Portugal 5-1 Camarões: mão cheia de golos dá moral para o Brasil | Relvado

Portugal 5-1 Camarões: mão cheia de golos dá moral para o Brasil

Boa exibição da Seleção, em especial na segunda parte. Cristiano Ronaldo já tem o recorde de golos.
 
Cristiano Ronaldo abraça Paulo Bento no fim do Suécia-Portugal

Portugal goleou esta quarta-feira os Camarões, por 5-1, em jogo de preparação para o Mundial que terá deixado Paulo Bento satisfeito, em especial pela segunda parte de grande nível. Cristiano Ronaldo marcou dois golos e isolou-se como maior goleador de sempre da Seleção Nacional, com 49 golos.

Paulo Bento aproveitou as muitas ausências para testar jogadores pouco ou nunca utilizados. E terá tirado boas ilações. William Carvalho, cada vez mais uma certeza, mostrou que o selecionador pode contar com ele, assim como Ivan Cavaleiro, que fez um jogo em crescendo. Ao invés, Rafa, uma das revelações da liga portuguesa, pouco mostrou.  

Enquanto teve organização, a seleção dos Camarões complicou a vida aos portugueses, como se esperava. Portugal entrou melhor, mas a seleção africana equilibrou pouco a pouco o jogo, adormecendo a equipa da casa durante quase toda a primeira parte. Valeu neste período o 1-0, por Cristiano Ronaldo, aos 21 minutos. Um excelente golo, por sinal: numa jogada típica de contra-ataque, a bola passou por vários elementos, sendo a assistência final de João Pereira. Cristiano, com um toque genial, tirou um adversário do caminho e marcou o primeiro.

A seleção africana reagiu e chegou ao empate por Aboubakar, aos 42 minutos, aproveitando uma desatenção da defesa portuguesa.

A segunda parte foi muito melhor. Paulo Bento mexeu na equipa, trocando Rafa por Edinho, e colocando-a a jogar num sistema mais habitual. Os jogadores sentiram-se mais à vontade e os golos começaram a aparecer. Raul Meireles fez o 2-1 aos 65 minutos, roubando a bola a um defesa, e Fábio Coentrão, no minuto seguinte, ampliou a vantagem, com uma assistência magistral de Cavaleiro.

O público de Leiria pediu mais golos e a Seleção não se fez rogada. Já com Varela e Miguel Veloso em campo, Edinho fez o gosto ao pé aos 76 minutos, numa jogada toda construída por Cristiano Ronaldo. E o melhor jogador do mundo fechou a contagem aos 83 minutos, assistido pelo recém-entrado Antunes.

Uma mão cheia de golos e um excelente teste para a Seleção, que reagiu da melhor maneira à ausência de figuras-chave.

Equipas:

Portugal:
Beto (Eduardo, 46’); João Pereira, Neto, Rolando e Coentrão; William (Miguel Veloso, 75’), Raul Meireles, João Moutinho e Ivan Cavaleiro (Varela, 69’); Cristiano Ronaldo (Josué, 86’) e Rafa (Edinho, 46’; Antunes, 81’).

Camarões:
Itandje (Assembé, 46’); Nyom, Chedjou, Nkoulou (Kana-Biyik, 48’) e Assou-Ekotto; Eyong, Song e Jean Makoun (Matip, 71’); Aboubakar (Bedimo, 61’), Eto'o e Choupo Mating.

Seleção:

Comentários [45]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

F.C.Seleção

Uma mera extensão do clube que apoiam. É isto que alguns relvas acham da seleção de todos nós -.-'

Vêm o jogo da seleção e torcem mais para que alguns jogadores enterrem (os dos rivais) e outros brilhem (os do próprio clube) do que por Portugal. Mas é assim que o discurso oficial do clube manda pensar por isso há que cumprir ordens superiores...

