Portugal-Suécia: Queiroz confia que 2009 será o ano da Selecção | Relvado

Portugal-Suécia: Queiroz confia que 2009 será o ano da Selecção

 


Portugal-Suécia: Queiroz confia que 2009 será o ano da Selecção
O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, disse hoje que acredita que 2009 será o ano da «equipa das quinas», elogiando os «sinais evidentes do entusiasmo e da confiança» dos jogadores.




«Há uma atmosfera especial no rosto, nos sinais corporais de cada jogador. Estamos confiantes de que este vai ser o nosso ano e que, até final, vai ser uma caminhada especial. Vamos ganhar os jogos, marcar golos», referiu em Óbidos, onde a Selecção portuguesa está concentrada.

Carlos Queiroz considerou ainda que a equipa vai ter de jogar «à portuguesa» para complicar a tarefa da Suécia, sábado, no Estádio do Dragão, no Porto em encontro do Grupo 1 de apuramento para o Mundial2010. «Temos de fazer o nosso futebol. Temos de jogar à portuguesa, com um futebol atraente, moderno, com movimento, velocidade, fantasia, criatividade. Se pusermos essa maneira de estar dentro de campo, de certeza que ficam alguns argumentos difíceis de contrariar pela Suécia», afirmou.

O seleccionador luso elogiou ainda a Selecção da Suécia, que considera «uma equipa muito capaz, muito competente, com jogadores que trabalham imenso, que tem uma cultura de jogo muito enraizada». «Não vai ser um jogo fácil, frente a uma equipa difícil, mas vamos encontrar aí toda a motivação para fazer um grande jogo», considerou.

Embora não considere o encontro com a Suécia decisivo, Queiroz lembrou que Portugal não pode perder mais pontos em casa, após a derrota com a Dinamarca (2-3) e o "nulo" com a Albânia. «Estamos numa maratona e no fim fazemos as contas. Mas é um jogo em casa e não queremos perder mais pontos. Mas, no final é que vamos fazer as contas», afirmou.

Em relação à lesão muscular de Deco, Carlos Queiroz disse que acredita que «pelos relatórios médicos é possível recuperar» o luso-brasileiro.

Lusa

Seleção:

Comentários [42]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sobre a selecção nacional, penso que é...

... urgente ter um modelo e estilo de jogo adoptado aos melhores jogadores nacionais. Fazer com eles um conjunto heterogéneo em termos de individualidade, mas que possa ser homogéneo em campo. Até agora, não vi nada disso. Como tal irei assistir a esse jogo de sábado com particular interesse. 10G

Haja Confiança!!!!

Será que o árbitro vai ser o Lucílio Batista e nós não sabemos?

Queiroz confia que 2009 será o ano da Selecção

Ó Queirós(z), já desde que começaram os maus resultados que andas a dizer que agora é que vamos começar a jogar!

Re: Queiroz confia que 2009 será o ano da Selecção

Lol, já vieram pontos. Cumps.

Nem tinha reparado que me tinham moderado

Mas obrigado, de qualquer maneira.

Re: Queiroz confia que 2009 será o ano da Selecção

Eu acho que ele está a ter o discurso errado. Injectar confiança é uma coisa mas dizer algo como "vim para ser campeão do mundo" numa altura em que o cenário não está bom, com as lesões de Deco (um jogador crucial) a má forma de Ronaldo, o baixo rendimento de Simão e Nani, sinceramente deveria era sim galvanizar com espírito de grupo a equipa, e não clocar uma fasquia como essa na equipa. Ele tem é de por mão nos jogadores, a começar pelo Ronaldo, que vem para as conferencias dizer que "é óbvio que sou o melhor do mundo" e depois chega e não joga nada. Ele não joga também porque está destruido na sua magia e convertido num robô mas o vedetismo ainda faz pior.Cega-o em não perceber como está destruído e fá-lo insistir no péssimo caminho da robotização que seguiu. Desde a Coreia que não tenha esta apreensão. Não concordo com o Desinteressante, fica a moderação corrigida virtual. Cumps.

Sabado

Sera O ADDEEEEEEEEEUUUUUUUSSSSSSSSSS

Re: Portugal-Suécia: Queiroz confia que 2009 será o ano da Selec

Preferia que fosse o ano 2010.

assim esperemos...

Espero que o Prof tenha razão.

Selecção Nacional 2009/10

---------------------Beto--------------------- Bosingwa-----B. Alves-----R. Carvalho-----Duda ---------------------Pepe--------------------- ---------Moutinho----------Meireles----------- Ronaldo----------------------------------Simão ------------------H. Almeida------------------ Em alternativa, jogando em 4-4-2, sai Simão e entra Deco, fazendo um losango a meio campo e deixando Ronaldo nas costas de Almeida lá na frente. Esta seria, para mim, a melhor forma de encarar este apuramento e, caso lá cheguemos, o Mundial 2010. Vejo uma boa parte destes atletas com idade e capacidade para formar um núcleo duro no futuro, mas é preciso encontrar já um 11 base e consolidá-lo... Abraço, JC

Re: Selecção Nacional 2009/10

Beto? lol Nem vou comentar.

