaaaah que ridiculo!
Enviado por padrinho a 05 de Julho de 2003, às 12:39.E alguem ouve falar de problemas porque sao GR bons demais ou carismaticos demais?
O melhor actual é titular. O segundo melhor actual vai para o banco. O terceiro melhor espera pela oportunidade!!!
padrinho
Na minha opinião...
Enviado por nunosribeiro a 05 de Julho de 2003, às 12:07.Opções...
Enviado por Ao_Leo a 05 de Julho de 2003, às 10:06.Ricardo tem provado ser o melhor guarda-redes português da actualidade, sendo que o lugar de segundo melhor guarda-redes me parece ser mais discutível. E não me parece que Baía lidere destacado essa mesma lista.
Que maquiavélica razão poderia haver para deixar Baía de parte? E com base em quê que se levantam estas suspeições? Numa cruz colocada em cima da foto do jogador? Seria essa cruz para dizer “convoque-o”, ou para dizer “esse nunca!”? E o que leva a crer que Scolari seja uma pessoa assim tão permeável a pressões externas? Se há algo que Scolari demonstrou (recordemo-nos do “caso Romário”, no Mundial) é que não cede facilmente a qualquer tipo de tentativas de imposições seja de quem for.
Mas estará Baía numa plataforma tão elevada que o impeça de ser considerado pior do que outros? Se há jogador que, pelo contrário, até se viu favorecido por decisões bastante questionáveis, esse jogador foi Baía. É de recordar que, no último Mundial, era Ricardo quem vinha a mostrar estar a fazer um excelente campeonato, com exibições de nível na Selecção (quem não se lembra do particular em Alvalade com o Brasil?). Sem razões aparentes, Baía foi colocado a titular, passando Ricardo muito injustamente para o banco.
Recordo-me que as exibições de Baía estiveram longe de ser brilhantes. Logo no primeiro jogo, contra os Estados Unidos, o guardião português espalhou o terror na defesa portuguesa com um punhado de intervenções muito pouco seguras. Ou seja, acabou por ficar por provar que Baía trazia mais segurança à equipa.
As decisões do seleccionador nacional raramente, ou mesmo nunca, serão consensuais. Resta tentar não encontrar sistematicamente razões obscuras para as mesmas. Acaba-se por criar um clima de suspeição generalizada sem quaisquer dados que o suportem.
Re:Opções...
Enviado por canossa a 07 de Julho de 2003, às 08:49.A si, coloco-lhe 2 questões
1) devem ou n ser convocados os melhores
2) Baía está ou n nos 3 melhores GR portugueses?
Aposto q respondeu afirmativamente às 2 questões, pelo q o parecer é só 1: Baía deveria estar na selecção.
cumps,
canossa
Re:Opções...
Enviado por Ao_Leo a 07 de Julho de 2003, às 13:13.Para Scolari o segundo melhor guarda-redes português é Quim. Podia ser outro, mas é aquele.
Re:Opções...
Enviado por canossa a 07 de Julho de 2003, às 14:26.eu n concordo e com isto em nada quero desprestigiar o Ricardo nem o Quim.
Tenho boa imagem de ti, portanto vou acreditar q realmente achas q o Quim é melhor q o Baía. A custo, mas aceito...:)~
cumps,
canossa
Re:Opções...
Enviado por Ao_Leo a 07 de Julho de 2003, às 16:22.Em relação à escolha entre Quim e Baía, muito sinceramente, é-me meio indiferente. Qualquer uma das escolhas não me escandalizaria. Assim como não acho que haja nenhuma razão obscura para a não convocação de Baía, também não veria nenhum drama se Quim ficasse de fora. Opções...
Re:Opções...
Enviado por Ao_Leo a 06 de Julho de 2003, às 18:02.Não foi o facto de outros jogadores terem estado mal contra os Estados Unidos que apaga a exibição desastrosa de Baía. Citei esse jogo para justificar que a titularidade de Baía em detrimento de Ricardo foi uma gigantesca asneira, bem como uma injustiça. Não veio trazer absolutamente nada de bom à Selecção, antes pelo contrário.
Não é por se estar acompanhado na asneira que essa mesma asneira deixa de existir.
Re:Opções...
