Portugal-Espanha na final do Europeu Futsal | Relvado

Portugal-Espanha na final do Europeu Futsal

 


Portugal-Espanha na final do Europeu Futsal
A Selecção portuguesa de futsal está pela primeira vez na final do Campeonato da Europa da modalidade. A equipa das quinas derrotou o Azerbaijão nos penáltis e vai disputar o título com a Espanha que afastou a República Checa com goleada.




Os espanhóis venceram por 8-1 e vão procurar conquistar o terceiro título europeu consecutivo frente a Portugal. A final está marcada para sábado, dia 30 de Janeiro, a partir das 19:30 horas de Portugal Continental.

Portugal e Espanha já se defrontaram neste Europeu que decorre na Hungria, tendo "nuestros hermanos" vencido por 6-1 na Fase de Grupos. «Um sério correctivo», conforme referem os jornalistas do jornal espanhol Marca que contudo lembram que os portugueses estão agora «prevenidos e com "ganas" de vingança».

Frente ao Azerbaijão, que foi a grande surpresa do Europeu com uma equipa de brasileiros naturalizados, a Selecção lusa empatou a 3-3 no jogo corrido e acabou por ganhar por 5-3 nas grandes penalidades.

Seleção:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fantástico estarmos na final

Eu no inicio do ano nem conhecia o Cardinal,pelo que vi já coloco em dúvida se Ricardinho será assim tão de longe o melhor portugues da actualidade,se este Cardinal não será melhor,mas essa também é uma duvida positiva ,são os dois grandes talentos e são os dois da nossa selecção. Mas falando também em talentos,a Espanha também os tem,não tantos como o Brasil por exemplo,mas tem um colectivo muito forte e na baliza o melhor guarda-redes do mundo,agora uma final existe um nervosismo extra,e ambas as equipas irão estar super ansiosas,essa ansiedade para a selecção menos favorita que é Portugal tem que jogar a seu favor,Portugal não tem nada a perder e tem tudo a ganhar. Agora fazendo uma analogia entre o futebol e a história,em Aljubarrota eramos so 6 mil,e eles eram 30 mil,e no fim vencemos nós,porque tacticamente eramos mais evoluidos e o condestável D.Nuno Álvares Pereira esteve ao mais alto nivel e surpreendeu com a sua famosa tactica do quadrado,amanhã pede-se um seleccionador nacional inteligente que surpreenda também o poderio do exército espanhol que já nos atingiu com uma goleada há bem pouco tempo,agora pede-se vingança,no momento crucial,com sorte recordando o nosso feliz passado histórico sobre os espanhois e nunca os substimando,vamos para cima deles,amanhã voltaremos a ser grandes..

Re: Portugal-Espanha na final do Europeu Futsal

que eu saiba vamos é jogar contra o brasil disfarçado de espanha, a equipa titular de espanha tem 3 brasileiros. saudações força portugal eu acredito que quem vai humilhar desta vez somos nós, estou farto da arrogancia dos espanhois

David contra Golias...

...outra vez! Na primeira o David foi pisado sem dó nem piedade (quer dizer, para quem viu o jogo, até sabe que Golias teve piedade)...mas quero acreditar que o "miúdo" agora já leva a funda...e vai derrubar um verdadeir gigante desta modalidade. Não tendo Ricardinho nas suas fileiras, a selecção está de parabéns, e este é um feito que só é de lamentar não ter a devida visibilidade num país que se preocupa mais em falar de polémicas do que propriamente nas conquistas. P.S: Os merdas dos comentadores ingleses já me andam a dar a volta ao estômago. Pedaços de diarreia verbal animam aquelas animálias que ainda têm as derrotas da sua selecção às mãos da nossa entaladas no esfíncter!

E já agora Off topic - on topic

"Entre 22 e 25 de Abril Benfica recebe final four da UEFA Futsal Cup A UEFA atribuiu esta sexta-feira a organização da final four da UEFA Futsal Cup ao Sport Lisboa e Benfica. A competição irá ter lugar entre 22 e 25 de Abril, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Além da equipa de futsal do Benfica, estarão presentes o Interviú (Espanha), o Luparense (Itália) e o Araz (Azerbaijão)." Mais uma vez a excelência da organização no Benfica a ser reconhecida pelas máximas entidades do Futebol. Cumprimentos

Re: E já agora Off topic - on topic

Não é a primeira vez. O Sporting há perto de 5/6 anos teve a mesma competição em pleno Pavilhão Atlântico.