Mané? pouco conheço do moço, sei que não tem jogado muito no Sporting B e que fez agora uns joguitos pelo SCP e marcou. Lesionou-se a serviço dos sub-21, é uma pena.

Cavaleiro? Conheço melhor, supriu a falta de extremos do Benfica depois da onda de lesões e cumpriu no campeonato, nas taças e na Champions. Era o melhor marcador da 2ªliga antes de ser chamado para a equipa A do Benfica. Ainda é curto para a seleção e fazia mais falta na sub-21 que está a disputar o apuramento!!!

Rafa? Titular no Braga várias vezes fora de posição :s é 10 mas nas equipas do JuJu isso não existe. Tal como Ivan Cavaleiro, ainda não é suficiente para a seleção e fazia mais falta nos sub-21 contra a Macedónia.

Se o jogo dos sub-21 fosse contra a Dinamarca ou Inglaterra teriam sido chamados à seleção principal? Não me parece. Mensagem errada passada aos jogadores pois é geralmente contra equipas de menor nome que nos fo*emos.

Mas foi um bom jogo, especialmente dos laterais. Continuo a achar que precisamos de um médio mais ofensivo que o Moutinho para completar o trio do meio campo. WC(veloso), Moutinho(Meireles) ??(??). Por mim era o Adrien e o Amorim a substituir os pontos de interrogação mas...continuo a achar que nos falta...um Deco, um Rui Costa. Rafa e Bernardo vão ser esse jogador, mas só para 2016 infelizmente.

CR7, Varela e ?? Pois é, olhando para os Portugueses que por aí andam a coisa não me cheira muito bem. Só não vai ser tão complicado de escolher como os avançados porque temos realmente muitos e os que falta escolher serão os suplentes. Quaresma está a fazer bons jogos no FCPorto mas não sei se terá algum problema com o selecionador. Nani, sinceramente não sei porque não joga. Está lesionado? Danny? Nem vale a pena, lesiona-se sempre que é convocado. Pizzi? Nem no Espanyol joga. Vieirinha? Recupera a tempo da lesão? Bruma? Idem, recupera a tempo? Pode ser que o Interino faça do Licá jogador, é que estou a ver a coisa um bocado preta :s

Ainda bem que para avançados temos o Villa e o Fernando Torres senão ainda tínhamos que nacionalizar o Diego Costa...oh wait, isso são os Espanhois. Nós temos que nos safar com o Helder "tabelas" Postiga que também não sei se recupera da lesão a tempo e com o Hugo "poste" Almeida. Sinceramente, se o Nani não tivesse desistido do futebol, eu jogava era com o Varela a Ponta-de-lança. Acho que rendia mais que qualquer outro que tivemos depois do Pauleta.

Espero sinceramente que o P.Bento não nos humilhe chamando o Edinho :s Vamos ser a chacota do Mundial se este gajo for convocado.

ps: Grande jogo o Moutinho fez contra a Académica na época passada. Ainda bem que recuperou ritmo de jogo com a seleção senão a exibição que se viu no Dragão teria sido do género daquela exibição a meio gás que fez em Israel :s

..........

+1

...........

Jogo interessante, onde foram feitos testes tambem eles interessantes...

Teste 1- Beto tem condições para compensar a falta de Patricio, é seguro e comunicativo com a defesa, o que lhe falta em altura compensa em vontade e agressividade.

Teste 2- William Carvalho revela boas capacidade para ganhar aquele lugar importantissimo do meio campo Luso, apesar de revelar ainda alguma imaturidade na abordagem a alguns lances mas que a experiência e os "minutos" nas pernas certamente o ajudarão a debelar, todavia é um jogador muito especifico este William, com ele Portugal estabiliza defensivamente mais precisa de jogadores mais versáteis a meio campo, ontem Meireles de inicio (com outro sistema tático) escondeu-se demasiado do jogo obrigando Moutinho e a Rafa a trabalho suplementares.

