Portugal no grupo "mais forte" do Euro 2012, diz Paulo Bento | Relvado

Portugal no grupo "mais forte" do Euro 2012, diz Paulo Bento

Selecionador nota que as quinas terão "um trabalho árduo", mas realça o objetivo de passar a primeir
 

O selecionador Paulo Bento assume que o sorteio para o Euro 2012 não traz facilidades para Portugal, mas garante que a sua Seleção vai ao Campeonato da Polónia e da Ucrânia "para competir".


"Possivelmente, dos quatro grupos, o nosso é o mais forte e equilibrado", salienta o treinador em declarações divulgadas pela Agência Lusa. Mas não há nada a fazer, "o sorteio é o que é" e por isso "há que o aceitar", nota.

Paulo Bento avisa que a seleção tem "um trabalho árduo" pela frente, mas sustenta que "o objetivo está traçado: passar à fase seguinte". "Preveem-se jogos muito equilibrados e disputados", destaca. Sobre os adversários refere que "a Dinamarca ficou à nossa frente nas duas últimas qualificações", lembra que "a Holanda teve praticamente um trajeto imaculado no apuramento" e "foi finalista do Mundial", e sublinha que "a Alemanha é a que mais campeonatos tem, de 2006 a 2010, foi sempre à final ou às meias-finais".

A estreia das quinas é contra os germânicos, a 9 de junho, e Paulo Bento constata que "é muito complicado dizer com quem seria melhor jogar na primeira jornada". "O grupo é de tal forma equilibrado que é muito difícil escolher", justifica, notando que "temos de pensar na forma de encarar cada jogo". O selecionador evidencia também a importância de a equipa se "preparar bem".

Calendário de Portugal no Euro 2012:
Seleção:

Comentários