O povo é quem mais ordena... | Relvado

O povo é quem mais ordena...

 

Provas de acusação:- Portugal na última década habitou-nos a estar nos grandes palcos;- Temos um dos conjuntos de jogadores mais valiosos e talentosos que existem;- Uma Selecção com a qualidade de Portugal não pode perder 7 pontos em casa em 3 jogos;- O melhor jogador de 2008 não é a figura de proa da equipa e tem sido aposta constante e incondicional;- Não estão a ser convocados os jogadores que deviam ser;- Queiroz não consegue galvanizar os jogadores.Argumentos de defesa:- Portugal está com um bom fio de jogo e a praticar bom futebol em 2/3 do terreno;- O seleccionador não tem culpa de existirem lacunas severas na posição de ponta-de-lança;- Está a ser desenvolvido um projecto com futuro na nossa Selecção;- Renasceu a Selecção "B";- É preciso dar tempo ao tempo;- O 2º lugar no grupo ainda está ao alcance, também pode chegar para ir ao Europeu e não nos podemos precipitar desnecessariamente;- Setembro será o mês de todas as decisões.Sentença: Queiroz é CULPADO ou INOCENTE?Pietro

Seleção:

Comentários [99]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ainda a Taça da Liga :)

Assunto: Taça da LIGA SLB Já foi decidido pelo Tribunal, a polémica questão sobre a Taça da Liga. À semelhança do caso "Esmeralda", o Tribunal decidiu que o Sporting pode visitar a Taça: ÀS Segundas, Quartas e Sextas, tendo ainda um Fim de Semana de 15 em 15 dias.

Re: Ainda a Taça da Liga :)

+1 divertido

claramente culpado

-Que espécie de treinador é que não leva laterais para o banco. -Que espécie de treinador convoca Hugo Almeida, o pior jogdaor que me lembro de ter representado a selecção. -Que espécie de treinador, numa partida decisiva, substitui aquelo que estava a ser o melhor em campo (Tiago). -Que espécie de treinador convoca o Edinho, que nem titular do AEK é. -Que espécie de treinador convoca Gonçalo Brandão. -Que espécie de treinador acaba um jogo decisivo com 4 centrais, e nem por um momento arrisca em termos ofensivos. -Que espécie de treinador aparece a rir no flash interview depois de um jogo em que dissemos adeus. -Que espécie de treinador empata em casa com a Albania reduzida a 10. Num jogo em que só colocou outro avançado a 10 minutos do fim. -Que espécie de trinador faz aquelas substituições no jogo com a Dinamarca. -Que espécie de treinador vai jogar á Suécia que tem 8 titulares lesionados, para empatar. E o pior de tudo é que vamos ter de aturá-lo por mais 3 anos. Sim, porque mesmo que não se qualifique, ele vai lá ficar.

Re: claramente culpado

+1 bem escrito

Re: claramente culpado

não tenho pontos mas estou em completo acordo com as tuas ilações.....

Acho piada criticar-se os supostos 4 centrais...

..quando à excepão do Rolando 3 deles foram dos melhores jogadores em campo. Aliás mesmo o Ricardo Carvalho apoiou muito bem o ataque e não foi por falta de cruzamentos que perdemos o jogo. Ou melhor, empatamos.. Quanto a Pepe na posição de médio mais recuado, fez uma belíssima partida e mesmo só por má fé se pode acusá-lo de ter actuado como 3.º ou 4.º central. Jogou como médio e jogou muito bem quer a defender quer a atacar. Também não há muito a criticar na substituição de Tiago por Deco. O jogador do Chelsea entrou muito bem e fez um excelente final do jogo, sendo protagonista de 2 dos mais perigosos lances de ataque. O nosso problema está precisamente no último terço do terreno onde se continua a falhar golos de forma escandalosa. A nossa última qualificação e respectivo europeu já foram muito fracos e agora ainda estamos pior. O Ronaldo que na minha até fez um bom jogo, sendo injustamente assobiado, anda com pouco faro de golo, o Simão joga pouco mais do que nada e o Danny revela-se como o homem das grandes perdidas. Já nem falo do ponta-de-lança pois este não existe. Hugo Almeida? Edinho?.. Com todo o respeito por eles, o velhote do Nuno Gomes faria mesmo melhor figura. Aqui tenho de criticar mesmo o Carlos Queirós, pois, com a ausência de Pauleta a nossa selecção regressou aos tempos de JVP e Sá Pinto que encantavam o mundo mas enfiar a pu** lá dentro parecia missão impossível. Também é preciso dizer que tb tem faltado muita sorte à nossa selecção. Sou anti-religioso mas penso que CQ deveria começar a rezar a N. Srª de Fátima para ver se ganhamos o raio de um jogo! Até o Pinto da Costa com ou sem fruta, tem de lá ir 2 ou 3 xs por ano para o Porto ganhar alguma coisa.. Piada.. Se CQ está inocente ou não é um veredicto para aguardar pelos próximos desenvolvimentos. Se conseguir o milagre é óbvio que está inocente. Se não conseguir é culpado. O futebol é uma coisa simples.