Teste 3- Miudo muito interessante este Rafa, rápido e artista da bola não revela problemas de sentir em demasia a pressão e jogou e fez jogar Ronaldo, aliás acho que Ronaldo desde a saida de Figo jamais teve alguem que o apoia-se de tão perto como fez Rafa, teve algumas perdas de bola normais de quem se estreia pela 1ª numa equipa de futebol sendo que são facilmente explicaveis pela falta ainda de alguma adaptação aos companheiros.

Teste 4- Ivan Cavaleiro, foi de uma leitura interessante quando Paulo Bento lança este miudo a titular na frente de ataque junto a Rafa e a Ronaldo, começou mal e algo precipitado, demorou a encaixar no papel de falso avançado e teve dificuldades em se entender com João Pereira, à passagem dos primeiros 20 minutos o verdadeiro Ivan apareceu, ainda que algo fugaz, mas apareceu, num contra ataque rápido este miudo é talvez dos miudos mais inteligentes que existem no Futebol Português, a velocidade de interpretação da jogada que origina o 1º golo e a sua capacidade de reação fizeram com que aquele toque curto para Ronaldo deixasse para trás 3 jogadores adversários ficando Ronaldo com espaço para pensar o que fazer com bola, teve ainda alguns erros de precipitação mas no computo geral esteve num plano interessante.

TESTE 5 «A TATICA INICIAL» - Bento testou uma tática nova na seleção, um falso 4-4-2, falso porque nasce de um sistema de losangulo a meio campo estranho, estranho porque não se vê claramente quem eram os "médios interiores" da equipa e estranho porque Moutinho e Rafa estavam praticamente lado a lado mas no entanto era Rafa que surgiu mais na zona interior quando a equipa atacava em bloco, mas em contra ataque era Ronaldo que aparecia ao centro, mas quando havia a necessidade de pressionar a defesa aparecia o Ivan no meio tipo melga........é um sistema interessante e pode dar frutos mas neste momento a equipa está demasiado focada ainda no 4-3-3, todavia existe um problema de concepção neste novo sistema, é que William é perfeito para este sistema mas no entanto Meireles fica perdido do jogo pois é um jogador quase que perfeito táticamente mas no entanto não consegue "criar", penso que Veloso seria a minha opção principal para esta posição de meio campo junto a Moutinho.

Após o intervalo com a revolução tática voltando ao esquema normal, esta seleção mostrou então o seu poder, e que enorme poder, ataques cirugicos e venenosos, poder fisico quase que assustador (atenção se contra uma equipa dos Camarões fisicamente a equipa esteve imbativel......imagino contra uns Estados Unidos.....), mas no entanto Bento deixa antever que está já a preparar o futuro a médio prazo, as convocações de Ivan, Almeida, Rafa, Josué, William, Antunes e Bruma avisa os portugueses de que Bento não viu este jogo como "preparação para o Mundial" mas sim como preparação para o render da guarda, Ivan e Bruma serão para prevenir Varela e o desaparecido Nani, William Rafa e Josue serão para compensar antempadamente as possibilidades de Meireles Veloso e Moutinho, Almeida para complementar a lateral direita pois Silvio é intermitente e João Pereira não está a ficar novo, Antunes .....Coentrão tb precisa de folgar........
Ou seja, Bento prepara já a fornada para o próximo campeonato da Europa sendo que Adrien terá de certeza o seu lugar de convocado e Mané deverá ser o próximo a se estrear pela seleção, Bento apesar de muitos erros e confusões no passado, denota uma certa vontade em começar a refazer uma nova seleção atempadamente, e nisso criar uma vantagem para atacar o próximo Europeu não só em força mas tambem com "armamento novo".....

P.S.: Um comentário para um "inteligente aqui do sitio"....Mané foi chamado para a seleção Sub21, seleção pela qual foi titular e tendo inclusive se lesionado, portanto e como falamos num jogo oficial de apuramento, os interesses da seleção Sub21 falaram mais alto......
Quanto a Amorim quer me parecer que se lesionou num dos treinos da seleção, tal como Garay......

