Qual o próximo seleccionador? | Relvado

Qual o próximo seleccionador?

 

Desde Humberto Coelho, há 9 anos atrás, que a Selecção não tem um seleccionador que reúna de forma clara o apoio de todos os adeptos portugueses. Aliás, mesmo ele foi inicialmente alvo de críticas, mas o seu grande trabalho no Euro2000 abafou por completo qualquer voz menos abonatória.Depois tivemos um António Oliveira que, não tendo sido na altura muito contestado, também não agradou por aí além; o Scolari, que rapidamente criou uma enormíssima inimizade com a falange portista por variados motivos bem conhecidos, e por fim o Carlos Queiroz.A chegada do actual seleccionador foi imediatamente contestada pelos sportinguistas, fruto da infeliz passagem pelo clube leonino a que se juntaram as infelizes declarações sobre Soares Franco. Pouco depois, e em consequência dos péssimos resultados, portistas, benfiquistas, vitorianos e restantes adeptos uniram-se na crítica a Carlos Queiroz.Nesta hora de iminente mudança, eu pergunto aos relvas: qual o nome ideal para a Selecção, que para além da sua inequívoca qualidade, consiga ser consensual entre os adeptos? Será que existe?
Zefil

Seleção:

Comentários [178]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Calma Zefil!

Ele ate pode nem passar para o mundial 2010, como bem pode passar e ate ganha-lo! Acho que so depois do apuramento ou mesmo do mundial se pode fazer alguma coisa! Mas ja agora, optaria por Humberto Coelho! Como ele foi substituido pelo Antonio Oliveira???

Re: Calma Zefil!

Substituiu o Oliveira e depois foi substituido por ele ! Ou só se lembram do miserável mundial que o Oliveira fez ?

Re: Calma Zefil!

Isso também é verdade, com o A. Oliveira fizemos uma qualificação para o mundial de alto nível (24 pts, 7V, 3E) Talvez com Queirós seja o contrário, má qualificação mas excelente mundial!

Re: Calma Zefil!

... e o Euro 96 ? Eliminados pelo charuto do Poborsky !

Eu trocaria o titulo por...

Qual o próximo seleccionador e o proximo presidente da Federacao.........?

Re: Eu trocaria o titulo por...

Selecçionador não sei,mas presidente sou eu.

Socococococo...

....cococolari!

Se ainda tiver pachorra.........

Jesualdo Ferreira. Um excelente treinador e com o estatuto que já adquiriu,não vai certamente alinhar em paneleiriçes.Como é óbvio espero que isso só aconteça,quando terminar o seu contrato com o FC Porto.

Re: Se ainda tiver pachorra.........

Ora aí está um nome interessante.

Um ex-jogador...

Sendo que Mourinho está fora de hipótese, escolheria um ex-internacional entre os mais carismáticos e entre aqueles que se propusessem a aceitar o desafio. Paulo Sousa e Luís Figo, nesse particular, parecer-me-iam duas soluções a ter em conta. E os argumentos da falta de currículo não me convencem, porque para ser bom seleccionador não é preciso ser ou ter sido bom treinador. Há muitos ex-jogadores estrangeiros que tiveram bons resultados à frente das respectivas equipas nacionais. Caso não fosse possível, ia buscar o Jorge Jesus. A ver se o Benfica jogava menos um bocadinho com outro treinador qualquer... :) Abraço, JC

Re: Um ex-jogador...

Paulo Sousa?mais um bocado e ainda dizes que o ideal é o Luis Campos. Para mim há dois treinadores que eu gostava de ver à frente da selecção. Manuel José,que apesar de actualmente não poder por ser selecionador de Angola e,de não ter o apoio do Porto para tal,acho que seria uma aposta certa. José Mota,é o outro que gostaria de ver à frente da selecção e penso que teria o apoio de todos os clubes.

Ó Art, pelo amor de Deus! Paulo Sousa!

Se há gajo mais comprometido com tudo o que cheire a poder, tipo catavento...! Mesmo dando de barato a falta do currículo (Pinto da Costa criticou a escolha do Humberto Coelho por causa disso) difícilseria arranjar pior. O FIGO talvez...

Re: Ó Art, pelo amor de Deus! Paulo Sousa!

qual a diferença de curriculo do Figo para o Paulo? como jogador , e a noivel de equipa, não sei se o P.S. não terá melhor curriculo, além de que já é treinador e o Figo não

Re: Ó Art, pelo amor de Deus! Paulo Sousa!

