Portugal sofreu para vencer a Arménia | Relvado

Portugal sofreu para vencer a Arménia

Ronaldo marcou após uma jogada algo confusa e decidiu o resultado.
 

Portugal conseguiu a segunda vitória no Grupo I de qualificação para a fase final do Europeu 2016. O segundo triunfo aconteceu nesta sexta-feira frente à Arménia por 1-0, no Estádio do Algarve. Vitória sofrida e um golo em jogada um pouco confusa.

Assistimos a períodos distintos ao longo da primeira parte. Portugal começou melhor, mais perigoso, mas depois os contra-ataques da Arménia obrigaram Rui Patrício a brilhar. Mais tarde a seleção de Fernando Santos voltou a ser superior mas muita gente na frente nem sempre é sinónimo de esclarecimento e de várias oportunidades claras de golo; e não foi, até ao intervalo. Pelo meio houve uma grande penalidade por assinalar a favor de Portugal, por falta sobre Danny.

Na segunda parte a grande diferença é que Rui Patrício praticamente deixou de ter trabalho. O relvado passou a estar inclinado para o outro lado e, entre mais um penálti por assinalar (mão na bola) na área arménia, houve um cabeceamento à barra. A meio do segundo tempo Ronaldo deixou uma primeira ameaça para, pouco depois, marcar mesmo numa jogada com defesa de Berezovskiy, ressalto, toque de Nani e o capitão a encostar. Confusão mas valeu. E serviu para Ronaldo ser agora o maior goleador dos Europeus (23 golos), juntando qualificações e fases finais.

Até ao final, com exceção de uma perda de bola de Pepe em zona proibida, as iniciativas ofensivas continuaram a pertencer à seleção portuguesa que, sem deslumbrar, mereceu estes três pontos - seis no total no grupo, atrás da líder Dinamarca, que tem sete pontos.

Equipas

Portugal:
Rui Patrício
Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho, Raphaël Guerreiro
Tiago, João Moutinho, Danny (Quaresma)
Ronaldo, Postiga (Éder), Nani (William)

Arménia:
Berezovski
Hovhannisyan, Arzumanyan, Haroyan, Voskanyan, Hayrapetyan
Edigaryan (Sarkisov), Mkrtchyan (Pizzelli), Ghazaryan (Manucharyan), Mkhitaryan
Movsisyan

Golo: Ronaldo (70')

Seleção:

Comentários [40]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Confirma-se...

... Esta equipa sempre que joga fora de casa, é de uma banalidade atroz...

E então aquele golão do nem no top 10??? Uau, que golo meu "Deus"... Mais um record do "craque"...

Tu e o top 10 :)

neste caso, concordo que é ridículo o empolamento que se fez desta marca atingida pelo homem, no entanto, continuo a considerá-lo top 2, e neste ano, claramente top 1...

Ernesto benfiquista, Mas

Ernesto benfiquista,

Mas ridiculo não será apelidar o Matic do MELHOR DO MUNDO? Ou o Fernando como o MELHOR 6 DO MUNDO A DEFENDER? Ou o Alex Sandro o MELHOR LATERAL ESQUERDO DO MUNDO?

Convenhamos, és o MAIS MAIOR GRANDE IMBECIL DO MUNDO!

Brevemente o Mikel será o MELHOR TRINCO DO MUNDO? lol

Ou o Ricardo Pereira, requalificado, será o MELHOR LATERAL DO MUNDO? lol

E depois surgirá a afirmação do BURRO PRESUNÇOSO, "eu tinha vaticinado..." lol

Nunca percas essas tuas capacidades congénitas! lol

No "reinado" de Fernando

No "reinado" de Fernando Santos há dois pontos muito positivos, primeiro o regresso de alguns proscritos e, em segundo lugar,os resultados em jogos oficiais, dois jogos duas vitórias.

No resto, qualidade exibicional e desenho táctico está tudo igual ou pior. Se no segundo caso há desculpa, porque ainda não houve tempo para aprimorar o que o treinador pretende, no primeiro caso não há tanta desculpa assim. Claro que quando a equipa estiver bem montada a possibilidade de fazer grandes exibições aumenta, mas já seria de esperar alguns momentos de qualidade.