Este CR7... Nem no top 10!

Para quando o regresso de Quaresma à selecção? LOL

PokerAlho

Esse teu comentário diz tudo.

Só merda ! Cambada de invejosos com teias de aranha na cabeça ! LOL

Calma, rapaz!

Já se sabia que eras o lambe cus do chibanga, que eras também o lambe cus de sua santidade, o STO PEDRO, é novidade... És pouco estúpido, és!

PokerAlho

O eusebio já não é o melhor

O eusebio já não é o melhor goleador de sempre na selecção? Oh, o reinaldo já lhe igualou em bolas de ouro, já tem mais golos na carreira que ele, já jogou em melhores clubes que o eusebio(dei uma gargalhada involuntária), e agora já o passou em golos pela selecção e ainda é tao novo. Lá vai o zebio deixar de ser o melhor jogador Portugues de sempre :(

Se eu te disser que o melhor

Se eu te disser que o melhor goleador da seleção foi Peyroteu e Eusebio....que tens a dizer sobre isso?

So te faltou dizer

Que o Cristiano foi o melhor jogador que passou pelo Porto.

Enfim, ate num jogo de Seleccao vens para aqui com a tua diarreia habitual.

O Ronaldo igualou em bolas de ouro?

Este já tem 2 de melhor do Mundo, o Eusébio tem 1 de melhor da Europa. Há época era assim.

Pois

Pois, "há época era assim"... EHH burro do crlho! Só MRD!

PokerAlho

Burro és tu! Disse alguma mentira ?

Naquele tempo o prémio era para jogadores europeus que jogavam somente na Europa. Por isso é que em homenagem ao Pelé, foi-lhe entregue uma bola de ouro na última gala da FIFA. Pois no seu tempo nunca teve possibilidade de ganhar.

PS: Se quiseres ganha alguma capacidade de argumentação, ou pelo menos saber falar decentemente com os outros.

Ó estúpido,

que raio de expressão é "há época"? Inventaste tu? É burro e ainda se vira ao dono... LOL

PokerAlho

LOOOOOOOOOOOOOOL

Peço desculpa pelo lapso gramatical que dei. Isso para si é que é fundamental, pois de futebol está quieto.

Só merda !!!

E com o CR/7 também a jogar na selecção...

...como joga no Real as coisas são outras e a selecção é outra.

E alguém sentiu a falta...

...do Postiga ou do Almeida? Asim até é bem melhor. Pelo menos jogasse com 11.

LOL.

Gosto dos critérios do

Gosto dos critérios do Seleccionador:

O Cavaleiro titular no Benfica B, estreia-se como titular na Selecção, o Carlos Mané, habitual titular do Sporting e com 2 golos na I Liga nem convocado!

O Ruben Amorim, hoje acordou com uma "unha encravada", isto é, o Benfica que este mês tem ainda 7 jogos para fazer é melhor poupar o meio.suplente, meio titular Amorim. O Moutinho com o Porto carregado de compronissos, ou jogava lesionado, ou jogava 90 minutos no Gabão!

O Paulo Bento que afirma ser sério, â mulher de Cesar... adequa-se perfeitamente neste contexto...

Se Amorim simulou uma lesao, deve estar riscado do Mundial, porque no Domingo, ou na L Europa será titular, isto é uma VERGONHA!

Sistema é isto, estende-se da FPF, á Liga, à Arbitragem, aos Conselhos disciplinares, e quem domina a coisa quem é?

Ainda nesta encruzilhada?

Há coisas que nunca mudam. De repente o Amorim tornou-se num jogador com uma importância rara.

Imporancia rara? Não diria,

Imporancia rara? Não diria, estranho ter sido convocado, e hoje A Bolha garantir que está disponivel para Domingo, o mm aconteceu com Garay , estava tb lesionado, mas Domingo segundo o braço armado da maquina de propaganda já pode jogar!