Re: E já agora Off topic - on topic

Exactamente em 2002 também no pavilhão atlântico. Só revela a boa capacidade que temos em termos de organização. Não é alheio o facto do futsal estar em franco crescimento em Portugal. Será óptimo para o Benfica pois joga em casa e na sua cidade e tem claras condições para atingir o título. Cumps

Depois do que li na imprensa espanhola

espero mais é que fiquem "rojos" de tanta vergonha por levarem 3 ou 4 secos de Portugal. È que transpiram arrogância os vizinhos do lado. Não tenho nada contra eles ou contra outros quaisquer mas porra os gajos estão impossíveis mesmo de aturar. Acreditem, lutem, façam das tripas coração e honrem Portugal! Eu acredito! Força Portugal

Ganha a Espanha...

Impressionante como a nossa vizinha tem ganho tudo, seja futsal, seja futebol, seja hóquei, seja basquetebol... Irra!

Re: Ganha a Espanha...

Além do talento,as condições que o estado porpociona aos contribuintes conta muito.As estruturas são importantissimas. Nós aqui para jogar futebol no relvado,ou ténis,temos que pagar!!!

Re: Ganha a Espanha...

Concordo com o que dizes, mas não estava a comparar com o nosso pais (que não tem sequer comparação possível infelizmente) mas sim com os restantes países europeus mais desenvolvidos do que a Espanha. Tem muito do talento daquela gente, sem dúvida. Cumps.

Re: Ganha a Espanha...

Acredita que aqui também há talento como lá,a grande diferença entre Portugal e Espanha está claramente nas condições

RTP

e como é que este jogo não dá em canal aberto? a eurosport2 não é canal aberto...é preciso ter aqueles pacotes especiais para ter este canal!!!!

Re: RTP

Vê na net, é fácil, é barato e não dá milhões só porque não calha ;) Cumprimentos Ps. Concordo contigo, é incompreensível a não transmissão em canal aberto.

Fantástico...

Não tenho acompanhado, mas parece-me um feito extraordinário da nossa Selecção, merecedor de todos os elogios - independentemente do resultado na final. Ainda por cima sem Ricardinho, claramente um dos melhores jogadores do Mundo e que daria um outro perfume a esta equipa. Notável. Desejo sinceramente que vençam a final... Abraço, JC

uma pergunta

sabem onde é que vai dar? eurosport? RTP 2? Sport TV? cumps.

A resposta está acima.

acima aonde?

digam ai

Re: acima aonde?

esquece eurosport 2 ja vi :P ainda bem que eu a tenho :D adiram ao MEO para ver xD

Eu sempre disse...

que éramos candidatos!!! É claro que houve alguns ignorantes que puseram em causa a qualidade da selecção dizendo que sem o Ricardinho era impossível e insinuaram que o Cardinal era zero desvalorizando uma selecção que joga com 5 e não com uma vedeta da TV, rádio e imprensa escrita! A verdade é que estamos na final, a jogar o melhor futsal cerebral e com uma eficácia brutal graças ao Cardinal e Joel Queiroz os grandes jogadores da selecção! E que não fiquemos com medo da Espanha já que como se viu no jogo anterior, após o golo do Cardinal, começámos a jogar contra 7! Uma vergonha que como se viu contra a Rússia, se os árbitros forem imparciais, Portugal poderá conseguir um titulo que já merece há muito! Saudações Leoninas

Parabéns Portugal!

Tarefa muito complicada, para não dizer impossível, mas qualquer grande equipa pode ter um dia mau, não desistam! De qualquer das formas grande campanha até ao momento, que seguramente não ficará manchada pela perda do troféu.

Vamos ver o que Portugal faz!

FORÇA PORTUGAL! Demonstrem que em futsal, como em qualquer outro desporto, tudo é possível, incluindo uma vitória sobre os gigantes Espanhóis!

Re: Vamos ver o que Portugal faz!

Não vai fazer nada. A Espanha terá de estar num dia muito negativo para perder o jogo. A selecção portuguesa vale pelo colectivo e é isso que os torna fortes, mas se estivesse lá o Ricardinho sempre traria mais esperança para a conquista do Europeu. De resto, esperemos que os espanhóis tenham mesmo um dia péssimo.