Desde que o Paulo Sousa terminou a carreira de jogador que acho que ele tem o perifil ideal para assumir o cargo de seleccionador. Não me perguntes porquê mas acho... Tenho a convicção que só dois tipos de treinador têm boas probabilidades de obter sucesso na selecção do seu país: um ex-jogador com perfil de líder ou um gajo muito bom treinador sobretudo no plano emocional e psicológico, que se consiga adaptar a qualquer situação num curto espaço de tempo (como Mourinho, Capello ou Guus Hiddink, por exemplo). Figo parece-me uma óptima solução também, embora tenha dúvidas que aceitasse o desafio. Abraço

Re: Ó Art, pelo amor de Deus! Paulo Sousa!

dentro desse perfil de jogador/ treinador, um que deve ser bom, e que o Mourinho sempre o elogiou até pela vontade de saber é o Costinha do Porto.

Re: Ó Art, pelo amor de Deus! Paulo Sousa!

Esse também era uma boa ideia...

Re: Ó Art, pelo amor de Deus! Paulo Sousa!

Desculpem estar a meter-me, mas o Paulo Sousa não reune consenso, faziam-lhe a cama mais depressa que ao Queiróz (então da parte dos encarnados !!!), quanto ao Figo não tem curso de treinador, nem me parece, por aquilo que já ouvi da sua própria boca, que esteja interessado em fazê-lo, parece que quer ficar ligado ao futebol sim, mas na parte organizativa, ou seja como dirigente, e dava issso sim um bom presidente da FPF, depois mesmo que ele agarrasse tal projecto, penso que perdia aquela postura que faz passar de serenidade e a boa imagem que ainda faz transparecer a todos os portugueses. Na minha opinião deve deixar-se o Queiróz trabalhar pelas razões que refiro no meu comentário mais abaixo. Abraço.

Eu apostaria....

Em um estrangeiro.... Olé...

Re: Qual o próximo seleccionador?

vai enfiar a cabeça na cona da tua mãe e sopra até lhe sair merda pelo cu, filho de um grande puta.

Próximo seleccionador?

Guus Hiddink!

Lista de teóricos pretendentes treinador selecção

Jesualdo Ferreira; Humberto Coelho; Manuel José; José Mourinho; Jorge Jesus; Manuel Cajuda; Toni; Fernando Santos; Jesualdo Ferreira Um homem de carreira. Já integrou os quadros federativos e conhece o futebol nacional e internacional muito bem. Reconhecido pela carreira no S. Braga e FC Porto, não me parece o homem ideal para lugar, porque é um corredor de fundo. Um homem de campeonatos, que precisa de tempo para implementar métodos e para retorno do trabalho executado. Ainda assim, uma hipótese a considerar. Humberto Coelho Caiu de pára-quedas na Selecção depois de uma passagem muito rápida pelo Salgueiros. Depois da Selecção, o deserto. Teve a geração de ouro no seu esplendor físico, e a equipa jogava razoavelmente, embora nunca com qualidade para assumir a candidatura a lugares de topo. Manuel José Tem trabalhos de excelente qualidade na sua já longa carreira. Iria criar uma rotura na selecção, dado o seu espírito cagão, anti-regime. Não basta dizê-las, há que saber dizê-las bem. Não é de caras uma boa escolha. A frontalidade não é a qualidade essencial para ser seleccionador. José Mourinho É o melhor de sempre em Portugal e um dos melhores do mundo na actualidade. Só suportaria o cargo excepcionalmente a meio-tempo, caso aceitasse. Mesmo assim, é homem para à distância comandar uma estrutura que fizesse o trabalho de casa, para aparecer nos dias dos jogos. Jorge Jesus Para mim, a escolha ideal. Perito reconhecido da tactica, da observação de adversários e rei da competição curta ou a eliminar, seria como uma luva, depois de ter provado no Benfica, que pode lidar com grandes estrelas e egos grandes. Manuel Cajuda Aplica-se o mesmo que ao Manuel José. É mais vaidoso e menos eficaz. Toni Sabe muito de futebol e mesmo com uns copitos, orientava a malta. Fernando Santos Tem passado para encarar com confiança. Não gosto do seu trabalho tactico.