Já recordei em baixo o que aconteceu com Moutinho na Selecção e o FC Porto saiu lesado, mas são esses critérios normais e naturais

Cavaleiro é caso inedito em Portugal, vai da II Liga à titutaridade, deve ser um fenómeno do Entroncamento!

Ele há mistérios que ninguem decifra, vá lá saber-se porquê!

Toda a incoerência é no minimo suspeita!

...............

Amorim lesiona-se num treino da seleção, mas tinha que jogar...
Já o Mané acabava o jogo de Barcelos pela seleção Sub21 lesionado e ainda ia a tempo de viajar até Leiria para jogar pela seleção A....

Este bruxo é de uma inteligência NATA

É preciso ter espirito para

É preciso ter espirito para falar bem; para ouvir bem e também para ler bem, para isso tudo, basta a inteligência, provavelmente não sabes o que isso é, porque não saber ler...

O Amorim lesiona-se na Selecção, mas o Jornal da propaganda A Bolha garante que está disponivel para jogar Domingo!

O Garay não jogou com a Austria, e A Bolha, afirma que o argentino está disponivel para Domingo!

O Cavaleiro, deve ser um caso inédito, vai da II Divisão à titularidade da Selecção, na equipa principal é a 5ª opção (depois de Markovic, Gaitan, Salvio e Sulejmani), nem suplente é, tem alguns minutos, sem qq golo, . O Carlos Mané titular do Sporting, com 2 golos marcados na Liga nem convocado é...

Observamos a dispensa de Amorim, e recordamo-nos que o Moutinho jogou tocado em Israel, saiu lesionado, e não jogou pelo FC Porto com o Maritimo, com jogos importantes e Champions pelo meio o Moutinho fez 80 minutos contra o Gabão!

Isto é, o nacional benfiquismo determina que quando até nesses critérios VERGONHOSOS são beneficiados, nem assumem tal.

O Cavaleiro superou o

O Cavaleiro superou o Francisco Vital nos anos 70. O P Lança Vital jogava no extinto Riopele da II Divisão Norte e fez 5 minutos como suplente utilizado contra um qq Chipre em jogo particular, em estreia na Selecção A!

O Cavaleiro, cavalgou da II Liga para a titularidade da Selecção A, ele há coisas extraordinárias!

Mas o parolo, boçal e estupido benfiquismo, não identifica tamanhos critérios desiguais, até na "lesão" de Amorim e Garay, que Domingo já estão ambos disponiveis, repito, ele há fenomenos do Entroncamento!

Já ninguem se lembra do que afirmou o selecionador do Paraguay sobre uma "lesão" de Cardozo? Pediu dispensa, para passados 3 dias jogar na temporada passada na Liga Europa!

É a Verdade Desportiva no seu esplendor!

Isto não é o julgamento da

Isto não é o julgamento da Casa Pia, onde os mentirosos compulsivos juram a pés juntos que nem sabem quem lhe foi ao cu na casa da Gertrudes em Elvas, Moutinho agrava a lesão pela Selecção e não joga nos Barreiros pelo FC Porto:

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=103520

P.S. Sobre o Gabão, desnecessário é recordar ...

......................

Fodasse que pandeleiragem é essa.................................

O Jogador chega a estágio para ser reavaliado o estado do jogador.......o qual foi dado como recuperável pela equipa médica e no dia do jogo foi dado como clinicamente apto pela equipa médica da seleção, metam os médicos da seleção em tribunal....

No caso do Gabão jogou, 80 minutos.......lembro-me desta situação http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=734298 lembras-te do que é que os teus ilustres companheiros azuis e brancos diziam na altura a gozar??????

"Se com Simão já não valiam um caralho sem Simão são uma merda pegada"

Pois meu caro.....pela boca morre o peixe..............................

Garay e Amorim estarão

Garay e Amorim estarão convocados ambos para o Estoril, depois vens aqui justificar-te 2ª Feira?

