Portugal: Equador separou um bom ataque de uma má defesa | Relvado

Portugal: Equador separou um bom ataque de uma má defesa

Defesa da seleção nacional voltou a não funcionar em Guimarães. Portugal perdeu por 2-3.
 
 

Veja na galeria as melhores imagens

O Estádio D. Afonso Henriques em Guimarães, recebeu nesta quarta-feira o primeiro jogo de Portugal em 2013. A seleção nacional foi surpreendida pelo Equador em duelo amigável e perdeu por 2-3.

Ronaldo e Postiga estiveram perto de marcar logo na primeira jogada. O ataque português começou bem - a defesa não. João Pereira deu espaço, Eduardo teve uma saída em falso, Fábio Coentrão adormeceu e Valencia aproveitou para inaugurar o marcador. Logo aos dois minutos.

Seguiram-se remates de Moutinho, Ronaldo e uma perdida incrível de Nani. Mas a defesa voltou a falhar quando Caicedo obrigou Eduardo a uma grande defesa. Pouco depois Coentrão assistiu de calcanhar Ronaldo e o madeirense, que aparentemente estava em fora-de-jogo, finalizou uma bela jogada e protagonizou um bom golo aos 22 minutos.

Ao longo da primeira parte, a defesa portuguesa atrapalhou-se um pouco, sobretudo entre o trio Eduardo-Bruno Alves-Neto (estreante). Do meio campo para a frente os jogadores lusos exibiram-se a bom nível, com várias jogadas rápidas, bem construídas e com criatividade. Mereciam mais golos, mas o 1-1 manteve-se até ao intervalo. Aliás, as oportunidades praticamente desapareceram após o empate.

Hélder animou, João enganou-se - Tal como na primeira parte, no início do segundo tempo a bola rondava quase sempre a área dos sul-americanos. Após uma ou outra ameaça, ao quarto de hora apareceu o segundo golo português, apontado por Postiga, que se antecipou a Paredes. Contudo, e mais uma vez, erro na defesa portuguesa apenas dois minutos depois. Desta vez maior, já que foi João Pereira a introduzir a bola na própria baliza, num desentendimento com Eduardo. Este engano do lateral do Valencia terá quebrado os homens liderados por Paulo Bento. E quem voltou a marcar foi o Equador, por Caicedo, num bom remate de fora da área aos 71 minutos, mas numa jogada em que os atletas portugueses voltaram a dar espaço a mais.

Substituição após substituição, com uma equipa pouco ligada e com a motivação em baixo, Portugal não criava perigo. Um cabeceamento de Varela, por cima, era escasso, e até eram os adversários a ter os remates (relativamente) mais perigosos. Custódio - assobiado pelo público em Guimarães sempre que tocava na bola - ainda enviou a bola à barra, já em cima do apito final Benítez, depois de ultrapassar Eduardo rematou ao lado, de baliza aberta.

Em vários momentos do jogo, o ataque não esteve mal, mas o setor defensivo... Esperemos que tenham sido apenas "ofertas de amigos".

Equipas

Portugal:

Eduardo
João Pereira (Ruben Amorim), Bruno Alves, Neto, Fábio Coentrão
Miguel Veloso (Custódio), João Moutinho, Raul Meireles (Nélson Oliveira)
Nani (Danny), Hélder Postiga (Éder), Cristiano Ronaldo (Varela)

Equador:

Banguera;
Paredes, Achillier, Erazo, Bagüí 
Castillo, Valencia (Morante), Noboa (Quiñonez), Jefferson Montero (Saritama)
Christian Benítez, Caicedo (Ibarra)

Marcadores: Ronaldo (22'), Postiga (59'); Valencia (2'), João Pereira (61' p.b.), Caicedo (72')

Seleção:

Comentários [55]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

diesel mens jeans

Top women Diesel and men Diesel jeans for sale on Diesel uk outlet. Hundreds styles of Diesel jeans are available for you . They come in various styles, designs and finished with top quality. Believed you would love them. Save 40% off by ordering fashion Diesel jean . Menwhile, Diesel sale jeans with free shipping and no sale tax. Come to choose your favourite Women Diesel jeans or Men Diesel denim now.

Jogo PÉSSIMO da nossa

Jogo PÉSSIMO da nossa selecção. Não havia criatividade, não havia jogadas lógicas, não houve um fio condutor de jogo mas sim esporádicas e inconsequentes jogadas entre dois ou três jogadores sem que se observasse um sistema de jogo onde todos os jogadores estivessem integrados no que seria uma táctica modelada tendo em conta o colectivo. Sucintamente, Portugal viveu às custas das individualidades, e isso não chegou.

No mesmo estádio...

..duas realidades diferentes,o trabalho de excelência do Vitor Pereira em confronto com a mediocridade de um seleccionador colocado pelo sistema.