No jogo contra a Arménia gostei de todo o sector defensivo, guarda-redes incluído, mas do meio-campo para a frente foi confrangedor. Somente Tiago, a espaços esteve a um nível aceitável. Os suplentes utilizados estiveram bem melhor que os substituídos. Algumas notas individuais:

1.º Bosingwa é, nesta altura, o melhor lateral direito português;
2.º Guerreiro é a melhor opção para a lateral esquerda enquanto Coentrão não estiver ok;
3.º Moutinho está a anos luz do que vale e, neste momento, vale menos que Adrien e bem menos que Tiago;
4º Danny é um corpo estranho no actual sistema táctico, não se percebendo muito bem o que Fernando Santos pretende dele;
5.º A aposta em Eder e Postiga é ridícula e não há qualquer justificação para a utilização de qualquer deles, esperando que para o próximo jogo, Fernando Santos não se lembre de Hugo Almeida.

»5.º A aposta em Eder e

»5.º A aposta em Eder e Postiga é ridícula e não há qualquer justificação para a utilização de qualquer deles, esperando que para o próximo jogo, Fernando Santos não se lembre de Hugo Almeida.»

E agora pergunto-te, tu Selecionador de "bancada" que alternativas tens para a posição 9? Tó Mané do Vitoíra? Ou requalificar CR na posição 9, e dar as alas a Quaresma e Nani, tendo em conta que referes que o Danny, é um corpo estranho!

Este problemas dos P Lança na Selecção já tem anos, com alguns hiatos, Gomes, Jordão, depois Nuno Gomes e Pauleta, porém estes P Lança não eram do nivel dos criativos do miolo ou das alas, excepção a Rui Jordão, visato que Gomes na Selecção marcou poucos golos, e estava longe do nivel que revelava no FC Porto!

Quem não tem cão, caça com

Quem não tem cão, caça com gato! Se não temos um bom avançado-centro, temos que improvisar um, ou seja, adaptar um jogador a essa posição, quiçá Ronaldo.

Se essa não for a filosofia do seleccionador, não seria descabido apostar num miúdo ou num desconhecido nesse lugar, já que os que têm sido aposta demonstram, jogo após jogo, que não servem!

ou...olhando para as grandes seleções do momento

...jogamos sem avançado!

Ronaldo não deveria ser o capitão de equipa,

um capitão de equipa, não olha como ele olhou para Éder depois deste falhar um passe, um capitão de equipa, não bate no elo mais fraco quando ele está no chão, ao invés, ajuda-o a levantar-se.

Sobre o jogo, continuam as experiência, o que é normal, porém, o caminho parece dar sempre no clássico 4-3-3 da Seleção, Tiago e Moutinho são jogadores muito inteligentes a jogar, mas com jogadores como Danny e Ronaldo, não existe meio campo de 2 homens que resista, nem tão pouco, os dois são jogadores possantes para conseguirem aguentar o meio campo, mas como disse, estamos na fase da experimentação.

Um sinal de preocupação é que este onze de Portugal em 2016 teria, Pepe com 33 anos, Ricardo Carvalho com 38 anos, Bosingwa com 34 anos, Tiago com 35 anos, Danny com 33 anos... não sei, se o caminho para uma boa participação neste Euro, passe por dar rotinas a tanta gente com tanta idade... se até aceito Bosingwa, porque André Almeida não joga no Benfica nessa posição e Cédric não é jogador de seleção, já Tiago custa um bocado a entender, porque temos Adrien para fazer a posição 8 como Moutinho, ou João Mário e André Gomes para fazer a posição mais avançada; Danny é outro que não se entende muito bem, está claro que a sua posição referência é a de extremo esquerdo vindo para o meio, ora nessa função temos Ronaldo, e Danny não justifica uma mudança tática só para o integrar, a não ser que Ronaldo se sacrifique pela equipa, e vá para ponta de lança, ainda assim, existe mais gente a falar português a poder fazer essa posição, admito, sou fã do Rafa :)...

No entanto, existe muito talento nos jogadores portugueses, exsitem muitas opções, também algumas carências, como sempre, é preciso é perceber se estas mudanças são experiências ou se é mesmo o modelo de gestão de Fernando Santos... claramente, prefiro que sejam só experiências, porque para mim, quanto mais rotinas tiver uma seleção, melhor!