Re: Lista de teóricos pretendentes treinador selec

Já vou dormir bem disposto a noite inteira. Piada do dia. O gajo tem duas jornadas pelo benfica e um befiquista diz: >>Jorge Jesus >> >>Para mim, a escolha ideal. Perito reconhecido da tactica, >>da observação de adversários e rei da competição curta >>ou a eliminar, seria como uma luva, depois de ter >>provado no Benfica, que pode lidar com grandes estrelas >>e egos grandes. Ainda bem que o presidente do benfica anda a pedir aos adeptos pra se resfriarem, parece k ao menos anda a aprender umas coisas... Agora juro-te, se nao és do benfica devias ir pra comediante. E se és do benfica deves ser o RAP. Afinal não és tu q tentas ter piada, simplesmente és louco. lol

Oh Skad.. não conseguias dar a tua opinião..

sem me chamares de louco? é que assim fico a pensar: - Este tipo é um asno!

Treinador Promessa

Eu diria, em associação cómica com o caro Bruno Carvalho, Treinador : "Carlos Azenha" !

Tal como já disse várias vezes...

...Queirós é o homem certo para seleccionador nacional. Infelizmente, foi um homem que teve tomates para apanhar a selecção numa fase muito complicada ! Assumiu o risco e perdeu. Azar ! Não é necessário perceber muito de futebol para perceber que após a saída de Pauleta ( o tal mal-amado) Portugal ficava com um défice enorme no ataque juntando a outros défices.... As coisas até foram disfarçadas pelo excelente momento de Ronaldo e companhia que lá ia marcando uns golitos que valeram a qualificação à justa para o Euro num grupo bem mais acessível que o actual para o mundial. Ronaldo entrou mal à um ano atrás mais lesões e falhanços de baliza aberta ditam a nossa posição actualmente. Nada de estranho e aconteceria com qualquer seleccionador. Qual o sucessor de Queirós ? Mourinho. E esse, não virá tão cedo. Todos os outros serão apenas chicotadas psicológicas pois nada poderão acrescentar ao que existe actualmente. Quanto ao mal-amado Oliveira, só relembro que apurou a nossa selecção de forma exemplar para o mundial Coreia-Japão. Infelizmente os vedetismos ditaram o nosso afastamento mas tal acontece pontualmente com qualquer selecção, como o caso da França nesse mesmo ano e muitas outras. Para quem tem a memória curta, relembro que não à muito tempo atrás, o nosso "amado" Figo ameaçou sair da selecção para não prejudicar a sua imagem na selecção. Não falo de à 20 anos atrás, pois nessa altura ele ainda não era ninguém, falo do passado recente pouco antes do Euro 2000, portanto, não vai assim à muitos anos. É preciso ter paciência pois o que aquilo que muitos analistas apregoavam, veio-se a concretizar, ou seja, uma selecção empobrecida, com muitas carências, onde os clubes são um dos principais culpados por tal coisa. Como se pode dar a volta ? Não há milagres ! É cíclico e não tenho a menor dúvida que Portugal estará brevemente no top10 novamente. Quanto ao sucessor, para quê ? Há melhor ? Vamos contratar quem ? Mourinho ? Hiddink ? Se não forem esses dois, mais vale estar quieto.

Re: Tal como já disse várias vezes...

Queiroz fez uma qualificação inteira sem recorrer a Nuno Gomes e Postiga, que apesar dos defeitos, com toda a certeza teriam dado outro poder ao ataque de Portugal. Fez as experiência na altura errada. Quis dar uma de entendido e espalhou-se ao comprido. E há vida para além de Mourinho...

Scolari....

...esteve mais de um ano sem recorrer à "espinha dorsal" do FCP não utilizando Carvalho, Deco, Paulo Fereira, Costinha, Maniche..., apesar de TODA a gente dizer que eles tinham de jogar. A diferença é que um andou a "pastar" durante um ano jogando a feijões e na não ter UMA exibição condizente com UMA selecção de luxo. Queirós não se pode dar ao luxo de "jogar a feijões" como o seu antecessor fez, e compreendo que tenha tentado usar alternativas pois Nuno Gomes e Postiga não dão uma para a caixa ! Repara bem, se Nuno Gomes e Postiga não são sequer titulares nas suas equipas, como queres que eles o sejam na selecção ? A decisão de Queirós e discutível, como qualquer outra decisão, mas compreensível.

sem duvida o MOURINHO em part time basta

Humberto Coelho o jogador de golfe

é o que lhe reconheço depois de terminada a carreira no Benfica como futebolista. Foi mais um dos que com muitas cunhas chegou à selecção. No auge da "geração de ouro", fez alguns brilharetes. Saiu como entrou. Sem ninguém saber bem com que mérito ou demérito.

Mourinho

mas se não der vai o manuel josé