Até na selecção temos que levar com mediocres,mas ninguem nos livra destes merdas??

Curioso, como o "sério"

Curioso, como o "sério" Seleccionador protege e poupa os jogadores do Mendes!

O Moutinho, segundo ele, tem grande capacidade de recuperação entre jogos, e fez o jogo todo, os ultimos minutos a lateral direito, e o Amorim que já fez aquele lateral no meio!

Não entendi como jogava a Selecção nos 10 minutos finais, eram tantos os equivocos!

É um ressabiado...

...as criticas justas que PdC fez anteriormente,o mediocre PB não se esqueceu.

Um seleccionador colocado pelo sistema.

Uma selecção sofrível...

os únicos que realmente fazem a diferença neste momento são o Ronaldo, o Moutinho e o Pepe.

Para quando a chamada do Pizzi?

Moutinho...

em grande forma física, sempre em alta rotação...
Incrível o alto rendimento dele...

Em relação ao jogo, não há palavras pra descrever a forma como se sofre os golos...

pode ser que o presidente fernandinho das facturas ...

consiga por portas e travessas o apuramento para o Brasil 2014 , a Cosmos está assegurada , já garantiu ser patrocionadora
é preciso ir chamar o gilberto para serem apurados para uma fase final ?

PAH!

À hora do jogo encontrava-me em Guimarães e ainda pensei se ia ver a selecção ou não................. pelos vistos tomei a opção correta ao não contribuir para aquela palhaçada em que Paulo Bento e alguns dirigentes da FPF (e outros) transformaram aquilo!!!

Do resumo que vi foi uma exibição ao nível das que temos visto no mundial............. Se fosse comigo, Eduardo e João Pereira levavam guia de marcha e nunca mais eram chamados. Não possuem QUALIDADE nenhuma para envergar a camisola das Quinas, nem a preta......................

Uma nota, João Moutinho foi o único jogador, excluindo a defesa e o frangueiro, que fez os 90 minutos................ já não é a primeira vez que isto acontece. Andam a convocar jogadores sem experiência a pedido de alguns clubes, só para que não fiquem com o rótulo de não fornecerem jogadores à selecção nacional, para que depois não sejam opções válidas e fiquem a aquecer o banco....................... É nesta VERGONHA que a selecção se transformou!!!

A perseguição continua

Esta mania da perseguição tem que se lhe diga. O selecionador convoca 22/23 jogadores. Há última da hora entra o André Gomes, que era um jogador que, além de ser presença assídua nas convocatórias do Benfica, tem tido prestações satisfatórias. Queria quem? O Adrien?
Claro está que o miúdo foi fazer figura de corpo presente. Mas também ninguém adivinhava que o jogo iria ter este desfecho. Acredito que, caso o resultado nos fosse favorável, o André Gomes até entraria, quiçá para o lugar do Moutinho.
Estranho o facto de não referir a excelente exibição do J. Pereira, do B. Alves, Eduardo, Veloso, Meireles, etc... esses sim, grandes jogadores da bola. E estranho também não referir que meia equipa rebentou aos 60/65 minutos de jogo. Assumindo isto, se calhar até perceberia a necessidade de manter o Moutinho.

PAH!

Não se trata de PERSEGUIÇÃO mas sim de opinião própria.............. apoiei o Paulo Bento no início mas a partir do momento que a única coisa que faz é servir os interesses de algumas pessoas/organizações e a partir do momento que tenta "sportinguizar" a equipa acho que temos direito de expor a nossa opinião.............. Não sou de fazer críticas não construtivas à selecção e ao meu clube..............
No entanto reparei que NÃO LESTE o meu comentário, eu disse que se fosse comigo, JPereira e o frangueiro nunca mais eram convocados!!! Falta também um trinco, seja ele qual for............. Veloso está visto que não serve a prova maior é o 3º golo!!! Não estava lá NINGUÉM!!!

se nao é do cú....é das calças...

se o PB tivesse tirado o Moutinho para dar o lugar o Gomes, estava a tenda armada...

e armada esta a tenda porque Moutinho nao entrou nas 6 substituições feitas...

em altas, esta malta ....

PAH!

Oh "JJ 500 mil / época", alguma coisa de concreto ou são apenas saudades??!

Se estava convocado supostamente tinha qualidade para entrar no decorrer de um jogo AMIGÁVEL, repito: AMIGÁVEL. Não entrou porque não possui estaleca para a selecção................ quem sabe um dia, neste momento não tem. Foi convocado apenas para que o teu clube não icasse sem jogadores na selecção nacional.... não percebo sinceramente, qual era o problema??!
E não é a primeira vez que o Moutinho joga os 90' em jogos AMIGÁVEIS, se fossem oficiais ainda percebia...............
Não há igualdade de tratamento aos jogadores??!

deve ser

do cú....só pode...

para as calças existem cintos...era menos mal...

