Portugal: Miguel Lopes e Custódio nos 23 para o Euro 2012 | Relvado

Portugal: Miguel Lopes e Custódio nos 23 para o Euro 2012

Hugo Viana continua a não fazer parte da lista. Concorda com as escolhas de Paulo Bento?
 

Miguel Lopes, defesa direito do FC Porto, emprestado ao Sporting de Braga, e Custódio, médio defensivo que também representa os arsenalistas, são as grandes novidades na lista de convocados da seleção portuguesa para o Euro 2012.

Hugo Viana, reconhecidamente um dos melhores jogadores do último campeonato, fica de fora. Nelson Oliveira é uma das opções para a frente de ataque e Silvestre Varela acaba por beneficiar da lesão de Danny, sendo um dos quatro extremos convocados.

Na baliza, Beto (Cluj) junta-se a Rui Patrício e Eduardo.

Aqui estão os 23 jogadores chamados por Paulo Bento:

Guarda-redes (3) : Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Benfica) e Beto (Cluj);

Defesas (7): João Pereira (Sporting), Ricardo Costa (Valência), Bruno Alves (Zenit), Pepe (Real Madrid), Rolando (FC Porto), Fábio Coentrão (Real Madrid) e Miguel Lopes (Sporting de Braga);

Médios (6): Miguel Veloso (Génova), João Moutinho (FC Porto), Raul Meireles (Chelsea), Carlos Martins (Granada), Custódio (Sporting de Braga) e Ruben Micael (Saragoça);

Extremos (4): Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Nani (Manchester United), Ricardo Quaresma (Besiktas) e Silvestre Varela (FC Porto);

Pontas de lança (3): Hélder Postiga (Saragoça), Hugo Almeida (Besiktas) e Nelson Oliveira (Benfica).

Seleção:

Comentários [77]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

os 23

sinceramente, além do hugo viana, faz me confusão n convocar o ricardo vaz te, 23 golos em 41 jogos esta época, 2º melhor marcador que do Championship, goleador português q é coisa rara estes dias...gosto do nélson oliveira, mas preferia o vaz te por ser mais experiente...o hugo viana n ir é de doidos, e essa questão tática...enfim...o problema desta selecção chama-se cronaldo, já n falo na personalidade, no achar q n é nem de perto nem de longe um dos melhores do mundo, mas mais pelo facto de que "estraga" a tática da selecção: enquanto q no real madrid fazem dele o "jardel" e joga tudo pra ele, na selecção n é assim(e nem pode ser!) e espera-se mais dele na selecção e por isso ele n rende e acaba por ser menos um em campo e logo o capitão da equipa(mais uma pessima mancha da selecção)....coragem teria sido deixá-lo de fora...mas isso só um mourinho...

mas

esse não joga na segunda divisão inglesa?

Melhor maneira de ganhar

Melhor maneira de ganhar dinheiro na internet. Eu já ganhei 380€!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vê como é fácil: www.ganhas-dinheiro-online.blogspot.com

Escolhas mais ou menos previsíveis

Esta será a última vez que comento as escolhas do Paulo Bento em termos de jogadores. Já não é novo e até já aqui o escrevi, acho o Paulo Bento um seleccionador fraco. Deveria unir e não dividir que é o que ele faz. Por isso já nem estranhamos as ausências de José Bosingwa, Ricardo Carvalho e Hugo Viana que, noutro país qualquer um seleccionador faria tudo para incluir e não para deixar de fora.
Quanto ao resto, creio que as chamadas de Miguel Lopes e Custódio fazem sentido e podem trazer alguma coisa à equipa. Miguel Lopes é, ameu ver, melhor que João Pereira que é um jogador dado a excessos perniciosos e Custódio é um verdadeiro médiod defensivo, um trinco, como não há mais nenhum na equipa das quinas.
Não me parece que faça muito sentido convocar Eduardo ou Rúben Micael mas era esperado face às anteriores convocatórias. Quim, Duda, João Tomás ou Hélder Barbosa também poderiam lá estar mas só podem ser 23.
De hoje em diante, estes passam a ser os nossos até ao fim do Euro e não os vou discutir mais. Que sejam capazes de fazer algo de positivo!

N.Oliveira??? LOL

O rapaz num campeonato inteiro não fez um golo,deve ser a isto que chamam de "sistema".Imagino como se deve estar a sentir,um grande "campeão" como João Tomás.

Sobre Custódio,é mais do que justa. Até acho que deve ser titular,juntamente com Moutinho e Meireles. Tb não percebi porque foi Micael em vez de Hugo Viana. Já sobre M.Lopes em Dezembro "ninguem" sabia quem era o moço,mas soube aproveitar a lesão de Salino para se impor,tb tem mérito como é óbvio.

Força Portugal!

O Nelson Oliveira não provou

O Nelson Oliveira não provou ainda quase nada, é verdade, mas, se virmos bem, é um avançado diferente dos demais, talhado para jpgar em contra-ataque, o que se prevê que venha a acontecer várias vezes naquele "grupo de morte". O João Tomás é mais "mama", talvez mais útil para adversários mais fracos mas mais fechados nas defesas. Mas é injusto o quase completo esquecimento a que foi votado, ao longo dos anos, não apenas na "era Paulo Bento", atenção.

...

...mil vezes a mobilidade do Nélson que aquele pino do Almeida.

Mas pronto...deve de ser da camisola...

Em 30 jogos marcou ZERO golos...

