Portugal falha apuramento para Europeu na República Checa | Relvado

Portugal falha apuramento para Europeu na República Checa

 


Portugal falha apuramento para Europeu na República Checa
A Selecção portuguesa de sub-19 não conseguiu qualificar-se para o Europeu de 2008 que se vai disputar na República Checa. Bastava um empate frente a Hungria para a equipa orientada por Agostinho Oliveira se apurar, mas o golo marcado por Nemeth decepa as aspirações lusas. Os húngaros ganharam por 1-0 e seguem assim para o Europeu em vez de Portugal. No Torneio Internacional de Lisboa os sub-18 derrotaram a Noruega por 4-1 e ganham a Taça.



A conquista do Torneio da capital portuguesa «foi merecida», diz o seleccionador nacional dos sub-18, Ilídio Vale. O treinador repara que os jogadores portugueses «foram os melhores» da competição e que «trabalharam muito e com qualidade». Dizendo-se «orgulhoso» dos seus atletas, o técnico salienta que «demonstraram ser um grupo muito coesa, solidário, com um espiríto de conquista permanente».

Frente à Noruega os golos das quinas foram marcados por David Simão (15'), Diogo Viana (47' e 53') e Rui Fonte (86'). Logo depois de ter "bisado" no jogo, Diogo Viana viria a ser expulso vendo dois cartões amarelos em apenas dois minutos, aos 56' e aos 58'.

Na Hungria a sorte dos sub-19 foi outra. Portugal perdeu por 1-0 quando precisava só de um ponto para garantir lugar no Europeu deste ano que se vai realizar na República Checa. A equipa das quinas tinha goleado o Chipre por 5-0 e tinha ganho à Lituânia por 3-1.


Após o desaire diante dos húngaros, Agostinho Oliveira, seleccionador dos sub-19, lamenta que Portugal teve «quase sempre o jogo controlado» e que conseguiu «várias oportunidades para finalizar, mas não foi pelo futebol que exibimos que fomos derrotados», lamenta. A equipa das quinas queixa-se da actuação do árbitro alemão Babak Rafati que expulsou Romeu Ribeiro aos 70 minutos com um cartão vermelho directo.


Foto: Lusa


Seleção:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Só acho...

... que este sr Agostinho Oliveira deve ser uma jóia duma pessoa. Pra nunca ninguem ter corrido com ele, apesar de ele já ter provado k não conseguiria treinar um grupo de macacos a atacar uma bananeira... joia duma pessoa

Por isto

È por estas situações que o FCP não pode apostar unicamente em jogadores portugueses. Temos que ser realistas as nossas selecções mais jovens nunca foram as melhores do Mundo... nem perto, alías em termos resultados são muito instáveis.

Sempre a mesma coisa

Sempre a mesma coisa. Sinceramente não acho que Agostinho Oliveira seja competente .. o Ilídio Vale que chegou há pouco a selecção tem muito mais nível do que ele.

Talvez a culpa seja da FPF, na figura do Sr.

Agostinho Oliveira, pois os convocados são sempre os mesmos, os que dão menos trabalho a convocar pois já são os idolatrados dos clubes grandes, e depois enfiam dois ou três dos Pasteleiras e ..., os com potencial igual de clubes com menor projecção está quieto... Já tivémos o caso dos Sub-15 ou 16 que levou dos espanhóis a maior coça de sempre, agora é os Sub-19, não será altura de uma varridela nas pessoas e mentalidades que andam cá nas Selecções??? É que esta gente da FPF, começando no Gilberto Madaíl e demais seguidores ou serão seguidistas, dirigentes e treinadores não seria de "bom tom", darem o lugar a outros é que sempre as mesmas caras os mesmos discursos já cansa..., parecem os politiqueiros cá do reino, são sempre os mesmos!!! Arre Foda-se, ainda não chega..., "DÁ-LHES FALÉCIO; DÁ-LHES MÚSICA FALÉCIO"... Jadscl