Enviado por soccervip a 07 de Julho de 2003, às 11:16.Prontos, e eu citei o jogo contra a Coreia para justificar exatamente o contrário daquilo que disseste.
"Não veio trazer absolutamente nada de bom à Selecção, antes pelo contrário."
Repito, e quem trouxe?
"Não é por se estar acompanhado na asneira que essa mesma asneira deixa de existir."
Nem eu disse que ela não existiu.
Agora eu pergunto...
Perante a desastrosa exibição de Portugal frente aos EUA, de toda a equipa, será que Ricardo passaria ao lado de um mau jogo?
Mas claro..."se, se, se".
Re:Opções...
Enviado por canossa a 07 de Julho de 2003, às 08:50.Nomeadamente? ....
cumps,
canossa
Re:Opções...
Enviado por Ao_Leo a 07 de Julho de 2003, às 13:21.Re:Opções...
Enviado por canossa a 07 de Julho de 2003, às 14:23.pois, mas desculpa, deve ser ignorância minha. Pensei q 1 equipa fosse 1 bloco e n 1 conj de sectores...mas deve ser burrice minha!
all the best,
canossa
Re:Opções...
Enviado por Ao_Leo a 07 de Julho de 2003, às 16:17.Re:Opções...
Enviado por Ao_Leo a 06 de Julho de 2003, às 18:07.Era para ser uma resposta ao soccervip.
Re:Opções...
Enviado por soccervip a 05 de Julho de 2003, às 12:37.Será que foi Baia culpado pelo desastre na defesa?
Eu sei que Baia comanda a defesa, mas onde estava Rui Jorge, pelo menos em dois dos golos dos EUA?
Eu digo-te...vinha a passo a meio do meio campo portugues.
Baia tem culpa que os defesas não respeitem as suas indicações?
Lembras-te do jogo contra a Coreia?
Lembras-te do que Baia fez, para evitar que fossemos humilhados, quando os atacantes coreanos apareciam vezes sem conta isolados na sua frente?
Acho que nesse jogo, Baia foi o mais esclarecido de todos. Ou será que me engano?
Baia não seu segurança no Mundial...quem deu?
apenas...
Enviado por Kikas a 08 de Julho de 2003, às 12:10.Na altura do Mundial, Baía (que recuperou muito da sua forma habitual durante a época (lembra-te que foi suplente de Nuno muito tempo, quer interna quer externamente...)) estava em termos de forma a anos-luz do Ricardo.
Se neste momento a diferença é menor isso deve-se ao excelente trabalho de Baía e talvez ao facto de o FC Porto ter nas suas fileiras aquele que é para mim o 3º melhor guarda-redes português da actualidade: o tal Espirito Santo!
Baía na Selecção Sim... mas para o banco e para ajudar Ricardo a ser ainda melhor e a ter de trabalhar mais.
Se BAía fez uma meia época a todos os títulos notável, Ricardo não lhe ficou atrás... muito pelo contrário.
Re:Não pondo em causa o teu comentário...
Enviado por A.Filipe a 05 de Julho de 2003, às 14:16.Cumps
Caro A.Filipe
Enviado por soccervip a 05 de Julho de 2003, às 15:27.Simplesmente não suporto que venham dizer que ele errou num jogo X, e não se lembrem da exibição que fez em outro jogo, salvando-nos da humilhação, que já de si foi grande.
Eu, embora não pensasse assim, cheguei à conclusão que não podemos fazer dos que lá estiveram bodes expiatórios do que quer que seja.
Quando acabou o jogo contra a Coreia, a unica coisa que me veio à cabeça, sabes o que foi?
Perdemos o Mundial por culpa do Joao Pinto, e do Oliveira, que qual morcão, viu que o Beto estava em dificuldades por estar a jogar numa posição que não era a dele, ja tinha um amarelo, e mesmo assim manteve-o em campo.
Naquela altura, raciocinei com a cabeça quente.
Hoje, digo que o erro foi geral.
Resumindo...Baia errou, mas salvou-nos muitas vezes.
Acho errado que se julgue jogadores e possiveis convocatorias, por causa de um simples jogo.
Se não se convocam jogadores só porque fizeram um bom jogo, porque é que se havia de deixar de convocar por terem feito um mau jogo?
Re:Concordo . . .