...que critério é este?? Não entendo muito sinceramente. Como PB foi justo com Custódio(foi notório o bom futebol do Braga quando Jardim trocou Djalma por Custódio),tb acho que o poderia ter sido com JT. Engraçado o JT só foi á selecção,quando representou um certo clube :).

Espero que N.Oliveira tenha muita sorte,mas é dificil perceber esta chamada.

a do

postiga também é...

Ai sim?

Segundo melhor marcador português da fase de qualificação, apenas atrás do Ronaldo, merecia ficar de fora, claro...

claro,

até porque na fase de qualificação enfrentámos equipas como a holanda e a alemanha (e ganhámos à dinamarca)...

Deixa ver se percebo...

Durante a fase de qualificação estivémos a gastar o Postiga e a poupar alguma estrela que eu desconheço e que merecia ser lançada agora à Alemanha e à Holanda?...

pois,

se não estivemos a poupar significa mesmo que o postiga é o melhor, e se é o melhor então é uma grande merda!

Chegaste lá...

Não sozinho, é verdade, mas chegaste lá... ;)

a sério?

não foste TU que finalmente percebeste o que eu queria dizer? e com ajuda! boa!

Do Almeida tb...

...a nivel de Pdl estamos muito longe de outras selecções.

O benfica tinha que ter alguem na selecção e a unica maneira era convocar um puto que tem ZERO golos no campeonato,lol.

Nelson Oliveira, Nani e

Nelson Oliveira, Nani e Ronaldo, isto é um trio e luxo. Só quem tem palas nos olhos não vê que o puto tem talento de sobra. O Tomás é velho e já irrita essa conversa de que devia ir, e bla bla bla. Este ano arranjou-se outra vítima: Hugo Viana. Vai-se falar disto até ao mundial próximo.

Seja como for, perto da não

Seja como for, perto da não convocatória do Moutinho para o Mundial 2010, qualquer outra ausência parece normal. Curiosamente, nessa altura aceitou-se melhor (até o próprio)... :p

É. Pelos vistos é uma nova

É. Pelos vistos é uma nova vaga de indignados. Estão "todos" indignados com a não convocação do rapaz.. No passado não ficaram eles com a do anão.

Tem tantos...

...golos esta época como o Varela. p. ex..e em mais de metade do tempo.

Nojo de gajo, caralho.
Vai-te esconder, atrasado...

e marcou tantos golos....

para o campeonato como o rui patrício....lol

...

...está bem...

PAH!

Esquece ele é bom em postas de pescada mal feitas, é que nem no nº de golos e no nº de minutos acerta:

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=10672&epoca_id=141&op=zoomstats
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=14039&epoca_id=141&op=zoomstats

(isto para não falar que o varela não é PL)

Mas pronto, é minino do FIFICA e temos que dizer que é JUSTO ter sido convocado, senão somos maus! LOL

LOL...

..aturas cada parolo.

Abraço.

nem mais.....

nem vale a pena entrar em discussão...só de me lembrar que quaresma e baía ficaram fora de europeus e mundiais até me dá calafrios....mas é assim....agora....força PORTUGAL....já há desculpa para beber umas cervejinhas..lol..cump.

PAH!

Exacto, já que foi convocado terá o meu apoio como os restantes 22 jogadores. Não sou daqueles que fica a torcer para que jogadores dos clubes adversários joguem mal para que depois vir criticar. Temos vários exemplos, Rolando, Baía (o tipo que nos salvou de uma humilhação histórica frente à Coreia e mesmo assim foi criticado pelos ENCORNADOS LOL), etc.... Não sou assim, FORÇA PORTUGAL!

lol,

mas marcou um golo na champions.

De salientar a diminuição de qualidade da selecção..

Relativamente à convocatória, acompanho a opinião que Hugo Viana e Quim mereciam ser chamados em vez de Eduardo e Ruben. De resto, não havia muito mais para escolher..

De resto, é de salientar a diminuição de qualidade que a nossa selecção apresenta. Desde 2004, a qualidade tem diminuido a um ritmo alucinante, e se por enquanto, ainda temos jogadores como Ronaldo, Nani e Pepe, daqui a uns anos, podemos vir a ter uma selecção miserável..

O desinventimento nas camadas jovens, o não estabelecimento de regras nas camadas jovens - o que permite equipas de juniores com 50% de jogadores não-portugueses, a questão das equias B, equipas profissionais de Portugal, com pouquissimos jogadores portugueses, levou a esta diminuição de qualidade.

Situaçao grave a qual merece uma reflexão rápida..

PAH!

Convocatória mais ou menos previsível mas GOSTEI! Gostei da coragem em ter chamado o Miguel Lopes, claramente o melhor DD português (tirando o Bosingwa).
Acho que só faltou H.Viana, para o lugar dele tirava o N.Oliveira que em princípio só vai ao Europeu para marcar presença. Também trocava Quim por Eduardo e talvez houvesse lugar para o Vaz Tê que fez uma excelente época no West Ham.
Objectivo: PASSAR de grupo! Já era muito bom!

Não apoio.

Seria incoerente, ridículo e insensato de minha parte apoiar este grupo de jogadores.
Afirmo sistematicamente que sou contra a Olivedesportos, sou contra quem nomearam/seleccionaram para presidente, seleccionador, assim como jogadores convocados, e é óbvio que tudo o que seja por estes decidido ou no qual estes vigaristas se envolvam, jamais apoiarei, sou contra. Só lamento que o Estado ainda financie a participação destes vigaristas, por mim nem participavam.

Saudações