Portugal a um passo dos oitavos no Mundial sub-20 | Relvado

Portugal a um passo dos oitavos no Mundial sub-20

Seleção portuguesa derrotou os Camarões com um golo solitário de Nélson Oliveira e só precisa de um
 
Portugal sub20 1-0 Camarões sub20 (Mundial 2011 Colombia)
Lusa

A Seleção Portuguesa de sub-20 derotou os Camarões por 1-0 na segunda jornada do Grupo B no Campeonato do Mundo que decorre na Colômbia. As quinas, que jogaram durante a madrugada desta quarta-feira em Portugal continental, só precisam de um ponto no próximo jogo, frente à Nova Zelândia, para se qualificarem para os oitavos-de-final.

A ajudar as contas lusas está o empate a 1-1 no Uruguai-Nova Zelândia. Na primeira ronda Portugal empatou a zero com os uruguaios.

Frente aos Camarões o golo luso foi marcado por Nélson Oliveira e o selecionador Ilídio Vale realça que a equipa nacional fez "uma excelente primeira parte e uma boa segunda parte diante de um adversário poderoso e difícil, que tudo fez para não perder o jogo".

Em declarações ao sítio da Internet da Federação, o treinador nota que “alguns jogadores apresentaram níveis de fadiga acentuados, mas tiveram um espírito de sacrifício notável”, repara.

Ficha de Jogo


O próximo jogo é na sexta-feira, 5 de agosto, às 23 horas de Lisboa, frente aos neo-zelandeses e Ilídio Vale atesta que Portugal vai "procurar vencer sempre“, até porque o grupo rival "pode, também, ficar em primeiro se vencer o jogo".

De resto o técnico avisa que a Nova Zelândia "é uma equipa muito difícil que joga com um bloco muito baixo, tem uma determinação enorme, uma boa organização defensiva". Por isso o selecionador conta com um "jogo muito complicado", ressalvando ter a "consciência que o podemos vencer”.

Seleção:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bela dupla essa.

Cedric e Nelson Oliveira…
Boas trocas de bola a partir para o ataque, algumas fragilidades defensivas sobretudo nas alas…

Niveis de fadiga acentuados?

Então que raio de preparação foi feita para estarem neste mundial?
E como vão aguentar o resto?
Tristeza triste.

com o Ilidio Vale a treinador

ganhar um jogo é um milagre.

Ainda me lembro de o ouvir comentar na tvi24 há 1 ou 2 anos um jogo da fase final dos juniores, onde ele disse que não conhecia nenhum jogador.

Desta selecção, gosto do Nuno Reis, do Roderick, do Cedric, do Sana, do Nelson Oliveira, do Caetano e do Balde. Embora este nunca jogue, é que só marcou 2 golos e fez uma assistência, nos 50 minutos que jogou em toulon.

Benfica com 3 jogadores nesta

Benfica com 3 jogadores nesta Selecção? Vamos apostar neles !! :O)

Por mim ficavam todos no plantel...

Mika, Roderick e Oliveira. São opções válidas para fazerem parte da equipa.

pode formar dupla com rodrigo

pode formar dupla com rodrigo

Uma surpresa

Esperava muito pouco desta selecção e, para já, tem-me surpreendido imenso os resultados alcançados. Vi o resumo alargado do jogo contra o Uruguai (vice-campeão sul-americano) e a equipa mostrou uma boa solidez defensiva e um meio-campo coeso (Danilo é muito bom jogador), faltando apenas desiquilibradores no ataque, daqueles jogadores que façam a diferença, leia-se golos e "arranquem" faltas em zonas perigosas. Sérgio Oliveira tem talento mas joga a dez à hora (um Capucho no seu pior), a Nélson Oliveira falta-lhe garra e Rafael Lopes experiência e objectividade. No jogo de hoje, Sérgio Oliveira foi substituido por Alex, um jogador mais consistente mas menos dotado e Rafael por Caetano o maior talento atacante em minha opinião. De fora mantem-se Baldé, pouco estético mas implacável.
Agora, no tudo ou nada a Nova Zelândia, uma equipa de coração que corre os 90 minutos e nunca dá uma jogada como perdida. Esperemos que Saná recupere, dado que o seu estilo de jogo (progressão com bola no pé e em tabelas constantes) pode ser importante na abertura de espaços.

Bom golo do miúdo

oportuno e com boa finalização.
algumas boas jogadas colectivas na 1ª parte
no entanto ainda são evidentes fragilidades defensivas