Pressões da Comunicação Social | Relvado

Pressões da Comunicação Social

 

noko diz: "Ou melhor, pressões dos comentadores desportivo que têm direito de antena. Já começa a surgir um pressing por parte de alguns comentadores de futebol em colocar jogadores na selecção Nacional, nomeadamente Ricardo Quaresma. Não é um caso virgem. Já aconteceu com Deco, em que tornaram tão desconfortável a presença de Rui Costa na Selecção que este resolveu abandonar, e há ainda o caso Baía, que ainda não acabou. Mas por exemplo quando o Nuno Gomes, jogador carismático da Selecção, deixou de ser convocado nunca existiu por parte dos mesmos uma interrogação do porquê da situação. Existirão jornalistas a sofrer pressões de clubes para pressionar o seleccionador? Esta situação é boa para a estabilidade da Selecção?"

Seleção:

Comentários [56]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Só três pontos

1. Quaresma já está na selecção nacional de sub-21 que vai disputar o europeu em Portugal. Preferia vê-lo a disputar esta prova como titular e capitão do que ir para a Alemanha «aquecer» o banco em quase todos os jogos.

2. Não é o próprio Scolari que se afirma anti-pressões de qualquer género e que não é influenciado por nada ou ninguém? Então noko, podes ficar descansado porque se o seleccionador o levar para a Alemanha não irá ser pelas «pressões» mas sim pelo contributo que Quaresma poderá dar à selecção.

3. As qualidades de Quaresma são inegáveis. Esta época tem melhorado muito e, com apenas 22 anos, irá concerteza melhorar ainda mais. Só um «louco» pode dizer que este jogador não é seleccionável. Se não for para este mundial, será no próximo.

Palavras para que?

Este artigo é apenas mais um disparate "nokiano". Nem vale a pena perder tempo a comentar ou a tentar abrir os olhos a alguem tão............

Imprensa e pressões

Quero começar por deixar claro que acho que o Quaresma e o Baía ( assim como o Nuno) merecem estar entre os eleitos de scolari. O Quaresma julgo que ainda vai a tempo mas, quanto ao Baía, não acredito( nem eu nem quase ninguém).

Quanto ás ditas pressões (por parte de clubes ou empresários)não tenho a menor dúvida que existem. Convém não esquecer que uma das melhores maneiras de valorizar um jogador é precisamente estas presenças na selecção, ainda por mais quando há um Campeonato do Mundo.

Convém também lembrar que muitas carreiras são construidas na base da especulação jornalistica, tão pródiga a construir fenómenos como depois a abandoná-los. E não me venham dizer que é só pelos "bonitos olhos" desse fenómeno que tal acontece. Não acredito. Por detrás á uma força invisivel, com cifrões nos musculos, sempre pronta a dar um empurrãozinho(neste caso força de empresário). Veja-se o caso do João Alves, subitamente lançado para a ribalta, e que me parece, acabará por desaparecer como uma estrela cadente. E como estes há muitos: o Cartman Postiga, o Mantorras dos não sei quantos milhões, o Beto do Real Madrid, o Paulo Almeida do Camacho, ou até as famosas compras por parte do SLB no tempo do treinador escoçês (não me lembro o nome) e do seu amigo ( o empresário israelita, que também não sei o nome).

Voltando á selecção só para dizer que penso que qualquer tipo de pressão sobre possiveis seleccionaveis é desperdicío de tempo, pois se o Scolari tem uma qualidade que o defina é, precisamente, não ceder a pressões.

Re:Imprensa e pressões

Devo entender, que na tua opnião , Quaresma é um flop ?....Uma criação de jornais ?
Valha...

És desonesto

És de uma honestidade intelectual execrável. O Ricardo Quaresma ao que anda a jogar nem deviam existir dúvidas quanto à sua convocaçao. Quanto ao resto do artigo nao é mais do que uma reciclagem de todos os teus artigos (Zero ideias, zero originalidade, zero de lógica, zero, zero, zero...).
   

Mais uma cronica do individuo...

...Que sofre um enorme complexo de inferioridade em relação ao FC Porto.

Mas há alguma duvida ou alguem ousa sequer pôr em duvida a mais valia que será convocar Quaresma para o Mundial do proximo ano?

Não é Ricardo Quaresma, desde que adquiriu esta nova "mentalidade competitiva" com a sua mentalização no apoio defensivo e em entregar todo o seu virtuosismo em prol do colectivo, um jogador mais completo e um dos melhores extremos a actuar na Europa?

Pela sua influência que tem no FC Porto e Selecção Sub-21, não terá lugar nos 23 Selecionáveis?