Muita Letra e poucos Resultados

Muita letra e poucos resultados,querer fazer de Danny um Ponta de Lança é um erro tremendo.Danny é um excelente transportador de jogo,o seu lugar é no meio-campo. Como foi possivel tirar Tiago quando este estava simplesmente a ser o melhor jogador em campo.

Mais culpado que inocente...

Vamos a factos. Portugal tem de facto lacunas importantes e que fazem com que esta Selecção não possa aspirar vencer neste momento um europeu ou um mundial. Comparar o arsenal de qualidade no seu todo de uma Espanha, de uma Argentina ou de um Brasil ao pé do nosso é incomparável. Agora temos mesmo com essas lacunas, capacidade mais do que óbvia para no mínimo estar numa fase final! Objectivamente das equipas do nosso grupo há alguma mais forte que a nossa?! NÃO. Portanto até agora esta qualificação tem sido um autêntico fiasco. Não marcar golos não se resume apenas há falta de "goleadores". Que eu saiba os médios e até os defesa podem marcar. Contra a Suécia a titularidade de Danny a falso 9 pareceu-me escusada. Para isso mais valia jogar o NUNO GOMES, que na Selecção sempre rendeu imenso e certamente faria bem mais. Neste momento, mesmo sem jogar muito no Benfica, é o único avançado credível que temos para 9. Depois a questão dos centrais. Jogaram quatro centrais! Quando Bosingwa se lesionou, a ideia de mexer em todo o sector e meter o Caravlho a lateral coisa que nunca tinha visto, mesmo sem termos sofrido golos não é muito normal. Outros erros?! Ronaldo a capitão. Temos o Simão, o Ricardo Carvalho... e o capitão é o Ronaldo?! Os grandes jogadores como Zidane ou Figo só foram capitães a partir dos 30 anos. E Ronaldo ainda não tem esse perfil. E esse estatuto intocável do Ronaldo na Selecção é prejudicial até para ele. Alguém se lembra de ser substituído mesmo não jogando bem?! Pois. O apuramento mesmo sendo muito dificil, ainda é possível. Mas será preciso muitas mudanças e não sei se Queirós conseguirá fazer isso.

Re: Mais culpado que inocente...

exelente comentario,cumps

Re: O povo é quem mais ordena...

Desde a qualificação para o Euro 88 que Portugal não tinha um arranque tão negativo... e isso é sintomático se pensarmos que estivemos ausentes das fases finais em 1990, '92 e '94. 2010 irá pelo mesmo caminho? Outra curiosidade é o recorde, que acho que já batemos, de ter estado 3 jogos consecutivos sem marcar numa fase de qualificação. Que é outro dado sintomático daquilo que vai acontecer... Posto tudo isto, é bom que nos comecemos a mentalizar que vamos estar a ver o próximo Mundial no sofá. O próximo jogo, no início de Junho, fará a sentença final. Se Portugal não ganha, bem pode começar a jogar com os futuros seleccionáveis para a qualificação rumo ao Euro 2012. Se ganha, mantemos a calculadora na mão para continuarmos a tentar ir ao Playoff. Seja como for, independentemente do apuramento, é vital manter Carlos Queirós. E, em relação às habituais vozes críticas vindas ali dos lados de Alvalade, pergunto-vos eu: Porquê tanta paciência com o projecto de um treinador que está há 4 anos a tentar ser campeão e não ganha praticamente nada e com o Carlos Queirós meia dúzia de meses à frente da Selecção... não há paciência nenhuma? Abraço, JC

Fácil….