Inside, Ederé fraco todos os dias

Ao seu lado, Postiga é um DEUS. O gajo no braga ou académica ainda disfarça pois a forma de jogar não expõe muito as suas fraquezas e pede-lhe aquilo em que ele é bom.

Agora rodeado do que de melhor há em Portugal só consegue ficar mal na fotografia. Cascas no CR7 por isso quando ele é - dito por vários companheiros de seleção e SCP- um gajo 5* com eles. Mas esqueces-te que se calhar eles olham para o Ẽder e pensam "fonix, que é que este gajo está aqui a fazer?"

Receções? É mentira
Passes? fracos todos os dias
controlo de bola? amador
and so on and so on.

Quem o CR7 devia olhar de soslaio era o FS ou quem forçou a convocatória com tantos moços muito melhores nas equipas B dos grandes e seleções jovens...

Acho que a tua crítica é ao lado Maltese,

eu nunca disse que Éder era um grande jogador, ou um bom jogador, aliás, sempre defendi a titularidade de Postiga quando o pessoal pedia insistentemente Éder na Seleção, infelizmente, Postiga parece ter acabado. A questão fundamental, é que um tipo pode fazer birra, pode desfazer o outro, mas ao fazê-lo não pode ser capitão de equipa, e oha que eu defendi muito em conversas Ronaldo, do discurso antigo que ele não era o mesmo do clube na sua prestação dentro de campo, ou que se esforçava menos, porém, um tipo não pode ser capitão à hora de almoço, para ser estrela mimada à hora de jantar.

Também acho que se devia começar a chamar putos, mesmo que das Bs, para ver quem é que respondia presente...

não percebeste inside

O que eu quis dizer foi que entendia perfeitamente o olhar do CR7 para o Eder. Como capitão só estava a defender o grupo :)

PAH, Não contraries o Ernesto

PAH,

Não contraries o Ernesto benfiquista, ele tem MBA em gestão desportiva, scouting (detecta os melhores do Mundo), e tem o nível platina em treino e planificação tecnico tactico!

Ele vai-te provar que o Eder, é um Drogba em potencia!

Alimenta a coisa, eu quero gargalhar com o Nesto!

Nesto benfiquista! Tu

Nesto benfiquista!

Tu decide-te. queres ser Director Desportivo do FC Porto, para des+edores o Lopetegui e substitui-lo, ou preferes a Selecção, e nem convocares o CR, e convocas o Machadês o Van Gaal Português para Selecionador? lol

Nesto, tu és uma fonte de talento também, talvez desperdiçado, sobretudo para o anedotário. Mas não páres, o que seria do relvado sem a tua proverbial verborreia nada estupida, que nos convida a gargalhar! lol

Uma pena que o melhor jogador português

desde Eusébio tenha coincidido com uma das piores seleções que Portugal já teve. Dos meus anos de vida só me lembro de uma seleção ser tão fraca na década que intervalou a geração do Chalana e a geração do Figo e do Rui Costa. Definitivamente esta seleção pouco ou nada mexe comigo..

Que saudades do nosso futebol! :)

Não concordo Dados,

se olhares para os resultados desta dita "geração rasca" em nada ficam a dever aos resultados da dita "geração de ouro", depois, esse tal melhor jogador, tanto resolve como complica a nossa vida, é quase uma aberração, um tipo que enverga a braçadeira de capitão de uma equipa, fazer aquilo que ele constantemente faz a Eder, ficando a olhar para ele como se ele fosse a maior porcaria do mundo, um capitão tem que dar confiança aos elos mais fracos da equipa, não pisá-los quando eles já estão no chão,vá lá, no falhanço principal do jogo, não insultou Éder, mas caramba, também não o vi a levantar-lhe a moral.

Dito isto, achas uma seleção fraca, uma equipa que tem Pepe (titular do Real), Coentrão (mais ou menos titular do Real), Moutinho, Nani (tantos anos no Manchester)... que tem a despontar putos como André Gomes, João Mário, Bernardo Silva, Rafas, etc...