Re: Selecção Nacional 2009/10

É o passarinho Eduardo que é melhor... Ou estarás a falar do Quim?!

Re: Selecção Nacional 2009/10

So trocava o Guarda redes... O Eduardo parece-me melhor.

Re: Portugal-Suécia: Queiroz confia que 2009 será o ano da Selec

Este será o ano de Portugal: depois dos ingleses que viram o Europeu no sofá, este será o ano em que os portugueses têm a confirmação que o Mundial só mesmo em casa com uma pizza e cerveja.

Re: Portugal-Suécia: Queiroz confia que 2009 será o ano da Selec

Por acaso até acredito que a seleção vá ao Mundial e se for de certeza que faz melhor figura que a selecção do Scolari.

Re: Portugal-Suécia: Queiroz confia que 2009 será o ano da Selec

Claro e não fosses tu portista.

Re: Portugal-Suécia: Queiroz confia que 2009 será o ano da Selec

E o que é que o meu portismo influência neste meu comentário? Sinceramente que não percebi.

Re: Portugal-Suécia: Queiroz confia que 2009 será o ano da Selec

Vai sonhando... Para isso, terá que ficar , no mínimo, em terceiro, e Portugal não é isso tudo que alguns acham. O Felipão conseguiu "só" a segunda melhor colocação de todos os tempos, e ainda vemos esses comentários parvos... Paulo Araújo

Re: Portugal-Suécia: Queiroz confia que 2009 será o ano da Selec

Outra coisa! Um homem chamar Felipão seja a quem for é um bocado gay! E para ti 2º lugar no Europeu em PORTUGAL e 4º lugar no Mundial é bom, para mim o segundo lugar é o primeiro dos últimos essa é a grande diferença entre nós! E sim acho que temos equipa para ficar não em 3º mas sim em 1º no Mundial! Qualidade não falta! Nisto tenho inveja dos espanhóis, disseram mal da Selecção até à final, sempre sempre a dizer mal dos jogadores e do seleccionador e no fim foram campeões. Chama-se EXIGÊNCIA e AMBIÇÃO que é coisa que tu e mais 70% dos portugueses não têm!

Re: Portugal-Suécia: Queiroz confia que 2009 será o ano da Selec

Poorto (clone): Não faço parte destes 70% de portugueses, pois sou brasileiro. Falaste nos milhões do Chelsea, e Mourinho, com os milhões do Moratti, não conseguiu nada, na CL...! E chamar a alguém de Felipão, não significa ser menos homem do que tu, que apela para a ofensa gratuita, sem conhecer a outra parte... Põe na tua cabeça, que em futebol, Portugal não tem palmares para rivalizar nem com a Holanda, que já fez duas finais, quanto mais com o Brasil. Essa azia toda dos portistas, por causa do Felipão não ter dado oportunidades ao Baía, isso sim, no teu caso, cheira a paneleirice.

Re: Portugal-Suécia: Queiroz confia que 2009 será o ano da Selec

Jovem vamos esclarecer algumas coisas. 1º- Portugal tem de longe melhor equipa que a Holanda! 2º- Que tu defendas o teu compatriota tudo bem mas ele é mesmo muito muito fraco! Ficou provado no Chelsea! 3º- O Mourinho vai ser campeão em Itália no 1º ano que lá está! E herdou uma equipa de velhos! 4º- Comparar o Mourinho ao Scolari é crime! O Mourinho com Alzheimer, cego, surdo, mudo e desmembrado é 1000x melhor que o Scolari! É que nem há escala de comparação possivel. 5º- Quem se lixou por não convocar o Baia foi o Scolari, não fui eu, nem tão pouco o Baia. Não convocar o melhor guarda-redes Europeu de 2004 não é só incompetência, é anedótico! 6º- E ele até convocava muitos do Porto(R.Carvalho, Bosingwa, P.Ferreira, N.Valente, Pepe, Deco, Maniche, Costinha.... até o Postiga foi convocado e estava no Porto-B LOL) Que GÉNIO este Scolari! Chamar um gajo da equipa-B! 7º- E eu sempre disse mal do Scolari vir para Portugal desde o dia 1 e não desde o caso do Baia. O Scolari foi campeão do Mundo com o Brasil graças a muita sorte e sobretudo a muitos ROUBOS!! Foi escandaloso a ajuda que o Brasil teve para chegar á final! E jogava mal como tudo! Nunca tinha visto uma equipa do Brasil a jogar tão mal. 8- Chamar Felipão é gay sim senhor, mas tu como és brasileiro e por essas bandas são todos: Felipão, Luisão, Paulão, Zézinho, Ronaldinho, Ronaldão.... são paneleiros já por natureza deixa lá. E olha já que gostas tanto do Felipão deus queira que ele substitua ai o Dunga que ficam melhor servidos LOL.

