Portugal derrota Ucrânia com golos de Salvador Agra e David Simão | Relvado

Portugal derrota Ucrânia com golos de Salvador Agra e David Simão

Dois tentos bonitos em lances de bola parada garantem triunfo por 2-0. Comente o jogo no Relvado...
 
Salvador Agra festeja no Portugal-Ucrânia (sub-21)
Lusa

A Seleção Portuguesa de sub-21 derrotou a Ucrânia por 2-0 em jogo de preparação disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira. Dois belos golos marcados por Salvador Agra e David Simão em lances de bola parada.

Os ucranianos entraram melhor no jogo e aos oito minutos Rybalka esteve perto do golo, após um lance assinado pela inspiração de Roman Bezus. O número 9 da formação do Leste deu bem que fazer às quinas e foi o principal motor da sua equipa.

A seguir foi o guarda-redes português Anthony Lopes, a grande novidade no onze das quinas, a revelar desconcentração, quase permitindo a Budkivskiy inaugurar o marcador.

Na equipa lusa Salvador Agra era o elemento em destaque e que mais decisivamente se empenhava na busca do golo. Mas o primeiro lance de perigo das quinas no jogo só surgiu aos 30 minutos, após um passe fundamental de André Martins, com Wilson Eduardo a rematar por cima da baliza.

Cinco minutos depois Salvador Agra deixava um primeiro aviso, com Grechyshkin a fazer o corte certeiro na sequência do cruzamento do jogador do Olhanense. Seria já em período de descontos do primeiro tempo que o atleta que já está certo no Bétis, na próxima época, inauguraria o marcador. Um grande golo de Salvador Agra apontado de livre direto.

No regresso dos balneários a equipa de Rui Jorge voltou sem Anthony Lopes, Salvador Agra, Cédric Soares e Rúben Ferreira, entrando para os seus lugares Mika, David Simão, Ivo Pinto e Luís Martins.

As alterações do selecionador promoviam uma mudança de esquema no figurino luso, passando-se de um 4-3-3 para um sistema 4-4-2 em losango com David Simão a fazer de 10. E o 2-0 no jogo seria apontado pelo jogador emprestado pelo Benfica à Académica na marcação de um livre, já depois dos 90. Mais um golo de belo efeito.

Na segunda metade Rui Jorge aproveitou para testar várias opções na equipa e ainda colocou em jogo Amado, Ludovic, Camará, Vítor Bastos e Danilo. Demasiadas mudanças que acabaram por retirar dinâmica e entrosamento à formação portuguesa e que motivaram também um arrefecimento na qualidade do jogo.

O encontro começou com um minuto de silêncio em memória de Jaime Graça, "magriço" falecido nesta semana, e a animação nas bancadas esteve a cargo de muitas crianças das escolas de Santa Maria da Feira.

FICHA DE JOGO

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Portugal - Ucrânia, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Salvador Agra, 45 minutos. 2-0, David Simão, 92.

Equipas:

- Portugal: Anthony Lopes (Mika, 46), Cédric (Luís Martins, 46), João Pereira, Pedro Mendes (Vítor Bastos, 78), Rúben (Ivo Pinto, 46), André Almeida, André Martins (Danilo, 78), Josué (Abel, 67), Salvador Agra (David Simão, 46), Wilson Eduardo (Ludovic, 67) e Rui Fonte (Amado, 67).

(Suplentes: Mika, Ivo Pinto, Vítor Bastos, Luís Martins, Amado, Danilo, David Simão, Ludovic e Abel).

- Ucrânia: Maksym Koval, Temur Partsvaniia, Sergii Kryvtsov, Iurii Putrash (Oleksii Babyr, 72), Ievgen Opanasenko, Vitaliy Kaverin (Artur Karnoza, 78), Serhiy Rybalka (Ievgenii Shakhov, 55), Dmytro Grechyshkyn (Oleksii Babyr, 78), Pylyp Budkivsyy, Oleksandr Karavayev e Roman Bezus (Andrii Bogdanov, 55).

(Suplentes: Igor Levchenko, Artur Karnoza, Ievgenii Shakhov, Igor Plastun, Andrii Bogdanov e Oleksii Babyr).

Árbitro: Carlos Xistra (Portugal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Almeida (59) e Temur Partsvaniia (91).

Assistência: Cerca de 5.000 espetadores.

Seleção:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

cambada de corruptos!

Ver um andrade a reclamar de arbitragens, é a mesma coisa que ver um pedófilo reclamar porque lhe foram ao cu

Jogo fraquissimo em que só valeu pelos golos,

pelo Ludovic que ainda foi dos melhorzitos com o pouco q fez, e a malta mais nova que foi ao estadio, e por malta nova falo das crianças,nao dos putos que so foram lá pra namorar, nem conheciam o ludovic. O speaker, coitado, substituiu o Pedro Mendes 3 vezes! Nem com papel à frente! Que palhaçada de federaçao!

amigo feirenseazul talvez

amigo feirenseazul talvez seja bom dizer que o speaker enganou-se 1 vez na sustituição do pedro mendes porque o 4 arbitro se enganou na placa...aqui fica a correção

o Ludovic que entrou aos 67´

o Ludovic que entrou aos 67´ não é aquele que lhe anularam um golo diante dos ex lideres da liga???

Precisamente. Essa jornada

Precisamente. Essa jornada fica prá história deste campeonato.17ª jornada.

Sem esquecer o "chega para

Sem esquecer o "chega para lá" de Javi Garcia (incrédulo) na Luz.. Penalty? Fechem os olhos.

Faz-me lembrar um jogo onde

Faz-me lembrar um jogo onde um árbitro em 12m marca 3 penalties e o treinador beneficiado ainda disse que não eram 3, eram 5...:)

AHAHAHAH

Pensava que ia para adjunto do JJ. Só pode.

..

O melhor destes... já saltou para a outra equipa.. pena andar por lá.. rolandos, joão pereira, rui patricio e moutinhos.. pena!!

Pensava que era o Carlos

Pensava que era o Carlos Martins que devia lá estar!

Colocando o Martins teriam de

Colocando o Martins teriam de colocar o Amorim e o Peixoto...

Bons são os jogadores do

Bons são os jogadores do slb...esses sim tem categoria..
Nem sei porque não fazem apenas selecções jovens e principais com jogadores do slb...

O Oliveira foi chamado à Selecção

Porque não havia outro portugues por lá, o Eduardo mais este Oliveira sõ bagagem para o Avião e vão ocupar um quarto para passear.

Achas que o Paulo Bento ia deixar jogadores do Benfica de fora do Euro? Ele vai meter lá algum à pressão.