PAH!

"Oh "JJ 500 mil / época", alguma coisa de concreto ou são apenas saudades??!"

Cumprimentos TOC do Relvado!

Mas

tu não querias que o andré gomes não jogasse?

PAH!

Oh fedelho / Anarquista / PokerAlho, se foi convocado porque não jogou? Se não tinha qualidade para ser convocado e entrar no decorrer de um jogo amigável que não o chamassem................

EU

JÁ DISSE QUE NÃO SOU NENHUM DESSES, veija lá se não é também o jecu e o philipussy , o fedelho tem idáde para ser teu pái sua bixa ,

LOOL, ó puto,

tens mesmo a mania da perseguição, VingadorAzul/lápis vermelho.

Análise

A equipa de Portugal tá com um problema: deixou de ter um colectivo equilibrado e de ter jogadores de valor muito próximo.Neste momento existem jogadores que estão muito bem e outros muito mal.
João Pereira, Miguel Veloso e Coentrão tão numa forma deplorável e os 2 centrais estão em intertemporada na Russia...Convocatoria de jogadores como Custódio ou Ruben Amorim não acrescenta nada!Mas se bem conheço Paulo Bento irá "morrer" com as suas escolhas e suas ideias...e para variar quem perde é a Selecção.
Não se pode depender de ter de marcar 3 ou 4 golos todos os jogos para não se correr o risco de empatar ou perder.Muito trabalho se aguarda se Paulo Bento insistir com estas escolhas

Custódio não acrescenta nada?

Custódio não acrescenta nada? E o André Gomes foi lá fazer o quê?

E

o varela?

Das duas, três :

- muda-se de treinador ;
- mudam-se de jogadores
- ou então, não se joga mais naquelas zonas nortenhas, é só derrotas para aqueles lados!!!

PS – O país está mesmo de luto, embora este seja um dos equipamentos mais bonitos com que a selecção já jogou!

O equipamento PRETO é dos mais bonitos com que a selecção jogou?

Entãon nãon, é do mais parecido com o estado actual do País à beira-mar-plantado é só LUTO!!! Como o discurso da gentalha qual escumalha que diz a plenos pulmões que aguentamos ou se não aguentamos, caso não tenhamos pão comemos brioches ou éclair´s..., LOL só MERDA

P.S. - O que terá a cor PRETA a ber com a nação...???!!! Esta gente que por aqui pasta, faz-me espojar de tanto RISO.

Foi uma boa homenagem ao

Foi uma boa homenagem ao estádio em que perdem sempre que lá jogam.
O equipamento é bonito, além disso faz-me lembrar a minha querida Briosa,do Calhabé de antigamente, antes da bimbalhagem se lá infiltrar...!

O equipamento PRETO é dos mais bonitos com que a selecção jogou?

Entãon nãon, é do mais parecido com o estado actual do País à beira-mar-plantado é só LUTO!!! Como o discurso da gentalha qual escumalha que diz a plenos pulmões que aguentamos ou se não aguentamos, caso não tenhamos pão comemos brioches ou éclair´s..., LOL só MERDA

P.S. - O que terá a cor PRETA a ber com a nação...???!!! Esta gente que por aqui pasta, faz-me espojar de tanto RISO.

Mundial 2014?

Pela amostra nem vê-lo.

Enquanto o PB continuar a dar a titularidade ao " amante " e ao João Pereira Portugal não vai a lado nenhum.

E então o JP que já era uma valente merda no Sporting com os ares de Espanha ainda ficou pior. È comido indecentemente no 1º e resolve marcar o 2º do Equador. LOL.

E diz o artigo um bom ataque. Bom em quê? A falhar golos feitos? Tristes.

Camisola de luto, equipa de

Camisola de luto, equipa de luto, adeptos vergonhosos. Assobiarem um jogador da selecção?

Estes espanhóis nunca mais viam um jogo da selecção portuguesa naquele batatal.

Sim...

És um gajo coerente. Assobiar jogadores da selecção nunca, mas andar aqui a cascar no André Gomes, algo que nem te incomodava, é perfeitamente aceitável. Que figurinha, só vindo de um andrade contumilense.

oh paneleiro do cù, o futebol

oh paneleiro do cù, o futebol está de luto derivado à corrupção que sofre, grande parte dela originária do clube que tanto defendes!!!