Agora, é normal neste período de experimentação, de teste, a equipa jogar menos bem, na minha opinião, não existia muito para inventar, a equipa continuaria a jogar no seu 4-3-3, sacrificando Ronaldo, como capitão que é, deveria aceitar ir para o meio, e Danny assumiria a sua melhor posição, que é na posição de falso extremo esquerdo, Nani seria o extremo de linha, no meio campo, WC, Moutinho e André Gomes ou João Mário, e tinhas a equipa mais ou menos feita, e diga-se um excelente equipa, tinhas ainda, Rafa para fazer a função de Danny caso este falhasse, tinhas ainda Adrian, terás Amorim, quem sabe Bernardo Silva para uma solução de recurso mais atacante... não vejo este 4-4-2 ou 4-2-3-1 como a melhor solução, mas isso não significa que seja este o sistema escolhido, estamos ainda na fase da experimentação do melhor sistema tático, dos novos jogadores, etc...

Tu, em plena geração dourada, foste para o europeu, jogar com Vidigal, Abel Xavier, etc... a titulares.

Eu respeito a tua opinião, mas discordo completamente, temos problemas como sempre tivemos, e pontos fortes como sempre tivemos.

Cpts.

Há ali bons jogadores

mas atenção às sobre-valorizações: Bruno Alves, Moutinho, e Danny estão longe da forma que os notabilizaram, também porque não caminham para novos, e falta a esta seleção um grande Guarda-Redes (Patrício é bom, mas não exímio), bom defesa-direito, um avançado a sério, um trinco (WC este ano está a jogar metade do que pode e sabe), e um médio criativo.

Assim de repente constato 7 posições em débito de qualidade, e por mal que se fale do Ronaldo foi às cavalitas dele que fomos ao mundial e os pontos que conquistámos nesta qualificação devem-se a ele.

Adrien, Ruben, Rafa, João Mário são jogadores que nos agradam, mas banais no panorama internacional. Nunca seriam convocados para uma França, uma Alemanha, um Brasil. A nossa seleção é mediana, e tenderá a piorar quando os que hoje são trintões - Ronaldo sê-lo-á daqui a 3 meses - pendurarem as chuteiras.

Não estou tão optimista como tu, oxalá tenhas tu a razão :)

Eu sobre Ronaldo tenho a opinião, que ele merece

todas as bolas de ouro que conquistar e mais algumas que lhe fugiram, mas nunca uma braçadeira.

Sobre as posições que referes que faltam, é verdade que não temos um grande guarda redes, mas também, disso pouca gente tem :)

Lateral direito, eu gosto do Bosingwa, mas lá está, é apostar novamente em jogadores que não se sabe como é que eles chegam ao Euro, ainda assim, eu também gosto muito de André Almeida, principalmente tendo do lado oposto um tipo como Coentrão, já sei, que tu não gostas dessa divisão de tarefas tão absoluta :) lembra-te, que Rojo, no Mundial foi uma mais-valia para a Argentina ter chegado à final...

WC é o tal problema do estilo de jogo, se tens maior densidade de jogadores no meio campo, se jogas com menos espaços entre linahs, o tipo é brutal, porque no corpo a corpo é quase impossível ganhar-lhe uma bola, porque parece que tempo pára quando ele tem a bola mesmo que apertado, porém, se esticas o jogo, a sua falta de velocidade não lhe permite compensar a equipa, como por exemplo, Fernando é fantástico a fazê-lo, neste caso, podes ter aqui uma super mais-valia ou uma menos-valia consoante que tipo de jogo escolhas fazer.

Sobre o médio criativo, sabes que essa posição faz mais falta neste tipo de jogos, contra seleções mais fracas do que nos grandes palcos, aí, lucras mais em ter dois 8s em que um deles faz essa dupla tarefa.

Avançado a sério, sim, precisa-se... nem que seja outro Postiga, um tipo que pelo menos saiba ler o jogo, que a bola morra nos seus pés, que tabele...

Na classe, não achas que de André Gomes, João Mário, Bruma, Rafa, WC, Ruben Neves, etc... não irão sair alguns jogadores de classe, eu não estou a dizer que todos o irão ser, muitas vezes o que inicialmente parece, não corresponde à verdade, e o que não parece muitas vezes chega a sê-lo, ainda me lembro de Sérgio COnceição que, salvo erro (estou a falar de memória), que pouco foi chamado às seleções mais jovens, e que já com 20/21 anos, faz uma época em que explode no Felgueiras de JJ...