O tranquilidades tenta fazer omeletas com os ovos que vai tendo, e não com os ovos que desejava certamente, (repara que não existe nenhum jogador do SPORTING titular da selecção, e só 1 foi convocado). Enquanto que o Moçambas tem ao seu dispor alguns dos melhores jogadores do Mundo, e não os consegue pôr a pensar e a agir em grupo, então já não se viu que o CRonaldo é um bom capitão mas é lá em casa dele, com as irmãs e com a mãezinha, que vivem com o que ele lhes dá e por isso dizem Sim a tudo o que o moço quer, agora ali. Eduardo, mas desde quando é que é redes para a selecção, lembro que o Moretto em Setúbal era o maior. 3 e depois 4 centrais em Campo, eu bem sei que o BAlves é para vender, mas coitado do Meireles que teve que correr por ele e por algum que deveria de ter jogado ao lado dele, que não o Pepe, porque anda para ali parece um maluco a correr e a bater em tudo o que mexe, mas estar lá no lugar que devia nada, o homem não em culpa ele até é central…. E olha é uma tristeza, é o que é.

Re: Fácil….

São ideias... Se pensarmos que, com a entrada do Carvalho, Duda podia integrar o ataque mais à vontade porque ficava uma linha recuada de 3 centrais, não está muito mal pensado! Já Pepe, quanto a mim, terá sido um dos melhores em campo e não compreendo como é que alguém duvida que as suas características são perfeitas para jogar naquela posição... Do Bruno nem falo... é para vender?! Já está vendido e ainda te hei-de ouvir dizer que é um dos melhores centrais do Mundo quando jogar com a camisola do Barcelona ao lado do Puyol. Aliás, será mais do mesmo, depois de Ricardo Carvalho e Pepe terem sido avaliados como "banais" pela grande maioria dos adeptos de Benfica e Sporting. Pode não ser o teu caso, mas a pensares assim de um central com a categoria do Bruno Alves...

Re: Fácil….

Mas eu acho o BAlves um bom central a caminho de ser um grande central, mas ainda não é um Pepe ou um CARVALHO (e como este nunca irá ser, a classe e a limpeza de RCarvalho são inigualáveis), quanto ao Pepe acho que se perde um grande central para se ter um razoável médio, lá correr corre ele muito, não quer é dizer que seja para o sítio certo ou por ventura poderá ser defeito de colocação tendo em conta que não está no lugar DELE, mas sem dúvida que não foi por ele que não ganhámos.

Re: Fácil….

Penso eu: - Se colocarmos Pepe e Carvalho como centrais... perdemos um grande jogador no onze, Bruno Alves. - A jogar assim, quem joga a trinco? Raúl Meireles? Se for essa a solução, perdemos não um, mas dois bons jogadores no 11, já que é um desperdício tirar Meireles da sua posição original e, apesar dele fazer bem o lugar, acho que lhe falta jogar bem de cabeça para cumprir aquela posição a 100%. Tens outra solução?!

Re: Fácil….

Solução ? Fernando Meira, que é costume jogar a trinco… Para mim, neste momento o meio campo seria Meira, Tiago e Deco, ou entao Meira, Meireles e Deco… Com isto e a inclusao de Moutinho e Danny ao meio pode se desenhar varios meios campos para todos os gostos… Ofenssivos e defenssivos… Caso o Meira se lesionar, temos uma solução de recurso, que se chama Pepe… Que acham ?

Re: Fácil….

O Fernando Meira faz 31 anos em Junho. É esse o futuro que queres para a nossa Selecção?! No Mundial de 2010 teria 32 anos e no Euro 2012, 34! Não me parece que seja por aí... Mais soluções?

Re: Fácil….

O problema é não ter-mos médios destruidores, tipo o Petit, para dar musculo no meio… Dai que estou de acordo com a inclusão de Pepe ou Meira a trinco… Talvez o Manuel Fernandes, mas não sei como ele tem jogado…

Re: Fácil….

Acho que sim e é um belíssimo jogador, mas não a trinco... Médios interiores ou de transição temos nós muitos, o problema é trincos e médios ofensivos!

Re: Fácil….

Porque não o Ruben Amorim a trinco?? Com o Meireles ao lado dele, acho que seria uma solução excepcional...

Re: Fácil….

Não concordo, Rúben Amorim é mais um dos óptimos médios de transição que temos, não é trinco.

Re: Fácil….

Sim, não é trinco...mas como médio de transição poderia conseguir colmatar aquilo que o Pepe não tem qualidade para fazer, que é apoiar convenientemente o ataque. Mas lá está, só considero esta opção se ele jogasse ao lado de alguém com alguma consistência defensiva. E neste caso, penso que o Meireles seria uma boa solução. Mas enfim, iso sou eu, que ainda metia o Deco a médio ofensivo, e desdobrava a equipa num 4-3-3 completamente virado para o ataque. :) Ai talvez os 4 centrais fossem de manter. Somos todos treinadores de bancada, não é? De qualquer das formas, Queirós é inocente! Respeito-o imenso como pessoa e como profissional, e sei que independentemente das nossas "postas de pescada", ele tem que ficar. Saudações...

