Postiga e o futuro da Selecção | Relvado

Postiga e o futuro da Selecção

 

Pauleta já se foi. Nuno Gomes já não vai para novo. Actualmente, as alternativas são Postiga e Almeida, que com 25 e 23 anos respectivamente, tardam em afirmar-se na selecção e nos clubes, não oferecendo garantias de futuro.
Compreende-se a convocatória de Postiga na linha da "família Scolari", e pode ser que isso potencie o jogador a tornar-se numa alternativa sólida e com futuro.Em alternativa, surgem nomes como Vaz Tê, um jogador interessante; Djaló, alternativa quando aprender a dominar uma bola; Moreira e Varela, incógnitas quanto ao futuro.Outra hipotese seria deslocar Ronaldo para ponta de lança, o que seria contudo um desperdício de algumas das suas qualidades, eventualmente atenuadas pela "fartura" que as alas da Selecção atravessam.Numa perspectiva de futuro, estou curioso para ver como funcionaria uma equipa formada por Veloso/Manelele/Moutinho no meio-campo e Quaresma/Postiga/Ronaldo no ataque, ou até mesmo Quaresma/Ronaldo/Nani.O que dizem os relvas sobre o futuro da nossa Selecção?ZuCa

Seleção:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pontas de lança na selecção

Sabem qual é o mal? O mal é Scolari apostar só nos clubes grandes em Portugal. Acho isso ridiculo. Onde já se viu Paulo Ferreira a lateral esquerdo, quando se tem Antunes e Carlos Fernandes disponivel, é andar com os olhos fechados, depois admiram-se do Baia não ter ido á selecção... .Quanto a pontas de lanças: há algumas soluções, alguns jogadores de qualidade que merecem o seu lugar na selecção, todos menos Postiga, esse nem merece ser titular no FC Porto quanto mais na selecção. Caramba será que o gajo tem os olhos bonitos ou o Scolari e o Jesualdo andam a tomar demasiado Xanax. É que já chateia, porra. O gajo não joga p***. Há muitos valores, entre eles enumero João Tomás, o goleador das Arábias ou o Jardel da Axa, como lhe quiserem chamar... Hugo Almeida, o gigante do Wender Bremen, ou Duda, do Sevilha. Há ainda, João Paulo, Leiria; Anselmo, Estrela; Edgar, Boavista; Makukula, Maritimo; João Moreira, Nacional e Edinho, V.Setubal. Como vêm algumas caras, menos carismáticas mas que apresentam valor e golos. Vamos lá Scolari, Postiga e Nuno Gomes já mostrararm que não são opções ideais.

Solução: Liedson

Sou a favor de usar os jogadores que segundo critérios perfeitamente definidos possam, se demonstrarem interesse, jogar na selecção. Nunca serão muitos pois apenas os de qualidade extra devem ser considerados. Portanto neste momento se puder e quiser Liedson deve ser hipótese a considerar.

RUI FONTE

este é o futuro. vai sair do arsenal e vai voltar ao scp para triunfar.......

Vaz Te

Acho que este ano vai ser o ano dele, no Bolton. Fez bons jogos amigáveis nesta pré-época, marcando vários golos de bonito efeito que nenhum outro ponta-de-lança português vejo fazer. Acho que vai ter mais oportunidades esta época. Pelo menos o treinador parece querer apostar nele, e ele encaixa na táctica utilizada perfeitamente como segundo ponta de lança. Veria com bons olhos uma chamada à selecção principal, para demonstrar que estamos atentos ao seu progresso no clube, e depositamos confiança nele. Eu aposto nele!

Presente...

... João Tomás! Futuro: os clubes têm de apostar em jogadores como o Lourenço, Zéquinha, João Vilela, Rui Fonte, Vasco Fírmínio, Manuel Curto, Semedo,... Não são avançados de renome internacional, mas com um treinador que pegasse neles... Olhem a meu ver o Hélder Postiga teve a sorte que muitos do que escrevi não tiveram; se não tivesse sido o Octávio Machado numa primeira fase e sobretudo o José Mourinho, o Hélder Postiga hoje poderia era estar num clube estilo Estrela de Amadora. Que me perdoem os portistas, mas a meu ver essa é a impressão que eu tenho. Hoje em dia os clubes têm de admitir: eles querem é jogadores feitos e preferem dar 1M€ num jogador do que pegar num puto e com 1M€ numa boa formação fazer crescer um craque. É preciso ter dom, mas para ponta-de-lança, acho que com um bom trabalho específico podemos ter jogadores ao nível de um... Klose por exemplo. Cumprimentos Futebolísticos!