Enviado por A.Filipe a 05 de Julho de 2003, às 21:00.Neste momento é que acredito já não ser muito positivo a sua convocação, apesar de ter valor para representar a selecção,mas julgo que a novela criada em torno do jogador acabou por o prejudicar.
Apesar de compreender os adeptos do Fcp e de Baía, porque apesar do que eu vou dizer não ser consensual penso que João Pinto merecia bem mais estar na selecção do que jogadores como Silas,Luis Loureiro,Neca,etc.
Cumps
Re:Concordo . . .
Enviado por soccervip a 07 de Julho de 2003, às 09:54.João Pinto esta epoca, esteve muitos furos abaixo daquilo que pode e sabe fazer, logo, não merece ser chamado à selecção.
Mas tambem concordo contigo...em condições normais, João Pinto tem lugar nesta selecção.
Re:Concordo . . .
Enviado por OGrandeArtista a 06 de Julho de 2003, às 13:06.Apesar de compreender os adeptos do Fcp e de Baía, porque apesar do que eu vou dizer não ser consensual penso que João Pinto merecia bem mais estar na selecção do que jogadores como Silas,Luis Loureiro,Neca,etc.
De certo modo... mas o JVP esta época esteve muitos pontos abaixo daquilo que poderia render numa época "normal", obviamente também condicionado pela restante equipa e pela situação do mundial... pelo que acho que o JVP durante esta época não justificou a chamada à selecção.
Re:Opções...
Enviado por Roygbiv a 05 de Julho de 2003, às 10:53.Baía é o melhor...
Enviado por deco mig a 05 de Julho de 2003, às 10:04.Re:Desde quando Baía . . .
Enviado por A.Filipe a 05 de Julho de 2003, às 14:22."mas está longe do portista","para meter Ricardo num bolso","só defende pra fotografia e leva uns frangos"
Será Baía um Deus»Será que não comete erros?Não será o mesmo jogador que valeu muitas criticas a Oliveira por o convocar?Não terá sido este jogador que terá tido problemas com Mourinho(sim ele esteve afastado da equipa jogando o Nuno ainda te recordas?)?
Ricardo é um grande jogador que comete erros tal como Baía.
Cumps
Re:Baía é o melhor...
Enviado por Paulo Sacramento a 05 de Julho de 2003, às 13:52.Hoje, só posso rir-me de tal comentário. 3/4 melhores do Mundo???!!! Santa paciência...
Se calhar o Baía não manda frangos... Só como exemplo, Baía podia ter feito mais em qualquer um dos dois golos que sofreu na final da Taça Uefa... Principalmente no primeiro.
Olha se fores ao Site da UEFA
Enviado por JohnnyD a 05 de Julho de 2003, às 14:17.Podes também ver que segundo o Ranking mais credível a nível de Futebol, o IFFHS, o Baía nos últimos 10 anos entra 7 ou 8 vezes no top 10 dos melhores Guarda Redes do Mundo.
Foi ainda votado este ano tal como Ovchinikov pelo Treinadores dos mais prestigiados para o Título de Melhor Guarda Redes do Mundo, cncurso como é óbvio ganho pelo Gianluca Buffon o melhor do Mundo que tem na sua Selecção o 2º Melhor do Mundo o Toldo e olah que acho que ter 1 deles no Banco nunca deu problemas ao Trapatonni.
Quanto ao comentário em relação aos Golos não comento, pois deves estar equivocado é que foram dois remates indefensáveis. Culpas houve foi do Ricardo Costa num e do Paulo Ferreira noutro que falharam as marcações.
Aliás um deles foi muito semelhante ao Golo que o Ricardo sofreu nas Meias Finais no Bessa, também ele indefensável devido á distância a que foi feito o remate.
Baía actualmente só não é reconhecido em Portugal.
Saudações
Re:Olha se fores ao Site da UEFA
Enviado por Paulo Sacramento a 07 de Julho de 2003, às 12:09.O cruzamento sai alto, não tenso e próximo da baliza a pingar na cabeça do Henrik Larsson. Todas as características de um centro "agarrável". Aqui, posso dizer que sei do que estou a falar.
Re:Primeiro esses Rankings...
Enviado por A.Filipe a 05 de Julho de 2003, às 14:24.Já agora também concordas que Baía coloca Ricardo num bolso?
Cumps