Re: Fácil….

Estou um pouco como o capitão,não vejo o que Pepe a trinco acrescentou à selecção.Pepe é um belissimo jogador,como central.

Re: Fácil….

Eu aceito isso, mas continuo a perguntar: nessa prespectiva, quem seria o trinco?

Re: Fácil….

Fácil meu amigo,em último caso jogava o Moutinho no lugar como o t~em feito no Sporting quando é necessário e fá-lo bem. Agora Pepe.É verdade que para mim foi o melhor jogador em campo mas,sobressaiu sobretudo na parte defensiva porque na parte ofensiva mostrou as lacunas e a falta de rotina que têm do lugar.

Re: Fácil….

Não concordo que Moutinho seja melhor que Pepe para aquele lugar apesar do enorme jogador que é, mas respeito a tua opinião. De qualquer maneira, tenho a forte convicção de que Pepe ainda vai convencer os mais cépticos a jogar a trinco. Desde a saída de Petit e da ascenção de Bruno Alves que via Pepe como solução para aquele lugar, fico contente pelo seleccionador pensar o mesmo...

Re: Fácil….

Falei do Moutinho porque foi o 1º nome que me veio à cabeça daqueles que foram convocados,porque a melhor opção até não fez parte dos eleitos para este jogo e chama-se Pedro Mendes e só por acaso está a fazer uma grande época. Mas o professor é que sabe. Em relação ao que dizes sobre o Pepe desculpa mas não concordo,estamos sujeitos a perder um defesa de eleição para se ganhar um trinco banal. è verdade que se vê nele vontade para aprender a estar naquele lugar,mas só a vontade não chega e ele têm muitos condicionantes para ocupar aquela posição.

Re: O povo é quem mais ordena...

São coisas diferentes caro Artenigma, o Sporting luta pela champions league, contenta-se com segundos lugares e com uma taça de portugal de vez em quando, aliás, se ficarem á frente do Benfica, como têm ficado nos últimos anos, é motivo suficiente para festa rija.

Re: O povo é quem mais ordena...

Festa rija fizeram vocês quando ficaram em segundo. Os jogadores até deram voltas ao campo. Há quem tenha memória caro benfiquista. E digo-te mais, não troco os troféus ganhos pelo Sporting no últimos anos pelos vossos 4ºs e 3ºs lugares. Falam das ambições e vitórias dos outros, mas o Benfica é mesmo só ambição, já ganhar nem por sombras... Continuem a olhar para o vizinho que nós ficamos contentes. Andam mesmo a dormir... Saudações leoninas

Re: O povo é quem mais ordena...

:) lol...

Culpado

deve ser dos maiores pé-frios do futebol mundial, óptimo segundo treinador, mau primeiro. Dás aí destaque a uns argumentos de defesa que pouco valem: é o futebol sem balizas, é uma equipa B, é a preparação de um projecto com futuro (e eu que pensava que o passado recente não tinha nada de mau, antes pelo contrário) Hoje há uma peça do Record interessante: muito se fala em renovação, mas apenas 4 dos jogadores utilizados sábado não estiveram no euro2008. Os problemas de 2008 são os problemas de hoje: GR, defesa esquerdo e ponta-de-lança. Dantes, tínhamos um ponta-de-lança que era acusado de só marcar golos às pequenas equipas, agora temos pontas-de-lança mais constantes, não marcam a ninguém. O problema de Queiroz, como de todos os seleccionadores, é um problema mental, de conseguir convencer os jogadores de que a ida à selecção não é um impecilho nas suas vidas. E Queiroz não consegue isso, manifestamente. E já se podem prever os primeiros classificados: arranjinho nórdico e Portugal a ver navios, em 3.º. E como estamos, e mesmo que consigamos o milagre de ficar em 2.º, até nos arriscamos a ser o pior segundo classificado de todos os grupos, que nem aos play-off vai. Mas não espero que saia. Nem que seja pelo facto de dever estar prevista uma indemnização milionária, uma vez que o Madail fez o favor de arranjar um contrato de QUATRO ANOS. E o discurso do Queiroz, em relação ao que deve ser a participação dele no futebol português, tem sido, digamos, inconstante.