Re: Portugal-Suécia: Queiroz confia que 2009 será o ano da Selec

poorto(clone filho da puta) Essa tua conversinha, não engana a ninguém: Tenho certeza de que és um daqueles que veste se de lingerie, e vai a caça de pilas, lá pelo Jamor, ou pelo Eduardo VII...Até imploras para mamar... Vai a puta que o pariu, paneleiro de merda.

Re: Portugal-Suécia: Queiroz confia que 2009 será o ano da Selec

Brasuca não tens de servir ninguém à mesa? Não faças os clientes esperarem senão não há gorjeta. Ou és daqueles que estacionam automóveis? Não... já sei.... és daqueles brasucas das limpezas né? Olha se fosse a ti ia buscar mas era a tua namorada ao bar de alterne que já é dia e já deve ter acabado o turno. P.S.-> Clone??? se vires o meu perfil até vês o meu nome! És mesmo gay coitadito.

Re: Portugal-Suécia: Queiroz confia que 2009 será o ano da Selec

POORTO = PANELEIRO

Re: Portugal-Suécia: Queiroz confia que 2009 será o ano da Selec

Comentários parvos só se for o teu porque não vi mais nenhum por aqui. O Scolari é uma besta! Percebe ZERO de futebol. É tão bom, tão bom que com os milhões do Chelsea nem durou 6 meses sim senhor. Só não vê quem não quer! O que o Scolari fez deveu-se em MUITO mesmo ao Mourinho! Eles soube foi aproveitar a equipa que o Mourinho fez no Porto e que era a melhor da Europa! Há medida que os jogadores foram cada 1 para o seu clube e as rotinas de jogo do Mourinho se perderam Portugal começou a jogar cada vez pior e roia-se todo para ganhar ao LUXEMBURGO! Onde é que já se viu!! E senhor sabixão Jacaré, esse teu super-heroi Scolari, conseguiu perder 2 x com a poderosissima GRÉCIA, a jogar em CASA! Coisa que por acaso nenhum selecionador antes tinha tido essa sorte! E se percebesses tanto de futebol como pareces acreditar sabias perfeitamente que Portugal nunca teve uma selecção tão forte a nivel de jogadores como Scolari dai as prestações serem melhorzitas. Por acaso queres comparar selecções de Peixe, Oceano, Paulo Madeira, Abel Xavier.... a R.Carvalho, Deco, C.Ronaldo, Figo, R.Costa??? Já para não falar da terrivel imagem que deu de Portugal quando agrediu a murro um Sérvio! E nem homem foi para admitir o que fez! Desculpou-se com o Quaresma... sinceramente. Ganha juizo e abre os olhos!! Este Scolarismo deixa-me doente! Por isso é que Portugal não sai da merda! Contemtam-se com muito pouco! Graças a Deus que sou do Porto e sou exigente!

Re: Portugal-Suécia: Queiroz confia que 2009 será

Correcção, Portugal não perdeu 2 vezes com a Grécia, mas sim 3 vezes em 3 jogos!

Re: Portugal-Suécia: Queiroz confia que 2009 será

Pois... 2 vezes no Euro 2004(Abertura e final) e depois no jogo que ia ser a "suposta vingança" de Scolari, também a jogar em casa perdeu outra vez. Se não tivessemos a falar da selecção nacional até dava para rir.

Re: Portugal-Suécia: Queiroz confia que 2009 será o ano da Selec

Ei jacaré tu ás vezes andas caladito mas quando falam mal de alguem da tua nação lá tás tu para defender , é bem , cada um defende as suas cores .

Re: Portugal-Suécia: Queiroz confia que 2009 será

Se os jogadores derem tudo é campo é óbvio que vamos conseguir, porque Portugal tem capacidade de ganhar todos os jogos que faltam. Infelizmente com muitos dos jogadores ainda na Champions temo que isso não aconteça, porque mais importante que a selecção são os clubes, e enquanto isso não mudar Portugal não vai a lado nenhum.

Dragão será a casa da Selecção

-------------------Eduardo--------------------- Zá Bó---------Pepe------------Bruno--------Duda ------------Moutinho-----Meireles*------------- Ronaldo------------Danny------------------Simão -------------------Almeida--------------------- *-Melhor jogador português da actualidade.