..................

Qual é o problema se tiverem...?

Man foram entorses, não foram rpturas de ligamentos, Garay por exmplo estava já tocado no ultimo jogo e acabou em esforço e o Amorim lesionou-se no treino da seleção, Amorim desde que se lesionou que está em tratamento, ou seja, desde 3ª feira, portanto em 4 dias possivelmente irá debelar da lesão, mas sendo que não é titular absoluto no Benfica em principio será convocado sim para precaver alguma situação de ultima hora, mas não deverá entrar em campo prevendo eu que ele seja poupado para o jogo contra o Tottenham, ou então JJ irá arriscar levando Amorim a poder agravar a lesão tentando assim poupar Enzo para o jogo contra o Tottenham.........algo várias vezes visto em JJ....sacrifica-se um para não perder 2..........

Já percebi os superiores

Já percebi os superiores interesses do Benfica, a Selecção é secundária, só servirá para valorizar atletas da B!

Vamos ver qual o critério do Bento na convocatória final, após esta "lesão" do Amorim...

.................

Provavelmente não acontecerá o mesmo que aconteceu com o Moutinho, que não foi ao Mundial porque havia um Amorim que nem sempre era titular do Benfica mas que servia para "tapar" o Nani.....

Bem vistas as coisas, se calhar as mini "férias" do Nani ainda irão servir ao Josué e ao Licá.....esses 2 fantásticos jogadores que têm estado imparáveis no 11 titular do Porto

...Enganaste-te no comentario

...Enganaste-te no comentario a responder borrego....

Ve se te acalmas...so estas a fazer merda lol

Vai la ver depois da lesao, em que jogos Moutinho ganhou ritmo...se foi no Porto ou se foi na seleção...

........................

Meu caro gostaria que me explica-se o como de convocar o Mané se este já tinha sido convocado para a seleção sub21?

Mais uma coisa entre Cavaleiro e Mané para possivel escolha e visto que os sub21 fizeram o ultimo jogo da fase de apuramento ontem, Bento só podia escolher 1, Bento escolheu o Cavaleiro por se calhar ter mais minutos que o Mané e por já ter jogado na Liga dos Campões e e na Liga Europa, sim Cavaleiro não é titular absoluto do Benfica mas era até à cerca de 3 semanas atrás 3ª escolha directa para a alas, Mané até à coisa de 1 mês atrás estava envolvido num processo disciplinar movido pelo próprio clube....tipo queres justificar mesmo o quê?
Merece mais o Mané pelos 4 ou 5 jogos feitos pelo Sporting (golos não interessa, Cavaleiro no Benfica não tem espaço para ser ele o finalizador, quanto muito é um dos que cria jogadas de golo) do que o Cavaleiro que já jogou em todas as competições pelo Benfica?
Ah e já agora Cavaleiro tem sim um golo marcado, acho que para a Taça da Liga...

Amorim lesionou-se no treino de 3ª feira, Garay ia com entorse para a seleção, visto que foram jogos amigáveis, e volto a frisar AMIGÁVEIS, Bento resolveu prescindir de Amorim para este debelar da lesão, tal como o seleccionador Argentino ao ver que Garay não tinha debelado correctamente a lesão resolveu não utilizar o jogador para não colocar em causa a integridade fisica do jogador..

Moutinho toda a gente falou, e eu não fui diferente, que o Moutinho não deveria ter sido utilizado, mas volto a dizer Amorim ficou no estágio da seleção não foi utilizado nem dispensado.
Contra Israel segundo contava a imprensa e os médicos da seleção Moutinho estava recuperado e tinha treinado sem limitações, visto que era um jogo de qualificação e visto que a seleção precisava de pontos é lógico que o Bento tenha apostado naquela que era a melhor equipa, o jogador Lesionou-se épa é verdade....agora jogou tocado!!!!!!!....metam os médicos da seleção em tribunal........