Ou será que a atitude autista de Scolari em que já afirmou que dificilmente chamará para levar à Alemanha jogadores dos sub-21, o metodo mais correcto?

Só mesmo o noko para pôr em causa aquilo que é evidente para qualquer apreciador de bom futebol, que é a natural chamada de Quaresma à Selecção principal de Portugal...

complexo pode sofrer mas de inferioridade...

quando ele é do Benfica, não me parece que seja..

Re:é complexado sim Sr.

Disse e repito; O noko sofre de um enorme complexo de inferioridade em relação ao FC Porto.

E diga-se que não é o unico...

Re:é complexado sim Sr.

com todo o respeito mas parece-me que quem sofre de complexo de inferioridade em relação a alguma coisa são vocês vs Noko.

É que sempre que parecem estas 4 letrinhas no cimo de um artigo vocês deixam de comentar o artigo para classificarem o homem.

Não repararam ainda que estão a fazer com ele exactamente a mesma coisa que o acusam de fazer em relação ao vosso clube? Ou seja, o Noko só tem olhos para o Porto, e vocês só teem olhos para o Noko.
Cumps.

P.S. O Quaresma está numa forma impressionante e para mim não pensava duas vezes antes de o levar ao Mundial.

Renão me estas a ver bem...

Olha lá bem para o meu comentario inicial a ver se nao respondo ao temo deste topico.

essa saiu-te ao lado, azar...

Re:Renão me estas a ver bem...

falei contigo como poderia ter falado com dezenas de users.
A intenção não era atacar nem deixar disso mas simplesmente constatar factos.

cumps

Re:facto indesmentivel....

É a obcessão do noko para com o FC Porto.

Isso é claro, limpo, inequivoco e irrevogável!!!

Se é incomodativo para ti ver muita gente criticar um user, talvez devesses colocar-te no outro lado da barricada e avaliares algumas coisas que esse user em causa já escreveu.

Para alem da enorme incorência que abrange o seu habitual discurso, ainda se julga no direito e no pretenciosismo de insultar os portistas de "cumplices de corrupção", como se os adeptos do FC Porto tivessem ou têm alguma culpa daquilo que os dirigentes do seu clube possam (ou não) ter feito.

Para se exigir e querer respeito, há que saber dar-se de igual modo ao respeito e esse user já muitas vezes foi pouco correcto.

Re:facto indesmentivel....

se há coisa que eu normalmente faço é exactamente isso, meto-me do outro lado da barricada pois só assim consigo compreender os outros, e agora eu pergunto, vocês fazem o mesmo?

Será que a vossa obssessão pelo Porto e pelo "Anti-Benfica" não é a mesma que o user a quem tanto criticam?
Não estou a entrar pela defesa de ninguém mas estou farto de ver aqui no forum virgens grávidas que não hesitam em atirar a primeira pedra á mãe solteira.

vocês ainda não compreenderam que aqui no RELVADO.COM se tornou moda falar mal do noko da mesma forma que se fala mal da arbitragem no futebol Português?

Eu estou á vontade porque aqui nunca falei com ninguem, penso somente pela minha cabeça, e não me deixo influenciar por ideias pre-concebidas, simplesmente quando não gosto, não comento.

P.S. nem sequer preciso que nenhum cromo venha apoiar as minhas teses.

Re:Mais uma vez estas a bater na porta errada

"Será que a vossa obssessão pelo Porto e pelo "Anti-Benfica" não é a mesma que o user a quem tanto criticam?"

Desculpa lá, mas li no teu comentário a apelidares de comentarios "Anti-Benfica".
Desafio-te a colocares aqui, algum comentário que eu tenha proferido que seja anti-Benfiquista?
Pergunto-te outra coisa, houve alguma vez, desde que eu me registei neste forum à mais de um ano, alguma situação em que eu fiz algum comentario anti-benfiquista?

Duvido que encontres algo.

"Não estou a entrar pela defesa de ninguém mas estou farto de ver aqui no forum virgens grávidas que não hesitam em atirar a primeira pedra á mãe solteira."

Dizes que não queres servir de advogado de ninguem, mas olha que te perfilas bem como tal.

"vocês ainda não compreenderam que aqui no RELVADO.COM se tornou moda falar mal do noko da mesma forma que se fala mal da arbitragem no futebol Português?"

Meu caro, a opinião que tenho sobre o noko já te dei no meu comentário anterior e não mudo uma virgula sobre ela.

P.S.: Não preciso, tambem, que nenhum iluminado me venha atirar areia para os olhos e querer fazer do "pecador" um "Santo"!

Passe muito bem!