Vai de cona (antes de me vires responderes com as tuas respostas de merda, aleijado)!

e se fosse para a grande puta

e se fosse para a grande puta que te pariu meu cabrão filho de uma grande puta

Ouve lá ranhoso, tento na

Ouve lá ranhoso, tento na língua que não estás a falar para o teu pai!
É essa a educação que deram em casa? Vê-se bem porquê é que passas aqui o dia, ninguém te dá a mão para sairés da fossa!!!
Não tens mesmo nível nem para tentares sair por cima,... ainda tentei picar um pouco para veres se eras mais inteligente que isso, mas não. O que és verdadeiramente, transmite-lo aqui directamente na merda que escreves todos os dias. És mesmo um triste, nem sei porque é que ainda perdi tempo para ver se era mesmo eu que estava equivocado...

está nervoso

o senhor ,

"COUSA" BIMBA no estádio FRIGORIFICO a BIMBALHAGEM assobia pouco

LOL. és cá um MERDAS, lapiseira ROXA!!!

chupa-me a ponta da gaita a

chupa-me a ponta da gaita a ver se eu deixo seu paneleirão que anda aqui a fazer-se de mau mas na verdade anda é com falta de piça no cu

Ouve lá ranhoso, tento na

Ouve lá ranhoso, tento na língua que não estás a falar para o teu pai!
É essa a educação que deram em casa? Vê-se bem porquê é que passas aqui o dia, ninguém te dá a mão para saires da fossa!!!
Não tens mesmo nível nem para tentares sair por cima,... ainda tentei picar um pouco para veres se eras mais inteligente que isso, mas não. O que és verdadeiramente, transmite-lo aqui directamente na merda que escreves todos os dias. És mesmo um triste, nem sei porque é que ainda me dei ao luxo de perder tempo para ver se era mesmo eu que estava equivocado...

Tu queres o quê? Ladras

Tu queres o quê? Ladras baixinho,ok.

Queres falar grosso falas com a puta da tua mãe que está habituada a levar com grossos no cu

Oh triste, o único que não

Oh triste, o único que não para de ladrar por aqui, és mesmo tu! Por isso bolinha baixa que o guarda redes é não!
Deves ser um chavaleco qualquer, que já tens a tua dose para a noite e agora não descansas enquanto não tentares provocar todos aqueles que discordam das tuas ignorantes opiniões, descarregando todas as frustrações que te atingem no dia-a-dia. Pobre revoltado, ninguém tem culpa da puta da tua vida rapaz, o único culpado és tu, porque é que vens acusar os outros do mal que padeces?
Sinceramente e como bom samaritano que sou, procura ajuda jovem, esses males têm todos solução possível, não precisas de desanimar e, sobretudo, não descarregues as tuas frustrações baseadas em esquemas da bola!
Tenho mesmo pena de ti rapaz, mas não posso nada por ti!
Cumps.

O outro BIMBO que escondeu a Nabe nãon se sabe onde e bindo do

planeta Nerion é mais de bolos éclair, já este caso nãon seja o mesmo BIMBO/APALERMADO é mais do tipo fecho-eclair!!! LOL. tãon estúpidos estes MERDAS ABIMBALHADOS...

O outro BIMBO que escondeu a Nabe nãon se sabe onde e bindo do

planeta Nerion é mais de bolos éclair, já este caso nãon seja o mesmo BIMBO/APALERMADO é mais do tipo fecho-eclair!!! LOL. tãon estúpidos estes MERDAS ABIMBALHADOS...

Volta pró chiqueiro meu porco

Volta pró chiqueiro meu porco do caralho

Quem come TRIPAS, nãon sou eu nãon, sãon os BIMBOS!!!

LOL

Tripas de porcos como tu como

Tripas de porcos como tu como até ao pequeno almoço. enfio-lhes broa pelo intestino acima e vai a cozer

Quem come TRIPAS, nãon sou eu nãon, sãon os BIMBOS!!!

LOL

Tal

como os do estádio do dragão assobiaram?

Oh puto, ainda não

Oh puto, ainda não aprendes-te a chamar as coisas pelo nome ?
Estádio (da badalhoca) do DRAGAY!!! Vê-lá se aprendes Geografia Nacional!

Tchau Laurence!

LOOOOL?

Puto, eu sou dos que mais utiliza essa designação aqui...

Nada que não se esperasse, um jogo de MERDA contra uma equipa de

MERDA que nãon tem culpa de os terem escolhido para TREINAREM (o que tem esta selecção no estilo de jogo que praticam a ver com os próximos jogos que se avizinham)???, mais um coro de assobios e merecidos para esta selecção do Paulinho das Tranquilidades, a França mediu forças com a Alemanha, a Holanda com a Itália, a Inglaterra com o Brasil mais os Suecos com Argentinos já os Tugas mais espertos que os outros treina com o Equador e nãon lebou mais uma ou duas porque..., alguns Equatorianos sãon CEGOS (nãon confundir com ceguinhos da LUZ)!!! LOL, só MERDA, é a F.P.F. e o SELECCIONADOR e a maioria dos jogadores só REFUGO sem vontade, estiberam ali a fazer um FRETE!!! F.D.P.