Vamos ver, também espero neste caso ter razão, olha, abdico de ter razão nos meus prognósticos mais pessimistas sobre o Porto, para ter razão nestes sobre a seleção, combinado? :)

Moutinho na minha opinião, é vítima do mau planeamento do Mónaco

que o atira para a posição 10, quando ele só é um jogador de classe mundial a jogar a 8... e realmente, jogar tanto numa posição, que ele até faz, mas em que claramente não é um grande jogador nessa posição, está a retirar-lhe confiança, ainda assim, acho que, num Euro, talvez precises mais de 2 8s do que de um 8 e um 10, e aí sim, podes ter um jogador de classe naquele meio campo, como o tiveste no Euro 12.

Em relação à comparação que fiz, deixo-te aqui uma análise de resultados, que vale o que vale, é sempre uma análise subjectiva, mas acho que interessante:

Geração de ouro (96/2002): a mais pura geração de ouro, terá tido este período de vigência, de 6 anos.

Geração rasca (2008/2014): a mais pura geração rasca, terá também ela tido este período de vigência de 6 anos.

Geração de ouro vs. Geração rasca:

1/4 final euro 96 ---------------------- 1/4 final euro 2008
não se apurou mundial 98 --------- 1/8 final mundial 2010
1/2 final euro 2000-------------------- 1/2 final euro 2012
eliminada 1ª fase mundial 2002--- eliminada 1ª fase mundial 2014

Ou seja, historicamente tiveste resultados similares das duas seleções, e é um bocadinho contra este saudosismo fatalista, que me insurjo, os resultados não fazem dessa seleção nenhum mito, nem da outra uma seleção banal.

Cpts.

Nesto também queres ser

Nesto também queres ser Director Desportivo do Monaco?

Moutinho na minha opinião, é vitima do mau planeamento do Monaco..." Eis o BURRO PRESUNÇOSO no seu melhor, ele sabe tudo, de scouting, treino tecnico-tactico, planificação e afins! LOL

Geração de ouro vs. Geração rasca:

»1/4 final euro 96 ---------------------- 1/4 final euro 2008
não se apurou mundial 98 --------- 1/8 final mundial 2010
1/2 final euro 2000-------------------- 1/2 final euro 2012
eliminada 1ª fase mundial 2002--- eliminada 1ª fase mundial 2014``

E a Meia Final do Mundial 2006, com Figo na despedida e afins, foi omitido porquê?

É isso, a Geração de Ouro, que com segundas opções goleou a Alemanha na Fase de Grupos por 3-0, seria uma Selecção banal! lol

E a Final do Euro 2004, com

E a Final do Euro 2004, com Figo, R Costa, Nuno Gomes entre outros?

Ernesto, nem dizes o que sabes, nem sabes o que dizes!

»Adrien, Ruben, Rafa, João

»Adrien, Ruben, Rafa, João Mário são jogadores que nos agradam, mas banais no panorama internacional»

Tu aimda destacas e bem o jovem Ruben que já fez 4 jogos titulares na Champions, o Ernesto benfiquista, prefere destacar o suplente do Monaco o Bernardo, enfim critérios.

Tu benfiquista nem lhe dás destaque, o teu consórcio Ernesto, não se esquece do made in mentiras Bernardo! lol

Por acaso referia-me ao Ruben Amorim

mas sim o vosso Ruben pode ter um futuro brilhante no Porto e na seleção, se não se perder. O puto é muito bom, para mim muito melhor do que o Casemiro.

Quanto ao ao Bernardo Silva, vamos ver. Ainda tenho esperança que para o ano nos dê muitas alegrias, se entretanto não for vendido

O Ruben Amorim com 29 anos?!

O Ruben Amorim com 29 anos?! J Mário, Adrien e Rafa são o futuro da Selecção, o Amorim é uma esperança?

Evidentemente que não

, mas uma das soluções possíveis para o Euro 2016, estatuto que atribuo aos outros três que referi. Só para reforçar o meu cepticismo em relação ao que esta seleção poderá fazer quando jogar ao mais alto nível.