Re:Alllezzz allezzz

heleniko alllezzzz...

Força Porto!!!

Re:Alllezzz allezzz

Porto Allezz
Nós somos a tua voz
Queremos esta vitória
Conquista-a por nós..

...Allez, Allezz


Cumps :)

Re:facto indesmentivel....

dasss, palavras para quê? Está tudo dito.

Cumps

Re:facto indesmentivel....

porquê que te achas no direito de mandar calar o homem?

Quando não te interessa a conversa não te metes, ou achas que ele não está á altura?

Ignorando o disparate do costume...

...faço-te só uma pergunta:

Achas que o Quaresma tem qualidade para jogar na selecção A?... ou não?

Re:Ignorando o disparate do costume...

Se mantiver o nível e o crescimento que está a demonstrar, não tenho dúvidas que vai ser titular indiscutível da selecção, tal como é o Cristiano Ronaldo!

comunicaçao anti social

Espanta-me a comunicaçao social deste país. Apenas se fala na possibilidade da compra de jogadores de terceiro plano para o Sporting, como querem fazer crer os reporteres avermelhados e azulados, e já estamos condenados a que estas soluções de segundo plano nos possam afastar do titulo. Pois é, à falta de Tomassons e tantos outros, o Sporting vai tentar comprar jogadores em fim de contrato ou de clubes secundários, uma vez que a saude dos clubes acompanha a recessao economica do país. Exemplo de vôos altos que resultaram em maus exemplos são os do Setubal e do Estoril. Mas lembro que Acosta, Duscher, Andre Cruz, Mpenza, Prates, De Francheschi vieram desses clubes. Vamos lá ver o que dá...

eu só sei dizer...

... ai estes são os filhos da corrupção.... lálalalalaa....

artigo de merrda

um tipo como o noko quando abre a boca so diz merrda.
mais valia estar calado..

Um erro no artigo...

"Existirão jornalistas a sofrer pressões de clubes para pressionar o seleccionador?"

Acho que o que o noko queria dizer era:

"Existirão jornalistas a sofrer pressões de um certo clube, FCP para os mais distraidos, para pressionar o seleccionador?"

Não há emenda, no entanto fala-se da saída de Rui Costa devido a Deco. Mas e quanto a Ricardo, que até é considerado fraco emocionalmente, e tendo presente a pressão feita por Baía, não era mais comum ser este a sair?

E tu, não gostavas de ver Quaresma a jogar pelos AA? Pois bem, se não for agora, irá ser de certeza, ok? E depois, o que dizes, foi novamente feita pressão ao seleccionador?

artigo de merrda

um tipo como o noko quando abre a boca so diz merrda.
mais valia estar calado.

Coisas ridiculas é com noko

Mais qual pressao?
Pressao atmosferica?
Nao existe pressao.O Quaresma é actualmente um dos melhores jogadores portugueses e jogadores como ele so merece estar no mundial e mais nada

Pressões? Não.

Toda a gente sabe que a Comunicação Social, em Portugal, é isenta e impermeável a pressões. Quando é que acabam com artiguinhos tontos como este?

mais uma vez o nojo...perdao o noko

Quaresma, Baía = porto

deco= ex-porto

rui costa = ex-benfica

nuno gomes = benfica

Noko=anti-portista

com poucas palavras escrevo o meu "post"

trata-te noko deves sonhar azul e branco...

Pressão? hehehehe

Nota : Scolari não é pressionavel

É a unica coisa que posso dizer

Nao percebo...

Não percebo esse ódio a quem enviou o artigo (nem todos os artigos são aceites, certo?).

Também não percebo porque razão acham que o autor está a por em questão o valor de certos atletas (Quaresma ou Deco).

O âmago aqui não é avaliar o talento desses jogadores, nem opinar-mos sobre a sua ida ou não á selecção, mas sim tentar perceber se de facto existe uma "pressão" por parte dos media, ou uma tentativa de empurrar este ou aquele jogador para uma posição de foco que é a selecção.

No que me toca já não presto nenhuma atenção ao que possam dizer em relação aos guarda-redes, pois o seleccionador já mostrou rigidez (teimosia?) no que toca esse cápítulo. No entanto tenho visto os últimos jogos do FCP e tenho reparado num "endeusamento" de Quaresma, tal como de Lucho, mas não estranho demasiado por serem as "estrelas da companhia" que por diversas ocasiões levam a equipa ao colo.

Para mim o caso mais flagrante é o de Gabriel Alves e Moutinho (o famoso puto-maravilha), mas o meu palpite é de que o Gaby terá uma percentagem do passe do miúdo... só assim se justificam os comentários...