Soluções para o miolo, há

Soluções para o miolo, há muitas: WC, Adrien, J Mario, A Gomes, R Neves e mm o Rafa a 10!

P Lança, a velha sina, só vislumbro o To Mané do Vitoria. Acredito qie o CR sem velocidade, irá derivar para o meio, e jogará até aos 35/36 anos, se formos apurados, o CR fará ainda 2 Euros e 1 Mundial!

São soluções, sim

e são variadas. A questão é saber a qualidade de jogo que essas soluções proporcionarão. Ruben Neves e William podem vir a ser jogadores de topo, mas o 1º ainda é um zigoto no futebol, e o 2º parece ter estagnado, oxalá seja só um mau momento de forma.

Ronaldo jogar 9, como ponta-de-lança clássico? É uma perspectiva interessante. De certeza que a acontecer valerá mais do que Éder, Postiga e Hugo Almeida juntos.

Na geração de ouro

a bitola estava tão elevada que considerávamos como pontos fracos o Rui Jorge, que foi um bom defesa esquerdo, e o Pauleta que valia umas dez vezes mais do que o o Éder. Mais tarde o terrível Ricardo, e as suas mãos de manteiga quando saía aos cruzamentos.

Que me lembre o Vidigal encaixava bem no 11, varria bem a sua zona com porrada e imponência física, e se chegasse ao intervalo sem um amarelo - um alívio! - raramente ia para a rua.

Tal como, Miguel Veloso também assentava que nem uma luva no

estilo de jogo da seleção portuguesa no euro 12, mas isso não faz de Miguel Veloso um grande jogador, nem tão pouco, esconde as limitações de Vidigal...

em 2000 tinhas um só jogador, repito, um só jogador que se afirmou num colosso europeu, Fernado Couto andou por lá, e falhou no Barcelona, Paulo Sousa estava já nessa altura numa curva descendente da carreira, ou seja, Paulo SOusa era mais nome que outra coisa, e por isso mesmo, não estava num colosso do futebol mundial, e tinhas Rui Costa que poderia estar, mas ainda não estava...

Neste momento, tens Coentrão, Pepe e Ronaldo que são titulares do Real Madrid... tens Nani que passou 6/7 anos num Manchester United...

Nessa seleção, a acreditar no post abaixo, e fazendo comparação posição a posição:

Guarda redes: Vítor Baía foi o melhor que vi na nossa seleção, mas para o substituir, tinhas o guarda redes do Guimarães e do Braga; hoje, temos um guarda redes pouco mais que banal como titular, porém, tens para substituir, o guarda redes do Sevilha, e o guarda redes do Lyon.

Defesas laterais: Dimas jogava no colosso Standard de Liége, Rui Jorge nunca foi um grande lateral, na direita tinhas dois jogadores super banais como eram Secretário e Abel Xavier. Hoje, tens um lateral de classe mundial que não tinhas na altura em Coentrão, admito no resto, que a banalidade de ontem encontra paralelo na banalidade de hoje. Mas, Coentrão faz pender a balança para o agora.

Defesas centrais: Tinhas Fernando Couto e Jorge Costa, e depois tinhas um jogador banalíssimo como Beto, que não tenho grandes dúvidas que hoje não iria à Seleção. Hoje tens um central de classe mundial, que não tinhas na altura, que é Pepe, tens um velho que ainda tem uma classe dos diabos (embora não concorde com a sua convocação), e tens algumas opções, melhores que Beto.

Meio campo: Costinha ainda não era um jogador feito, Paulo Sousa estava quase acabado, Bento e Vidigal, eram jogadores esforçados, mas sem grande talento, e Rui Costa era um jogador de classe mundial. Era isto o meio campo português na altura. Hoje tens WC, tens André Gomes a titular duma equipa como o Valência, tens Moutinho, tens jogadores como Adien, tens João Mário, ou seja, tens jogadores quase para todos os estilos de jogo, e com classe, e alguns com alguma experiência, não querendo ainda meter ao barulho Tiago (que também não concordei com a sua chamada)...

Alas: tinhas Sérgio Conceição que era uma força bruta, mas que não se afirmou como titular num grande clube mundial nunca, embora passasse por essa condição, porém, nesta altua já não morava num colosso mundial; tinhas Figo e JVp às vezes passava pela posição, pelo menos no Euro 2000 foi assim... hoje tens, Ronaldo, tens Nani que não fica a dever nada a Sérgio Conceição, jogadores de características diferentes, tens Danny, tens alguns putos de grande qualidade a surgirem, como Rafa ou Bruma...

Ponta de lança: aqui estávamos claramente melhor, Pauleta era ponta de lança, mas não nos vamos esquecer que o tipo era mais concretizador que jogador, e não é por acaso, que muitas vezes a seleção jogava melhor com Nuno Gomes, uma espécie de Postiga dos últimos anos, do que com Pauleta. Mas, aqui sim, com o acabar de Postiga, estamos com problemas.

Ou seja, eu não vejo numa seleção, com jogadores do Standar de Liége, com jogadores como Abel Xavier, Vidigal, Paulo Bento, etc... essa geração tão dourada, porque o futebol não se faz só lá na frente.

Desculpa lá, ter-me alongado...

Nesto, tanta IMBECILIDADE,vamos comparar a coisa, eu ajudo!

PORTUGAL Euro 2000, uma Selecção com tão poucas soluções, que até se permitiu golear com as segundas opções como Vidigal e afins a Alemanha na Fase de Grupos por 3-0!

Guarda-redes: Vítor Baía (FC Porto), Pedro Espinha (Vit. Guimarães) e Quim (Sp. Braga)

Defesas: Beto e Rui Jorge (Sporting), Carlos Secretário e Jorge Costa (FC Porto), Abel Xavier (Everton), Fernando Couto (Lazio) e Dimas (Standard de Liège)

Médios: Paulo Sousa (Parma), Rui Costa (Fiorentina), Luís Filipe Figo (Barcelona), Sergio Conceição (Lazio), Costinha (Monaco), Paulo Bento e José Vidigal (Sporting)

Avançados: João Pinto e Nuno Gomes (Benfica), Ricardo Sá Pinto (Real Sociedad), Pauleta (Dep. Corunha/Esp) e Capucho (FC Porto)

Seleccionador: Humberto Coelho

Convocados de Portugal Euro 2012
Guarda-redes: Eduardo (Benfica), Rui Patrício (Sporting), Beto (CFR 1907 Cluj).

Defesas: João Pereira (Sporting), Fábio Coentrão (Real Madrid CF), Bruno Alves (FC Zenit St Petersburg), Rolando (FC Porto), Ricardo Costa (Valencia CF), Pepe (Real Madrid CF), Miguel Lopes (Braga).

Médios: Raúl Meireles (Chelsea FC), Miguel Veloso (Genoa CFC), João Moutinho (FC Porto), Rúben Micael (Real Zaragoza), Hugo Viana (Braga), Custódio (Braga).

Avançados: Nani (Manchester United FC), Cristiano Ronaldo (Real Madrid CF), Hugo Almeida (Beşiktaş JK), Ricardo Quaresma (Beşiktaş JK), Silvestre Varela (FC Porto), Hélder Postiga (Real Zaragoza), Nélson Oliveira (Benfica).

És a nossa risota Ernesto benfiquistta! lol

PORTUGAL Euro 2000, uma Selecção com tão poucas soluções, que até se permitiu golear com as segundas opções como Vidigal e afins a Alemanha na Fase de Grupos por 3-0!

Guarda-redes: Vítor Baía (FC Porto), Pedro Espinha (Vit. Guimarães) e Quim (Sp. Braga)

Defesas: Beto e Rui Jorge (Sporting), Carlos Secretário e Jorge Costa (FC Porto), Abel Xavier (Everton), Fernando Couto (Lazio) e Dimas (Standard de Liège)

Médios: Paulo Sousa (Parma), Rui Costa (Fiorentina), Luís Filipe Figo (Barcelona), Sergio Conceição (Lazio), Costinha (Monaco), Paulo Bento e José Vidigal (Sporting)

Avançados: João Pinto e Nuno Gomes (Benfica), Ricardo Sá Pinto (Real Sociedad), Pauleta (Dep. Corunha/Esp) e Capucho (FC Porto)

Seleccionador: Humberto Coelho